ATÉ

À VITÓRIA ETERNA

GRANDE IRMANDADE BRANCA

VOLUME 2





“EU SOU”

NO CANTO DOS PÁSSAROS

A VOZ QUE VOS ARRULHA,

POR SUA VOZ SABEM QUE SOU.

“EU SOU”

EM CADA GOTA DE ÁGUA

A LUZ QUE ALI BRILHA;

POR SUA LUZ SABEM QUE SOU.

“EU SOU”

EM CADA COISA SUSTENTANDO-A

O MEU SIL~ENCIO O DESCREVE,

MAS NÃO SABEM QUE “EU SOU”

COMANDANCIA DIVINA DO AMOR

COMO PORTAGRAMA DOS LIBROS DO PILAR

NELE A LUZ BRILHA;

“EU SOU” A LUZ

AS PÁGINAS DO AMOR

PARA O PLANETA,

A LUZ “EU SOU”.

COMO OUTORGAMENTO DE AMOR A CADA VIDA.

PELO PRINCIPIO DE UNIDADE,

TODOS SÃO PÁGINAS POR ESCREVER;

EU ESCREVO NELAS,

“EU SOU” A TINTA E O TAPIZ

“EU SOU”

LUZ NO SER.

SER NO SER.

POR LEI NELE,

O AMOR FLORESCERÁ.

“EU SOU”

AMOR, UNIDADE, PAZ.

IRMANDADE “EU SOU”



Na Luz do Saber está a Força, e a Luz que verte o Ser é Força, porque a Luz é um poder brindado pelo Pai a cada parte da Vida, para que ao ser vertida sobre a obscuridade, a Ilumine.

Um foco obscuro ao ser tratado com Luz, Poder, cede continuamente, tem que ceder porque a obscuridade retrai as suas forças perante a Luz. ORVONON é um Ser de Poder porque Ele controla a Luz em cada um, contém as suas memórias e elas, são Luz. Devem compreender que cada um tem e é um foco obscuro, pois o seu Ser retrai-se, porque ao ser cercado pela personalidade ficou reduzido a um fosso.

A personalidade é como um grande edifício sem janelas ou com muito poucas que permitam a passagem da Luz que está no interior. Vejam-na como um edifício sem janelas, melhor dizendo, muitas janelas seladas, fechadas. É um edifício obscuro, não é? E a Luz que pulsa dentro, não se vê, não é? Claro que não! Assim são os homens; edifícios, grandes edifícios com muitas janelas seladas, fechadas. No interior o Ser Luminoso afoga-se, asfixia-se, geme, grita; mas os seus gritos se afogam porque não têm saída não têm uma fresta por onde sair. Busquem a imagem de um edifício com janelas, que deixam fluir a Luz, intermitentemente a deixam sair; por vezes cerram-se outras, abrem-se. Assim o Ser, se não se expressa por inteiro, pelo menos os seus gritos podem chegar ao exterior e alguém escutará e estenderá a mão.

Irmãos, assim estão agora , com janelas que se abrem e fecham e a voz do Ser pode ser ouvida, consegue sair. Têm que abrir as vossas janelas! Têm que deixá-las abertas! Têm que as conquistar para que se mantenham abertas e o Ser possa irradiar a Sua Luz através delas.

Compreendam esta semelhança, vos ajudará a ter uma visão do que são e do que poderão vir a ser: Grandes estruturas Projectoras de Luz, Seres completamente Luminosos, em que a sua “personalidade” brilha em uníssono com o seu Ser, brilha como ele. Não faz obstáculos à passagem de Luz. É Una com Ele.

Irmãos, têm de trabalhar. As janelas que agora, se encontram fechadas, têm de ser conquistadas para que deixem fluir a Luz, e reforçar as que estão abertas, para que deixem fluir a Luz com mais força.

Não é verdade que o foco obscuro desaparece perante a Luz? Claro! A Luz é Poder, é um Glorioso Poder dado ao Ser pelo Pai, dado ao Ser, não à personalidade, porque esta, tem o poder da força obscura, ou antes, é usada pela força obscura porque, quando a força deixa de manipular, a personalidade é uma criança indefesa que precisa de cuidados para que o Ser se manifeste, assim, Ele poderá manifestar-Se.

Jesus disse: só as crianças podem chegar diante do Pai. Sejam como as crianças. As crianças vêm a Mim. Voltem a descobrir nestas palavras toda a Luz que contêm. Somente como crianças de Luz podem manifestar o Pai, chegar a ELE.

Na Luz do Meu Ser vos envolvo, porque sois crianças presas às forças escuras. O Meu Ser cobre-vos com a Sua Luz, para que as partes que são, sejam, se manifestem, se glorifiquem na entrega.

A Luz do UNO envolve-vos. Do Meu Ser flui, em gloriosa entrega. Amo-vos como as crianças que são. Amo-vos. KUTHUMI espera-vos para verter Luz sobre cada um. Vosso Servidor. Um Servidor à Luz, KUTHUMI.

Já se conclui a espera. A Luz recreia-se na Entrega, aceitem-na, Liberem-se n’Ela.

A Luz do SER UNO espera-vos TODO LUZ.

Amor vos

KUTHUMI.




O Ser re-cria-se em cada acção e quando flui sem travões, glorifica-se em cada entrega.

O Ser re-cria-se em cada entrega. É um vertedor do Criador. É assim que se re-cria. O UNO recria-se em cada entrega do Ser.

A Luz do UNO envolve-os e re-cria-se com esta entrega. Recebam-me como Luz que vem d’ELE para cada ser na Terra. A vós especificamente, que manifestam o desejo de verter fora o ser, de re-criar em cada acção; EU SOU Lanto, um Servidor. Apraz-Me esta entrega. É Bela. É uma oportunidade há muito tempo esperada e agora posso desfrutá-la porque é muito grata.

A Minha Entrega é Sincera, flui do Ser, de Meu Ser. Sou mais um, convosco nesse desejo de se conquistar, de se liberar, de projectar-se sobre a Terra com a Luz do UNO, como Seu SER.

Ao vosso Serviço Estou. Sou vosso Irmão, e é agradável perceber o desejo de cada Ser; esse desejo de se expressar , de se manifestar. Por agora, as vossas personalidades obstróem essa entrega, mas o vosso Ser verter-se-á fora em toda a sua gloriosa Luz e tudo o que não É, será absorvido pela Luz do seu Ser. Assim deve ser. Assim será. Só a Luz Será.

A personalidade impede a entrega porque não é “controlada” por um só “eu”. São muitos, tantos , que é quase impossível enumerá-los. Portanto, devem tomar em conta que as partes que agora desejam manifestar a Luz são poucas, mas à medida que trabalhem, mais se irão conquistando e fortalecendo.

A Luz vertida conscientemente, tornará possível que os focos escuros desapareçam, sejam, por Ela absorvidos. A paciência é uma virtude que têm de cultivar, porque só com paciência conseguirão chegar a conquistar essas partes. A impaciência não conduz a nada, senão a desbaratar o que fazem, pois a Luz, se não for sustentada com paciência onde devem vertê-la, não serve para nada, tem de ser sustentada, mantida, actuando todo o tempo. Pois se hoje a verterem e amanhã já estão cansados, enfastiados, que fazem? Nada! Perverter a Luz porque não cumpre a sua função. Tem de ser um esforço constante, sustido com paciência, com Amor, com muito Amor, uma e outra vez, uma e outra vez. A Luz é Poder, é um poder passivo, não agressivo; portanto com paciência, com amor, esse poder conquista, não é destrutivo. Vocês não têm que destruir, ao contrário, têm que conquistar com a paciência que o vosso Ser tem acumulado, com o Amor que o vosso Ser tem acumulado. Assim que o fizerem, com a Paciência e o Amor que o vosso Ser tem, acaba por conquistar as vossas personalidades. A Paciência é a ciência da Paz; conquistem-na, é Bela, e conquistarão cada foco escuro.

A Luz do Ser, DO TODO SER, envolve-vos. Banhem-se n’Ela e vertam-na com paz-ciência nos focos escuros, re-criem-se nessa acção. È uma Bela e Gloriosa acção porque o Ser necessita expressar-se, manifestar-se, re-criar-se.

EU SOU Lanto, vosso Servidor. A paciência é uma ciência. Assim, conquistem-na e à Luz do Ser, vertam-na conscientemente, pacientemente, sobre o que desejam conquistar. Uma e outra vez, uma e outra vez.

Deixo-vos com a Luz de Meu Ser que vos banha com a paciência que existe n’Ele.Recebam-na. Aceitem-na.

Envolvo-vos no Meu Ser

LANTO, um Irmão ao vosso Serviço Incondicional.

Cassiopéia, Elohim Cassiopéia, chega a ti, homem, trazendo do SER do UNO a Sua Gloriosa Luz. Deposito-a no teu Ser para se re-crie na sua benfeitora acção. Assim seja.

EU SOU Cassiopéia, verto a Luz do UNO, sobre cada parte da vida que queira manifestar Sua Iluminada Presença.

EU SOU Cassiopéia. Faço chegar a vós a Luz UNA que pulsa no Meu Ser.

Irmãos, a noite que abrigava os vossos Seres está a ceder. Já o sol dos vossos Seres assoma preguiçoso a sua face e assim, aos poucos verto a Sua Luz na masmorra em que estive preso por éons. À medida que se levanta, a sua Luz espalha-se e esse tétrico lugar ilumina-se. É muito sujo, está muito sujo; mas o Ser, os vossos Seres, em Amorosa entrega, à medida que as vossas personalidades vão permitindo a sua manifestação, dispõem-se a verter Luz em cada célula para tornar possível a Manifestação da Luz Divina.

EU SOU Cassiopéia, um Irmão, um esforço mais, uma Luz mais. Cada sentir dos vossos Seres chegou ao UNO, mas não estava nítido, só quando se tornou claro as vossas vozes puderam ser identificadas dentro desse murmúrio informe.

Dessa maneira, cada uma das vozes, uma a seguir à outra, foi separada da massa, e o pedido foi ouvido. A Luz dos vossos seres que se afogava na imundície, foi fortalecida e foi-vos oferecida esta oportunidade. Agora, com as vossas vozes mais esclarecidas, não pertencem à massa, elevam-se acima dela e cheguem claras ao SER, ao TODO SER. Com isto, pôde-se ver que a Luz vertida nos vossos seres foi aproveitada ao máximo e aqui está a resposta. Cada pedido escutado e respondido. Cada esforço duplicado, centuplicado, e o Ser já levanta a Sua face do barro. Tem de ser uma saída Luminosa, uma bela manifestação, pois na medida em que persiste na sua manifestação a sujidade que o envolve irá sendo varrida, limpa, até que, já glorioso, com a sua Estatura Plena, manifeste a Luz do UNO em todo o seu esplendor.

EU SOU Cassiopéia, a Iluminada Presença do UNO verte em Mim a Sua Luz, EU pulso-a até aos vossos seres para que se vistam de Luz em cada um. A Maravilhosa Sabedoria do SER manifestar-se -á em cada parte da Vida através das vossas Presenças. Ainda é uma massa informe que faz por sair da pantanosa obscuridade. são um corpo amorfo, mas assim que a Luz dos vossos Seres começa a Iluminar e a Vontade do UNO a manifestar-se em cada um faz com que se fortaleça esse desejo de ser um corpo sólido, Livre de TODO O LIXO. E tudo o que agora se move como uma massa informe, pois os vossos seres manifestam-se em Unidade, tem que sair desse barro e levantar-se pelo “seu próprio pé”. Somente assim, os vossos Seres poderão manifestar a Gloriosa Luz do UNO. As vossas vozes já foram separadas da murmurante cacofonia da humanidade. Os vossos Seres cobertos como um só, dão tropeços nesse lodaçal, mas têm de sair daí. Têm de sair dessa massa, têm de manifestar o Pai.

A Vontade do UNO, verteu-se nos vossos Seres e essa Vontade, aliada ao esforço consciente das vossas personalidades, é o que fará possível que isso seja, pois em cada pequeno esforço consciente, em cada esforço do Ser, o vosso Corpo separa-se da massa e limpa-se.

O Meu Ser cobre-vos com a Luz .Chego a cada um, para avivar a Chama do Ser. Ali, e no vosso Corpo Unidade, verto essa Luz para que vos Ilumine o Caminho e logrem sair dessa lama.

Irmãos, a Gloriosa Luz do SER manifestar-se-á em vós, na Unidade que vos cobre. Assim deverão expressar o Pai em Unidade de Ser. A “força motriz” de vossos seres provém desse desejo unificado, daí se alimentam. Já não são identidades separadas, são um Corpo, agora amorfo, mas que se levantará, Glorioso, Magnífico, e a Luz do UNO SERÁ, Manifestar-se -á.

EU SOU Cassiopéia. A Iluminada Presença do Ser chega a cada um, aos vossos Seres e verte-se sobre esse Corpo que dá passos para sair do barro.

EU SOU Cassiopéia. Recebam-me na Entrega à Luz UNA, em Gloriosa entrega. Ali o Meu Ser vos cobre, vos dá vida. Em Gloriosa Sabedoria do Ser vos alimento. EU Estou decidido a portar sobre cada um e no conjunto, Minha Luz, Meu Ser, para que n’Ele cada célula dos vossos corpos, do vosso ser, beba da Iluminada Presença do SER, do TODO SER.

EU SOU Cassiopéia, um Irmão. A Luz UNA espera pela Gloriosa UNIDADE para verter sobre Ela a Luz do Seu Ser.

EU SOU Cassiopéia, mais Um convosco, mais Um em cada esforço, mais Um que soma o seu voto de confiança, para que possam realizar com êxito a tarefa encomendada.

A Luz do UNO vos abriga na Sua Gloriosa Exceltitude. Bebam d’Ela a Essência que o Pai dispõe para cada um. Bebam d’ela, é o Alimento para o Ser, É A LUZ VIVA DO SER.

Em Entrega ao vosso Serviço, fico vertendo em vossos Seres a gloriosa Luz do SER. Recebam-Na e avivem cada célula com a Sua Luz.

EU SOU Cassiopéia, Um Irmão na Luz do SER. Elohim Cassiopéia. A Luz do SER, DO TODO SER.

ASSIM SEJA.


A música que emitem os elementais na Terra é mais pura, mais formosa, é uma prova de que, sobre ela, a luz do UNO, em suaves voltas se esparge e se verte sobre cada ser que pede a sua acção.

EU venho do TODO SER, trago d’ELE A SUA LUZ. SOU mais um elemento no Seu Glorioso Conjunto, na Sua Gloriosa Unidade.

Toda a vida se compraz, se entrega prazeirosa e esta onda de Luz que banha a Terra. É uma acção vivificante, porque todo o lixo que a envolve asfixia o Ser de cada elemento nela.

A Sabedoria do SER chegou a vós através de Cassiopéia, um formoso gesto de Amor. A Minha Entrega é Incondicional a toda a vida e trás também a Sábia Essência do SER. Ele re-cria-se em cada entrega e nesta especialmente porque VÊ que vocês já começam a sair da massa, a realizar os vossos próprios esforços. Já se sustêm sobre os vossos próprios pés ainda vacilantes, mas sustêm-se. Já vossos Seres levantam a cabeça, tiram a cabeça do barro pestilento. A mão que se estendia insegura, agora aferra-se com força à Mão do UNO que estendida esperava por ela.

Venho de Mundos de Luz e trago Comigo o Sabor da Gloriosa Sabedoria do TODO SER. É uma coisa grata vertê-lo em vós, porque o Ser de cada um se vivifica com esta dádiva. Recebam-na, é a Minha Entrega ao vosso labor, à vossa entrega para a manifestação da Luz do TODO SER. EU venho dali, de onde a Luz é Bela, Perfeita, e ao vê-los envoltos pela pestilenta sujeira que os afoga, o Meu Ser sofre por essa cena repulsiva, é dolorosa para o Meu Ser, e amorosamente, verto Luz sobre cada um, sobre essa massa que se separa da amorfa viscosidade da criação humana.

EU venho de Mundos de Luz onde o Amor se recria em cada manifestação, onde a Perfeição é Gloriosa , É BELA, mundos totalmente opostos. Aqui, o espectro de vossos Seres pede e clama por sair desse cárcere nauseabundo. Irmãos, saiam daí , vossos Seres permaneceram aí por éons de Luz e já estão asfixiados com esse fedor. Irmãos, é um espectáculo grotesco, pois a Luz do SER é Bela e dá asco ver a massa amorfa agitando-se desesperadamente para sair, para afastar-se de toda essa podridão.

Irmãos a visão que vos apresento, é para que às vossas personalidades chegue um pouco de Luz sobre a verdadeira situação dos vossos Seres. Vocês, OH! Personalidades inconscientes, dedicaram-se a satisfazer os vossos ignóbeis desejos e conduziram o vosso Ser à mais asquerosa masmorra que a humanidade pôde criar. Irmãos, reajam! Porque a luta de vossos Seres é titânica, mas a personalidade, continua a sonhar com poder satisfazer os seus desejos, os seus apetites carnais, oh! Irmãos. A obscuridade dos vossos mundos, sem dúvida adormece as vossas personalidades que “ candidamente” se revolvem nas fezes pestilentas da obscuridade.

Como conjunto, a humanidade é amorfa; digo conjunto, mas é uma mistura, é algo que não permite definição. Chegou já, ao limite da sua manifestação, é insuportável, já a sua presença sobre a Terra, a sua atitude é execrável, a sua vangloriante atitude.

Vocês tomando a força com que o TODO SER vos brinda, saiam dessa massa, façam-no, porque é horrível a visão que nos chega desses mundos em que vivem.

Irmãos, grande é o Amor do UNO que Me permitiu chegar até vocês, por esse Amor, EU disponho-Me a servi-los; por Amor aos vossos Seres, por Amor à Centelha Divina, por Amor à Luz, por Amor a esse Ser que geme, suplicante, por Amor ao Todo Ser. Por isso disponho-Me a servi-los, pois poder-se-ia dizer que na Terra não existe “vida”, não há Luz, tudo é obscuridade, morte. Compreendam, irmãos, que vocês dão Vida com o vosso desejo de chegar ao UNO, vocês dão Vida. É por isso que, por esse desejo que os vosso Seres manifestaram, que se manteve vivo, por esse desejo que deu força aos vossos Seres, tornou-se possível que o Pai tivesse dado a oportunidade que têm.

Os vossos Seres, eram células isoladas que pediam, clamavam. Foi vertida muita Luz para detectá-los, detectá-los e tomá-los e injectar em vós mais Luz, vivificar a Luz do UNO. Eram já os vossos últimos pedidos de ajuda, era o vosso último alento. O Amor do UNO permitiu que fossem semeados com mais força e levados agora onde se possam congregar, onde agora lutam para sair com o vosso próprio esforço da asquerosa massa que aprisiona os vossos “pés”.

Irmãos, compreendam o titânico labor dos vossos Seres. Isso permitiu que o Pai se entregasse amorosamente a cada esforço realizado, a cada passo dado, por isso EU ESTOU aqui, vertendo do Meu Ser a Amorosa Luz do UNO. Por Amor aos vossos Seres, por Amor à sua Luz, a isso Me Entrego, Entrego o Meu Ser. Aceitem-No. Cubro-vos de Amor, recebam-no. Oh!, personalidades cansadas da visão desse mundo escuro em que se revolvem, decidam-se, apressem-se a abrir a porta do cárcere em que o vosso Ser se afoga. Façam-no! De vocês depende a revitalização da vida em cada ser.

EU SOU SOO CHEE. Cheguei a vós de mundos de Luz, quero levá-los a esses Mundos, pouco a pouco, se me permitirem. Oh, personalidades! Pouco a pouco verterei sobre cada um, esses Mundos Luminosos, para darem ao Ser a Liberdade que tanto anseia. Esses são os seus Mundos, é aí onde ele deve chegar. Liberem-No em cada acto consciente, em cada desejo dele. Liberem-No e os vossos mundos se plenarão de Luz.

Lady SOO CHEE. Uma Irmã que amorosamente se entrega ao vosso Serviço. Uma Irmã, que espera vê-los Livres na Gloriosa Luz do SER. Assim Seja.

Pela Amorosa Entrega do SER, DO TODO SER, deixo o MEU SER ao vosso Serviço.

Lady SOO CHEE uma Irmã.

O Ser eleva-se até ao Núcleo Central no momento em que a personalidade depõe todo o desejo pessoal a favor da manifestação do Ser; assim chega, assim se eleva, assim alcança os cumes do SER, DO TODO SER. Assim , as suas “ Asas de Luz” remontam os espaços infinitos e “incinere-se” na Luz do UNO , na Sua fogueira, para ressurgir como a Fénix Gloriosa, Imortal.

Filhos do UNO, faço chegar aos vossos Seres a Luz, em constante entrega, e a ti, personalidade, que brincas ao querer para enganar o Ser, a ti, a Luz do Meu Ser chega, para tirar a venda colocada em ti pela obscura massa que te rodeia. EU parto do Núcleo Central, onde tudo é Luz, onde a Beleza É. EU venho de ali e gravitando sobre o teu Ser, deposito nele A ESSÊNCIA LUZ DO SER. A ti personalidade, trago a Minha Luz, para que satisfaça a vã curiosidade de saber, a presunçosa curiosidade de saber, a pestilenta curiosidade de possuir. A que queres possuir? Ao Ser? Oh, presunçosa carcereira, a ELE nunca poderás possuir, pois ELE é LIVRE no Glorioso Ser que lhe dá vida. A SUA VIDA PERTENCE-LHE, SÓMENTE A ELE, então, que possuirás? NADA! Por acaso não vês que tu és a possuída? Que tu és a encarcerada? Que és tu quem está cercada? Que tu não tens Vida, pois ELE se projecta em ti e te dá Vida? Que tu não és nada? És como um suspiro que se exala e... já desapareceu! Só resta a sensação de vazio. Assim és. E quanto dano causas pela tua presunçosa vaidade! Acaso não vês que a força obscura é tua carcereira? Desperta! És tu quem está adormecida! És tu quem se afoga! És tu quem necessita de Luz! És tu, Oh vã personalidade! Recebe a força do teu Ser levanta-te! Tira as cadeias que te envolvem! Tira essas cadeias! Reage! O teu Ser clama para que te liberes e o permitas expressar-se, Liberar-se em ti, manifestar-se em ti!

Oh! vã personalidade, faz o balanço das forças que te desejam Livre, assim como das que têm prisioneira, faz esse balanço, pois, só assim verás o cárcere em que estás metida. Só assim vislumbrarás o miasma que te rodeia! Reconhece,. oh personalidade, que nada és. As forças obscuras em ti fizeram-te crer que és poderosa, mentira! É tudo mentira! Uma mentira suja para não te permitir que dês saída ao Ser! ELE sim, tem poder! ELE sim; tem vida! Através d’ELE e em consciente entrega poderás chegar à Luz, pois Ele é o Canal do SER, do TODO SER e somente deseja verter sobre ti a Sua Luz. Oh, vã personalidade, és tu quem necessita de ajuda, és tu !

Irmãos, dirijo com dureza as Minhas Palavras para que levem em conta de uma vez por todas que só a Consciência É, e está no SER e se projecta em entrega, a cada Ser. Este, projecta a personalidade, mas aí, a auto-suficiência que a força obscura insuflou nela, fá-la rechaçar toda essa Luz. Existem partes em vós que clamam por Ela e, é aí, que devem trabalhar pois devem reforçar essas partes que, tendo reconhecido o Ser, põem-se ao Seu Serviço.

Irmãos sejam conscientes da Luz que se verte e da Luz que cada um verte. Cubram de Luz essas partes já decididas, fortaleçam-se aí e aos poucos, amorosamente, estendam-se sobre as que ainda persistem em manifestar a escuridão. A massa amorfa que agora formam é constituída por essas partes, que ao reconhecerem o Ser se dispuseram a sair da sujeira, mas têm um grande poder de resistência. Assim, fortaleçam essas partes com cada acto consciente, com a entrega consciente, e, já fortalecidas, trabalhem sobre a parte escura que os retém na lixeira.

EU SOU um Irmão que vê os esforços que realizam e compreende o Amor que os vossos Seres têm a cada parte da Vida que luta pela Luz.

Ali, Irmãos, nesse Ser, Estou a apoiar os vossos esforços para fazer chegar a Luz a essas partes. EU apoio cada esforço do Ser e apoiarei cada esforço consciente das vossas personalidades, não o duvidem, apoiarei cada esforço consciente. Contem com a Minha Ajuda daqui destes Mundos de Luz. Destes arquetípicos Mundos de Luz deixo fluir a Luz do SER, DO TODO SER.

EU SOU Confuncio, Um Irmão na Luz.

Um Irmão. Estou ao vosso Serviço.

CONFUNCIO, VOSSO IRMÃO.

Desde o Silêncio das Eras onde o Ser se Embala e Cresce. Da Voz do Silêncio do Nucleo Central onde TUDO É, a Presença do UNO manifesta-se à Terra. Chega a Sua Presença ali, em cada manifestação, em cada expressão de Luz. A Sua Constância sempre presente torna possível que sobre os planos etéricos terrenos, a Luz brilhe Bela e Perfeita.

Irmãos recebam-Me com o Amor que os vossos Seres acumulam e vertam-no sobre outros Seres. Irmãos, recebam-Me como a Luz do UNO. EU SOU Constanza, uma parte do TODO SER, um ponto mais na Sua Manifestação.

Irmãos, a Minha entrega chega-vos como entrega à VIDA, como entrega à Gloriosa Luz do TODO SER. Graças por permitirem-Me chegar aos vossos mundos. Graças. Da Sua Fonte trago a Sua Luz a cada recanto da Terra, a cada parte de Si, e a cada um deixo a Sua Perfeita Presença, Manifestando-se em Luz. A constante entrega do Seu Ser, tem permitido que os vossos Seres mantivessem a Esperança acesa nos vossos Altares, aí se tem depositado sempre, por éons Luz. A Gloriosa Presença do Pai-Mãe ai se deposita, se entrega e alimenta os vossos Seres.

Irmãos, não é frequente encontrar seres decididos a trabalhar por uma Causa aparentemente alheia a cada um, mas se buscam a vossa Origem no Princípio da Vida, poderão dar-se conta de que por similitude de Origem, vocês têm sido alimentados com Constante Luz, pois provêm de uma Fonte Pura e Bela que pediu e pede redenção para cada parte da Vida presa aqui na Terra. A Constância que os vossos Seres têm manifestado mais de uma vez, levou-os a serem tirados da massa e a porem-se sob um Caminho de Luz. Caíram e voltaram a levantar-se, não cederam, têm sustentado continuamente isso que os vossos Seres têm tido como Meta: MANIFESTAR A LUZ DO UNO, Entregar-se à Sua Presença.

Irmãos, tem sido admirável toda a vossa trajectória, porque sob condições opostas, muito opostas, cada um tem saído até à Luz, cada um encontrou o Norte de Luz que o Pai colocou como guia.

Irmãos, não foi em vão a Luz que se verteu sobre os vossos Seres, alimentando-os em cada desejo, em cada esforço. Revitalizando-os da queda e ajudando-os uma e outra vez. A Constância que o SER, que o TODO SER aí semeou, deixou manifestar a Sua Luz, permitiu que queda após queda, pudessem continuar, desejassem continuar. Reunidos, hoje, esperam a chegada das restantes células, e já identificados, unificados, dedicar-se a trabalhar como Um Só para a LUZ UNA.

Irmãos EU SOU Constanza. A Luz do TODO SER abriga-os através do Meu Ser com a Sua Maravilhosa Constância. EU deixo fluir a Sua Luz e pulso-a a cada um, em cada momento deixem fluir a Luz do Ser, manifestem-na.

Irmãos, a Luz é Bela, e os vossos Seres d’Ela sedentos, esperam de vós a entrega total para a Sua manifestação.

Irmãos, a posição que agora mantêm, foi obtida com um esforço constante, uma constante entrega da parte dos vossos Seres, para que cada um chegasse, para que cada um lograsse localizar o ponto correcto. Já estão aí. Já chegaram. Agora corresponde às vossas personalidades ceder passagem ao Ser, deixá-lo fluir com a Luz do TODO SER.

Irmãos, todo o esforço realizado é belo, é belo; então, conhecendo todo esforço realizado pelos vossos Seres, entreguem-se a Ele e vivam na vossa entrega, na Sua Gloriosa Entrega, porque, se até agora quem tem feito o esforço tem sido Ele, repolarizem vocês conscientemente a acção e permitam que Ele flua em cada acto consciente, em cada entrega consciente.

Irmãos, EU entrego a cada um o Meu Ser como parte do TODO SER que SOU. Tenho pulsado em cada um a partir do SEU Núcleo.

Irmãos, hoje conscientes de Mim, podem agora tomar do Meu Ser a Sua Luz e banhando-se n’Ela, entregar-se sem reservas à Presença TODA LUZ.

Irmãos, essa entrega é Bela. Por Ela o Meu Ser re-cria-se nesta entrega e aviva a Chama do Ser. Recebam-na, e EU verterei a partir da Fonte UNA, a força necessária para que continuem em constante entrega.

EU SOU Constanza, e a Luz do Meu Ser deixo nos vossos Altares para que, chegando a cada célula dos vossos veículos, se plene na entrega de cada um.

Constanza, uma parte mais do TODO, uma parte mais.

Irmãos, espero-vos em cada novo desejo de SER, de chegar.

Deixo-vos a MINHA LUZ em Constante Entrega.

EU SOU Constanza. Uma mais n’O SER, no TODO SER.

CONSTANZA

Jofiel, Arcanjo Jofiel. A Luz re-cria-se com a entrega de cada Ser sobre a Terra. EU venho do UNO trazendo a Luz do SEU SER. Recebam-na. Em Santa Benção deposito-a sobre os vossos Seres, banho-vos n’Ela.

Irmãos a Luz do UNO, Gloriosa e Bela, clama por vós, para que numa Entrega Divina e Incondicional, se preencham com a manifestação d’Ela em cada entrega.

Irmãos, não se devem esquecer que cada um chegou onde está, com um propósito definido no seus Seres e que devem alimentar esse propósito para que cresça, e dê frutos aos sedentos que esperam por vós.

Irmãos, recordem que são Lavradores do Senhor. Têm de pôr as vossas mãos neste grande campo de lavoura e, de esforço em esforço, depositar a LUZ VIVA DO SER, A SUA SEMENTE LUZ na Terra.

Recordem irmãos que daí, desse campo, foram seleccionados e como “ boas sementes”, foram plantados num campo fértil, e portanto devem entregar os vossos frutos aos que vêm em busca da Luz que possuem.

Irmãos, recordem todo o esforço consciente é uma semente de Luz que se rega na Terra, que devem lavrar. Assim, conscientes desse facto, esforcem-se conscientemente e plantem-se ali onde deve ser feita a entrega.

Irmãos, o Pai leva as vossas “sementes Luz” até à Terra obscura, que germinarão no seu ventre, onde darão Luz, e os seus frutos alimentarão com a Seiva Divina os Seres sedentos que agora clamam por Ela.

Irmãos, África clama pelas vossas “ sementes de Luz”. África clama e cada esforço consciente é uma semente plantada no seu ventre, é uma semente que germina. Esse é o vosso campo de lavoura. África em vós regozija-se com cada entrega consciente a esse continente, pois devem recordar que como é dentro é fora e vice-versa.

Assim, trabalhem irmãos, trabalhem. Cada pequeno esforço realizado conscientemente, é tomado e levado a essas partes que clamam pela Luz. Não é importante que seja pequeno, o importante é que seja consciente e constantemente dirigido para lá.

Irmãos, cada pouco de Luz, cada “grão de areia”, constrói com Amor, tudo o que se disponham fazer. Assim façam-no com alegre disposição de Servir com Amorosa entrega a essa Bela Causa.

Irmãos, EU Jofiel, verterei a Luz do Meu Ser em cada esforço realizado e vertido conscientemente.

Irmãos peguem nas vossas forças e prestem-se, pois devem fortalecer essas partes luminosas em cada um, pois devem levar a Luz a cada parte obscura.

Irmãos, por toda a Bela Luz dos vossos Seres, disponho-Me em entrega a Eles.

JOFIEL, O ARCANJO DA ILUMINAÇÃO A VOSSO SERVIÇO.

JOFIEL

A Voz do Ser chega a cada um trazendo os presentes do SEU SER. EU faço possível essa entrega por que sei que vocês agora estão dispostos a cumprir com a Vontade do UNO. Assim Seja.

Irmãos, da Gloriosa Luz do TODO SER, chego a vós portando a Chama do Saber, a Presença Gloriosa do Saber que se faz presente através do Meu Ser.

EU SOU Minerva. A Sabedoria Divina estabelece as Suas Metas em Mim. EU cumpro com honra a Vontade do UNO.

Irmãos, a Luz do SER, Pura e Bela verte-se em vós como um sinal de Amor, como sinal de Entrega. Susterem-se em posições rígidas não é recomendável para as vossas personalidades, porque se criam hábitos que imediatamente entorpecem o labor; sem dúvida, levar a personalidade de actos inconscientes a actos conscientes, opera opostamente ao seu nível, pois actua mecanicamente; porém no momento em que um feito consciente se torna manifesto, é difícil para ela reestruturá-lo dentro dos seus hábitos, dentro da sua mecanicidade. Por isso, vos é dito: Só conscientes do que desejam, poderão conseguir que as vossas personalidades cedam, porque no acto consciente, a Vontade do UNO se manifesta.

Irmãos, compreendam que durante séculos, o Ser tem estado prisioneiro do mundo obscuro do hábito, da acção mecânica. Agora, pela Lei dos opostos, deve dar-se prioridade à acção consciente, ao actuar consciente, falar, pensar, caminhar para A VIDA CONSCIENTE. Agora, deve dar-se passagem ao Ser, e somente com a consciência posta em cada coisa o conseguirão.

Irmãos a Luz seja em cada um. Tomem a Iluminada Presença do TODO SER destas palavras.

As centúrias têm cercado os vossos Seres e estes, por processos mecânicos, de localização, centraram-se num ponto, e agora corresponde a cada um retrair a sua personalidade e levá-la à acção consciente do SER, DO TODO SER.

Irmãos, pela Lei Cósmica do Volume, a maior volume corresponde maior espaço. Quando se contrai o espaço, contrai-se o volume e nessa concentrada partícula volumétrica está o vosso Ser, as vossas personalidades o concentraram aí. Agora corresponde-vos contrair o espaço das vossas personalidades, retraí-las a esse ponto e na ubiquidade do Ser, manifestar o SER, O TODO SER. Deixar que ele, esse vosso pequeno ser se exteriorize, se magnifique na sua expressão.

A Luz do SER UNO, a Luz do UNO SERÁ, e pela compreensão dos vossos Seres, deixo esta Luz pulsando em cada parte das vossas personalidades, para que se localizem correctamente e a retraiam conscientemente na acção de expressar o Ser, de Canalizar o TODO SER.

Irmãos, EU SOU Minerva, uma parte muito pequena desse Grande Núcleo de Luz, o Meu Serviço é verter a Iluminada Presença do UNO a toda a vida. EU cumpro em vós esta função, chego às vossas personalidades com o desejo expresso de que se retraiam até à Verdade do Ser, e se disponham a canalizar através dele ESTE GRANDE SER, O TODO SER.

Irmãos, EU Minerva, deixo-vos com esta Gloriosa Luz vertida nos vossos Seres. Permitam-lhes expressar-se para que cada célula dos vossos veículos beba da sua Luz e possam manifestar a ESSÊNCIA LUZ DO SER. ASSIM SEJA.

MINERVA, ENVOLVE-OS COM A SUA LUZ

AMÉM