GOVERNO


DO


SISTEMA




GOVERNO PLANETÁRIO

UNIFICAÇÃO DO SISTEMA DE REPRESENTAÇÃO DO HOMEM

UNIDADE SILENTE EM ACÇÃO

Liberação por homogeneização dos elementos que haverão de guiar as nações até ao Ideal de Unidade, para constitui-lo numa Acção Silente de Paz.

Emergência Planetária. Necessariamente urge uma Acção de Serviço Consciente total, delineado sob preceitos Divinos de Acção.

O Movimento desencadeante deste processo está originando convulsões internas em altos níveis da Hierarquia Planetária que rege os destinos do homem.

É absolutamente indispensável que as Pautas dadas na Constituição de UNIXITRON, sejam conhecidas pelo maior número possível de governos ou regências do homem.

Urge o estabelecimento de um Único Padrão, de uma só esfera de Legislação baseada no Código do Amor.

Governo Divino em manifestação do que actualmente é requerido com maior urgência no planeta.

Convosco,

EU SOU

“Voz do Governo Divino”


INTRODUÇÃO.

GOVERNO DIVINO.

SEPTENTRIÃO DE LUZ.

ORDEM, LUZ, AMOR.

ORDENANÇAS DE ACÇÃO CONSCIENTE, CORPO DE LIBERAÇÃO.

Quinto nível na Acção de repolarização da Luz. Ponto de apoio consciente ao Movimento de Liberação.

Conjunção de cada um dos elementos necessários para a realização da Cruz da Octogonal. Pilar Central em captação da Radiação do Núcleo Central.

Eixo solidamente sustentado pelo labor realizado conscientemente, através da Acção Impessoal. Luz de Amor sobre o Planeta que se projecta em Acção de Liberação. O Labor de Difusão concernente à Projecção da Constituição de UNIXITRON e o Código de Amor, como trabalho de Iluminação.

Justaposição no Princípio de Unidade, reconhecendo que todo o laço Kármico rompe a sua acção com a Presença Consciente em Acção.

Linha genética cancelada pela aceitação da Fonte Matriz Original. Busca do Pai Real, da Mãe Real. Solidez no passo dado em prol de Liberação do planeta que EU SOU.

Unidade interna sustentada pelo Labor de Despertar. Nós etéricos do Planeta dissolvidos pela Acção Impessoal.

Ordem, Luz, Amor.


I

A Luz do TODO SER chega à Terra em Serviço Incondicional a toda vida aí aprisionada. A Luz do TODO SER verte-se e plena a cada Ser com a SUA Entrega. O accionar Perfeito da Santa Vontade, chega a cada um, como manifestação de Luz do TODO SER. Chega à Terra em cumprimento de SUA SANTA VONTADE. Recebam SUA LUZ que está na disposição da sua entrega ao Serviço Incondicional à vida, recebam-na e reciclem-na como Amor a todo reino de luz aprisionado na Terra.

Exercer a função de Presidente compreende o estar consciente de cada parte da Vida, pois ela foi outorgada sob o seu accionar, para permitir que a Luz flua até aí. A função que ME compete é fazer um Perfeito ORDENAR da Luz que O TODO SER Me entrega, para o seu cumprimento em cada vida, para o seu outorgamento de acordo com o seu plano. A entrega é realizada quando o indivíduo desperta e se consciencializa que deve ter acesso a TODA A LUZ NECESSÁRIA para levar a efeito o que o seu SER está disposto a realizar. Como Presidente, Eu disponho que a cada SER seja outorgada a energia necessária para o seu despertar e o seu realizar. A Identidade Cósmica é outorgada quando o indivíduo reuniu a força necessária e decidiu levar a Luz do TODO SER à Vida; entregando-se incondicionalmente ao Seu Serviço. Todo este desenvolvimento faz com que a disposição do Meu Ser ao entregar essa Luz, seja, se realize, pois só quando a Vontade nele é suficientemente forte, e a sua disposição de servir se torna verdadeiramente firme, é que posso fazer o decreto de outorgamento dessa Luz.

Irmãos, Filhos do UNO, como Presidente da Organização encarregada de tratar dos assuntos relacionados com O Despertar da Consciência Planetária, a Serviço do Cosmo, posso, consoante a entrega de cada um, verter sobre vós a Luz necessária para a continuidade do vosso labor. Está em Minhas mãos, de acordo com o vosso desenvolvimento e a vossa disposição de servir, outorgar-vos essa concessão. Se a sustentação no labor a realizar for Consciente, se compreenderem o porquê e para quê, e se cada uma das vossas células responder ao chamamento do Serviço Divino, então os vossos propósitos contarão com a Minha aprovação, pois tudo depende do grau de entrega, do grau de disposição. Por si só, a estruturação dos vossos corpos-Luz, contou com o apoio de muitos Irmãos chamados ao Serviço Divino, mas depende da vossa verdadeira capacidade de servir, que o apoio real da Luz vos seja outorgado. Através de cada um dos Irmãos que formam este Corpo, receberei as informações relativas ao vosso accionar, pois cada um deve emitir os seus votos a favor ou contra os seus planos de trabalho e de desenvolvimento. Não é para vos desanimar, mas para que reconsiderem o vosso desejo de servir e para que submetam a balanço as vossas contas e vejam, se realmente se manterão na Senda do Serviço Divino toda a Vida.

EU SOU, o encarregado de Decretar que sobre cada um flua a Luz do TODO SER, e isso depende da vossa entrega, e da vossa capacidade de servir. Não duvidem de que cada passo foi submetido a provas, pois depende do vosso desenvolvimento, que a Luz se sustente em SANTA ENTREGA. Cumprindo a Vontade do TODO SER, faço chegar a cada um, a Minha disposição de Serviço. Quando houverem decidido internamente que realmente estão dispostos a trabalhar e a fazer com que a Vontade do TODO SER SEJA, EU, HANAVARD, decretarei sobre cada um e sobre o Monumento o Perfeito accionar da Luz e então liberarei o vosso Perfeito Accionar como Membros Planetários decididos a Servir. Farei com que se decrete a Luz em cada um dos vossos veículos, para que os vossos corpos sejam subtilizados e possam gravitar a consciência, tanto nos planos internos como externos. Não é pôr em causa o vosso propósito, mas devem cumprir com os requisitos da Divina Entrega, para que a Voz de Mando chegue a cada um dos vossos veículos, e estes se integrem como soldados de Luz ao Serviço Divino.

Pela manifestação da Minha Luz, verto em cada um esta mensagem, pois é necessário constatar que a entrega seja Real, e em resposta a isso, Decretar o Faça-se a Luz em cada membro, em cada veículo, em cada ser. A Minha entrega ao vosso Serviço É, mas a Dispensação da vossa Entrega será nesse momento de Decidida Entrega, de Absoluta Entrega. Até agora, cobriram a passos gigantes abismos insondáveis, fizeram sentir as vossas vozes para além das Galáxias, fizeram chegar os vossos clamores até ao CENTRO CORAÇÃO DO PAI; mas a Sua Real Sustentação é o que fará possível a Dispensação que esta Organização outorga àqueles seres, que numa verdadeira disposição de servir, declinam todo o accionar na Vontade do UNO. Não duvidem que, no momento de Integridade total de cada um ao seu verdadeiro Accionar, à canalização real do vosso SER, a Luz fluirá com o Decreto de Seres Planetários ao Serviço das Hostes de Luz, em cumprimento da Santa Vontade do TODO SER, já que a vossa declaração de propósitos cobriu até agora os requisitos mínimos de entrega, mantém-se em vigência o fluir da Luz sobre as vossas actividades, em cumprimento ao vosso accionar. De acordo com a vossa disposição de entrega assim será a quota de Luz outorgada. Por disposição Real do SANTO SER, SUA Luz fluirá banhando-vos no seu Perfeito Accionar, quando haja uma integridade real de cada um dos seus membros ao Seu Corpo Luz, o Monumento.

As presenças físicas estão sendo submetidas a exame, pois é necessário que cada um flua sem reservas a Luz do SER. Até agora foram ajudados a erigir etéricamente o Monumento. A partir de um consciente accionar, deverá pulsar sobre África a Luz que daí emanem, pois será essa a vossa função real. Deste accionar e do sustentamento etérico do Monumento, como Pilar de Luz sobre África, depende em grande medida o apoio definitivo ao vosso Plano. Concentrem-se em lograr essa Tarefa, pois será a vossa forma Luz em emanação constante sobre África a que fará possível o Decreto em cada um dos vossos veículos. Em espera de que isto Seja, manter-se-á sobre cada um, tanto interna como externamente, um fluir da Luz, para a vossa canalização até este objectivo.

Em resposta ao vosso pedido, EU, HANAVARD vos respondo: da vossa Real entrega depende o Decreto definitivo sobre os vossos veículos, de que a Luz SEJA, e o reconhocimento como indivíduos Planetários ao Serviço das Hostes de Luz. Em cumprimento à Minha função, se elaborará este Decreto e se esperará o momento apropriado para fazê-lo chegar a cada um.

Pela sustentação da Luz em cada vida, dou o Meu voto de confiança, à espera da vossa decisão Estou.

HANAVARD.


II

A Actuante Cabeça do Corpo dos Mortais Ascendidos faz um parêntesis no Seu Accionar, para estabelecer um Contacto de Luz e retroceder essa escura senda que vos levou aos abismos insondáveis, onde os vossos Seres estão presos.

Irmãos, como o Meu nome o indica, tenho a Meu cargo o Corpo dos Mortais Ascendidos. Vocês, como mortais que são, têm de que Ascender nos vossos Corpos Luz até à Presença Gloriosa do TODO SER. Digo Corpo Luz, porque através dos vossos esforços conscientes, lograrão que cada um absorva Luz e polarize a obscuridade que os consome. Devem consciencializar que só com o esforço consciente e constante conseguirão repolarizar essa Luz obscura, na Perfeita e Pura Luz do SER.

A Ascensão de cada um depende do esforço realizado, pois só após haverem tomado cada célula dos vossos veículos e restabelecido aí a ORDEM, banhando-se totalmente em Luz, os vossos veículos, livres da atracção da terra poderão Ascender. Têm de consciencializar-se que depende da vossa entrega e do Amor que cada um puser no serviço a realizar. Recordem que é a vossa última oportunidade e deve ser aproveitada ao máximo, pois só assim lograrão restabelecer a Ordem nos vossos veículos. Todo o esforço consciente deve ser dirigido para banharem as vossas células em Luz e deve ser estabelecido para irradiarem através de vós, essa qualidade predominante que, subjacente ao Corpo Causal, ao ser projectada conscientemente sobre outros, banha no seu accionar, cada veículo próprio. Têm de recordar-se que, ao cair, toda a bela Luz do Ser ficou aprisionada no casco obscuro da ignorância, da inconsciência, então, só através do acto consciente pode ser liberada, e assim, o Ser tomará forças para a sua expressão, e só assim poderá caminhar novamente projectando a Gloriosa Luz do TODO SER.

Irmãos, recordem que cada um rompeu com a Divina Unidade, e que portanto, têm de restituí-la. Em cada um dos vossos genes está inscrita a Essência Luz que o PAI-MÃE depositou no momento Glorioso da Criação. Recordem Irmãos, nasceram de um só óvulo, fecundado pela Luz Divina do Amor, e portanto, como Gloriosa Unidade devem actuar, para se liberarem das garras obscuras que vos envolvem. Recordem irmãos, só a Luz Libera, sustenham-se Nela, e assim, banhados em Luz, sendo Luz, conseguirão Ascender até à Gloriosa Presença do TODO SER.

Irmãos, a vossa perdição foi num segundo da Eternidade, assim mesmo poderão lograr a vossa Liberação. Só ao consciencializar a vossa UNIDADE DIVINA e manifestá-la como consciente acção, como consciente entrega, só assim, conseguirão fusionar-se na Luz e Ascender.

Como Actuante Cabeça dos Mortais Ascendidos, Vos faço um chamamento: Irmãos, sustentem-se dia após dia, segundo a segundo na Gloriosa Presença da Luz, banhem-se em Seu Perfeito Accionar, até que só Luz, Ascendam livres da atracção exercida sobre vós, pelos corpos obscuros da ignorância.

A LUZ DO SER gravita sobre cada um, pois no vosso accionar mantiveram em vossos Seres o desejo de liberar-se da obscuridade e entregar-se ao Belo Accionar da Luz. Vencer os obstáculos representados pelas tentações diárias é Ascender de acção em acção até á Gloriosa Presença "EU SOU". A Luz gravitacional dos corpos obscuros que exerce em cada um a sua atracção magnética, deve ser vencida com esforços conscientes, cada vez mais conscientes, pois se um dia cederam á sua tentação, agora devem renunciar a ela, cada vez mais conscientes de que é uma vã ilusão, de que é uma armadilha que vocês conhecem muito bem. Este fluir será detido com cada esforço consciente, com cada entrega consciente, pois se um dia caíram por actuarem inconscientemente, agora tem que tomar a senda do consciente accionar, e retroceder a obscura senda, conscientes de que cada novo passo vos aproxima acima do ponto Original, do Núcleo Luz de onde saíram. Cada novo passo leva-vos até à Unidade Origem, ao Óvulo Luz do TODO SER, e de lá em Santa Incubação sairão TODO Luz até aos confins Galácticos do SER.

Irmãos, recordem! Ascender é liberarem-se dia a dia do peso que aprisiona os vossos Seres; é liberarem-se da Luz obscura que vos asfixia; é transcenderem o limite da inconsciência, da ignorância, até á Toda Gloriosa Luz do SER. Recordem, é transcender desde a limitação até à Presença Infinita da Ilimitada Luz do TODO SER.

Irmãos a vossa proposta de trabalho foi submetida á consideração de cada Irmão encarregado dos assuntos específicos do PAI. Cada um a tomou em conta. Ninguém desconhece o vosso desejo de se Liberarem e Liberarem a Terra com a vossa acção. Já é bem conhecida por cada um essa proposta. Transcenderam e ascenderam a partir de um ignorante accionar a um consciente accionar, pois essa passagem teve que ser consciente, para que lograsse ser escutada e atendida. De pontos obscuros passaram a ser pontos luminosos que se movem ao longo da senda. Já não são desconhecidos, não são ignorados. Cada vez é mais forte o vosso clamor, é mais activa a vossa acção e é mais bela a vossa Luz. Assim, como propuseram esta meta, proponham-se a retomar a senda, conscientes de que é uma árdua e esgotadora tarefa, pois todo o esforço consciente requer entrega e decisão. Agora terão que nadar contra a corrente pois a vossa queda deveu-se ao cederem a essa subtil tentação de deixarem arrastar-se por ela. Toda a senda luminosa se traça em sentido ascendente não descendente, a menos que conscientemente se deseje baixar ao fosso escuro, para tomar a luz e ascender com ela, livre e luminosa , até ás esferas do todo ser. Irmãos, este não foi o vosso caminho portanto agora vos corresponde lutar contra a corrente opressora que vos impulsiona a ir cada vez mais abaixo, cada vez mais até á escuridão.

A senda que têm agora é a do esforço consciente, a da descida consciente, só assim conseguirão sair da obscuridade, só assim, escalando degrau a degrau a escada que vos conduziu até ao abismo. Só assim, ascendendo degrau a degrau, conscientes de que cada esforço se multiplica em força sustentadora e que cada vez se aproxima mais da meta Luz proposta.

Irmãos, a ascensão conquista-se ao retirar-se todo o peso que se leva em cima. Comecem e soltem as cadeias que vos atam, pouco a pouco, e à medida que a sujidade é lançada para fora de vós, transmutada em Luz Pura e Divina, ir-se-ão fazendo cada vez mais leves, e ascendendo, ascendendo, até que os vossos veículos num accionar consciente, respondam ao chamamento e possam, Livres já de todo o peso, Ascender até ao Cume Luminoso do TODO SER.

Essa Luz Bela e Pura, com que foi banhado cada um no momento da Criação, deve ser o farol guia para outros, na medida em que o lixo vai sendo transmutado pelo esforço consciente; os vossos seres, cada vez mais Livres, poderão andar e tomar as rédeas da vossa acção. Devem ser tochas luminosas que deixam uma esteira de Luz ascendente à vossa passagem, para que assinale o caminho ao irmão que vem atrás.

Irmãos, assim como Elias logrou Ascender com todos os seus veículos e foi levado por carros de fogo até ao LAR, também será com cada um. Essa é a entrega total á LUZ UNA, ao TODO SER.

Irmãos, leiam e compreendam. Quando um grupo de homens decide prestar contas e apresentar-se à tarefa Liberadora, não pode deixar de contar com o apoio Daqueles que, havendo mantido em cada parte do SER um fluir constante da Luz, se dão conta, com assombro, que neste fosso escuro que é a Terra, ainda se mantém acesa a Chama e se peça que uma oportunidade seja outorgada. Sem dúvida alguma, é uma grande decisão, é uma grande tarefa a que têm por diante; mas não estão sós, pois não é frequente este accionar do homem, não é frequente esta decisão de servir e portanto, não se vos pode deixar de lado, não se vos pode ignorar. É uma parte do SER que clama por ajuda, que clama em entrega a essa oportunidade de chegar ao LAR. Portanto, em resposta a essa decisão, acolhemos o vosso pedido e submetemos à consideração cada acção, cada passo que dão.

Considerem-se admitidos na Grande Câmara Branca e portanto, cada passo que dêem será submetido a exame. Depende de cada esforço consciente que cada célula dos vossos corpos seja Liberada da obscuridade e que os vossos veículos comecem a sentir a Liberdade e recobrem o Livre Accionar na Luz. Recordem, estão sendo submetidos a provas da vossa atitude na matéria. Da vossa acção consciente depende a vossa ascensão até à Luz. Agora são como balões, que por todo o peso que têm dentro, estão pregados à Terra, mas se se consciencializarem de que todo o peso pode ser eliminado, poderão ascender pouco a pouco e remontar até às Alturas do SER.

Irmãos, a vossa disposição conta com a Nossa aprovação. O voto definitivo de apoio depende de cada um e dos esforços conscientes que façam. Cada um tem de considerar o outro como uma célula constituinte do vosso corpo, pois só assim, lograrão estruturar o Corpo Luz que vos conduzirá até à Presença Luminosa do TODO SER. Para que a vossa tarefa seja coroada com o êxito do Serviço, comecem a olhar-se como pontos luminosos em Ascensão. Isto consegue-se com cada acto consciente, com cada entrega consciente.

Fiquem à espera de um novo aviso que vos confirme o Nosso apoio incondicional. Serão submetidos às provas preliminares no vosso caminho de Ascensão, do caminho do esforço consciente, do fazer consciente, da busca consciente da Presença UNA da Luz.

Que isto Seja uma realidade muito em breve, que a luminosidade dos vossos Seres transcenda até Nós, ficamos convosco como leais Servidores da Luz:

A ACTUANTE Cabeça

do

Corpo dos Mortais Ascendidos.


A Luz como Manifestação de Unidade possibilita dar a resposta ao vosso chamamento em reconhecimento do esforço que cada um está a fazer. Acudo a vós, como porta-voz das Criaturas do Caminho Médio. Irmãos, cada acto consciente aproxima-vos do ponto em que a separatividade deixa de fazer fluir a sua perniciosa acção. A Vossa tarefa é a de construir em cada um, sem desvios, sem distorções, uma senda banhada pelo discernimento em cada acto, em cada entrega, banhada pela Luz Unitiva do TODO SER.

Irmãos, temos visto como cada um tem sido introduzido dentro do conjunto, como cada peça se foi acoplando à outra. Internamente pode decidir-se ser um corpo, cada órgão no seu lugar, emitindo a Luz correspondente.

Irmãos, o Nosso propósito é que tendo conhecimento da Lei, a cumpram, pois é necessário actuarem sem interferências, é necessário que cada um trabalhe com toda a intensidade do seu Ser, é necessário que cada um demonstre que a Energia investida é valiosa e que vale a pena sustentá-la pulsando sobre cada um. Cabe a cada um devolver a energia investida, num esforço consciente para actuarem conscientemente. Agora devem compreender que foram alimentados por séculos e, que cada um foi preparado internamente para levar a cabo o que lhe corresponde, em resposta a todo este trabalho. Agora que se dispõem a cumpri-lo, façam-no conscientes de que cada esforço é um passo a mais que vos aproxima da Meta Luz proposta.

Irmãos, manter-se no Caminho Médio, no caminho do actuar consciente, leva a cada um o ordenamento que foi pervertido desde o momento em que caíram. Têm agora que reconstruir conscientemente essa Senda Luminosa que se vos apresentou no momento da vossa criação e que foi rechaçada ao actuarem inconscientemente. Toca a vocês restituir a cada parte da Vida a beleza inicial. Toca agora a cada um actuar conscientemente onde o caos reina, para manifestar o PAI-MÃE, sem desvios, sem distorções na Senda. É um caminho bonito, cheio de um grato sabor de Vitória, pois cada passo é dado consciente da Acção a realizar. Neste caminho os opostos complementam-se e a separatividade deixa de accionar perniciosamente. Esta é a senda da Unidade, pois é traçada com o accionar unitivo das forças que convergem em cada um, com o casamento da dualidade para a manifestação da Luz Una.

Irmãos, o erro levou-os a esquecerem-se de que o caminho se constrói conscientemente, de que cada passo se constrói na acção unitiva, e a senda cruza sem tocar os exremos, só casando os seus opostos, conjugando-os numa só linha, num só ponto. Agora que retomam esta Senda para um Serviço Impessoal, têm que de estar conscientes de que só a Unidade, o casamento de cada uma das vossas partes, fará que nasça o Filho Luz, que vos dá a força para conquistarem esta senda. O caminho está traçado diante de cada um, só com o accionar consciente fará que se desenrole. Já não podem actuar dando tombos, agora corresponde-vos traçar a linha ascendente da vossa Liberação. Agora, corresponde-vos casar os opostos que, por falta de conjunção, fizeram com que a dúvida se infiltrasse nas vossas células. O discernimento sobre cada passo a dar, a Luz nascida desse accionar é a que vos iluminará a Senda, pois num correcto discernir, lograrão que toda a dúvida flua e seja tratada à Luz da Verdade. Só assim conseguirão que cada ponto escuro se torne luminoso e ilumine a Senda a cada passo.

Toca a cada um agora, construir a senda da sua liberação. Está diante de cada um. Só com o esforço consciente é centrada, é localizada, só assim se poderá andar sobre ela, de contrário darão tombos de um lado para outro. Só o accionar consciente possibilita que a Luz chegue aos mundos obscuros que vos cabe iluminar. Só o accionar consciente pode fazer sentir a Luz que cada um deve emitir para cada parte da Vida. Agora não poderão omitir pontos na Senda, cada um está aí, porque necessita que lhe seja restaurada a Ordem rompida pelo ignorante actuar de cada um. Agora toca-vos tomar o impulso para actuarem e fazerem conscientemente, pois só assim se Liberarão.

Irmãos, é chegada a hora de Manifestarem a Divina Vontade em cada acto. Agora toca-vos devolver o accionar consciente sobre a vida, cada átomo de energia invertido em cada um para o seu despertar. Agora corresponde a cada um saldar contas e fá-lo-ão conscientes de que a retribuição leva a liberar o que cada um tem no seu corpo causal, o que cada um deve entregar como Dom Divino aos seus filhos na Terra.

Não podem errar mais, pois a linha do caminho médio tem que ser cruzada sem nenhum passo em falso, já é a senda da perfeita integração ao TODO SER. É uma via muito estreita, que ao mínimo desvio se parte, pois não ser deve dar preferência a um factor ou a outro. Cada um deve mostrar o Perfeito Equilíbrio, o Perfeito Accionar, o Caminho da Unidade, pois é o casamento dos opostos, é o matrimonio macho-fêmea e a Comunhão na Luz do TODO SER, com a consciente Acção da SUA LUZ sobre cada parte da Vida. Não temam por se terem decidido por esta via cheia de satisfações mais internas que externas. Têm que empenhar-se a fundo para lograr cada passo, para fazer com que a Luz flua sem matiz, sem interrupção. Esta Senda é Ascendente e conquista-se com uma entrega cada vez maior, com a entrega incondicional. Cada dia tem que ser de sinceridade total, tem que fazer uma integração total. Deve-se repetir os Votos feitos e submeter a sua Luz à consideração de cada passo, de cada acção.

Irmãos, não é nada fácil se o virem através do reduzido mundo das vossas personalidades; mas se se integrarem à realidade que envolve os vossos Seres, verão que só um accionar consciente permitirá que saiam desse fosso escuro em que caíram, só assim poderão regressar definitivamente às Hostes Seráficas de onde um dia saíram pelo vosso vagabundear. Agora, conscientes do vazio onde estão os vossos Seres, da posição exacta do núcleo obscuro, decidam-se a verter aí a Luz. Façam-no conscientes de que cada Ser aprisionado em África receberá esta Luz multiplicada por mil, pois cada esforço consciente multiplica a sua acção sobre o objecto e a meta à qual se dirige.

Irmãos, não é demais dizer-vos que cada um já conhece os seus propósitos, nada é desconhecido nos mundos da Luz, só que tudo depende da acção de cada um. Tudo depende da vossa Integração em cada parte da Vida, da vossa resposta ao chamamento de Servir. Discirnam cada passo e, conscientes da vossa acção em cada parte da vida, trabalhem para que possam equilibrar a balança e a senda se vos mostrará com toda a claridade.

A Luz que conduz ao Pai é a Unidade em cada accionar até à Vida. É a Integração Consciente e o casamento Nela dos opostos. Só o discernimento correcto, só o accionar correcto tornará possível que cada nó obscuro seja repolarizado num brilhante ponto de Luz, traçado na Linha Ascendente do Serviço Consciente.

O Caminho Médio, Puro e Perfeito, conduzir-vos-á até diante do UNO. Esta vez é definitiva, assim que construam fora de vós essa Senda Luminosa, que vos levará directamente ao Centro Coração do PAI-MÃE.

Para que cada passo conte com a Acção Consciente e o Correcto Discernimento, deixamo-la pulsar sobre cada um a Luz do Caminho Médio.

Como Irmãos, chamamo-vos a construir em sólida UNIDADE, essa Senda, pois só assim poderão realizá-la. O Monumento construir-se-á pelo casamento dos opostos em cada um, pelo Discernimento de cada passo submetido à Luz. Para que todo o accionar leve o selo da Unidade, a Luz do TODO SER pulsará sobre a Senda Média, mostrando-a àqueles que, havendo-se entregado à Sua Vontade, se disponham a chegar ao Lar, para não mais saírem dele.

O Actuante Director das Criaturas do Caminho Médio. Para que sobre África pulse a Luz de cada um multiplicada pelo Consciente Accionar da Unidade do SER.

Assim Seja,

Actuante Director

das Criaturas

do Caminho Médio.


A presente etapa que o homem cumpre no seu plano de se liberar do obscuro cárcere, em que tem morado seu Ser, mostra uma grande possibilidade de que isto SEJA, pois vê-se que decidiu romper com o silêncio mantido por séculos. Cada vez mais aumenta esse desejo de se Liberar, se bem que sejam poucos em comparação com toda a raça humana. Vemos que está decidido o seu accionar. Sem dúvida compreendeu que dele depende a continuidade da sua existência nos planos de Luz, na Benéfica Acção da Luz UNA.

Irmãos, não é constante nem frequente a sua manifestação, pois o homem está adormecido há centúrias. Uns e outros chamavam por essa Liberdade. São um grupo muito forte no seu manifestar e têm acudido aos meios mais apropriados para fazerem sentir sua voz. Sem dúvida que este passo deve contar com o apoio daqueles que têm Funções Específicas dentro da Natureza do Grande SER. Sem dúvida que a sua trajectória tem sido até agora Ascendente, pois têm saído da obscura massa e têm dado a conhecer cada uma das suas declarações de propósitos nos círculos mais apropriados. Todo este esforço implica respostas definidas e concretas, sem dúvida as esperam, e é correcto o seu accionar, pois cada membro tem um representante dentro dos seus próprios níveis internos. O Seu accionar até agora cobriu os requisitos mínimos requeridos. Temos previsto cada resposta, pois já nada se pode omitir, já cobriram grande parte da Senda.

Irmãos, o Nosso funcionamento é como o de qualquer organismo dentro do vosso mundo material, com cargos e directores à sua frente. Na realidade, dentro dos vossos corpos também existe a mesma estruturação e sobre cada um se cumpre o perfeito accionar da Luz.

O Poder Morontia representa a UNIDADE como estratégia para actuar sobre cada parte da Vida. É a Unidade com todo o ser, é um poderoso accionar. Têm de compreender que na Unidade se fusiona toda a separatividade que até agora tem cercado cada um.

Já que se mostraram muito decididos a cumprir cada proposta submetida à consideração, Acudimos em resposta ao vosso chamamento. Irmãos, a linha que se traça diante de vós é Pura e Divina Luz. Sobre ela têm de mostrar que estão decididos a trabalhar pela Gloriosa Causa que vos une.

Na verdade, toda a senda é luminosa, se o propósito fôr nobre e sincero.Dentro do Poder Morontia existem muitos irmãos que apoiam decididamente o vosso plano, mas este tem que ser submetido à Luz da Verdade. É desnecessário dizer-vos que a Luz como poder destrói, e que cada um tem que conseguir controlar o que no seu Corpo Causal espera por liberação. Irmãos, não devem esquecer-se que caíram pelo mau uso do poder e por Lei, têm que retomar a Senda que vos mostra o uso apropriado da Luz. Isso não é pessoal nem individual. Tem uma correcta actuação no Serviço Impessoal e Incondicional. Irmãos, sobre cada um pulsam as Virtudes do PAI-MÃE, e portanto, elas devem ser oferecidas a cada parte da Vida como uma Benção Gloriosa da Luz.

Irmãos, a vossa queda foi pelo mau uso dos Poderes Divinos, por perverterem a Maravilhosa Luz que cada um portava. Corresponde agora a cada um, restituir a ORDEM em cada acção e assim, retomar o poder que lhes oferece o seu Corpo Causal. Não esqueçam que são observados, pois ao ponto a que chegaram têm que demostrar que o vosso propósito é sincero, pois quem ainda persiste em desejar fluir algo que não é, não se lhe pode restituir toda a bela gama de Virtudes Divinas que jaz à espera da sua entrega Divina e Incondicional. Devem considerar que este é um dos últimos degraus que necessitam subir para cumprirem com os passos e os requisitos necessários para que tenham acesso, a isso que está no Corpo Causal de cada um. Isso tem esperado por séculos. Isso pulsa. Pouco a pouco se Libera, mas têm que ter cuidado, pois uma reversão na sua função implicaria na destruição desse Centro e na vossa anulação como indivíduos. Esta vez é definitiva e portanto, não devem perder tempo em ensaios, pelo contrário, têm que se decidir e actuarem conscientes de que só a Vontade do TODO SER deve manifestar-se nos vossos mundos e entregarem-se a esse belo accionar. Se mantiverem a linha de conduta que vos tem levado a escalar estas posições, ser-vos-à outorgada a Cidadania Planetária. Ordem que corresponde a todos aqueles seres, que em reconhecimento ao TODO SER, se entregaram a ELE e ELE Accionou em cada um Sua Vontade.

Irmãos, o Nosso Código de Conduta é muito simples: a Vontade é Luz, e pela sua manifestação fazemos a Vontade do TODO SER. Necessariamente isto implica estar muito consciente de que só Ele á que faz através de nós, só Ele é que acciona em cada um o centro correcto para a sua expressão.

Irmãos, a decisão definitiva depende dos pontos acumulados pró ou contra, pois devem cumprir com os requisitos exigidos. Consciente Entrega Incondicional e Perfeita. A Luz do SER se recriará nas suas criaturas, no momento em que a cada um seja outorgada a Cidadania Divina, pois sempre foi o Seu Real Desejo, o Seu propósito inicial, sustentado por séculos e séculos.

O Poder Morontia está disposto a verter Luz sobre cada um disposto a um esforço consciente dirigido até África, dirigido sobre outros e dirigido à Constituição do Monumento como Centro Emanador de Luz.

Á espera de que cada passo conte com o accionar consciente e a entrega consciente, Seja a Vontade do TODO SER em cada um, a força actuante para a realização e a culminação das vossas metas.

Nesta oportunidade, verteu-se a Luz necessária, para que vocês conheçam as Nossas Presenças; mas depende do correcto accionar que cada um fique incluído dentro dos Nossos Corpos, como membros activos em funções apropriadas ao seu despertar.

Em resposta ao vosso pedido, a Direcção do Poder Morontia, verte sobre o conjunto o desejo de que a Luz vos encha no Seu Perfeito Accionar, como resposta á sua Perfeita Entrega. Assim Seja,

PODER MORONTIA.


Em cumprimento à Disposição do TODO SER, de que todo o chamamento à Luz seja atendido, Acorro ao vosso chamamento e a ele respondo. A Luz do TODO SER verte-se conforme a entrega de cada um. As vossas vozes não podem deixar de ser escutadas e atendidas, pois elas não são obscuras formas e sim, Luminosas Presenças.

A resposta é dada pela consciente entrega á vossa tarefa, a esse labor que decidiram levar a cabo. Como Chefe dos Controladores Físicos, transmito-vos o desejo geral, de que cada um possa nos seus mundos transcender a agonizante prisão que exerce a matéria. O seu perfeito uso faz com que a força magnética por ela exercida seja anulada, pois trata-se de compreender o verdadeiro significado do que espera o Corpo de Luz e a projecção que a forma exerce nele. Cada indivíduo que compreenda que a matéria se densificou pelo mau uso, aceitará que ao subtilizar em cada um de seus corpos essa densidade, o seu efeito se anulará, pois se é necessário controlar a matéria como meio de expressão, é também necessário conhecer a forma e o uso apropriado para cada coisa.

O mundo físico oferece através da forma densificada, muitas tentações que sobre os corpos subtis actuam como obstáculos ao fluxo da Luz. A inércia dos vossos corpos físicos, deve-se a todo o poder que deram a esse mundo físico, projectando-o sobre os vossos outros corpos crendo que assim, se liberariam. Falso!, ao endossarem a matéria cortaram o fluxo de Luz que a Presença mantinha sobre cada um. Devem compreender que os vossos veículos de Luz são muito subtis. Á medida que se foi dando poder à matéria, essa subtileza foi-se perdendo. Agora, por LEI e ORDEM, devem retirar forças ao extremo, ao material, para que os vossos veículos internos recuperem a sua subtileza.

ONDE ESTÁ A TUA ATENÇÃO, AÍ ESTAS. Um perfeito axioma. Se o indivíduo se propõe subtilizar os seus veículos internos, estes ir-se-ão vertendo sobre a forma externa, fazendo com que o poder dado à matéria perca força e a Luz flua sem entraves. Ao subtilizar os veículos, não quer dizer que os meios externos desapareçam. Compreendam que a Luz deve fluir sem travões, de dentro para fora. Agora não ocorre assim porque a exteriorização da atenção vos tem fixado na forma estando aí aprisionados. O perfeito fluir da Luz fará com que cada coisa adquira o seu verdadeiro significado, e que as formas que se têm projectado no mundo físico, cumpram com a sua verdadeira função. Só são meios de expressão do homem, nada mais, pois se lhes for dada muita atenção, elas roubam a Luz que flui com um propósito definido: Manifestar o PAI-MÃE em cada acto.

A vossas expressões físicas têm acumulado toda a energia do Ser, pois têm-lhes dado muita atenção. Neste caminho a Luz deve ser vertida na Ordem correcta, usada da maneira como tem sido canalizada Subtilizar os vossos veículos é diminuir a atenção do mundo físico, pôr cada coisa em seu lugar, dominar a forma externa e não ser dominado por ela, pois o seu campo magnético é muito grande. Devem trazer para vós toda a Luz que o Ser verte.


Converter-se em Controladores da matéria é poder accionar correctamente a Luz, e a Ordem será tanto interna como externa. Cada um de vocês tem de adquirir a suficiente maestria a este respeito. Por ignorância deram muito poder às formas externas, ao mundo físico que vos rodeia. Recordem que são só meios que vos permitem situar-se em tempos e formas correctas para a expressão do Ser. Recordem que onde depositas a tua atenção, aí estás. Reportem a atenção até ao Ser e o mundo material, o mundo da forma, agora grosseira, perderá a força magnética que vos tem adormecido. De agora em diante devem retomar conscientemente o controle dos vossos veículos internos o que vos levará a controlar as formas externas, para o seu uso correcto, pois foram manifestadas para ajudar o homem na sua evolução, e não para retardá-la. Espero que compreendam que cada um tem vertido para o exterior em correspondência a um Ordenar Divino, mas pelo mau uso da energia posta nisso, tem-se carregado com um campo magnético muito grande, que lhe rouba as forças e o mantém atado a esse mundo das formas obscuras.

Têm de retomar o poder sobre o externo, não para danificar mas para que cada coisa cumpra com o seu plano, para que cada coisa cumpra com o seu ordenar e seja usada de acordo, em cumprimento a ele. Cada vez que um indivíduo exteriorizar formas, os seus corpos internos devem subtilizar-se e subtilizar os meios assim como o seu uso. No caso do homem foi o contrário. As formas exteriorizadas tiraram força aos veículos internos e estes densificaram-se, obscureceram-se.

Irmãos, a Projecção Ascendente do Ser, alcança-se á medida que cada coisa passa a ocupar o seu espaço e função apropriada. No momento em que o ordenamento em cada um mostre o seu accionar e a sua função específica, permitirá ao SER a Sua Perfeita expressão. Têm que passar de indivíduos controlados pela matéria, a indivíduos que a controlam, a indivíduos Luz, que a deixam fluir até esses mundos em perfeito accionar.

A Meta Perfeita conquista-se quando cada coisa passa a ocupar a sua ordem e função correspondente e sem tirar forças do Ser, é usada para a Sua manifestação. A densa matéria não pode controlar a Luz subtil; é um intercâmbio harmónico entre os dois mundos, cada um se equilibra no outro, cada um se libera no outro. Tudo depende do uso e da força que se dá a cada coisa.

O denso tem que receber a Luz fecundadora, para que em perfeita expressão, se incuba nela a forma perfeita, pois a Luz deve ter um centro receptor que lhe permita manifestar a Perfeita Forma do TODO SER.Agora corresponde-vos controlar o mundo material que vos tem asfixiado e nessa medida, ir subtilizando-o e fecundando-o com a Divina Luz do SER. Á medida que subtilizam o mundo físico, este perde a força magnética que exerce sobre cada um e assim, terão a oportunidade de o fecundar com o vosso verdadeiro plano: A manifestação do perfeito equilíbrio entre o físico e o interno. O Caminho Médio, a Conquista dos Opostos, o Casamento Macho-Fêmea dos vossos mundos.

Irmãos, a ascensão conquista-se passo a passo. Cada um tem que realizar em si as etapas necessárias para isso. Reunidos num Corpo sólido de Luz, poderão manifestar, no mundo obscuro que vos envolve, o Perfeito Accionar da Luz e a Perfeita entrega da matéria, em conformidade com o seu perfeito controle.

Irmãos, como Chefe dos Controladores Físicos, faço-vos um chamamento:Os vossos mundos estão a abarrotar de grotescas formas que vos possuem. Devem começar já a tomar a vossa força e aí restituir a ordem, só assim, conseguirão tirar o lastro que levam em cima e dar passagem livre ao SER, para que exerça o seu controle sobre os mundos densos, e que no seu accionar se subtilizem e seja possível criar o Verdadeiro Mundo da Luz. Eu insto-vos a restaurarem cada coisa á sua verdadeira função, e, uma vez situada e identificada levem a atenção ao SER, pois só assim, conseguirão o controle sobre o físico. Agora corresponde-vos deixar que o SER se expresse e nesse accionar, actue em apropriada acção sobre o denso, pois o SER deve ser o seu controlador.

Tendo esclarecido as vossas dúvidas a respeito deste mundo carregado de formas grosseiras e o seu perfeito accionar nele, despeço-me, deixando em cada um, o sincero desejo de que os vossos mundos comecem a sentir em si o Perfeito Accionar da Luz, com a correspondente subtilização da sua energia.

Recordem, devem controlar, não ser controlados. Devem atrair, não ser atraídos.

Que a Gloriosa Luz do SER se expresse em cada um, num Perfeito Accionar. Pela Gloriosa tarefa que vos corresponde realizar, que os vossos mundos subtilizem as formas grosseiras em delicados meios de expressão, para a Perfeita manifestação do SER.

Assim Seja,

Chefe dos Controladores Físicos.


A Presença de Luz do SERAF manifesta-se quando o homem faz um casamento em si, e fora de si, de cada par de opostos, de cada contradição e em razão da Luz que aí floresce, surge o Ser Andrógino, Macho-Fêmea, que em si leva o Maravilhoso Embrião da Luz. Quando o homem consegue restabelecer em si este matrimónio, essa fusão na Luz dos opostos manifestados, tanto interna como externamente, a Luz toma a sua forma correcta, a Sua verdadeira manifestação que é o Ser nascido da fusão da dualidade. Como Centro Emanador de Luz, o SERAF representa a polarização correcta da mesma, e a sua entrega à vida para o seu perfeito accionar nela.

As Hostes Seráficas estão dedicadas plenamente ao Serviço Divino para a liberação e a expressão da Sua Luz. Cada um tem agora a oportunidade de enfrentar nesta Senda todos os opostos que têm de conciliar e assim formar esse corpo radiante de Luz nascido dessa fusão. Cada um deve restabelecer outra vez a Ordem, para a correcta manifestação da Luz. Agora enfrentam a reconstrução do Andrógino, da Criatura Perfeita que o PAI criou e deu Vida, em função da manifestação da Sua Própria Presença. Esta vez é definitiva, pois passaram muitos séculos esperando este momento. Agora ou nunca poderão conseguir restituir à Luz a sua verdadeira função, agora ou nunca formarão o vosso SERAF. Cada um tem nos seus corpos a informação referente a esta consecução, à qual renunciou no momento da queda. Como Anjos rebeldes perderam o direito de manifestar a Divina Dualidade Macho-Fêmea, e portanto agora, ao restituír-se o Corpo Angelical, serão construídos por esforços conscientes de cada um a essa bela forma de Luz. Irmãos, os vossos genes portam essa informação. Peçam-na, pois cada um tem que retomar a Bela Luz que jaz adormecida, e levá-la a fusionar-se como um todo para formar o SERAF. Em cumprimento a isso, terão que conciliar cada um dos vossos opostos, e em fusão, o Macho-Fêmea crescerá. Aproveitem a Gloriosa Oportunidade que têm, já é hora de cada um ocupar a sua perfeita posição na Vida. Pediram uma oportunidade para retomarem as forças e restituírem cada átomo de Luz à Vida, banhados com a Gloriosa Luz do TODO SER.

Por agora, corresponde-vos complementarem estes pontos que flutuam sem aparente conexão, disso depende a Perfeita formação da Seráfica forma de Luz que devem manifestar. À medida que localizem cada linha e façam a sua conexão, a rede une-se ponto por ponto, solidamente, de forma a não permitir que se rompa a delicada formação interna desse SER DE LUZ.

Têm que recordar os vossos propósitos a cada momento, pois só assim, ao verem as suas contradições, os vossos opostos se conciliarão dando vida à Gloriosa Luz do SER.

Esta vez é definitiva, cada um tem de alimentar conscientemente a parte que perdeu ao cair no erro. Têm de recordar que a queda se deveu à rebeldia; mas numa consciente entrega poderão retomar a Senda da Luz que vos levará até à conquista da Presença Luminosa que espera cada um, para se entregar num abraço Glorioso e não se separar mais. Agora ou nunca! Já não terão mais oportunidades, pois terão esgotado as vossas reservas de tempo e tudo se esfumará nos obscuros movimentos da Presença em Expansão.

Irmãos, recordem que cada um fez um Voto de Luz para o Serviço Incondicional à Vida; tomem-no e verão que cada um se entregou à Santa Disposição do SER. Se não cumprirem serão absorvidos pelos cones obscuros da Vida.

Até agora vos tem sido permitido escalar posições cada vez mais sólidas, mas se não se mantiverem no esforço constante e consciente, não poderão alcançar a Meta. Recordem que decidiram formar um Corpo de Luz nascido dos vossos esforços. Têm que dedicar-se a isto, pois é o que vos dará a força necessária para retomarem o poder e colocarem cada coisa no seu lugar. Só assim poderão conciliar os opostos que surgirem e construir o Corpo Luz que foi separado no momento da queda. Têm que retomar a Divina Forma que o PAI vos outorgou um dia, para chegarem ao final da Senda e receberem a Divina Benção da Gloriosa Luz do TODO SER.

Recordem-se de cada proposta e qual o seu fito, pois é necessário manter um alerta constante sobre as partes que dormem diante da possibilidade de servir. Só o Serviço Impessoal-Incondicional fará com que cada parte de si escute o chamamento e acuda, para que, na sua entrega se forme o Corpo Angelical, do qual uma vez fez parte.

Como Director das Hostes Seráficas, insisto para que se mantenham alertas em cada passo, e, pelo restabelecimento da Perfeita Ordem, chamo-vos a trabalharem conscientemente pela liberação de África, por cada ser preso ali.

Irmãos, não hesitem em entregar-se, disso depende a reconstrução do Corpo Luz que um dia tiveram.

Que isto Seja, despeço-Me

Director das Hostes Seráficas.


O UNO SANTO faz sentir a Sua Expressão a cada um, através da materialização da Sua Luz. Cada vez que O PAI dispôs a sua realização física, teve que materializar-se sob diferentes aspectos e o homem foi um deles, e sob esta forma foi disposta a sua evolução. No momento da sua Criação, o homem era todo Luz, mas aos poucos foi-se densificando e materializando. A LUZ UNA continua pulsando da mesma maneira e enquanto não conseguir subtilizar-se de novo, os Filhos Materiais do PAI continuarão acorrentados ao vaivém das eras. O vosso accionar parece sincero e por isso, cada um decidiu verter Luz, para que as vossas consciências se iluminem e se elevem até alcançarem os níveis da Pura Luz do SER. Desta vez a sustentação dos vossos esforços demonstra o vosso desejo Real, pois não caíram como outras vezes, ao mínimo empurrão do vento. Desta vez sim, parece que se poderão elevar até aos Cumes do SER e polarizar-se como Luz, só Luz. Desta vez parece que será. ASSIM SEJA.

Irmãos, corresponde-Me na função de Supervisor dos Filhos Materiais do PAI, chegar a vos vertendo a Luz deste Conselho: Não cedam no vosso empenho, pois ao emitir o vosso voto cada um decidiu entregar-se ao Serviço Impessoal da Causa UNA. Agora toca-vos realizar isto, que vem sendo preparado vida após vida, que vem sendo gerado em cada um. Que esta vez se converta num esforço consciente para uma Gloriosa manifestação Liberadora. Irmãos, não duvidem, tudo depende da entrega e confiança no TODO SER que pode tornar possível que a vossa Meta Seja alcançada e coroada com a Luz da Vitória. Empenhem-se e perseverem. Esta vez sim, diga-se, esta vez sim, e fortalecidos por esse desejo real de Servir, chamem a vós esta tarefa, conscientes de que cada passo dado é uma Vitória em cada uma das vossas células, em cada corpo que se entrega sem duvidar.

Irmãos, não percam em nenhum momento as esperanças, iniciem agora, mas este início deve ser construído em sólida rocha. O fundamento tem que ser rocha sólida para que não se derrube a estrutura, logo que tenham avançado. Não cedam nos vossos esforços, cada acto consciente é selado como Luz nas células rebeldes que se negam a aceitar a Vontade do UNO. Não se detenham, continuem, mas com a certeza nos vossos corações, de que cada passo é um passo mais à frente, é mais um trecho que vos aproxima da Vitória. É prematuro dizer que venceram. No entanto a solidez dos vossos actos constrói pouco a pouco essa ponte de Luz que outros necessitam para chegar ao PAI-MÃE. Vocês são agora os construtores, no mundo interno, das formas luminosas que mostrarão a senda àqueles que esperam sair das obscuras masmorras onde estão reclusos. Não temam, sigam adiante, o descanso será ao chegarem, agora têm que manter-se em constante acção Liberadora. Dormiram muito e esse sono ainda pesa nas vossas consciências agora, têm de despertar e verter constantemente a Luz, para que ao chegarem buscando a Senda, a encontrem, e sem titubear encaminhem nela os vossos passos.

Irmãos, sustentem-se, cada esforço é Luz Pura emanada dos vossos Seres, sustenham-se, é pouco o que fazem, devem emitir Luz por cada um dos vossos poros e irradiá-la, conscientemente, até cada parte da Vida. Deverão ser gigantes Tochas que irradiam luminosas sobre a Terra, apagando a obscuridade que vive Nela. Cada um tem de se converter num sol de Liberdade, mas consciente de que só a Unidade sustentará o seu accionar, pois neste momento corresponde-vos demonstrar que só a Unidade possibilita a integração consciente da Luz nos mundos etéricos, para a partir daí pulsar conscientemente as benditas virtudes do TODO SER. Agora toca-vos chegar a cada célula portando a força Unitiva, para que cada uma a sinta e realize o seu Glorioso Plano em união às adjacentes, e assim sucessivamente. Devido à responsabilidade tomada pela acção de um grupo consciente do como, porquê e quando, devem semear em cada acto esta Gloriosa Unidade, pois d’Ela depende a sustentação de cada um, e que cada passo conte com a força necessária para arraigar-se e implantar a Luz à medida que se avança.

Como Filhos Materiais do PAI, corresponde-vos repolarizarem a energia e subtilizarem o obscuro mundo das formas. Corresponde-vos levar Luz a cada parte densificada, e irradiá-la ali, para que o que for resistente, sólido em cada um, tome o correcto accionar e subtilize a sua função e expressão. A cada um corresponde inverter o processo e ir desde o denso dos seus mundos até à Luz Gloriosa Do SER. Corresponde-lhe subtilizar os seus veículos, os seus meios de existência, para que logre canalizar a Essência Luminosa da Vida e Ascender, como subtil Chama, até Ela, até à Santa Presença da Luz.

Irmãos, não desistam, pois cada um tem que reverter a polaridade dos seus corpos e convertê-los em instrumentos subtis de Luz. Cada um tem que emitir, sem matiz, a Nota Tonal correspondente e responder a Ela no momento em que, já livres de obstáculos, sejam chamados à Presença do TODO SER. Irmãos, não duvidem, cada acção é submetida a observação, pois depende de cada uma que a Luz chegue a cada célula e subtilize a energia aí contida. Depende de cada acto que o nó obscuro que precisam desatar, receba a Luz e solte, pouco a pouco, a Vida Prima que aí está aprisionada. Em cada acto consciente liberam a Gloriosa Luz do SER, por mais pequeno que seja, cada acto consciente é contado a favor de cada um, pois a soma dos vossos actos conscientes fará com que a força seja acumulada e usada nos momentos que a requeiram. Consciencializem cada accionar, cada passo, cada esforço. Disso depende a Liberdade de África e a vossa própria Liberdade.

Irmãos, Eis que faço chegar a Minha voz, em resposta ao esforço consciente de cada um. Bebam da Luz que é vertida e assimilem-Na como alimento para as vossas células. Desta vez deverão chegar como saíram: TODO LUZ, TODO LUZ. Agora ou nunca! assim que consciencializarem cada accionar com unidade de propósito, com unidade de entrega.

A Gloriosa Luz do TODO SER verter-se-á gozosa em cada um, à medida que compreendam que cada passo individual projectado no conjunto, é fortalecido em seu accionar e multiplicado sobre a Senda que vos leva à Vitória.

Depende da vossa entrega e disposição que logrem a meta proposta. Não falo para um, falo para todos, pois são uma Unidade muito subtil que tem de ser fortalecida com actos conscientes, com esforços conscientes, em prol do Serviço que vos toca realizar.

Irmãos, contem com a ajuda disponível do Conselho que tenho a cargo, pois como Filhos Materiais do PAI, têm que conquistar a subtilização dos vossos meios de expressão e verterem-se como Luz Pura, sobre as actividades que realizem.

Irmãos, a Senda é uma Ascensão e cansa quando não há sinceridade no coração. Subtilizem-se à medida que consciencializam que cada passo é vertido sobre a obscura massa que envolve a Terra, assim o caminho vos parecerá mais suave, cada um perderá o peso que o afoga. Sem dúvida cada um conseguirá verter, como Pura Luz, essa obscura massa que vos tem afogado por séculos.

Irmãos, consciencializem-se que são uma UNIDADE e, isso accionará o acto consciente de cada um.

Para que a Luz do Ser de cada um chegue sem matiz a cada accionar, fico pulsando desde o MEU SER, a Luz Bela e Perfeita do TODO SER.

Um Servidor,

Chefe Supervisor

dos Filhos Materiais do PAI.


No momento actual em que o homem tem a responsabilidade de restabelecer a Ordem em cada parte do seu sistema e no sistema geral, é-vos apresentada a oportunidade de tomarem a força necessária e em resposta ao chamamento que a Vida aprisionada na obscuridade faz, avocarem-se ao Serviço Impessoal que vos é apresentado. Cada um está consciente da parte da Vida em que lhe toca verter com mais força a Presença Luminosa do TODO SER,

então chamem a vós esta tarefa e unindo os vossos esforços, dediquem-se conscientemente a semear nessas partes caóticas a Gloriosa Presença da Unidade com a vossa força coesiva e o vosso Glorioso Accionar como Luz.

Irmãos, como Finalizadores do Sistema, corresponde-vos levarem a cabo a tarefa suspensa no momento da queda, pois cada um tinha como tarefa completar a Cadeia Iniciática da Luz para cada Vida pulsante na Terra. Ainda está vigente essa tarefa e têm de a cumprir, têm muitas vidas em atraso, o que originou o caos que cada um suporta. Devido a este conhecimento, disponham-se a servir de pontes de Luz entre um e outro foco que clama por ela. Nesta hora, cada um tem sobre si, a energia necessária para levar a cabo a tarefa e Liberar cada partícula de vida presa na obscuridade. Não permitam que esta cadeia se alargue, reduzam-na, pois esta é a vossa última oportunidade e tem que ser aproveitada ao máximo. É a última volta da vossa roda do destino sobre a Terra. Cada um já chegou ao topo, ao nível de saturação máxima, portanto têm que verter todo esse caudal de Luz sobre cada parte da Vida e daí sacar essa Luz que jaz aprisionada pela obscuridade. Compreendam que ao chegarem pela primeira vez à Terra, ela era um Paraíso, onde só a Luz reinava, agora têm de restituir cada coisa ao seu lugar e terminar a tarefa encomendada a cada um. Esta vez corresponde-vos finalizar cada tarefa pendente e resgatar a Terra da obscuridade.

Irmãos, têm que trabalhar como Seres conscientes, pensar, actuar, pois só assim lograrão que cada parte violada da Vida, pelo vosso errado actuar, seja restituída, seja restaurada. Como Membros do Monumento devem actuar conscientes de que o accionar de cada um, interage com o do outro e que os resultados se espelham no trabalho da Unidade que são. Como individualidades, a cada um lhe corresponde verter a Luz do seu Pilar, fortalecendo a do conjunto e só assim lograrão que cada elo rompido, seja restituído à sua posição inicial e possa converter-se em força de apoio a vosso labor. Não são entidades separadas, são células que accionam e interagem em resposta à actividade grupal. Com base nela é que cada um tem que verter os seus esforços conscientes, tem que trabalhar, pois o esforço de um não resistiria a toda a obscuridade que afoga a Terra. Esta vez só com o actuar em Unidade, lograrão escalar passo a passo, até à Liberdade. Lograrão, passo a passo, conquistar as bases rebeldes que persistem em manter afogado o Ser.

Como Finalizadores do Sistema, corresponde-vos restaurar a Ordem rompida e Liberar cada parte da Vida, presa na obscuridade. A vossa tarefa não é ligeira, mas ao consciencializa-la lograrão assentar as bases para que cada degrau seja um sólido baluarte de Luz, seja uma conquista segura. Só com o accionar consciente, com a entrega consciente em Unidade de Serviço, em Unidade de acção.

Irmãos, tudo depende do vosso accionar, pois têm que consciencializar que estes são os últimos trâmites para que a cada um seja outorgada a Cidadania Planetária, mas para isso têm que estar conscientes do que significa e implica, pois seria desnecessário todo o esforço que têm feito, se não consciencializarem que esta vez é definitiva e que cada um joga a sua própria Liberdade. Não há acção inconsciente, pois já cada um sabe a que conduz. Devem consciencializar-se do menor movimento que cada um faz, pois o conhecimento disso lhes mostrará onde cada um deve actuar e da maneira mais correcta, então abram-se a essa disposição de uma acção consciente, de uma entrega consciente, só assim lograrão cumprir com a tarefa. Cada um sabe muito bem onde está parado e em que base fraqueja, então recorram ao outro, para que possam erguer-se e fazer o que devem, não tomando-o como bastão, mas conscientes de que o outro substitui como parte de si isso que nele está danificado. Só em Unidade podem actuar, pois cada um, ao largo da Vida, perdeu uma parte de si, que o outro complementa. No actuar unitivo, essas partes complementam-se e podem fazer com que uma só força, um só corpo, um só accionar, permita que a Luz chegue às partes obscuras que clamam por Ela. Como Finalizadores do Sistema, devem concluir as tarefas atrasadas, são elas que permitirão que se complete o Grande Tapiz, que a cada um corresponde pela sua parte já realizada.

Irmãos, ao consciencializarem-se de que são células de um Grande Corpo Emissor de Luz, poderão compreender o que significa manter-se em Unidade e actuar nela. A senda leva-vos cada vez mais próximo da parte que devem Amar, para Liberar, só conscientes de que são uma Unidade poderão logra-lo pois de outra forma seria uma tarefa impossível de realizar. Pelo consciente actuar e pela consciente entrega, poderão fazer que cada parte da Vida, que demande acção da Luz, a receba e se Libere n’Ela. Esta é a tarefa que têm que cumprir. Façam-na, pois o SER de cada um está preso na obscuridade e é por Ele que devem estar conscientes de cada passo que dão. SÓ ASSIM LOGRARÃO A VITÓRIA, SÓ ASSIM.

Em nome da Unidade que represento, deixo-vos com o sincero desejo de que possam chegar à Meta, Livres de toda a divida e prontos para serem tomados PELO TODO SER e envoltos na Sua Radiante Luz.

ASSIM SEJA,

CHEFE Finalizadores do Sistema.

A Lei da Vida faz-se sentir em cada acto e por isso, vê-se que amiúde a discórdia surge nos vossos mundos. Isto deve ser tomado como um accionar específico da Lei, pois se a desarmonia surge é porque não foram previstas as necessidades de cobrir cada parte de vós com a Acção Protectora, e a obscuridade infiltra-se nos vossos mundos em discordante acção. Se estão conscientes de que são UNO com a Vida, poderão dar-se conta de que por Lei de Unidade, a acção errada de um repercute no outro e vice-versa. A VERDADEIRA ACÇÃO É AQUELA QUE, NO CONHECIMENTO DA VERDADE E DA CAUSA, É DIRIGIDA À ORIGEM E AÍ SE TRABALHA, PARA DISSOLVER O NÓ OBSCURO QUE IMPEDE QUE A LUZ FLUA SEM TRAVAS. Observar como a Luz chega a cada um preenchida com as Preciosas Qualidades do PAI, deve ser uma das vossas tarefas, porque assim fortalecem as partes débeis que deixam fluir a luz escura. O vosso propósito deve ser a não identificação com elas, pois têm que estar conscientes de que são canais que atraem até vos essa luz escura que busca redenção. Amem-na e na liberdade do Amor envolvam-na e sustentem-na purificada para a vida. Todo o Ser consciente nasce da elaborada acção de Amar essas partes obscuras e por Amor entregar a vida restituindo a ordem nela. Corresponde a cada um estar alerta a estes ataques, pois manifestam-se buscando a redenção. AMEM-NOS, SIMPLESMENTE AMEM-NOS, DÊEM-LHES AS VOSSAS VIDAS COM AMOR E POR AMOR À ESSÊNCIA LUZ AÍ APRISIONADA. Cada um verteu sobre este plano da existência muita sujidade, que tem que ser recolhida e Iluminada com a Presença do Amor, para que recupere a sua Liberdade e possa manifestar a Luz do TODO SER.

Esta oportunidade é Gloriosa porque agora, nos vossos pequenos mundos, estão a ser preparados com as energias que vos chegam, para o momento real da vossa entrega à Vida, em Cumprimento da Lei, para restituir a ORDEM n’Ela. Aproveitem cada momento para canalizar a Luz que cada um porta e liberarem os mundos que aprisionam o Ser, e que o impedem de expressar o TODO SER. Como Portadores de Vida, caminham em numa Senda que toca cada manifestação da Vida do PAI. É vossa tarefa harmonizar n’Ela cada ponto tocado, e devolver o equilíbrio rompido. CABE AGORA RESTAURAR CADA PONTO DANIFICADO E ORDENAR O QUE DESORDENARAM AO LONGO DA VOSSA EXISTÊNCIA. No plano físico em que se encontram têm que reconstituir toda a linha rompida e uni-la ao seu ponto de origem, com a grata harmonia do Serviço, pois, só assim, conscientes de que essa linha interage directamente com cada um, poderão considerar que todo o caos que vos afoga é decorrente de haverem cortado as Linhas da Grande Rede da Existência, e todos estes pontos desconexos originam em cada um, um curto circuitos de grande voltagem, que impede a harmonização das vossas vidas. São linhas de força, de energia, que ao serem mal conectadas, interrompem o circuito e chamuscam tudo sob o efeito do fluxo da energia erroneamente canalizado por um centro qualquer. O caos deve-se à existência de muitas linhas desconexas e de outras que foram conectadas a centros incorrectos. É como uma grande rede eléctrica que, enquanto não se souber onde está o ponto do curto circuito e for corrigido, a energia não flui correctamente e não se estabelece o intercâmbio da Vida como deveria ser.

Não devem esquecer que a energia que cada um porta é de alta voltagem, e que se não for bem canalizada, pode provocar a morte de muitas células que recebam uma “descarga”, sem as normas adequadas de intercâmbio. O caminho que agora seguem traça-se pelo accionar consciente de cada passo, pelo actuar consciente sabendo o porquê e para quê, por isso, alertem-se, pois são como cabos soltos, que ao tocarem os outros, produzem “curtos circuitos” muito graves nos vossos sistemas. Cada um deve começar a unir os pontos desconexos à sua "rede mãe" e alimentar directamente daí, cada parte da Vida que lhe corresponde. Decidam-se a dedicar as vossas vidas à tarefa concreta que a cada um corresponde, sem esquecerem que são uma grande rede, que ao mínimo descuido pode explodir. Aproveitem esta oportunidade, porque não há outra. Agora foram colocados no lugar exacto, para que lado a lado, possam accionar cada ponto, sabendo que estão conectados com o outro e que depende do vosso correcto accionar a perfeita relação entre vós e assim sucessivamente. Como indivíduos, corresponde a cada um mover um determinado distribuidor de Luz, mas como UNIDADE, cada um tem que estar dependente do outro, para que o seu errado actuar seja corrigido a tempo e não produza cortes no fluxo de Luz. Devem imaginar-se como uma grande central atómica, em que o mínimo descuido originaria catástrofes sem solução. Assim, estão incubando energias de voltagem tão elevada que, ao mínimo descuido, podem produzir cortes tremendos no fluxo da Luz, e arrastarem cada um para o caos do outro e vice-versa. De vós depende que a energia que produzem seja dirigida e usada conscientemente, para o estabelecimento da Ordem nos vossos mundos obscuros que clamam por Luz. Recordem, vocês são portadores de caudais imensos de energia, que só deve ser usada para o propósito específico que vos une, de outra maneira, só vos levaria a destruírem-se e a destruir o planeta. São uma Central atómica que tem que emanar a sua Luz, afim de remover a massa obscura que envolve a Terra e, sobretudo, emanar para África todo o potencial que cada um possui. São Portadores de Vida e portanto, têm o dever de conservá-la num perfeito accionar. Disso depende a vossa existência futura como manifestadores da Triuna Unidade.

Devem trabalhar intensamente para a localização dos pontos nevrálgicos de cada um, dentro do seu complexo fluxo de forças, e fazerem aí a conexão correcta, para que se estabeleça o fluxo apropriado a cada célula. É um ORDENAR DIVINO, pois só assim, o caos em que vivem poderá receber a Luz do TODO SER.

Recordem-se como agentes interactuantes, e em relação a isso e, posicionem-se no ponto correcto da vossa acção individual e Unitiva. Já não vos restam mais oportunidades, e nesta, devem concentrar-se ao máximo nas tarefas encomendadas. RECORDEM, QUE A VIDA QUE PORTAM DEVE SER AMADA LIVRE E ENTREGUE LIVRE AO GRANDE PLANO QUE VOS UNE. Que a Verdade dos vossos seres se manifeste em cada parte da Vida que toquem, fico em vós, pulsando a acção da Lei de Vida em cada um, para que o vosso interagir desperte a vossa própria acção, para a realização e o cumprimento do Plano que traçaram. Para que isso Seja, deixo-vos com o accionar da Lei.

Actuante Director

dos Portadores de Vida.


A Senda da Rosa que começam a traçar é dada pelo correcto accionar em cada parte da Vida, pela correcta entrega de cada um e pelo cumprimento de sua função específica por Amor a Ela. Cada um tem um accionar específico, mas devem recordar que formam uma Unidade que interage num e noutro e portanto, cada qualidade, cada função leva um pouco de cada parte do TODO SER. Na Senda do Amor, cada aspirante deve banhar cada parte de si com a sua acção e como unidade, receber este banho Activador do Amor. Por isso, cada um completará o outro e vice-versa, pois devem exteriorizar as vossas funções banhadas pelo fluxo de cada qualidade Divina. Aceitar isto, em simultâneo com a tarefa que vos cabe realizar, é conjugar cada parte da Vida num só accionar, desde que a função que toca a cada um, seja levada a cabo na manifestação perfeita da Luz. O Caminho da Rosa é um caminho de entrega, pois não se olha o esforço, mas o resultado para o qual o esforço foi dirigido. É um caminho de renúncia ao pessoal, ao individual. Como um “eu” manifestado, é requerida integridade total à função encomendada, em interacção à UNIDADE que formam. Cada um já devia ter compreendido que, na sua vida pessoal, deve deixar aquilo que está unificado, e num correcto actuar deve submeter aquilo que separa e divide à Chama do Amor e purificá-lo na Sua Essência Luz. Cada ponto escuro deve ser identificado e levado a conectar-se correctamente com o accionar que lhe corresponde. Não devem ficar pontos desconexos, pois seriam criadores de desarmonia.

Irmãos, a Senda que iniciaram é cheia de provas, e cada um deve chegar a ter a aptidão correcta e a atitude apropriada para que no momento necessário, não tenha dúvidas quanto ao accionar, saiba o que está a ocorrer e saiba como agir. São forças que devem enfrentar, já que cada um atrai aquilo que cabe ao seu Ser polarizar correctamente. Cada um tem que chegar a ser Mestre no uso das suas energias, pois se anteriormente as perverteram, agora têm que usá-las correctamente e levá-las a manifestar a ORDEM DIVINA com que foram criadas. Não devem haver dúvidas em ninguém, por isso agora são postos à prova. Estão na Senda Probatória, cada um na sua própria senda, com as suas próprias provas, para que daí retirem a energia com a qual lograrão trabalhar em Harmonia Divina, quando lhes corresponder encaminhar as forças que assolam a Terra. Estas forças foram criadas por cada um, e elas reconhecem-vos como seus criadores. Virão em busca da sua Redenção. Só com Amor conseguirão levá-las ao Ponto Luz Inicial, qualquer que seja a Senda. Cada um deve restituir à sua Origem Luz todos os pontos obscuros que tocou, todos os pontos da vida pervertidos. Só com um correcto accionar isto é possível, pois foram milénios de escuridão que verteram sobre a Vida, mas, se permitirem a Guia Divina nas vossas vidas, o restabelecimento da Ordem pode fazer-se num Instante Luz de Suprema Entrega. Recordem que cada accionar errado atrai mais átomos obscuros aos vossos mundos e isto deve ser eliminado. Isto não deve voltar a acontecer, pois a Maestria depende do controle que cada um exerça no fluxo de energia que chegue a si. Depende do correcto accionar, que cada ponto obscuro se torne Luminoso e seja um Farol Guia na Senda em que cada um avança ou recua, pois a Senda que vos trouxe à Terra era Luminosa. Têm que regressar por essa mesma senda com o consciente accionar, com a consciente entrega. Nesse caminho, a torturante agonia da pressa não conduz a nada, apenas actuando conscientemente se consegue colocar as coisas no seu devido lugar, para se trabalhar de acordo com o Relógio Interno. Este marcará em cada um a pauta necessária, para que cada coisa seja tratada no momento preciso e de acordo com os seus requerimentos. Recordem que é uma Senda Probatória, é necessário que cada um retome a Maestria perdida, para que possam interaccionar correctamente, e para que o accionar como Unidade seja Perfeito e sem falhas, e assim logrem realizar a tarefa que vos une. A Senda Probatória foi escolhida por cada um, em cada um pulsa um accionar específico. Cada ser sabe onde está o seu calcanhar de Aquiles e é aí que tem de se fortalecer, pois não faz sentido cursar uma matéria que se domina perfeitamente. Cada um repetiu uma e outra vez, mas esta vez é a definitiva. Na Senda do Amor é oferecida a oportunidade de restabelecer o Seu Divino Accionar em cada célula, permitindo a Divina Entrega à Vida. A Senda Probatória do Amor conduzir-vos-á a todos os pontos desconexos que, no vosso transitar pela Vida ficaram como vertedores de desarmonia e ódio em relação a Ela. Agora é vossa tarefa buscar cada ponto e com o seu correcto accionar, restituir aí a Ordem. Recordem que cada um tem um específico accionar e nele devem ser Mestres.

A Ordem de Melquisedec oferece-vos a oportunidade de restabelecerem o Perfeito Accionar do Amor em cada parte da Vida. Cada indivíduo que transite esta Senda, cumprirá à Perfeição o fluir da Pura Essência da Luz sob a Radiação do Amor. Esta é a Senda da Entrega Incondicional ao Serviço Divino, tal como as outras sendas são, em cumprimento do correcto accionar de cada um. Cada Senda oferece-vos a oportunidade de que toda a Essência Luz seja restituída à sua Origem Luz. Só o consciente actuar o possibilita, pois em cada um existem muitos focos obscuros que demandam o seu ordenamento e integração à Acção Unitiva da Luz.

Irmãos, recordem-se como pontos Luminosos em Ascensão e tratem de evitar os erros que podem tirar-vos da senda em que transitam. Cada um já tem o suficiente conhecimento em si próprio, para poder manifestar a sua qualidade predominante nos momentos mais críticos. A cada um de vós foi designado um Anjo da Guarda que é o Mediador que vos protege. Só vos é retirado no momento em que cada indivíduo é provado, é submetido a exame, mas o seu accionar amoroso continua a fluir, pois é necessário que cada um tome as rédeas da Luz em suas mãos, e é preciso que sejam verdadeiros Mestres no manejo das situações que a cada um chegam para serem levadas à Luz. Esta Senda é de entrega, falando em termos gerais, pois cada Senda tem o Divino Propósito de que, havendo cumprido com todos os requisitos da preparação, possam ser portadores dos Poderes da Luz, para serem usados nos casos mais urgentes do percurso como Guardiões da Vida, em cada Esfera do SER. Por isso, cada um receberá o Seu Próprio Ceptro de Poder como Ministro do Altíssimo no Cumprimento do seu dever.

Por cumprimento das Ordenanças da Senda Probatória do Amor, fico em cada um pulsando o seu belo accionar.

Irmãos, recordem-se como Pontos Luminosos de uma Gloriosa Unidade, que encaminha os vossos passos no Caminho Probatório do Serviço. Depende da vossa entrega que cada um possa chegar, já Mestre, a exercer as suas funções nas partes da Vida que lhe corresponde Ordenar.

Por cumprimento do Meu Dever, deixo em cada um a Luz da Senda dos Melquisedec.

Vosso Chefe, Machiventa Melquisedec

Um Servidor no Sendeiro Luminoso

DO TODO SER.


O Ordenar Divino como Luz manifesta-se na Forma Perfeita como matéria, pois a Luz é sempre Perfeita como Manifestação. De acordo com esse ordenar, cada um tem que trabalhar para manifestar a perfeição nos seus mundos. É Lei que a Ordem Seja, para que cada coisa ocupe o seu correcto lugar. Do Ordenamento de cada um depende que o processo a que estão a ser submetidos, se encurte ou se alongue. Já saíram da massa e entraram no Caminho Probatório, onde cada passo deve ser dado consciente do porquê e para quê, do como e do quando, porque deve ser consciente na totalidade.

Irmãos, agora depende de cada um que o caminho se alongue ou se abrevie, pois cada um já conhece o porquê e o para quê, cabendo-vos agora conhecer o como e o quando, para que ao surgir a ordem de actuar estejam prontos e não a atrasem. Toda a indecisão vos leva às sombras e isso, atrasa o avanço. Agora mais do que nunca, têm que estar alertas a essas “pequenas coisas” que vão surgindo nos vossos mundos e, frente a elas, assumirem a correcta atitude do iniciado: Olhá-las absorvendo a Luz que portam e com base nisso, actuarem. Já não podem andar desnorteados, porque cada um emitiu Votos de Serviço que deve manifestar, aconteça o que acontecer. Para isso, o discernimento foi outorgado aos vossos níveis de acção. Cada um tem o dever e o direito de discernir sobre as coisas que concernem aos seus mundos, só assim poderão tomar a Luz que portam e pô-las ao serviço que têm que prestar. Estar consciente implica ter que se submeter à Luz, a cada coisa que chega sem aparente razão, aí está a força que pode mover toda a roda e pô-la a andar com o movimento preciso e perfeito. Agora, mais do que nunca, devem estar alertas, pois cada força que chega é para provar quão adormecidos ou despertos estão. Só assim se manterão em alerta constante nos vossos mundos. Permaneceram muito tempo nas sombras e isso originou a sonolência que os envolve. Agora têm que consciencializar em cada uma das vossas células o alerta permanente, só assim, poderão equilibrar o desequilíbrio que manifestam. É necessário que cada um leve em conta que, o que está mais próximo, pode ser usado como canalizador da energia que os porá a prova. Cada um pode ser um provador da sua correcta atitude. De vocês próprios depende que sejam aprovados ou reprovados. Cada um já sabe que a Lei actua sem aviso prévio e que cada um tem que sentir o seu ordenar. Cada célula deve responder ao chamamento da Lei, sem ter em conta as demais. Disso depende o despertar das outras.

Como UNIDADE terão as provas correspondentes, mas agora cabe a cada um trabalhar para afinar o tom correspondente para que quando estiverem re-Unidos, possam harmonizar-se e dar a Nota Tonal da UNIDADE que formam. Tratá-los separadamente é fazer com que cada um se aperceba do outro e esteja alerta, pois não se sabe em que momento actuará a Lei sobre ele. Cada um representa uma força que interactua no conjunto. Não estão ilhados, são elos muito fortes que ao actuarem sobre a UNIDADE, formam uma sólida estrutura. Cada um tem o suficiente conhecimento para estar consciente de que o que toca a um, toca a todos, mas o que toca a esse em particular, chega-lhe para provar o seu nível de discernimento e para cumprir com o que lhe corresponde, o mais exactamente possível. Cada vez que sentirem nos vossos mundos rondarem partes “obscuras”, não as vejam como algo desagradável, tomem-nas e amem-nas, pois chegam para que as qualidades que estão subjacentes a cada um, sejam manifestadas na sua liberação. Devem tomar consciência de que são núcleos criados por cada um e regressam buscando a Luz e a sua Ordem correspondente. Esta Senda caracteriza-se porque n’Ela, “o que não é ” vem buscar o seu nível e o tratamento com a Luz do SER. Não duvidem de que à medida que avançam deixarão as dívidas saldadas atrás de vós, e só assim poderão continuar. Cada um tem de retomar aquilo que deixou de lado e consciencializar-se de que é aí que tem de trabalhar, disso depende a Liberação. Nada se deve omitir, pois cada coisa que chega é porque estava em contacto com cada um, nesta ou noutra encarnação, a Maestria depende da atitude com que enfrentam essas partes, disso depende a tomada ou não da força. Cada um sabe onde está-o seu Ser aprisionado e a que se deve. Cada um sabe que linha de força foi pervertida e agora cabe-lhe retomar aí a sua Liberdade, recobrar o poder perdido a fim de trabalhar em favor dos demais.

Quando se decidiram reunir em torno do Propósito de Unidade que os envolve, cada um já tinha reconhecido internamente onde estava o nó que o afogava. Agora, conscientemente, devem desatar esse nó e com essa acção permitirem que outros o façam. Não são individualidades, mas a cada um corresponde um ponto muito definido no Mundo Unidade que formam. Por isso, cada um encaixa perfeitamente nessa Maravilhosa estrutura Monumento. Cada um é um ponto que se conecta com o outro para formar esta Maravilhosa rede. Quando decidiram prestar o serviço, cada um sabia o que chamar a si, pois internamente foram preparados para este momento. Agora podem accionar conscientemente para que o processo se acelere e possam conquistar o Núcleo Central preso na obscuridade. É aí que a Essência Luz clama pela sua Liberdade.

Irmãos, este é o Caminho Médio, onde concorrem os opostos em busca da UNIDADE. Aqui nasce o Andrógino de cada um. Ao casarem os opostos nasce o Verdadeiro Ser Luz que vos envolve. A Senda do DISCERNIMENTO, Senda da LUZ UNA ao Serviço consciente da Vida. Agora a cruzam-na movidos por forças aparentemente alheias umas às outras, mas não duvidem que elegeram formar uma Unidade, por si mesma estruturada, onde cada célula interacciona com a outra. Cada ponto de união deve ser fortalecido ao máximo, isso ocorre quando há uma verdadeira claridade, quando a Luz se verte e decide trabalhar para que a Unidade seja uma sólida rocha, onde se possa peneirar cada coisa que chegue buscando a Luz, A SUA ORIGEM LUZ INICIAL.

Agora ou nunca! deve ser o vosso lema, pois na verdade é a última oportunidade e têm que demonstrar que merecem ser chamados Filhos de Adão e Eva. Têm que demonstrar que merecem ser tratados como HOMENS LUZ.

Na Esfera em que cada um gravita, existe um SER LUZ que espera para vos investir com a Sua Própria Essência Luz. Definam cada passo e plenamente conscientes, dêem-no pensando que é a Unidade quem o dá. Alertem-se constantemente sobre isto que chega e não permitam que vos tire as forças, pelo contrário, amem-no e ponham a sua força ao Serviço do Plano que vos une.

Que Toda a Luz do Santo Ser vos envolva, fico em vós à espera de uma resposta apropriada, dada pelo vosso desenvolvimento nesta Senda.

ASSIM SEJA!

MANSUROTIA.


A Senda que cada um agora cruza consciente do porquê e para quê, abre-se diante de vós como uma Bela Via Iluminada pela Gloriosa Presença do Amor. Caminhante, coloca nos teus pés as sandálias e agiliza a tua mente, para que cruzes a Senda sem temor!

A Era de Peixes foi um grande capítulo para o planeta Terra. A Era de Aquário traz o ressurgimento do homem e o seu desejo de Servir.

Irmãos, sirvam conscientes de que os vossos passos são sentidos em cada rincão da Terra, de que cada acto consciente leva-vos a abrir as portas a todo aquele que permanece às escuras.

Irmãos, cada um, já em consciente entrega, se dispôs a fazer a Santa Vontade do UNO. Façam-na, pois esta Senda é dirigida pelo seu Santo Accionar. É Sua Vontade ser a accionadora em cada vida e especialmente em vocês, que estão a ser preparados no Caminho Médio como Ministros da Sua Luz. Agora, Irmãos, decidam-se a realizar todas as coisas que foram deixadas de lado enquanto transitavam pela Terra. Cada coisa tem que sentir a vossa presença e assimilar em si, cada gota de Luz emanada. Já saíram da massa informe que os continha, disponham-se agora, a Servir com Amor, conscientes de que cada passo é um trecho a mais coberto com a Luz do PAI e realizado com a consciente disposição de entrega.

Irmãos, os vossos pés estão destinados a cobrir este planeta que os abriga. Como Mensageiros da Luz, as vossas sandálias cruzarão as sendas obscuras que afogam a Vida e à sua passagem, a Luz iluminará cada rincão da Terra. Façam-no conscientes de que cada um é portador da Chama Viva do TODO SER, pois, no momento em que cada um logre o controle da sua energia, será investido como Ministro ao Serviço do Amor. Como Ministros do TODO SER, serão Homens Luminosos traçando a Senda do Serviço Glorioso à Vida. Agora são como crianças que vão à escola e aí permanecerão até que assimilem cada lição, até que, havendo cumprido cada tarefa na perfeição, sejam ascendidos a outro nível. Cruzam a Senda Probatória, cada um com um Mestre que lhe indicará onde está o erro e como corrigi-lo. Cada um com uma linha especial, com as suas tarefas e qualificações. Assim é. Como é dentro é fora. São aprendizes do Caminho Médio. Cada um deve sair Mestre da sua energia. Só assim conseguirão obter o Ceptro do Poder e actuar correctamente na Escola que a Terra representa, pois cada um será Mestre para outros, ajudando-os a conquistar a sua própria Luz e a trabalhar perfeitamente com Ela. Recordem, são aprendizes num Caminho onde cada átomo de Luz escura tem de ser amado e devolvido à Vida como radiante e bela Luz, pois cada um tem de restabelecer a Ordem naquilo que perverteu ao longo do caminho sobre a Terra.

A Senda encurta-se ou alarga-se de acordo com a vossa aptidão, se não se derem conta de que cada erro vos leva à repetição constante, estarão submetidos à Lei da Queda e isso não deveria suceder. Cada um caiu o suficiente para que possa discernir onde está o erro e observá-lo à Luz da Verdade restaurando nele a Luz. Assim é Irmãos, têm de estar continuamente alertas, pois agora não poderão continuar repetindo vez após vez. Têm de estar conscientes de que cada um deve assimilar o mais rápida e perfeitamente possível o que cada prova lhe apresenta, para que seja mais um patamar adquirido para que a Luz o ilumine directamente. São estudantes, desta vez conscientes do porquê e do para quê, pois já aprenderam a definir grande parte da energia que pulsa nos vossos genes. Começaram a desenrolar os “papiros de Luz” e a lerem neles, o que vos corresponde fazer.

Irmãos, façam-no conscientes de cada passo. Não atrasem mais o Glorioso Momento de União com O Eterno. Já estão unidos por laços indivisíveis. Materializem-nos, sejam uma sólida Unidade, tanto interna como externamente. Constituam-se na rocha em que se assentará o Monumento. Sejam a Pedra em que cada um esculpirá a obscuridade para dela extrair o diamante oculto pelo lixo. Construam-se externamente, cada um tem de manifestar o seu Pilar em cada accionar , não às escondidas, mas à plena Luz do Sol e à plena Luz Divina. Demonstrem que o homem ainda conta com o apoio Divino do PAI-MÃE e demonstrem que a Luz é mais poderosa que a obscuridade. Tornem evidente o vosso accionar, respondendo a cada chamamento da Luz, em cada entrega consciente, em cada Serviço Impessoal. Sabe-se que os olhos físicos normalmente não vêem a Luz do SER, mas os frutos que brinda à Vida serão o seus testemunhos mais fortes. Não duvidem de que todo aquele que seja chamado acudirá e para isso devem trabalhar. Cada semente germinará na terra que esteja preparada para recebê-la, será como um grande campo de lavoura.

Trabalhem conscientes de que são uma sólida estrutura interna e externamente, de que cada um é parte do Monumento e é Ele, ao mesmo tempo, pois cada um é em si a UNIDADE.

Irmãos, a Senda cresce ou diminui, dependendo da atitude de cada um. Cada um já sabe o que fazer. Façam-na, e, na medida do correcto e consciente fazer, de certo a Senda se encurtará. Não duvidem que estão sendo guiados a cada passo e que há Seres dispostos a estender-vos a mão nos momentos mais cruciais. De cada um depende a efectividade dessa disposição.

Irmãos, por Lei de ORDEM devem restituir à Vida aquilo que tomaram, sem haver pedido a sua entrega. Actuaram como “hordas de assassinos” agora, a cada um corresponde equilibrar a balança de dívidas com a Vida e semear Amor a cada passo. Só assim, lograrão que Ela abra as portas e vos brinde o que antes tomaram por assalto. A Humildade e o sentimento mais profundo de Gratidão devem alimentar cada acção.

Irmãos, se bem que ainda vos falte disposição de entrega, na medida em que consciencializarem o que a Vida vos deu, e com quanto Amor vos cobriu, compreenderão que a Entrega Incondicional ao Serviço da Luz é uma pequena maneira de retribuírem, em parte, TODA A GLORIOSA ENTREGA QUE O PAI-MÃE FEZ A CADA UM. Agora apenas vos resta assumirem o controle diário das vossas energias e canalizá-las como bendição a cada parte da Vida. Quando isto for realizado em cada célula, a Luz pulsará pelo Ordenamento correcto em cada um. Até que isto seja uma demonstração diária do vosso avanço no Caminho Médio, e da vossa progressiva posse do Controle da Energia, fico em vós, como um observador da vossa evolução.

Vosso Irmão.

Lanaforgue. O Soberano.


Cada um dos Irmãos emitiu até vós, a Sua Própria Manifestação de SER. Vocês têm a posse do que se traduz ao entrarem na Senda, o que vos leva a assumir o controle de cada átomo de energia que há nos vossos corpos. Na Minha primeira Mensagem ofereci-vos a possibilidade do Outorgamento do Título de Seres Livres nos Reinos de Luz, dos Seres Planetários. Isto continua de pé, visto que cada um deve alcançar esse grau. Não é minha intenção atrasá-lo ou negá-lo, mas têm de cumprir com o Ordenar da Luz.

Esta Senda é de Acção consciente em Acção cada vez mais consciente. É um Caminho de Constante Equilíbrio em que, ao fazerem um balanço diário do que entra e do que sai, vos permite tomar o controle sobre cada linha de força que vos toca. Como Unidade, atrairão a vos o que vos corresponde restaurar, pois a isso dedicaram as vossas energias. Devem recordar os votos feitos por cada um de levarem a Luz à Terra, para n’Ela manifestarem o TODO SER, e para que a Nova Raça possa caminhar Livre. Agora cabe-vos aprenderem a controlar a energia que pulsa em cada um, e a assimilar a que chega, amando-a, e reconstituírem o vosso correcto accionar para a Vida.

Cada um é portador de uma Linha Definida de Serviço que, por sua vez, interage em perfeição com o conjunto. Trabalhem para Manifestá-la, tanto interna como externamente, pois têm de se formar e se construir como Pedra Angular, onde o que busque Redenção, a encontre e livre, se manifeste como Luz sobre a Terra.

É MEU Ordenar que cada um tome consciência do outro e se unam em sólido accionar em todos os aspectos. Têm que ser como sólida rede que resista aos embates de todas as forças de oposição. As águas estão turvas e há intensos vendavais; mas vocês têm que pescar nesse turbulento mar e extrair dele, as peças preciosas que aí jazem submersas. Não devem esquecer que são Servidores do Senhor dos Senhores e que a Ele devem Obediência, a qual se traduz no correcto accionar nos vossos mundos. Só com a entrega incondicional e consciente poderão reformular em vós isto que vos foi encomendado, no momento da vossa Criação. Cada um deve recordar o Propósito Divino e levá-lo à prática onde mais se necessite d’Ele. Terão que aprender a atrair cada peça até vós, conservando a Ordem impressa em cada um. A Santa Vontade do TODO SER deve ser a alimentadora de cada movimento, de cada accionar, pois cada um tem que entregar-se definitivamente à sua Divina Luz.

Já não devem pensar como individualidades, mas como conhecedores de que são peças que encaixam perfeitamente nas outras, para originar um movimento Perfeito e Ordenado. Sob a estrutura do Monumento abrigarão o seu Perfeito accionar, pois Ele deve actuar como Farol Projector da Luz sobre a Terra.

Por essa Divina Unidade e pelo vosso perfeito accionar, dediquem-se a restaurar a Ordem Divina em cada parte vossa e a atrair desde o Núcleo Central essa Bela Luz que vos fará possuidores do Ceptro de Poder que cada um deve manejar, para enfrentar a Realização do seu plano como Unidade. Cada um sabe que só na Unidade está a Força e que tem de alimentar-se na Unidade como Fonte Divina de Luz.

Sob este conceito Unitivo, cada um deverá dedicar-se a Servir, conscientes de que a Vida tem de receber a Luz proveniente de cada Acção, por Amor ao acto de Servir Incondicional e Impessoalmente. Sob esta direcção poderão lograr que as Hostes Seráficas vos aceitem no Seu Seio, como Membros ao Serviço da Luz UNA, da UNIDADE DE VIDA, da UNIDADE DE ORIGEM. Para que isto seja breve e uma formosa realidade, Fico à espera do vosso accionar e, em resposta a isso far-se-á o Decreto da Luz sobre cada um dos vossos corpos. De vocês depende que isso seja breve ou não. Alertem-se! e respondam a cada chamamento, prontos a servir. Devem estar conscientes de que é a última oportunidade para lograrem restabelecer a Ordem inicial em cada célula, e para que a Luz flua sem matiz, sem mancha, como foi vertida em cada um no momento da sua entrada na Terra.

Que isto Seja, EU, HANAVARD, fico esperando. O Decreto será evidente em cada corpo e como Unidade accionarão, para que cada célula responda à sua Luz.

Assim Seja,

HANAVARD.


EPÍLOGO

GOVERNO DIVINO AO PILAR DO AMOR.

FORMA DE LIBERAÇÃO.

SUSTENTAÇÃO DO CÓDIGO DE UNIXITRON.

A Presença da Unidade, da qual formais parte, previu uma e outra vez, a necessidade URGENTE de estabelecer um Governo Planetário regido por Agentes dedicados a um FAZER IMPESSOAL. Indivíduos que, mesmo tendo que participar das relações pessoais, possam sobrepor-se à acção individualista e sustentar acima de tudo, O SERVIÇO EM PROL DA PAZ, O SERVIÇO PELA LIBERAÇÃO DO PLANETA.

Eventualmente foram feitos chamamentos a indivíduos que se comprometeram Internamente a realizar as tarefas necessárias para levar adiante este labor, mas as pressões que exercem os elementos obscuros nas suas correntes de vida, são mais poderosos que o chamamento dos seus Seres. Por isso, é doloroso ver como se cerra, a nível externo, uma possibilidade que teria oferecido um firme apoio ao Plano. Sem embargo, volta-se a insistir para que um máximo de indivíduos contactados internamente, tenham a oportunidade de responder externamente a esse clamor.

O CÓDIGO DE UNIXITRON, REGULAMENTAÇÃO DIVINA DO AMOR, deve circular livremente, como demonstração do desejo da Luz, de que a Terra seja convertida num verdadeiro Centro de INTERCÂMBIO ENERGÉTICO DIVINO, e não num arsenal de destruição. A Divina Constituição deve transcender além das fronteiras dos que a receberam, pois a sua Mensagem é UNIVERSAL, é INTERGALÁCTICA. A sua tradução e reprodução marcarão um Ritmo de Liberação, e o homem poderá conhecer as Divinas Disposições do Amor, para cada Ser no Planeta. É de vital importância que esta “pequena” Mensagem de Unidade seja conhecida pelo maior número de indivíduos. É a disposição que fará semear uma verdadeira esperança para aquele que clama por um Verdadeiro Governo sobre o Planeta.

A necessidade de que se Liberem as Pautas contidas n’Ele, darão origem à Cadeia de Liberação Consciente, já que muitos clamam sem ter uma resposta concreta. Esta será a resposta que muitos estão à espera.

Em Nome da Divina Presença do Amor, Seja um Ordenar Divino sobre a difusão da Constituição e Código do Amor.

Governo Divino em disposição de Liberação da Luz para o maior número de Seres sobre o Planeta.

GOVERNO DIVINO AO

PILAR DO AMOR