ATÉ

À VITÓRIA ETERNA

GRANDE IRMANDADE BRANCA

VOLUME 5



A Mãe Maria, expressão do Amor do Pai, deseja entregar-vos esta Mensagem como prova de Amor por aqueles que trabalham de maneira tão eficaz para manifestarem a Presença do Pai.

Todos os corações são portadores de uma Tocha de Luz que irradia conforme é Canalizada a Presença EU SOU. Como crianças que são, estão sustentados pelo abraço Amoroso daqueles que estão por detrás do véu. Devem saber que quando se pede algo com Fé e se mantém o pedido, este manifesta-se. A resposta ao pedido de cada um é um facto. É a Gloriosa Presença EU SOU quem se manifestará através de cada um e na forma que lhe corresponde. A Gloriosa Presença EU SOU, portadora dos dons mais preciosos, entregá-los-á através de vocês aos filhos da Terra. Esse belo Corpo de Luz agora envolto em brumas.

Não podem imaginar a alegria que sentimos, nós que temos estado a trabalhar para que despertem para a busca do EU SOU. No Templo Coração há um alvoroço especial, porque agora os “novos meninos” serão recebidos num meio mais subtilizado pela vossa procura de projectar a Luz do Pai. Estes meninos irão através de Pais mais conscientes do propósito EU SOU e não terão de passar pelas provas que experimentaram os que chegaram antes. O véu será muito mais subtil. A Manifestação da Presença EU SOU, é e deve ser dirigida para outros como o Pai dispôs. Os meios não importam. O desejo puro e real e o Serviço Impessoal são as melhores chaves para que isto seja.

A natureza resplandecerá de gozo à medida que a vossa radiação para com ela for mais sustentada. O Corpo de Luz que vos rodeia é muito grande e podem sentir que já não é necessário recorrer exteriormente em busca de força. Já está à vossa disposição, se mantiverem o desejo e deixarem que o EU SOU se manifeste. A festa nos Céus é grande. A Família Universal manifestar-se-á dentro de pouco tempo. Já estão assentes as bases e o homem poderá dizer com justeza: A PRESENÇA DO PAI-MÃE MANIFESTOU-SE NA TERRA. O sorriso das crianças será mais puro e o seu olhar encherá de Luz a quem as olhar. Continuem sustentando o chamamento, dêem-lhe Vida, sustenham-no nos vossos Seres e Canalizem-no no Serviço Impessoal. Usem a Energia Divina para Servirem aos outros. Não a gastem mal; semeiem-na, reguem-na com Amor e Constância e os frutos não os vejam nem os esperem, só desejem que possam, por sua vez, dar uma boa semente que dê frutos que saciem a “fome e a sede de outros”. Não persigam nenhum fim, sejam somente a via para que o Pai se manifeste. Não desejem mais do que aquilo que o vosso Ser deseja Canalizar. Não percam tempo com coisas inúteis, só na Presença EU SOU encontrarão a Vida. Não percam esta oportunidade, aproveitem-na e viverão para sempre.

Semeiem, semeiem, semeiem. Os frutos não existem para vós. São lavradores num campo muito amplo onde semearão a semente que o Pai colocou nas vossas mãos. A colheita compete a outros, só têm que se preparar para quando chegar o chamamento já estarem preparados para ir onde for necessário. Não interponham a personalidade entre o Serviço e o desejo. São somente instrumentos eleitos para uma missão que ajudará a elevar o Planeta Terra para a sua Órbita correcta.

A conexão interna entre cada um é estabelecida anteriormente de acordo com as vossas personalidades e portanto, não devem antepor desejos pessoais a uma relação correcta de Serviço. Nenhuma peça é mais importante do que a outra, a sua eficácia é manifestada na canalização correcta e no estar em harmonia com o conjunto.

Filhos, chegou a hora de crescerem. Chegou a hora de deixarem que seja o Pai-Mãe a manifestar-se em vós; façam-no com o coração trasbordante de alegria no serviço que prestarem. A vossa estatura aumenta com a Luz Canalizada pelo vosso Corpo Causal. Serão sempre os Meus Filhos Amados pois, uma Mãe não deixa de ver os seus filhos como se fossem ainda aqueles pequenitos que lhe puxavam as saias. Agora, são muitos os que o estão a fazer de maneira consciente e constante. Agradeço esse pedido, porque a Minha Razão de Ser é Servi-los e ajudá-los a Canalizar a Luz do Pai.

O Meu Serviço para convosco é envolvê-los num Manto de Amor que vos permitirá fazer o que vos corresponde no conforto que vos dá os braços de uma Mãe. O Meu Ser enche-se de mais Luz ao saber que vós, Meus pequenos filhos, começaram a procurar a Presença do EU SOU com um coração transbordante de Amor. Não duvidem que a minha assistência será imediata assim que pedirem. EU, Maria, servi-los-ei com todo o Amor com que o Pai-Mãe Me comulou, é vosso.

Filhos, o caminho é longo, mas encontrarão sempre um Oásis que permitirá refrescar os desejos dos vossos corações e encher as “vasilhas” com o Dom que têm de Canalizar. EU SOU é o Oásis mais maravilhoso, a sua água é Viva e d’Ela, podem beber quantas vezes quiserem.

O Meu Amor vos envolve e embala, não para vos adormecer, mas sim para vos dar alento a seguirem no Caminho que acabaram de começar. A Terra cobrir-vos-á com as bênçãos que o Pai-Mãe dispôs na vossa passagem por ela. A Senda tornar-se-á mais agradável à medida que manifestem o desejo dos vossos corações e for o EU SOU a Presença Governante.

MÃE MARIA

Filhos, a Luz que se verte requer “corpos sãos”, uma vez que é a Pureza do Pai-Mãe. Cada um deve limpar os seus corpos causais de toda a energia que neles acumulou.

A Luz UNA ao projectar-se num corpo limpo, pode chegar com mais força onde for requerida a sua canalização. A Vontade do Pai-Mãe está sempre sustentada sobre vós num acto maravilhoso de Fé, uma vez que conseguiram manter-se no Seu ponto central com grande Amor.

Nós vemos todo o esforço realizado como a prova que demostra que o homem deve ser olhado com respeito. Quanto ao despertar do vosso Ser, o vosso pedido requer uma resposta, e se esta é concedida, ele aferra-se a ela com grande sinceridade.

Na realidade pode considerar-se que “homem” é aquele que descobriu e compreendeu que sozinho não pode fazer nada e que o Pai é o único que faz através dele, pois somente é um canal e nada mais. Dispor-se ao Serviço requer grande vontade e dedicação, o que indica o grau de Ser de cada um.

Na oportunidade que agora vos é apresentada, podem dar rédea solta a essa parte que esteve prisioneira durante séculos. É agora uma realidade poder dizer-vos: Adiante, a Vitória é segura! A vossa atitude ao quererem Canalizar o Pai-Mãe é vista como algo maravilhoso, pois vê-se que há disposição e sinceridade de coração. Sempre que mantiverem esse propósito, contem com a ajuda dos vossos Irmãos por detrás do véu. Na realidade, não é frequente ver tantas personalidades juntas, unidas por um mesmo desejo.

A perseverança é requerida em grande medida, e quando sentirem fraquejar as forças, recordem-se da Mãe que viu formar-se cada um e insuflou em cada coração o desejo de regressar ao Lar.

Filhos, é belo para Mim, contemplar o ir e vir de cada um, mantendo o desejo de Canalizar o Pai-Mãe nos vossos corações. Agora que cada um decidiu isso, é oportuno dizer-vos que “este Natal” foi mais belo porque na Terra a Estrela de Belém brilhava com mais esplendor. Poderão agora compreender o trabalho de Jesus no seu tempo, porque o aparente modernismo não fez mais do que criar condições mais duras para a grande quantidade de irmãos que estão nas sombras e requerem a vossa ajuda. Impessoalmente ou não, deverão acudir ao seu pedido e este é algo que ninguém pode fazer calar.

Filhos, recordem que o Pai-Mãe verteu em cada um o Seu próprio desejo de Unidade e portanto não podem esquecer-se dos vossos irmãos nas sombras.

A Grande Irmandade dá-vos um voto de confiança, e podem contar com a Minha Presença que guardará os vossos Seres com o desejo de regressar ao Lar.

Filhos, a Vontade verter-se-á sobre vós. D’Ela requeiram a Sua Constante Presença, pois devem agora começar a dar os vossos primeiros passos para Canalizar o Pai-Mãe. A Presença do Amor vos envolve, e sintam-na a cada instante flutuar como suave aroma á vossa volta. Em cada raio de Sol projectem os dons que desejam canalizar e visualizem-nos cobrindo aquelas partes que agora clamam por auxílio.

Não esqueçam que na Unidade dos vossos Seres, conquistarão a manifestação na perfeição dos Dons do EU SOU. Sigam na União. Cubro-vos com o Amor da Mãe que deseja que cada filho cumpra a sua tarefa com perfeição e regresse Vitorioso ao Lar.

Aqui vos espero e verto sobre cada um a Benção que do Meu Ser brota no Serviço ao Amor.

Amo-vos do Coração.

MÃE MARIA

Semeiem Sementes de Luz na Terra!

Oh Mulher, que pões o teu corpo à disposição do Pai-Mãe e ao Seu Serviço desejas canalizar a Luz, é uma boa oportunidade prestares-te a ser a Imaculadora de um Santo Ser, pois nesta Era plena de Luz que se aproxima poderão andar de mãos dada com os Anjos!

Todo o que crê na Gloriosa Idade Dourada, pode pedir a manifestação, através de si, da Presença Mãe, e no caso da mulher, pode ser o meio fértil onde germina a semente de Luz que o Pai depõe.

Filhos, é hora de tomarem consciência, antes de se disporem a encarnar um Ser, pois na Terra é requerida muita Luz e se não houver corpos dispostos a encarná-la, perde-se a oportunidade de manifestar a presença do Pai-Mãe. Em vós confio, pois a vossa função como Mãe, deve ser dirigida para ser o canal pelo qual se verte a Luz do Pai. Pensem que o Serviço de dar corpo a um Ser é maravilhoso, porque é necessária a manifestação de muitos Irmãos Ascendidos, na Terra. Ofereçam-se como receptáculos, para que seja depositado aí o Gérmen Divino e possa desenvolver-se num meio apropriado. Têm que ter em conta que para trazer ao plano físico qualquer Ser de Luz, são requeridas certas condições nos personagens comprometidos, homem-mulher, pois dar um corpo físico sem as condições requeridas, seria retardar o trabalho a cumprir.

A melhor forma de cumprir este requisito, é fazer um pedido intenso ao Pai-Mãe para essa oportunidade, e após um período de abstinência sexual, chegar ao acto desejando manifestar somente a Presença do Pai-Mãe.

Na conjunção homem-mulher, cria-se o vórtice que atrai o Ser a encarnar. Nesta oportunidade anteriormente ao acto, já gravita sobre a mulher o Ser de Luz que virá à Terra através dela.

Normalmente sentirão crescer o desejo de manifestar alguma virtude específica e na medida em que o embrião cresce, a manifestação dessa virtude aumenta.

Dar um corpo físico a um Ser elevado é dar oportunidade à vida de se redimir, e oferecer a oportunidade ao Ser de manifestar o Pai-Mãe em cada acto e sobretudo de brindar os pais da Terra com a oportunidade de “queimar Karma” pessoal e grupal, pois a região que vos acolhe como morada também aumenta de radiação positiva, eleva o seu nível de Ser. Portanto se fôr um acto consciente, disponham-se a Servir à vida de uma forma maravilhosamente impessoal, pois é o Pai-Mãe quem torna possível essa manifestação.

A abstinência sexual é requerida durante o período de petição e logo que é concedida a mesma, até um período de sete meses, quando já está purificado o receptáculo (Templo) que possa albergar o embrião (Deus) e manifestá-lo, todo Luz, todo Pureza.

É obrigação do casal cumprir com os requisitos exigidos, porque ao violá-los, viola-se o Templo e cai-se em pecado pois é um Ser para que a Pureza seja o seu Berço e a sua Mãe. Portanto pensem bem antes de dar o passo e uma vez que a Obra é grandiosa, requer-se esforço para a realizar. Uma “gravidez“ de Luz é algo maravilhoso, pois a todo o instante pulsarão sobre a mulher Anjos portadores de Luz, Amor, e das Virtudes que o Ser manifestará no plano físico. Vistam-se de Luz, pois é um serviço maravilhoso e que manifesta o desejo de servir à Vida duma maneira impessoal.

Mulher, compete-te levar o estandarte, corresponde-te ser a porta-tochas porque no teu ventre a Luz floresce e dá manifestações gloriosas!

Oh mulher! Oh mãe! Oh irmã! Diante da tua gloriosa função o Amor prostra-se em ti verte a sua Luz. A oportunidade é grandiosa, não a percas, pois nela te liberas e Livre já das cadeias da obscuridade podes verter na Vida a sua mais Gloriosa Expressão: O Pai-Mãe em Acção.

Na escuridão do teu ventre, na negritude do teu ventre, gesta-se a Luz. Expressa-a, manifesta-a e nessa função dá oportunidade à vida de se glorificar na sua manifestação.

Cubro-as com o Meu Manto de Luz; o Manto de Mãe Maria, que juntamente com outras mulheres na minha época, pudemos manifestar a Gloriosa Presença do Pai-Mãe no plano físico e liberar o impulso do Amor em cada vida.

Recebam a Minha Benção Maternal.

MÃE MARIA

A Voz do Ser eleva-se pedindo ajuda, é escutada e acode-se ao Seu Serviço. Em Serviço ao Ser atendo ao Seu chamamento.

Irmãos, sustentem-se nesse Momentum de Unidade que vos sustém. Sustentem-se sob a Presença Gloriosa de Micah. Sustentem-se. A oportunidade que têm, aproveitem-na. É única, é bela, aproveitem-na.

Em cada um a Luz do Ser luta para se manifestar, para se projectar sobre a forma densa. Aceitem o seu chamamento e deixem-no fluir. Tem estado preso muito tempo, asfixiaram a Sua Luz.

Irmãos, nestes momentos que à personalidade parecem vãos, iguais a outros momentos, o Ser tem a oportunidade de se manifestar, de se Liberar. Aproveitem-no. O relógio de cada um parou e deve recomeçar o seu movimento suave, compassado, no seu tic-tac do ir e vir do Ser em acção. É um momento cheio de luz escura assim, aproveitem e trabalhem nessa Luz escura que vos asfixia. Conquistem essa luz para que seja Una com a Luz UNA. Conquistem-na. O Seu núcleo está em vós, radica em vós. É uma pústula que infecta tudo o que a rodeia. Há que extirpá-la, já fez muito dano.

Irmãos, a tarefa é árdua, mas um esforço sustentado, concentrado em cada acção, realizado com a perfeita acção do Ser, pode fazer com que a Luz repolarize a sua acção, e esse núcleo negro que vos asfixia deixe fluir a sua Luz Pura e Bela. A Voz do Ser afoga-se nesse fosso obscuro, portanto trabalhem para conquistar esse núcleo que contém muita Luz, possui muita força. Agora é pestilenta, mas é aí que têm de trabalhar. Têm que descer até ao fundo e trazer a Luz do Ser aí aprisionada; é a vossa tarefa. É o vosso Ser aprisionado ali onde tem estado o vosso vertedor de miasma. Portanto ao trabalho, prestar contas em cada esforço, conquistar-se pouco a pouco, momento a momento. Nada se alcança sem esforço. Tudo se alcança com ele.

Verter Luz na Luz, neste caso obscura, é repolarizá-la, é conquistá-la. Só o Amor pode chegar aí, só com um Serviço Incondicional ao Ser que está aprisionado, podem lá chegar, só com uma entrega incondicional ao vosso Ser, com um trabalho consciente das vossas “personalidades”, com um reverter das forças, só assim o conseguirão. Conscientemente, só conscientemente, só depois de terem sopesado cada célula e a sua força, só depois de terem equilibrado o esforço a realizar, só depois de se darem conta de que o Pai é Quem pode fazer, porque vós não sois senão o Seu Canal, só depois de terem baixado a cabeça e dizerem: Pai, faça-se a Tua Vontade. Só depois de reconhecerem que o Pai É, só É A LUZ UNA EM ACÇÃO.

Portanto, apressem-se a ser vertedores da Luz UNA e então já livres da podridão que as vossas personalidades verteram, disponham-se a conquistar o vosso Núcleo Central, o vosso Ser, conscientes de que a podridão existe e que deve ser tratada com Amor, porque somente o Amor chega até ela. Só o Amor numa entrega incondicional, pode liberar o lixo, pode liberar o vosso Ser dessa sujidade.

Irmãos, sustentem-se. É o esforço consciente de cada um, é um esforço sustentado; É árdua a tarefa porém, o lixo que verterá é tanto que só através de um esforço sustentado podem vencer, podem tirar o vosso Ser do cárcere.

Ponham de lado cada desejo da personalidade por cada desejo do Ser. Deixem-no fluir. Necessita expressar-se. Tem que se expressar. As suas primeiras manifestações vão ser titubeantes, mas uma vez Livre somente verterá a Luz, somente a Luz será.

EU sustento-vos com a Minha Presença, cubro-vos com Ela num abraço sustentador, num abraço concentrado de Luz. Necessitam manter-se concentrados em cada esforço, centrados nele. EU vos sustentarei, pois cada tem que conseguir tirar do cárcere o Seu Ser. Cada um tem de deixar que se expresse. Cada um tem que alcançar a comunhão com Ele, num ponto de acção concentrado, num ponto de Comunhão, de êxtase. Assim, mantenham sobre cada um esse Momentum de concentração, esse Momentum de sustentação do esforço mantido. EU, em cada um pulsarei a partir do Meu Ser esse Momentum. Cada um tem que o conseguir, tem que o conquistar pois somente num acto centrado em cada esforço, poderão conseguir o que querem. Sustento-vos no Meu Momentum. EU SOU convosco VISTA, o Elohim da Concentração, do esforço sustentado.

Até conseguirem expressar o vosso Ser vos manterei sob esse Momentum. Estabeleçam-no Comigo, necessitam-no. Tudo requer um esforço sustentado. Tudo pede esforço. Tudo necessita da Concentrada Presença do UNO para se conseguir, para se conquistar, para se realizar. Sustentem-se, entreguem-se em cada acto e com o Meu Ser vos sustentarei, vos cobrirei.

Em vós estou pulsando o Meu Ser, aceitem-me, EU SOU VISTA, a Concentração do vosso Ser até à Sua manifestação, até à Sua expressão, até à Sua realização.

VISTA, vosso Irmão, vosso sustentador, vossa força concentrada e mantida no Ser. Deixo-vos o Meu Momentum. Meu Momentum EU SOU. VISTA, a Concentração.

Na minha conquista EU Liberarei o vosso Ser, pois ele tem estado concentrado num buraco escuro, negro. Tenho estado com ele. Irradiem o Seu Ser, irradiar-me-ei com Ele.

Por amor ao Seu Ser Liberem-se n’Ele.

Eu vos sustenho no Meu Abraço. Liberem-se com Ele.

Eu Sou VISTA, vosso Irmão

Tomem a Luz do Ser. Avivem a chama dos vossos Seres. Não permitam que nada a diminua ou a apague. Lutem por mantê-la sempre activa, sempre viva. Não desfaleçam nos vossos esforços. Cada um deve içar perante o Pai a Tocha da Liberdade. Cada um deve esvaziar as suas vasilhas e enchê-las de Luz; de Luz Pura, Bela.

Irmãos, mantenham-se. É uma oportunidade Gloriosa e Bela, e nela conquistarão o vosso Ser TODO LUZ. Resistam a qualquer embate da força obscura. Sustenham-se, somente assim poderão conseguir que a TODA PRESENÇA DE LUZ se manifeste. Somente assim poderão conseguir manifestar a Perfeita Luz, A LUZ UNA.

Irmãos sustenham-se. A Luz do Pai vos envolve. Sempre foi assim, e só à medida que o Ser foi ficando reduzido a um buraco puderam sentir a pressão do cárcere em que estão e a solidão que aí se experimenta; É a solidão da morte. Solidão interna.

Somente através disto poderão procurar dentro e fora a Liberação. O Pai tornou possível cada momento para que despertassem, para que tomassem consciência da vossa situação, da Gloriosa Presença TODA LUZ que vos sustenta. Agora a visão é clara. Os momentos obscuros passaram e deram lugar à Luz. Cada um já sabe o que fazer e como fazer. Façam-no. Já cada um sabe onde recorrer em busca da Luz Gloriosa com a informação que os Liberará. Recorram a ela. É uma Fonte disposta a verter-se em cada momento; fá-lo por si própria, mas é somente o Ser quem recebe essa Luz. Ele está agora crescendo, alimentando-se, expandindo-se. A personalidade tem que ceder, tem que lhe dar o lugar.

Irmãos, o labor que empreenderam é belo e todo o esforço é pouco para o conseguir. Aí está a vossa Liberdade. Têm que o realizar de maneira Perfeita, só assim poderão coroá-lo de êxito.

A Perfeição é uma Gloriosa Virtude do Pai, através da Sua acção pode-se contemplar, em toda a Sua Gloriosa Manifestação, a Sua Augusta Presença. A Perfeição; vê-lo todo em Perfeita acção, em Perfeita harmonia, com Perfeita Luz, porque ASSIM É.

EU SOU Hilarion, um Irmão que acima de tudo, deve Manifestar a Perfeita Luz do Pai, a Sua Perfeita Acção. Em cada um deve-se verter essa Perfeita Luz; é-o em si mesma, mas deve ser expressa Perfeita como chega. Têm que chegar a isto: Manifestar cada aspecto do Pai em Perfeita Harmonia, Perfeita Acção.

Eu Estou disposto a ajudar-vos, a sustentar-vos num Momentum Comigo, a expressar a Luz em toda a sua Perfeita e Gloriosa Manifestação.

A Perfeição não manifesta senão a Luz, só Luz, como é: Bela, Perfeita, Pura. Assim É e deve Ser. Parece difícil alcançar esta virtude, porém todo o vosso esforço para manifestar o Pai tem por finalidade a Perfeição, tem por fim conquistar esta Virtude, porque só a Luz É. Só a Luz Será, Perfeita, Bela.

Glorifiquem-se em cada desejo de a expressar. Glorifiquem-se e ponham cada vez mais empenho em manifestá-la como É: PERFEITA.

A Voz do UNO reclama-vos, chama-vos para o Seu Seio. Para aí devem ir já TODA LUZ, Perfeita em manifestação, Bela. A Porta a sustenta Pura e o SEU SER É PERFEITO. O toque que vos abrirá a Porta é o grau de PERFEIÇÃO DE PUREZA que levam. Portanto vistam-se com a PERFEITA LUZ DO UNO. Vistam-se de Glória para ELE. A Terra necessita de vós numa Perfeita Acção, numa Perfeita Manifestação. Assim, somente assim, conseguirão restabelecer a Ordem, e esta é PERFEITA.

A Luz manifestou-se num acto PERFEITO. Têm que regressar a Ela com a PERFEITA Sabedoria que o vosso SER assimilou na Terra, encarnação após encarnação. Vistam-se de PERFEIÇÃO em cada entrega. Cada vez mais PERFEITO, cada vez mais.

A LUZ DO UNO É PERFEITA. Como irão regressar a Ela se não for assim ? Façam-no, cada esforço mais sustentado, com mais entrega, mais PERFEITO, cada vez mais PERFEITO.

O Caminho que tomaram conduz à LUZ UNA. Conquistem-na numa Entrega PERFEITA, INCONDICIONAL, BELA. ASSIM SEJA. ASSIM SERÁ.

Irmãos, a Luz chega até vós profusamente. Aproveitem-na e usem-na somente para aquilo que É: expressar o Pai-Mãe em cada acto. Somente para isso e nada mais. A Luz do Ser recria-se em cada entrega, recriem-se também em cada entrega, cada vez mais PERFEITA.

Do Meu Ser sai a Luz do UNO, numa Gloriosa e PERFEITA Entrega até vós. Recebam-na. Todo o Momentum é PERFEITO. Aceitem-no. Cada um tem que expressar o Pai na PERFEIÇÃO e cada Irmão ofereceu o Seu Momentum com ELE. Construam-nos nos vossos Seres, nos vossos Serviços. Cada um expressa a Luz nas suas diferentes manifestações, de maneira Perfeita. Assim terão que fazer; cada um no aspecto que lhe corresponde, de uma maneira Perfeita.

Irmãos, o Meu Ser cobre-vos com a Sua PERFEITA LUZ. Fica pulsando em cada um, no seu Ser. Têm que manifestá-la, exteriorizá-la. Somente através da PERFEIÇÃO conseguirão situar o Centro correcto da vossa Liberação. Façam-no e tomem-no, plenem-no nos vossos Seres e entreguem-no ao UNO, floresçam n’ELE.

Eu sou Hilarion. Um Irmão na PERFEITA LUZ DO PAI, EU SOU. Sustentar-vos-ei em cada esforço para que seja Perfeito. Verterei o Meu Ser em cada um. Aceitem-no e expressem-no com a Sua Perfeita Luz.

EU SOU Hilarion, Um Irmão na PERFEITA LUZ DO UNO.

Irmãos, vocês procuram Consagrar-se a um Propósito Divino, ofereço-vos o Meu Ser para que n’Ele o alcancem. EU SOU Rafael, Consagrei a Luz do Meu Ser ao Serviço Incondicional à LUZ DO UNO.

EU SOU Rafael, porto a Chama da Consagração. Em cada um verterei a Sua Luz, pois cada um deve Consagrar cada um dos seus veículos para manifestar a Perfeita Luz do UNO. Eu o farei pois é do Meu Ser fazê-lo. Verterei sobre cada um o Meu Ser em Consagrada entrega.

Vós irmãos, que tendes vindo a clamar por esta oportunidade, aproveitem-na, porque cada Irmão está disposto a dar de si toda a Gloriosa Luz do Seu Ser. Eu consagrarei cada veículo, cada célula dos vossos veículos no momento que o desejarem. Tem que ser um acto consciente, um acto cheio de Luz. Tendes que fazer primeiro o vosso balanço interno. Tendes que tomar essa decisão com toda a Pureza do vosso Ser, com toda a Perfeita Luz que n’ELE existe.

EU Re-Consagrarei cada um dos vossos corpos; digo Re-Consagrarei, porque no Templo Coração juntamente com Maria, a Mãe Maria, Consagro cada um dos vossos corpos ao Serviço Divino, ao Serviço do SER.

Portanto, disponham-se, já conscientes, a conquistar a Re-Consagração dos vossos veículos. Têm de dar-se conta que somente assim poderão conseguir o que desejam: a vossa Liberdade. É uma promessa de Lealdade, de entrega à Causa UNA; Incondicional, Perfeita. É uma bela entrega. Portanto meditem e decidam, pois tem de ser um acto consciente, uma perfeita entrega. EU Rafael, Re-Consagrarei cada veículo na Perfeita Luz do Ser, para a Sua Perfeita Manifestação.

Irmãos, têm de compreender que não conseguirão nada se não se esforçarem, se não se entregarem de uma maneira incondicional, de uma maneira Bela, Perfeita. Cada vez que em cada um, surge o desejo de chegar ao Pai vestido de Luz, só Luz. o vosso Ser vos está pedindo: Entrega-te! Consagra-te! Para que nesse acto, cada parte de ti se possa identificar, entregar-se a um Serviço Incondicional.

Manifestar a Luz do UNO todos o fazem, com maior ou menor esforço todos o fazem, conscientes ou inconscientes o fazem, porém, isso, por acaso tem valor ?

Não! Porque somente num acto consciente, numa entrega consciente, poderão adquirir a força. É uma questão de decisão porque aí não há jogo. É uma questão de decisão, de entrega. A Luz tem pulsado sempre nos vossos Seres em entrega incondicional, Ela está consagrada a esse fim, a Manifestar a Presença, sómente a Manifestá-la.

Como seres duais que são, devem indentificar-se no SER, expressar só a Luz do UNO. É uma entrega condicional a esse acto. Fazem-no as vossas personalidades? Verdade que não? Bom, compete-nos trabalhar. Aí Re-Consagro a Luz. Conquistar a força aí, porque não é uma força, são muitas as forças que controlam. Portanto, é aí que têm de trabalhar, é ali que têm de Re-Consagrar, porque ao longo desta e de todas as vossas vidas terrenas perverteram a Luz que vos tem chegado. Só numa Perfeita entrega, numa Perfeita disposição, numa formosa e Divina entrega, poderão tomar a força do vosso Ser o que é um acto de Consagração ao Serviço da Luz.

EU SOU Rafael, Arcanjo Rafael. O Meu Ser vos consagrará, vos Re-Consagrará quando, já conscientes de tudo o que implica a entrega, se decidirem a cumprir; a cumprir em cada parte de si a Luz do UNO, o Amor. Só assim Re-Consagrarei os vossos veículos, conscientes do porquê e para quê.

EU SOU Rafael e em cada um deixo o Meu Ser pulsando a Luz da Verdade, da Gloriosa Verdade do Ser, para que em cada um resplandeça e consigam compreender a gloriosa tarefa que têm pela frente. EU deixo vos no Ser pulsando essa Chama, para que através da Sua Luz, encontrem a Verdade do vosso Ser, da vossa existência. Quando a encontrarem, chamem-me. EU estou disposto a Re-Consagrar-vos com a Luz do UNO.

EU SOU Rafael. em cada um deixo o Meu Ser pulsando essa Chama. Amo-vos como são: Livres na Verdade do Ser.

ARCANJO RAFAEL

A Presença da Verdade chega-vos na minha entrega aos vossos Seres, para que busquem n’Ele a Sua Luz, a sua Razão de Ser. Em cada um pulso o desejo de chegar, de ser Todo Luz; é belo esse desejo, é o desejo do Ser, porque Ele é Luz, só Luz. As vossas personalidades, matéria densa, querem ser como Ele. Ele tem uma Razão de Ser: é a Sua Razão de Ser em cada um. Têm que averiguar qual é a vossa Razão de Ser. Dir-me-ão, verter a Luz. É certo, é a vossa Razão de Ser, é a Razão do Ser porém, a Luz tem múltiplas manifestações e ao longo das suas encarnações o SER atraiu a si um aspecto definido do PAI e essa é a sua Verdadeira razão de Ser.

É nesse aspecto que quer servir, nesse aspecto é onde deve Servir, é ali que está a Força do Seu Ser. Ali está o Núcleo Central, ali está a Palavra Chave, a Palavra Todo Poder, porque não teria sentido que cada um servisse sob o mesmo aspecto, pois é certo que o Pai é UNO, mas manifesta-se sob múltiplas facetas e a cada um corresponde realizar na Perfeição, uma dessas facetas. Então têm que conhecer a Razão de Ser de cada um e trabalhar para expressá-la Perfeição.

Têm que procurar a Verdade do Ser e enquanto não a encontrarem, haverá fastio e apatia no que façam.

Irmãos, a Luz é UNA, Perfeita, Gloriosa; nos múltiplos aspectos da Vida o Pai manifesta a Luz de igual maneira. Neste momento, cada um deve já ter definido o seu Caminho de Serviço porém, dentro desse Caminho existem uma gama de aspectos. Por exemplo: o Amor é Perfeito na sua manifestação, mas como servir nele, se pode ser em entrega a tantos aspectos diferentes da Vida? Então, para Servir nele, cada um deve definir o aspecto que é mais compatível com o sentir do Ser, deve buscar a Verdade nele e Servir aí. Igualmente com cada Virtude . O Ser é compatível a uma definida, com um aspecto definido, consagrem-se a ele.

EU SOU a Deusa da Verdade. A Razão do Meu Ser é que resplandeça a Verdade em cada Ser e assim, a obscuridade desaparece. A ignorância é obscuridade, porque nela não há Luz. A Verdade é Luz, Pura, Bela, Perfeita.

EU SOU A Deusa da Verdade e em cada um, o Meu Ser pulsa a sua Chama, para que em todo o momento possam ter Luz nos vossos Seres, melhor dizendo, nas vossas personalidades, pois o vosso Ser é Luz.

A Tarefa que têm de cumprir será feita com base na Verdade. Têm que a verificar constantemente, mantê-la, porque assim desaparecerá a obscuridade, a ignorância não vos envolverá. Peca-se por ignorância. É a luz obscura, densa. Então, com a Luz da Verdade a inconsciência-ignorância deixa de ser.

EU Estou disposta a sustentar a Minha Luz sobre cada um, a Luz do Meu Ser, a Luz do UNO, para que floresça nos vossos seres a Verdade, a Razão do seu Ser, de Ser.

EU SOU a Deusa da Verdade, e já estão desaparecendo em cada um essas densas trevas. Posso dizer: a Luz Será, a Verdade Será. O véu descerra-se pouco a pouco. A Luz será Gloriosa, Bela. A Verdade iluminará os vossos mundos. O Ser expressar-se-á.

Conquistem a Verdade do vosso Ser, conquistem-na. Ela abrirá as portas do vosso Núcleo. É Luz e somente a Luz poderá lograr que isso Seja.

EU SOU Pallas Ateneas, Deusa da Verdade. Deixo-vos a Minha Luz pulsando em cada um o desejo de conhecer a plenitude da Verdade, a Razão do Ser.

Envolvo-os no Meu Ser. Chamem-me nos momentos obscuros de dúvida. Estou disposto a Servir. A Razão do Meu Ser é Glorificar a Verdade, chamem-me e por essa razão, acudirei prontamente ao vosso Serviço.

Cada Irmão de Luz tem para cada um, a Razão do Seu Ser ao vosso Serviço. Tomem em consideração essa entrega; é formosa, incondicional, bela. É uma gloriosa Verdade.

EU, Pallas Ateneas, vos envolvo com o Meu Ser. Procurem-se, encontrem-se.

PALLAS ATENEAS. Deusa da Verdade

O Meu Ser cobre-vos com a sua Luz. Em cada um verto o Meu Amor. Tenho-vos visto sair do fosso obscuro pouco a pouco, passo a passo. Quanta Alegria! São Meus filhos, que recebi nos Meus braços encarnação após encarnação. A dor de os ver derrotados transformar-se-á em Alegria. EU o sei. Meu Ser o sabe, e quanto tempo esperei! Oh Deus, graças! É uma bela Alegria, é grata, é um momento imensamente belo, porque vejo cada esforço que fazem e sustenho-o para que o consigam! Oh Filhos, por fim poderei dizer: “Já não sairão mais, por fim poderei abrigá-los para sempre em Mim”!

EU SOU Maria, a Mãe Maria, Vossa Mãe. No Meu Templo visto-os de Luz para cada encarnação e tenho-os visto regressar derrotados uma e outra vez, Oh Deus, que glorioso momento! Quanta Alegria no Meu Coração. Desta vez, vê-los-ei regressar triunfantes, plenos de Luz. Espero-vos, Filhos do UNO, espero-vos! Recebam este Amor que pulsa no Meu Peito, por cada um. Sintam-no latejar nos vossos corações.

EU SOU A Mãe que espera o regresso do Filho ao Lar, com o sorriso alegre do triunfo. EU SOU essa Mãe. Tenho-vos visto sair nesta oportunidade, e ao estender o Meu Manto sobre vós, senti muita alegria, porque o Meu Ser pulsou a força dos vossos Seres. Dei graças ao Senhor, porque senti no Meu Ser a Vontade dos vossos Seres, o seu desejo de se vestirem de Luz.

Oh Filhos, espero-vos! Desta vez Gozosa, Alegre, vos espero! Sei que o esforço a realizar é grande, porém sai do Meu Ser um Abraço de Luz, uma Força sustentadora, que vos manterá cobertos com o Meu Amor. Espero-vos e SEI que desta vez não sairão mais, sei que desta vez saborearão o “mel da Vida Eterna”, Sei que desta vez chegarão ao UNO vestidos de Luz. EU porei sobre os vossos Seres o Manto que Vitória dispôs para cada um e os Meus Anjos vos acompanharão desta vez, gloriosamente alegres pela vossa conquista.

Filhos, EU SOU o vosso Sustentamento, o vosso Pilar, recorram a Mim, o Meu regaço está disposto a receber as vossas frontes afogueadas pelo esforço da busca. Esta vez é definitiva, sintam a Força do Meu Ser sustentando-vos. EU Estou comprometida em cada esforço que fazem. EU Estou disposta a verter em cada um a Minha Própria Santa Luz para que alcancem o que querem. Sintam-me, EU SOU Vossa Mãe. A que os vestiu uma e outra vez. A que os viu regressar carregados de dor, e essa dor trespassava o Meu Peito. Sintam-me agora Gozosa, porque agora o triunfo Será, agora a Vitória Será. Espero-vos. Gozosa é a espera, alegre será o vosso retorno. Espero-vos para não os ver sair mais. Esta vez Será. Amo-vos. O Meu Ser abriga-vos com a Luz do Amor da Mãe. A Luz Será em cada um. A Verdade Será Gloriosa, Bela.

EU SOU A VOSSA MÃE MARIA. Em cada um deixo a Minha Verdade. O Amor a cada filho na Terra, a cada vida aí aprisionada. A Verdade do Meu Ser cobre-vos. A Mãe vos receberá Gozosa. Vos Coroará Gozosa.

Pela Luz UNA, pela Liberdade de África, pela vossa própria Liberdade, a Luz do Meu Ser vos envolve.

EU MARIA, VOSSA MÃE, espero-vos Livres como são: LIVRES, LIVRES.

As flores do SER começam a dar o seu fragrante aroma na Terra, ali sente-se o grato aroma do Ser de cada um. É já um suave e grato incenso que se libera pouco a pouco. É já um facto real, concreto, que cada um tenha tomado a decisão de servir.

Irmãos, tendo-se dado conta de que a Razão do Ser é Servir, façam-no, entreguem-se, pois que outra razão há? Nenhuma, uma vez que o Pai-Mãe é Serviço, entrega-se em cada um na mesma medida. O que é que compete aos seus filhos? SERVIR. Corresponder a essa entrega, com uma entrega mais Perfeita ainda.

Irmãos, parecerá impossível esta proposta porém, têm que compreender que só a Perfeição conduz ao Pai e toda a entrega tem de ser incondicional, PERFEITA. É uma entrega com o conhecimento pleno de que o “pequeno ser” que mora em cada um deve manifestar esse Grandioso SER que abarca TUDO. Então, como pode ser a entrega? Pela metade?

Oh, não, aí não existe entrega!, pois se a totalidade dos vossos corpos não se entregar, que aconteceria? O Ser asfixiar-se-ia naquelas partes obscuras que se rebelam a servir.

Irmãos, a Luz é Bela, Perfeita, e o Ser de cada um vê essa Beleza e quer expressá-la, expressar-se através d’Ela, Liberar-se ali. Não se dão conta de que perante algo Belo, uma parte vossa se re-cria? Se regozija, se plena? Esse é o Ser, que por estar aprisionado no lixo que vocês têm vertido, asfixia e ao contemplar a beleza, sente renascer em si a Beleza do SER, do TODO SER.

Irmãos, nada será tão importante como permitir que o Ser se expresse, permitir-lhe ser o Canal do UNO, pois é essa a sua função.

Irmãos, as vossas personalidades deveriam ser canais perfeitos do SER, do vosso Ser. Essa é a função da personalidade e só assim poderão lograr a vossa Liberdade. Já atrasaram muito essa função, atrofiaram os vossos Seres de tanto esperar. O Seu desejo é de expressar o SER, e se vocês não o permitem, que acontece? Oh irmãos, não imaginam a dor que sente ao vê-los atrasar essa entrega! Ao vê-los deterem-se uma e outra vez no mesmo ponto, ao vê-los retrocederem e dar voltas!

Irmãos, já é tempo! Até quando se vão manter nesse buraco sujo? Será por acaso mais agradável do que o que vos oferece o vosso Ser? Oh irmãos, renunciem a essa imundície! A que vos levou? A um buraco profundo e escuro que tem uma única saída: O Serviço Incondicional, a Entrega Incondicional à Vida UNA, para que o vosso ser possa expressar essa Vida Pura, Bela.

Irmãos, muitos caminhos conduzem a esse buraco e as vossas personalidades conhecem-nos todos, porque ao deambularem de um lado para o outro por terem aceite o convite da luz obscura, por terem cedido aos seus galanteios, caíram uma e outra vez. Já chega! Não continuem ás voltas, porque nada poderá satisfazer esses desejos insanos. Entretanto o vosso Ser asfixia, afoga-se em toda a podridão que as vossas personalidades vertem e que vertem sobre si mesmas.

Irmãos, Amo-vos, porque vejo que as vossas personalidades “aparentemente poderosas”, não são mais do que crianças apanhadas pela força obscura nas suas sujas redes, por obscuras manhas. Assim sendo, necessitam de muito Amor para retomar a força dessas partes que sabendo que o Caminho é Servir, persistem em vagabundear, em retardar A SUPREMA ENTREGA.

Irmãos, são Meus irmãos, Meus pequenos irmãos, despertem, já brincaram, já desordenaram tudo o que havia para desordenar, já não podem fazer outra coisa senão voltar a pôr cada coisa no seu lugar, voltar a tomar a força e deixar o Ser Livre, Livre, pois aí, somente aí, está a sua Liberdade, a Liberdade Real.

Irmãos, o Meu Ser plena-se com esta entrega, pois é do Meu Ser Projectar a Luz do UNO a cada parte da Vida e vocês, Meus pequenos irmãos, necessitam agora dar por terminadas todas as tarefas terrenas e dedicar-se á Tarefa do UNO, ou melhor dizendo: Terminar as “ tarefas pessoais” e entregar-se PERFEITA, INCONDICIONALMENTE a realizar as TAREFAS DIVINAS, a manifestar a Luz do UNO.

Irmãos, o Meu Ser Abraça-vos com todo o Amor que n’Ele existe. Amo-vos, não retardem essa entrega. Amo-vos, e se na infinitude do Tempo os temos visto nascer Gloriosos, queremos vê-los coroarem-se de Luz chegando ao ser UNO, somente banhados na Sua Luz.

Irmãos, por Amor aos vossos Seres deixo o Meu Ser pulsando em cada um essa PERFEITA ENTREGA. Oh irmãos, quão Perfeita é a Luz do SER, quão Bela, quão Formosa! Decidam-se a Manifestá-la, decidam-se e nessa entrega, A PERFEITA LUZ DO UNO plenará cada célula dos vossos veículos e cada um SERÁ LUZ, SÓ LUZ.

Amo-vos, recebam esta entrega como demonstração do Meu Amor, é muito pequena porém, do Meu Ser tem brotado sempre até vós a Minha PERFEITA Manifestação.

EU SOU Cristal. Como PERFEITA Manifestação do UNO, vossa Irmã SOU. Amo-vos, e pela Gloriosa Liberdade dos vossos Seres faço-vos este apelo: Irmãos, não se permitam verter mais obscuridade sobre os vossos Seres. Abram a porta da prisão. Abstenham-se de se manterem nessa posição absurda de obscuridade e morte.

Irmãos, a Liberdade dos vossos Seres deve ser absoluta e só a conseguirão através de uma ENTREGA TOTAL, INCONDICIONAL, BELA, PURA, PERFEITA.

EU SOU Cristal. Amo-vos, e por esse Amor PERFEITO DO TODO SER, sustento este chamamento.

Venham à Luz, espero-vos!

CRISTAL

Quando a conta regressiva de um indivíduo começa, é necessário que esta possa liberar dos mundos subconscientes a Luz presa, mas se fôr um processo de despertar “inconsciente”, em que o indivíduo salda as contas sem ter em consideração esses mundos, é porque do seu Corpo Causal se Libera a Luz presa. Se o indivíduo deseja conscientemente limpar esses mundos, é necessário que atenda às disposições que os regem, pois não basta o desejo, mas sim o esforço consciente que realize.

Cada vez que se chega ao Corpo emocional, as feridas aí impressas, pulsam essas emoções obscuras e trazem o Ser de volta a mundos obscuros e baixos. É necessário que num fazer consciente, se ajude estes indivíduos a saírem daí.

O Corpo Emocional é muito subtil, muito volúvel, como a água que, sem se deixar manejar, imprime com a sua essência aquilo que toca. Assim é este mundo, muito maleável e por esta mesma razão ali ficam impressas as imagens e feridas causadas à vida. Como conclusão geral, cada vez que chegam ao indivíduo imagens ou sensações que ferem o seu mundo, nesse momento saem dali. O homem fixou com muita força as emoções negativas através dos actos repetitivos. Esse mundo é um ser ávido, sedento de emoções e absorve o que lhe chega impregnando a Luz presa ali.

É necessário que, quando alguém se dispuser a trabalhar nesses planos, se proponha primeiro à sua própria conquista, pois qualquer sintoma de algo que não é, repercute como a onda produzida por uma pedra ao cair na água. Cada ponto sensibiliza-se e agita-se se não se estiver alerta. Esses movimentos traduzem-se no indivíduo que procura nesses mundos a resposta às suas sensações, pensamentos, acções, etc.

A Ciência catalogou este mundo como subconsciente, porque está por baixo do consciente, porém não se pode ignorar que por ser muito fluído, acaba por impregnar os demais planos. A Ciência ainda ignora que a raiz dos “problemas” não está no plano externo, mas que vai mais longe e as suas origens remontam às primeiras eras, pois ali surgiu esse mundo atemporal e sem forma, porque é amorfo como a água; é assim, sem forma, mas penetra e interpenetra tudo.

Quando a Psiquiatria surge no processo de ajuda ao homem, pergunta o que se passa e como tratar; muito bem, mas ignora a raiz subjacente impressa ali na película, e que se repetiu vida após vida. A acção retrógrada, retrospectiva, onde se deve fazer a análise, é no comportamento do indivíduo em relação a uma ou outra atitude, repetida uma e outra vez, mas que subjaze para além desta vida. A terapia é errónea pois ignora esses mundos etéricos onde esse ser imprimiu os “records” e memórias de cada uma das suas vidas. Se as técnicas de tratamento fossem apropriadas, não existiriam tantos neuróticos, homossexuais depravados e outras tantas anomalias que se reflectem no homem. O cientista ignora que o ente humano não é mais do que um canal que deixa sair aquilo que está postulando nesses mundos, e que reflecte e projecta de acordo com a sua actuação vida após vida, isso que violou, isso que transgrediu, isso que perverteu. A terapia até agora tem-se ocupado em receitar calmantes para as tensões e a fazer uma ou outra revisão ao comportamento geral do indivíduo. Mas o que na realidade o fere e afecta não é tocado, a raiz não é extraída e continua crescendo; muitas vezes anulam esse crescimento, mas continua ali supurando.

Quando a Ciência levar em conta o aspecto Unidade da Vida e procurar a raiz da Criação e a raiz da Queda, terá nas suas mãos as respostas às perguntas que coloca, e mais ainda, terá o remédio para os mal-estares que afligem o homem.

Ser cientista, é procurar isso que a Lei determina como Ordem, e verificar se está sendo cumprida ou se foi violada. Todo o comportamento no indivíduo deve ser olhado como violação ou cumprimento da Lei. Ao transgredir uma Lei quebra-se a Harmonia e isto é irradiado no comportamento que o indivíduo manifesta.

A Ciência actual esqueceu a sua própria raiz e vaga às apalpadelas nos diferentes campos que toca. Se se retomar a origem de cada coisa e se estudar à Luz da Verdade, poderão dar-se conta de que se errou muito nos processos de terapia e medicamentação, pois a origem de todos os problemas radica na violação da Lei da Vida, da Lei do Amor.

Quando um indivíduo no seu trânsito pela Vida tocou num ou noutro ponto da rede e rompeu ou impediu o fluxo correcto da Luz, isso repercute na sua própria natureza e permanece como nó ou ferida nos planos internos e impede que flua para a sua própria vida, o que obstruiu ou perverteu.

A Lei deve ser estudada e com base n’Ela, observar o comportamento do homem e tratar esse ponto danificado da rede. O homem é como uma grande rede de electricidade que ao produzir um corte em algum circuito, o reflecte no seu comportamento. No momento em que o fluxo da Luz é restabelecido, toda a desordem desaparece.

A Lei é Una: O Amor como instrumento Unitivo, o Amor como instrumento de Paz, de Justiça, de Ordem. O Amor como instrumento do Amor, em Beleza, Harmonia, em todas e cada uma das qualidades Divinas.

Um indivíduo, com um comportamento inadequado, em relação a uma ou outra atitude, tem que ser tratado com a terapia do Amor e procurar em que ponto da rede tem o corte restaurando com Amor, esse dano e fluxo incorrecto da Luz. O Amor é a melhor terapia para as anomalias que o homem apresenta nas esferas da Vida. As raízes de um comportamento, estão impressas no mundo emocional, no corpo etérico com as suas memórias atrofiadas. Quando o Psicoterapeuta compreender este processo, poderá realizar uma verdadeira cura no homem em tratamento e levar Harmonia a esse mundo que reclama pela Lei do Amor, com os seus efeitos curativos e reconfortantes, com o efeito liberador desses nós e memórias, dessas feridas que tanto dano causam no ente humano.

A Psiquiatria esqueceu a sua própria raiz, a sua própria origem e nega com o seu comportamento errado o verdadeiro plano de acção para o qual foi criada.

A psique ou o mundo subconsciente não é tratado com meras pastilhas ou receitas de exercícios ou caminhadas, mas com Amor nesses mundos obscuros, onde subjazem escondidas as causas e origens das anomalias que o homem apresenta.

Um verdadeiro médico psiquiatra ou terapeuta, é aquele que projecta a sua visão interna até ao mundo obscuro que cada indivíduo carrega e isso não se faz pelo mero facto de curar, mas sim por Amor a essa vida, que clama por ajuda, faz-se por Amor à vida mesma, faz-se por Amor à Luz, à Beleza, à Harmonia. Faz-se consciente de que esse ser errou em alguma linha na sua passagem pela Vida e que é necessário chegar a esse nó e Amar aí a causa e efeito projectada nesse ser. Um verdadeiro médico é aquele que se entrega por Amor à causa, que se manifesta e verte nesse nó a Luz Liberadora do Amor, e com a constância e perseverança do Amor, Libera, desata essa memória atrofiada e fecha a ferida que supura.

Quando a medicina preparar indivíduos verdadeiramente capacitados para levar a cabo as funções que o Ser pede, então tornará a circular a energia de um ponto ao outro da rede e os males que afligem o homem desaparecerão, pois terá sido extirpada a raiz que mantinha esse nó preso, terá sido tratada a origem primordial do mal.

Chegar ao subconsciente não se consegue com simples tratamentos de medicina e conversas exploratórias, mas sim, trazendo à acção, à verdadeira acção, o que o médico assistente, o psiquiatra, ou o terapeuta precisam conhecer: A Lei do Amor e o seu efeito Liberador nesses mundos obscuros.

A medicina actual tem que regressar ao caminho do Serviço, pois deu uma grande volta em relação ao princípio pelo qual foi criada. A Ciência tem que procurar a raiz e com a Lei nas mãos, demonstrar o seu cumprimento através da Verdadeira Terapia, através da Sua verdadeira aplicação. A Luz Una e Universal, o Amor como Fonte de Vida, de Harmonia, de Beleza, de Liberdade, de Equilíbrio.

Nitidamente, o ser humano está preso num tronco comum de onde procedem todas essas supurações e humores que causam tanto mal. O Amor foi violado como Lei de Vida e Harmonia. Quando a Luz é restabelecida no seu fluir correcto e rítmico nos mundos do subconsciente, estas larvas que aí se alimentam com essa Divina Energia, deixam fluir a sua Luz e o indivíduo pode retomar o verdadeiro fazer na sua vida. A Lei do Amor como terapia para os mundos emocionais, etéricos, subconscientes, é a única que pode liberar o homem dos males que o afligem. O indivíduo que tenha decidido liberar a energia aí presa e fazê-la circular como deve ser, com o seu rítmico intercâmbio para cada parte da rede, é um indivíduo capacitado com a Lei do Amor e pode restabelecer a Luz nesses mundos obscuros que asfixiam o homem. É um Serviço Consciente, é uma Entrega Incondicional, é uma Divina Entrega ao Amor como agente actuante e Liberador desses mundos, pois é necessário Amar o agente produtor da anomalia para poder tirar dele a Luz e dar-lhe livre passagem através da rede.

A psiquiatria compreende isto, porém que psiquiatra actual se entrega por Amor ao serviço requerido? Oh, nenhum!, pois dedicam-se mais ao dinheiro que ganham com a sua profissão do que à verdadeira Causa de Serviço que devem prestar.

Toda a essência presa nos mundos etéricos do subconsciente, tem que ser Amada para poder ser liberada. Tem que ser bendita e tratada com a Essência Liberadora do Amor, para que esse monstro que a aprisiona, sinta o Amor e a deixe Livre.

É um Serviço nitidamente Impessoal, porque o indivíduo tem de estar muito consciente que necessita das forças angélicas e elementais para chegar a esses núcleos e Amar aí o que atrofia e origina a dor. É Amor à Vida, é Amor à Luz, é Amor ao Amor. Quando um indivíduo toma consciência de que não é ele mas sim a Luz que fluirá e semeará o Amor nesses mundos, que é por Amor que deve permitir que seja a Gloriosa Presença do Amor que aí Comande, poderá começar a limpar os seus próprios mundos obscuros e a Amar aquilo que lá subjaze, para depois Amar aquilo que o outro lhe apresenta e poder aí semear a Luz.

Tem que se estar muito consciente de que unicamente se é um Canal do Cosmos, da Luz do Amor e que através dele fluirão até esses mundos, a Luz necessária para que Amor reconstitua as partes danificadas da rede. Para que o Amor libere esses nós e a Luz volte ao seu ritmo normal e se estabeleça o Intercâmbio Rítmico Balanceado em cada ponto da rede.

É necessário tomar consciência disto, pois só assim se conseguirá devolver “a saúde” ao indivíduo que procura ajuda nesses momentos. É necessário estar muito consciente do processo que se apresenta e do processo que se deve fazer para chegar até esses mundos. É Amar a Vida e prestar-se a ser Canal, para que Ela flua a energia necessária que restituirá aquilo que se danificou e que dói. É deixar que o Amor com o Seu Bálsamo maravilhoso, plasme a Luz nesses mundos obscuros e reconstitua a Ordem. É um Serviço dedicado por Amor a cada parte da Vida, é Amar os mundos que aprisionam a Luz.

É necessário que o indivíduo dedicado, se entregue incondicionalmente nas Mãos do Amor, para que através de si esta Essência Liberadora restabeleça nos mundos do subconsciente, a Luz que o Ser pede e clama.

Serviço dedicado por Amor a cada parte da Vida. Entrega incondicional. Não se pede senão Amor, Amor, e a sua Essência Liberadora fluirá e colocará o beijo de Luz no local da ferida, no nó, onde jaz prisioneira a memória que não deixa a Luz fluir.

Serviço Incondicional, Entrega Total. A Chave dos corpos etéricos do mundo subconsciente é depositada nas mãos daquele que dedique a sua Luz , a sua vida ao Serviço do Amor, da Vida, ao Serviço da Luz. Cada memória jaz nos seus próprios genes, no seu próprio código genético e o tradutor traduzirá a partir daí, o que for necessário para restabelecer a Ordem de um ponto Luz para um Sol Luz, através da Entrega Incondicional a Amar a Vida, a Amar o Amor, a Amar a Luz da Gloriosa Presença, como Fonte Una de Luz, Beleza e Verdade.

Da Fonte Una do Amor, da Verdadeira Luz do Ser, da Primigénia Mónada, do EU SOU Intemporal, fluirá para o indivíduo que se entregue a este serviço, a energia necessária para Liberar os nós e repolarizar a Luz obscura em Pura e Divina Luz do Amor. A Verdade como Fonte de Luz, projectando-se em Amor e por Amor nesses mundos do subconsciente, em entrega consciente ao Serviço Divino da Luz. A Verdade subjacente nos planos da Harmonia Total, projectando-se como Luz de Amor a toda a Vida, Fonte Única do Ser.

Desde o Princípio Lei de Unidade, Lei de Verdade, Lei de Amor, Lei de Liberdade, entrego ao Pilar do Amor as premissas essenciais para chegar ao mundo do subconsciente e aí estabelecer a Luz Liberadora do Amor, como elemento primordial no tratamento das memórias atrofiadas dos mundos emocionais, etéricos, dos mundos obscuros onde o Ser jaz aprisionado.

Re-Consagrarei os Corpos Luz daquele que se dedique a Amar a Luz prisioneira nesses mundos obscuros. Dedicarei a Minha Própria Luz da Verdade a esse Ser, para que o Amor à Vida o Libere e a Lei da Verdade actue sobre esses mundos obscuros.

A cura com o verdadeiro tratamento das causas primigénias que conduziram o homem aos estados actuais de ignorância e obscuridade.

A verdadeira Cura Divina, com o Amor a cada parte da Vida e a sua Energia Liberadora da Luz do Ser.

Hilarion. Eu ofereço-me como mediador para que a Luz flua para esses mundos e se estabeleça a Ordem primordial; A Fonte da Verdade, da Harmonia, do Amor, como terapia para o homem em busca da Luz. O Amor como elemento curativo, o Amor como elemento Liberador. O Amor como terapia para a carne e para cada um dos veículos do homem que permanece aprisionado pelo erro.

EU SOU um vosso Leal Servidor

HILARION

A Força motriz do pensamento assenta no mundo subconsciente, onde jazem as memórias e as raízes das primeiras imagens implantadas no cérebro. É uma película que se repete e repete, pois o homem perdeu o acesso ao Corpo Luz Mental. Na realidade este Corpo, no homem, está ocupado por entidades que competem entre si para se manifestarem no indivíduo através de uma ou outra ideia. A verdadeira causa disto é que, havendo obstrução no fluxo de Energia Divina, o chacra Coronário não emite Luz e por consequência, todas as criações que o homem semeou à sua passagem, jazem aí, alimentando-se com a atenção que ele lhes dá.

Quando o indivíduo se sente acossado por ideias e imagens muito particulares ou fixas, surge a loucura, ou o desejo mais forte de conhecer o motivo de tudo o que ali se agita. Daqui surge o desequilíbrio, pela persistência de uma ou outra imagem ou um pensamento que se enraíza no cérebro, na tela mental, e martiriza o homem que a sustenta. A psicoterapia aparece por causa destes problemas, com o objectivo de auxiliar o homem a compreender os seus processos de pensamento e a trabalhar sobre eles com a não identificação procurando a causa da sua origem. Com esta Luz surge a ajuda ao homem martirizado por uma imagem ou pensamento. A verdadeira terapia surge na ajuda que se dá ao indivíduo, ao fazê-lo compreender os processos que se realizam no subconsciente e fazê-lo compreender a raiz e a causa de um ou outro comportamento.

Pode-se chegar a este campo, por Amor à Vida aprisionada pela ignorância da sua Origem Primordial, por Amor à Luz ali presa, por Amor ao Ser, por Amor ao homem, pois com a Queda, imprimiram-se na tela do subconsciente todos os erros cometidos, as suas causas e os seus efeitos; isto está gravado pulsando e pulsando no homem.

Todas e cada uma das suas anomalias surgem daí. Estão escondidas supurando a sua Luz obscura sobre o Ser.

Quando um indivíduo se presta, por compreensão da sua própria natureza, a ajudar outros, tendo já definido a origem e as causas dos seus próprios problemas e tendo compreendido e amado em si a raiz do que verte tudo isso sobre a parte consciente então, com tudo já reconhecido e aceite, pode por si mesmo, empreender um trabalho Liberador sobre outros indivíduos porque, por similaridade de origem, a película é a mesma, é quase uma cópia exacta de um para outro Ser.

Só que, fixaram-se factos, imagens ou pensamentos com mais força em uns do que noutros, devido ao grau de identificação, o que permitiu que uma ou outra imagem ou pensamento flua na tela mental do indivíduo para que reconheça o erro e peça ajuda. Neste caso recorre a um especialista chamado psiquiatra, psicólogo, médico, não interessa, mas na realidade o que o Ser busca é a redenção para esses erros, e se este especialista tiver reconhecido e compreendido em si mesmo aquilo que o atormentou e tiver definido a forma, como e quando trabalhar, tiver reconhecido a Lei e a tiver aplicado no seu mundo, então sim, pode operar. De outra maneira, o indivíduo que se diz especialista, numa ou noutra forma de medicina, se não tiver feito este processo em si próprio, não estará em condições de ajudar ninguém, pois desconhece a origem, a raiz do seu próprio mal-estar e desconhece a forma de se curar a si mesmo. Então, como curar o outro se desconhece em si a cura do seu próprio mal, que é o mesmo em cada indivíduo que lhe chega procurando ajuda?

É muito importante este facto, porque para que um indivíduo decida prestar ajuda num campo ou noutro, deve conhecer e reconhecer nele mesmo a causa e a origem, pois como se diz: “O Ser atrai a vida” e ele atrairá para si aquilo que o aflige, e se empreendeu em si mesmo a terapia correcta, quando lhe chegarem indivíduos pedindo ajuda, saberá por experiência própria que tratamento dará resultado. Por isso, nenhum indivíduo que desconheça em si mesmo as causas e anomalias que o afligem, pode dispor-se a curar outros, pois seria uma grande farsa. Mas, se o indivíduo reconheceu e aceitou em si, conhece e aplica a Lei, então sim, pode ajudar a restabelecer a Ordem noutros pela aplicação Consciente da Lei.

Tudo isto conduz ao tratamento que actualmente na verdade o homem necessita. A Ciência médica actual esqueceu que toda a causa tem uma raíz na profundidade desse mundo chamado subconsciente e por isso, não podem curar as anomalias que observam nos indivíduos que tratam. Esqueceram-se que infringida a Lei da Harmonia, esta violação manifesta-se como desordem num ou noutro veículo do homem. Mais ainda, os médicos actuais ignoram a existência de outros corpos além do físico e querem “curar” aquilo que aparece, com tratamentos dirigidos a esse corpo, o qual não é mais do que um projector das anomalias dos outros planos do Ser. Por isso a medicina actual tem cada vez problemas mais difíceis de resolver, pois ignoram que o homem não é somente carne. Têm ignorado que existem outros planos de existência que vertem através do físico sobre a vida, as suas manifestações. Por isso quando um homem compreende que não é só matéria, deve procurar para além do seu plano mental uma resposta para o seu comportamento, para as suas próprias expressões sobre o meio.

Só quando um indivíduo trabalha consciente de ser um Canal através do qual se vertem igualmente expressões negativas e positivas conhece a sua raiz e origem e sabe como as enfrentar, pode ajudar outros a encontrarem as respostas a essas perguntas que se fazem constantemente.

Um indivíduo no conhecimento da Lei e de como aplicá-la em cada momento sim, pode restabelecer ou ajudar a restabelecer a Ordem no caos que actualmente o homem suporta. Somente aquele que compreendeu a sua própria natureza e Amor aí o que é e o que não é, e liberou os nós que o tinham mantido asfixiado, pode socorrer aquele que pede e clama por ajuda. Só assim pode servir de Canal às forças que através de si podem restabelecer a Harmonia desfeita, podem restaurar a Ordem, podem fixar a Luz nesses mundos obscuros e retirar daí, já Livres, essas energias que martirizam o homem.

Já não se pode ignorar mais a verdadeira fonte e origem do homem. Não se pode mais ocultar a origem das suas anomalias. Não se pode ignorar mais, que por ter errado numa e noutra vida, esse erro pulsa em cada um e busca redimir essa Luz violada, essa parte da Vida rompida pela ignorância.

Qualquer dos corpos do homem tem a sua raiz na Queda, no erro cometido ao ceder à tentação e ir contra os Princípios Divinos dados pelo Pai no momento da Criação. Tudo radica aí. Dali emana toda a anomalia. Essa é a Causa Suprema, que crescendo pela ignorante actuação do homem, fixou na tela do subconsciente aquilo que causa dor e fere a sensibilidade do indivíduo quando chega ao mundo mental e emocional que o rodeia. Tudo radica aí, nesse mundo etérico que fixou como num filme, vida após vida, os erros cometido, e quando são projectados sobre a tela do consciente, o indivíduo afasta-os originando as anomalias que o levam a procurar ajuda.

Se o homem reconhecer que daí surge todo o mal-estar e decidir confrontar-se com ele aceitando que o erro deve ser reparado e procurando os meios apropriados para o fazer, esse homem começará a Liberar-se dessas cadeias que o martirizam, pois reconhecendo a causa do erro e pedindo perdão por isso, começa a aplicar a Lei no seu Mundo. A Ciência ignorou estes princípios e por ignorância, dedicou-se a aplicar tratamentos inúteis a mal-estares que só podem ser curados com Amor a essa vida aprisionada na miséria dos seus erros. Somente o Amor e o reconhecimento de que cada um, contribuiu de uma forma ou outra para que esses estados sejam tão profundos e obscuros um indivíduo pode ajudar outro.

Eu ofereço-vos a verdadeira terapia a aplicar nesses mundos supurantes: A Lei do Perdão, com os seus efeitos curativos sobre as feridas que sangram no Corpo emocional e com a sua acção sobre os mundos etéricos onde podem desatar os nós que mantém as memórias presioneiras. O reconhecimento de que existe um só Pai-Mãe e o acatamento da Sua Lei, podem fazer com que esses mundos sejam liberados. É necessário que aquele que decidiu dedicar-se a corrigir os seus mal estares e os do outro, compreenda que existe um único tronco e reconheça que a causa dos males que afligem a humanidade, procede da violação ali cometida.

A Justiça Divina dispôs a Lei do Perdão e o seu efeito Liberador, quando se reconhece o Pecado Original e a Queda por rebelião à Causa UNA. Não é necessário desenvolver o tema, mas recomendo sim, que cada um procure dentro essa raíz e a reconheça. Daí surge o Amor Liberador com o Seu efeito em cada parte presa, pois é necessário Amar tanto o violado como o violador, para Liberar a Luz presa nessas celas obscuras que somente deixam fluir para o homem a pestilência que tanto dano causa.

Existe um Princípio que diz: “Conhece a Verdade e Ela te fará Livre”. Eu ofereço-vos essa Verdade mas é necessário que Amem agora essa obscuridade criada pela vossa actuação ignorante e extraiam dali a Luz, que deixará Livres esses nós que os asfixiam. Compreendam que cada pensamento e imagem que chega às vossas telas mentais são emanações desses mundos obscuros, habitados por entidades criadas pelo erro da vossa actuação ignorante. Agora com esta compreensão, dar-se-ão conta de que essas criaturas têm que ser Amadas como vossos filhos, pois cada um as terá criado e só poderão Liberá-las com a Lei do Amor. Meditem muito bem sobre o exposto e compreenderão a razão das anomalias e do tratamento, o verdadeiro tratamento que se deve aplicar para sanar as feridas, apagar os erros e restaurar a Ordem e a Harmonia nesses mundos supurantes e obscuros.

A Lei do Amor deve ser aplicada com a Sua Força Liberadora sobre o mundo subconsciente, amando o efeito e a causa. Já com este conhecimento não se pode permitir que o erro cause mais dano. “Conhece a Verdade e Ela te fará livre”. EU a ofereço. Aceitem-na e Liberem-se dessa casca obscura e pestilenta que supura e com as suas emanações asfixia o homem que clama e pede auxílio.

Ofereçam-na a vós próprios com o perfeito conhecimento do porquê e para quê, do onde e do quando, e com a Lei como Luz actuem ali Amando essa vida aprisionada, Liberando essa vida encarcerada e Amando o carcereiro e a vítima oferecendo-os por Amor à vida como Luz Pura e Perfeita.

Somente o Amor, com as Suas Puras e Benéficas Forças Sanativas, pode conseguir que os mundos do subconsciente sejam iluminados e a Vida possa sentir outra vez a Harmonia em cada um dos seus pontos, toda a rede brilhando luminosa pelo efeito Liberador do Amor.

Seja a Luz do Amor, a Força que faça manifestar no homem a Liberdade de Ser, de actuar com a compreensão de que Deus é o Único Poder, Deus é o Único Fazedor. Deus é a única Verdade, Deus é o Tronco e a Rede. Deus é a Única Lei, porque Deus é o Amor com a Sua Fonte Pura e Perfeita, de Perfeição Total, e n’Ele, só NELE, a Harmonia é Total.

Para que a Nova Era se estabeleça com base na Verdade e na Perfeição, o Amor infinito do Pai-Mãe Amor, tem que florescer nos mundos que o homem chama subconscientes e que não são mais do que os planos que tem de conquistar para chegar outra vez à Presença UNA e banhar-se com a Sua Luz Prístina e Pura para jamais sair. Que essa seja a Fonte de Luz que os anima a empreender a sua própria conquista por Amor à Vida que pulsa e clama redenção para o homem aprisionado nos mundos obscuros da ignorância. Que Assim Seja.

A Lei do Amor como Fonte Única de Harmonia e Perfeição, da Verdade e Luz, Ilumine a Senda e seja a sua própria Lei de Acção.

Hilarión

A Onda relacionada com o processo de manifestação do mundo subconsciente, transcreve o processo a realizar nele, quando é requerida assistência nesse mundo, o qual contém isso que o indivíduo em termos gerais desconhece, e por essa mesma razão o atribui a fenómenos alheios a si mesmo. A terminologia dada a estes processos que perturbam o indivíduo é tão inadequada, que deveria envergonhar os supostos médicos ou psiquiatras, e a sua ignorância levou-os a aprofundar mais as feridas desses corpos escuros. Na verdade, por desconhecimento da sua própria natureza, não pesquisam esse mundo e é ali que está a raiz de qualquer problema que o homem manifeste.

A natureza dual do ente humano, deve dizer mais a qualquer especialista que o processo anormal que manifeste, já que pela dualidade e seu desequilíbrio, são produzidos esses fenómenos que tanto desconcertam a Ciência.

A Actual Medicina não contempla no seu curriculum, o estudo desses aspectos que tão profundamente afectam o homem. O Cienticismo fez esquecer que o homem encerra o denso e o subtil, e que isto não se vê nem se toca, mas influencia grandemente a matéria densa que forma o homem. A busca deve ser aí, pois tudo se origina aí, e dali surge como manifestação desarmónica no físico, ou manifesta-se na Psique. Se estudassem estes fenómenos de uma forma mais natural, só assim a Ciência poderia entrar no campo que na verdade contém a Raiz de todo o mal. O retrocedimento à natureza humana, é dar um grande passo, é abrir a porta que conduz ao próprio núcleo onde se deve trabalhar. Todo o tecnicismo é absurdo neste campo, pois nenhum aparelho dará a leitura daquilo que ocorre como processo normal dentro do mundo subconsciente. Chamo processo normal, porque não é outra coisa senão a manifestação da violação de uma Lei que procura ser corrigida. É tão fácil esta premissa e tão difícil de aceitar. Se se parte do princípio dual: matéria-anti-matéria, positivo-negativo, verão que assim é o homem, e que há sempre uma terceira força conciliadora que é a que faz o balanço entre as duas anteriores.

Se virmos do ponto de vista comercial, vemos que há uma conta corrente, onde o saldo deve corresponder às entradas e às saídas. Mais simples ainda, deve haver um equilíbrio entre o positivo e o negativo, dado pelo neutro. Este é o verdadeiro estado do homem, onde não há débito, onde a balança não subtrai nem acrescenta, onde o fiel marca exactamente o centro. Mas que acontece quando o homem tem um balanço negativo? Bem, surgem desajustes de todo o tipo. Consideremos então, que o mundo actual, a humanidade, o ser humano, está num caos, porque a sua balança mostra muito significativamente, o desequilíbrio entre um e outro mundo, entre um e outro estado. Então que se pode fazer para corrigir isto? Foi indicado anteriormente, mas voltemos ao processo da Lei; se por desequilíbrio num indivíduo se observam processos anormais ou paranormais, isto indica que tem um balance negativo ou seja, ele deve ao banco: à Vida, e portanto tem que cancelar as dívidas pendentes com ela. Como proceder ? Sem dúvida alguma são muito poucos os capacitados a actuarem neste campo e como vemos, é superlativamente alta a percentagem de seres humanos com “problemas”, em relação aos indivíduos conscientes do processo a realizar; no entanto não se pode dizer: “então não podemos fazer nada”.

Claro que se pode fazer, porque o importante é que o indivíduo que entrou num processo de despertar interno, trabalhe a partir si mesmo, e por Lei de Unidade, sobre cada parte da vida e ainda mais, se compreendeu o processo em si, o aplique naquele que chega a si, buscando uma explicação para os seus problemas. Não quero dizer com isto que o campo da Medicina ou da Psiquiatria deva ser abandonado. Claro que não! Pois devido à consciência de massa, actualmente cumprem o papel que lhes corresponde. Mas EU faço o chamamento àqueles indivíduos que entraram no processo de análise interna, e que por um ou outro meio chegaram à raiz verdadeira do seu mal-estar.

EU faço um apelo a esse que, em virtude do seu despertar interno compreendeu que as desordens, as anomalias ou como as queiram chamar, que nele se tornaram patentes, são devido ao desequilíbrio interno e externo, pois um é o resultado do outro.

A ti que compreendeste esse processo digo:

Irmão, a Lei é Uma e simples. A Unidade donde saímos vestiu os nossos corpos de Luz Pura e Perfeita. Vestiu-os com Amor. Pois bem, se compreenderam isto e mais, se o aceitaste, compreenderás que por errar esses corpos perderam a Pureza e Perfeição, e é o resultado disso o que se manifesta no físico ou na Psique consoante um ou outro comportamento.

Irmão, a ti falo, a ti que compreendeste que não és só matéria densa e grosseira. A ti que sentiste dentro de ti, o chamamento dessa parte subtil prisioneira da obscuridade conduzida pelo Erro, pela queda. A ti EU digo: A Lei do Amor foi violada e é preciso reconstituí-la. Dir-me-ás como? EU digo-te:

Quando um indivíduo compreendeu que foi vestido de Luz ao ser Criado pela Fonte Una de TODA A VIDA, e que agora essa Luz não se manifesta nos seus veículos ou corpos, deve fazer um apelo, deve perguntar a razão porque está assim. Se o sabe, deve então trabalhar para restituir, outra vez, a beleza a esse corpo subtil que pede a Ordem rompida ao cair.

A ti, irmão que compreendeu isso, Eu digo:

Tens que Amar o erro e o seu efeito, pois só assim conseguirás equilibrar a balança. Tens que conjugar essas forças que, antagónicas, são uma só. Tens que fazer com que o Amor as concilie e possa ser restituída a Unidade, possa ser restituída essa Ordem que tanto necessitas. Aparentemente é muito difícil, Verdade?, porém se compreenderes que assim como é dentro é fora e como é acima é abaixo, verás a analogia entre os teus corpos, pois não és um corpo. Verás a correspondência e compreenderás a causa que te leva de um a outro estado, de uma a outra acção.

No mundo actual surgiram muitas linhas ou escolas de pensamento muito elevadas, que traduzem uma ou outra linha de conduta, mas EU digo-te: não importa que padrão sigas pois estás albergado pela mesma Essência que deu origem a uma ou a outra. Não importa quais as ideias que tenhas no aspecto religioso, científico, material ou espiritual. Não importa, o que vale por si, é que se compreendeste o processo interno e externo, trabalhes sobre ele para equilibrar a balança e devolver um pouco à Lei da Vida, para que ponhas o seu fiel neutro e possas realizar o que te foi encomendado no momento da tua criação.

Ah! Não acreditas que tens algo específico a fazer? Ah! Aí surge o problema, vês? Ou crês que estás neste plano somente para satisfazer os teus apetites e nada mais? Oh não, essa não é a razão da tua existência! A tua razão é muito elevada, muito acima de todos os papéis que desempenhas! Do ignorar a tua própria Razão de Ser surgem os problemas que se reflectem no teu físico, no teu meio ambiente, na tua família, quer dizer: em todo o teu âmbito. Procura então a tua Razão de Ser e com base nela trabalha por ti mesmo e logo verás se podes trabalhar para os demais. És tu quem tem de saber o porquê e para quê estás aqui! Ninguém te pode dar a resposta pois ninguém melhor do que tu a conhece! Poderão ajudar-te, porém tu, somente tu a ela tens que chegar! Esta resposta está no teu subconsciente e pulsa, pulsa de uma maneira ou outra, mas por estares identificado com o mundo externo, não escutas, não vês, não sentes o que esse corpo subtil, através de uma ou outra forma te quer dizer.

Irmão, EU digo-te: cada um foi criado para um propósito belo e impessoal, e isso está aí, no teu Corpo Causal, isso requer de ti atenção, por isso quando surgem anomalias que não podes explicar e recorres a um “especialista” e não encontras remédio para o mal que te aflige, surgem-te as interrogações porque isso sucede, verdade?

Procura a resposta em ti mesmo, estuda-te, sê o teu próprio especialista. Já te dei as pautas da razão da desarmonia. Violaste a Lei, agora tens que saldar as contas e por isso virão a ti, uma e outra vez, esses problemas que não sabes como explicar, mas que te estão precisamente a dizer onde está o mal. Procura então a cura e como saldar as contas, como pôr-te em dia com a Vida, como ordenar esse caos.

É tudo um processo subconsciente, até à mente consciente, para que o homem desperte e tome as rédeas das suas acções, para que conheça os seus corpos e RECONHEÇA AQUELE QUE O CRIOU , PARA QUE DECIDA DE UMA VEZ POR TODAS FAZER O QUE LHE FOI ENCOMENDADO NO MOMENTO DA SUA CRIAÇÃO.

Assim é irmão, Assim é! Todo o processo que surge do subconsciente, manifesta-se para despertar o homem, para que reconheça e comece a saldar as contas pendentes. Então, como é que alguém que desconhece isto te pode ajudar? Somente te ajudaria aquele que tendo compreendido a sua própria natureza, tendo conhecido a sua Razão de Ser possa, já com autoridade, chegar a esse mundo e ajudar-te, ajudar-te a percorrer os véus que te ocultam a Verdade, só assim te poderá ajudar, só assim.

Recorda, tu és o conhecedor do porquê e para quê e corresponde-te trabalhar para que essas respostas floresçam em ti. Só tu podes e deves extrair das tuas memórias a TUA RAZÃO DE SER.

Irmão, já no conhecimento de tudo o que significa o mundo subconsciente, que é onde jazem as memórias atrofiadas das vidas passadas, onde jazem as feridas de acções equívocas que se manifestam pelas emoções, sobre o teu mundo externo, ou por ideias obsessivas ou muito fortes no teu plano mental, por uma ou outra anomalia no teu corpo físico. Compreenderás que tudo isto tem uma origem comum, pois a humanidade está agoniada por todas as razões que muito bem conheces. Mas EU falo a esse ser que entrou no processo de despertar e digo-lhe, que somente no reconhecimento do erro e do acatamento da Lei que o corrige e do cumprimento das suas disposições pode obter as respostas do porquê e para quê está neste plano.

Trabalha irmão sobre ti mesmo, porque se ignoras as razões do que te sucede ainda menos podes ajudar outros a conhecer as suas. EU digo-te, que só com Amor poderás compreender porque chega a ti isso que te faz buscar, para além do externo, as respostas que te podem ajudar a ver claro o caminho onde andar. Agora é a melhor oportunidade para que trabalhes em ti e possas conhecer a Razão do teu Ser e te aprontes a realizá-la, a levá-la a cabo.

Então digo-te: “Vamos, que a senda te espera e há muitos irmãos que podem encontrar em ti a força e a Luz que os ajude a aliviar os seus mal-estares”

EU digo-te irmão, quando tiveres encontrado a resposta e tiveres decidido trabalhar no que te foi encomendado então sim, estás pronto a estender a mão ao que vem depois de ti, de contrário não serás mais do que um obstáculo , pois em vez de verteres Luz sobre aquele que busca, não farás mais do que obscurecê-lo com a tua própria ignorância.

A todos os irmãos que compreenderam a sua Razão de Ser, EU digo: se se oferecem como Fonte de Luz àquele que busca, a senda será tortuosa porém, se tiverem compreendido que o Amor é a Única Fonte onde podem beber para curar as próprias feridas e as alheias, EU Bendigo então os vossos veículos e digo-lhes: dediquem-se ao Trabalho Impessoal que vos corresponde fazer e terão sempre a Eternidade, a Água Fresca que o Amor oferece como Fonte de Vida, de Saúde, COMO FONTE DE AMOR ETERNO A CADA VIDA QUE VOS TOQUE.

Para que seja uma Entrega Real e Divina, a Fonte de Amor banha de Luz cada um dos vossos corpos, em oferecimento à Senda do Serviço.

Em Amor à Fonte UNA que nos Criou, Eu Bendigo os vossos tabernáculos.

Um Irmão HILARIÓN

A tela mental apresenta ao indivíduo as coisas com que deve trabalhar para limpar e redimir. É um mundo que verte no consciente os processos obscuros, que se fixaram vida após vida, sobre a película que grava a actuação de cada ser. Quando isto se compreende o indivíduo está capaz de liberar desses mundos, os nós escuros que esta tela lhe apresenta.

Na azáfama diária surgem muitas vezes ideias e pensamentos que parecem não ter relação alguma com o indivíduo nem com a sua actividade, mas não é assim pois, se surgem nesses momentos, é porque são os mais apropriados para que o indivíduo trabalhe sobre isso e Libere a Luz ali aprisionada. Quando surgem assim na tela mental imagens, pensamentos, desejos, retraiam-se e meditem sobre o que ali está e invoquem a Acção Liberadora do Amor. Aceitem que são criações próprias ou alheias que chegam para ser redimidas, então Amem-nas e Liberem-nas. Dêem-lhes essa Liberdade que tanto anseiam, no Amor e por Amor à Vida.

É necessário estar muito alerta nestes processos e não se identificar, mas sim reconhecer que é algo preso que requer ser atendido e onde o Amor pode actuar e Liberar. Não identificação Aceitação e Liberação.

Na maior parte das situações, projecta-se o filme sobre o homem através de outros indivíduos, num accionar mais directo e preciso, então veja-se nesses momentos o “Eu mesmo” em acção e peça-se perdão por isso que se vê e sente, por aquilo que está ali, que encarcera esse ser e pela sua acção e reflexo em “si mesmo”. Estas são grandes oportunidades de Liberar as correntes de vida que vos rodeiam, além de se cortar a influência disso na vida daquele que o vê e sente. Ocorrem situações análogas quando no indivíduo acontecem feridas provenientes do mundo emocional. São feridas que se abrem nesse corpo, sob dos efeitos da acção ou palavra daquele que executa ou permite que através de si surja algo dessa natureza.

Todos estes factos foram colocados, mas é necessário que o indivíduo reconheça e trabalhe sobre si próprio. Reconheça e aceite que contribuiu para criar esses mundos obscuros.

Reconhecer e aceitar é um grande passo, mas é necessário trabalhar conscientemente sobre isso, que ali está pulsando. É necessário Comandar aí com a Força do Amor e decretar a Luz nesses mundos .

Quando se reconhece que há tanta culpa num como noutro, que tudo provém de um único Núcleo que afecta todos igualmente, e enquanto não se decidir começar a Tarefa redentora desses mundos, eles continuarão supurando as suas emanações pestilentas. Então tudo continuará igual. Mas se se decidir e dedicar a redimir a Luz ali presa, é necessário que se esteja alerta e não permita que tudo isso roube a atenção e infecte mais os mundos daquele que actua como observador. É assim, é ser observador de um filme e trabalhar nele sobre os pontos que afectam directa ou indirectamente. Este é um trabalho consciente, é um trabalho de entrega, é um trabalho onde se reconhece o erro, não se identificando com ele mas que se Ama e Libera. Para que a mecânica da acção chegue até esses focos, é necessário que o espectador dirija conscientemente a Força do Amor até esses mundos e decrete neles a Sua Luz Liberadora. Não devem esquecer que ao fazerem isto, a vida atrairá a vos esse elemento Livre e balanceará com ele o que pede para ser restituído.

Necessariamente, actuar como agente Liberador não implica que se esteja todo o dia em espera, mas que se esteja alerta ao que chega e toca os vossos mundos, pois aí, nesses pequenos intervalos é quando a força penetra no mundo mental e emocional do indivíduo e opera a partir daí. É nesses momentos que se deve trabalhar se não se tem estado alerta a esse processo. A semente que penetra é muito pequena, porém cresce rápido e alimenta-se das parte débeis do indivíduo que deve, nesse momento, cortar energéticamente todo o processo infeccioso, antes que cresça e se converta num mal de grandes proporções, que depois será muito difícil trabalhar.

A Vida reúne em si, como se diz, a chaga e a medicina. Depende do indivíduo se deseja continuar com a chaga ou aplicar a medicina que conhece e sabe que pode parar o crescimento da pústula, mais ainda que pode curá-la definitivamente. Já não se pode ser masoquista no que toca a aceitar focos infecciosos dentro do seu próprio campo de acção. Chegou a hora, daquele que está consciente desses processos, trabalhar sobre si próprio e sobre o agente produtor, considerando-o como parte dele identificada fora. Chegou a hora de cada qual limpar os seus recipientes e com Amor, curar essas feridas que persistem, curar essas manifestações. É necessário que não se dê mais cabimento a essas projecções do etérico como massa, pois cada um deve trabalhar nelas como sendo a sua própria criação. Isto não quer dizer que tenham que se identificar com o que se manifesta, pelo contrário, têm de começar a retrair-se dentro do seu núcleo e ali, limpar ao máximo o que se projecta e reflecte, o que se manifesta como discordante no compasso das suas vidas. Não se deve ignorar o conjunto, pois este recebe os efeitos benéficos desse trabalho redentor particular. Os factos que nos correspondem como indivíduos são muito específicos dentro do geral, pois cada um tem uma esfera muito definida de acção, então trabalhem aí e quando sentirem que algo toca os vossos mundos e reconhecerem que não é da vossa própria acção, Amem-no e Liberem-no, se permitir que tome raiz nesse campo que limparam e prepararam para uma sementeira por Amor ao Amor.

Irmãos, compreendam as Minhas palavras, pois dentro do compasso de acção de cada um, há situações muito específicas que os afectam, mas outras nem sequer entram dentro das vossas esferas de actividade, porém por motivo de Unidade de Vida, estes elementos ás vezes tocam os vossos mundos reconhecendo que podem ser aí redimidos. Aceitem esta oportunidade de Serviço e liberem aquilo que chega ao compasso das vossas vidas, por Amor à vida que os abriga. É necessário que cada indivíduo que tenha reconhecido o erro que o conduziu à Queda, trabalhe conscientemente, pois assim cortará as raízes etéricas desses focos e atrairá para si a virtude correspondente.

Amar cada núcleo escuro que vos toca, é Liberá-lo na Luz até à esfera do Amor e dar à vida uma oportunidade de trabalhar com maior Luz sobre o ente humano que tão caído está.

Não creiam que ignoro quão duro e difícil é este trabalho, porém é necessário que cada um o empreenda em si, para fortalecer essas partes débeis que, embora reconhecendo o erro, não têm força para se levantar e continuar a Senda de Luz que vos corresponde. Compreendam que, se se agruparam à volta de uma ideia e se decidiram esforçar para limpar dos vossos mundos as vossas próprias criações, chegarão a vós muitos elementos buscando redenção, no compasso das vossas auras. Amem-nos e por Amor, Liberem-nos para a Vida, preenchidos com a Benção da Luz.

Irmãos, é necessário estarem alerta, pois sem dúvida atraem aos vossos mundos muitas correntes negativas. EU peço-vos que estejam constantemente alerta e centrados no vosso trabalho específico, pois muitos quererão roubar a bela Luz que agora possuem. Devem manter-se como força Unitiva, e à volta dela criar a fortaleza que vos alerta, para aquilo que vem perturbar e roubar as vossas forças. Estejam alerta, pois se devem amar a obscuridade, devem estar muito alerta aos disfarces que ela usa para descentrar o indivíduo e roubar as suas forças. Uma coisa é redimir desses mundos obscuros aquilo que clama por redenção e outra, é identificar-se com esse elemento e permitir-lhe entrar nos vossos mundos. Cada um conhece já muito bem onde errou e como actua o elemento que divide nos seus mundos, então estejam atentos e em função disso, trabalhem com Amor sobre o que chega procurando redenção.

Os mundos subconscientes deixam fluir muito subtilmente até ao plano consciente os seus humores porém, se se estiver desperto, nenhum elemento por subtil que seja, conseguirá penetrar a barreira de protecção que coloquem nas vossas vidas. O filme está a projectar-se constantemente, mas ai daquele que se identifique com uma ou outra imagem que ele projecte, pois ficará sem energia, e o esforço para a recuperar será muito grande, ficando a dor de ter cedido a abrir as portas àquilo que a sua atenção captou.

Irmãos, mantenham-se no vosso propósito: é formoso e merece que todas as vossas energias sejam aí vertidas, para o levarem a cabo e cumprirem assim com o Divino Fazedor. Não permitam mais lixo nos vossos mundos. Aquele que vos chegue deve já estar disposto a trabalhar em uníssono convosco. Não quero dizer que sejam um círculo ignorante da vida que vos rodeia, pelo contrário, porém devem estar muito conscientes de que cada um é agora portador de muita Luz e que esta deve ser protegida para benefício do conjunto.

Com todas as premissas sobre os mundos subconscientes, poderão tirar daí a Luz necessária para trabalharem mais conscientes nos vossos círculos de acção. É necessário que cada um compreenda que os seus meios físicos devem responder na medida em que os vossos corpos internos sintam a sua Liberdade, pois cada um terá de operar com eles nas esferas que a vida vos leve a passar. Por isso, peço-vos que trabalhem conscientemente, pois é necessário que os vossos planos conscientes sintam o efeito da Liberdade que experimentam os mundos subconscientes. Não é preciso dizer qual é o vosso nó, a vossa queda, mas se vos peço é porque cada um já o conhece e para que trabalhe aí, em projecção consciente, verta sobre a Vida o efeito Liberador do Amor.

Os vossos tabernáculos físicos devem sentir o efeito benfazejo do trabalho consciente sobre os planos internos, pois é necessário que também vibrem em uníssono. A Harmonia total tem que ser manifestada em cada um dos vossos veículos e para eles é requerido um trabalho constante e consciente, somente assim conseguirão harmonizá-los e trabalhar como uma perfeita unidade na Senda da Vida que os chama.

A Verdade tem sempre que resplandecer nos vossos mundos e o Amor é a base para que Ela se manifeste. É necessário que vão despejando dos vossos mundos esses nós que têm aprisionadas as vossas memórias e que dos vossos Corpos Luz, fluam até ao plano consciente as Bênçãos que o TODO SER deu a cada um no momento da sua Criação.

Como podem ver, são disposições gerais sobre os corpos ou veículos inferiores, mas é necessário que cada um estude e medite nelas, pois devem começar a consciencializar cada uma e actuar como Unidade Livre e Liberadora.

Que a Paz do Amor vos envolva em cada uma das vossas funções e opere como acção Liberadora sobre cada um dos nós etéricos, emocionais e mentais, que agora atrofiam as vossas funções. Chegou a hora de Servir e é necessário que se preparem tanto interna como externamente. EU prepararei em cada um essa parte que tão belamente está disposta a Servir como Mediador entre as acções de um veículo a outro, até que actuem somente como uma Unidade Consciente. É necessário que compreendam que a Vida vos reclama aptos para transitar nela. Isto alcança-se com o esforço consciente e o Amor consciente a cada parte da Vida presa em cada um. A necessidade que vos levou a reunir sob um mesmo padrão de acção deve ser fortalecida. Já não deve operar como necessidade, mas sim como agente unitivo das vossas acções. Já passaram a ser Membros de um Corpo que há-de assentar as bases de um Novo Mundo e é necessário que se olhem como irmãos, mais ainda, como membros que operam pela acção de uns nos outros. A Unidade dá-lhes Vida por Amor à Unidade e ofereço-vos a oportunidade de redimir as vossas contas com a Vida. Aceitem ser Servidores da Força Coesiva do Amor e em cada um florescerá como a Vida mesma: Unitiva por Amor a cada parte da Vida.

Floresçam como fragrantes flores de Amor e ofereçam-nas à Vida que vos chama a Servir. Sejam a Tocha que a Liberdade trás e Coroem a Vitória no Serviço Impessoal à Vida, em Amor e por Amor à Ideia Primijénia que pulsa em cada um. Na União está a Força e a Matriz que vos sustém é a Força da União. Ofereçam a Reconsagração dos vossos veículos, dia a dia, em Santa Comunhão com o Altíssimo, dediquem-se como Mediadores de Sua Luz a cada parte da Vida que geme, chora e clama pela Liberdade.

Recordem que a Unidade vos acolheu como elementos prontos a Servir com o Amor como alimento, como força motriz e accionadora de Luz, que em cada um dos vossos corpos deve cumprir a acção redentora. A vontade de servir, conscientes de que são a expressão de um ponto de apoio para mover a Terra até à conquista definitiva da sua Liberdade.

A Hora presente abriga-vos. Multipliquem o Seu accionar sobre cada acção a empreender. Ofereçam os vossos tabernáculos como Arca Divina, para que a Presença do Amor more neles e seja a Fonte que alimenta cada uma das vossas acções.

Nesta bela hora em que vos toca Servir, Abençoarei cada um dos vossos corpos e Cumpra-se a Santa Vontade do TODO SER.

Que a Gloriosa Luz do Amor verta em cada um dos vossos corpos, a Pura e Perfeita Harmonia Divina e que o Intercâmbio com a Vida vos leve a conquistar o Núcleo Luz que vos espera.

Assim Seja.

HILARION

A Terra atravessa uma Senda áspera e dura, e o homem vê nela multiplicar-se nele cada dia mais obscuridade, pois não procura no seu interior a Luz que no seu Templo arde e pede ali iluminação. O homem esquece que nele habita a Perfeita Presença e que a sua comunhão com ele é constante. Embriagado com a ignorância que o cobre, satisfaz-se com a aparente busca da Verdade. É aparente, porque TODA VERDADE permite ver a Luz da Presença em cada qual e com base nisto, ver a verdade em tudo o que o rodeia.

Lamentavelmente o homem esqueceu a verdadeira Senda e procura em caminhos retorcidos aquilo que está na frente dele em linha recta. Luta em vão contra as suas próprias criações e não se dá conta que é uma luta inútil, estéril, absurda, porque não tem a Luz da Verdade nas suas mãos. Todo o caminho o levou ao mais rotundo fracasso interno e por isso supura, para os que conseguiram vislumbrar a Luz, todo o seu veneno, pois o que se resume da sua ignorante actuação e da obscuridade que espalha não é mais do que veneno, e como réptil peçonhento ataca todo aquele que lhe diz: “Esta é a Senda, vem”.

Tudo não é mais do que ressentimento vertido pela sua própria ignorância. Lamentavelmente há muitos indivíduos assim, que depois de haver provado o sabor do mel o rejeitaram e supuram nada mais que fel e amargura, que vertem sobre aqueles que Amam e que os chamam à Senda do Amor. São ressentimentos contra a sua própria incapacidade de reconhecimento e aceitação. São como garras que afogam o coração e não vos permite manifestar o Amor e tudo se traduz em amargura e dor vertida sobre os demais.

Lamentavelmente existem muitos seres assim afogando-se nas suas criações obscuras e só se limitam a ver o mal alheio e não o seu. É algo que oprime o coração de todo aquele que já compreendeu e vê clara e despojada a Senda, mas que pode fazer? Oh Filhos, EU vos convido neste momento a verter Amor sobre essas correntes de vida que sedentas se retorcem e se mordem a si próprias, porque aquilo que vertem sobre outros, não é mais que veneno vertido sobre si mesmo. EU vos chamo por Amor à Vida, a verter desde os seus próprios corações, esse caudal Divino de Amor e acalmar a sede que afoga esse pequeno ser preso na obscuridade.

Oh Filhos da Luz! É um mal terrível; chame-se-lhe obscuridade, ódio ou o que quer que seja. É ignorância pois que não se tem em conta a parte Divina que jaz presa nessa obscura cela, e só se vê o mal, não o próprio mas o alheio. Quer dizer: verte-se o mal próprio por cima da aquele que está mais próximo. Oh ignorância, que cruel és! Que cárcere mais horrível!

EU peço a todas as correntes de vida que compreenderam e reconheceram as caretas que o mal e a ignorância usam, que estejam alerta e não se deixem confundir com as suas tretas, pois não são mais do que indivíduos usados para semear a discórdia e separatividade onde quer que vão. Não se identifiquem com esses entes em momento algum e peçam perdão por aquilo que se vos oferece como sinal do erro. Reconheçam que são meios através dos quais a Vida vos oferece a oportunidade de saldar as suas contas com essa corrente de vida.

Filhos, EU faço-vos este apelo do coração, porque compreendo que ainda vos custa reconhecer os papéis com que a obscuridade se vos verte para lhes roubar as forças; são mentiras muito subtis, porém devem estar atentos a tudo o que não leva o selo do Amor. O cordeiro é um ser pacífico e serviçal, é Amor, porém a raposa é astuta e cruel. Aprendam a diferenciá-los bem, porque a raposa usa muitos disfarces, porém descobre-se à distância o que tem por detrás. EU chamo-vos para que compreendam que essas mentiras foram usadas por cada um e portanto têm um sabor conhecido para vós. Ao identificá-las, peçam perdão, reconheçam e liberem esse ponto da rede que está travado. Compreendam que é o vosso trabalho e não devem deixá-lo de lado por rancor ou ignorância, pois estariam actuando como esse que vos chega oferecendo-vos a oportunidade de redimir as vossas dívidas.

Alertem-se e sobretudo Amem-se, pois o Amor Libera e não aprisiona. Amem e bendigam essa essência presa, Amem-na e pela sua Luz ofereçam-se como cordeiros no Altar do Amor, para que o vosso sangue no sacrifício, lave os pecados do mundo. Como Mãe vejo o erro e a forma de o corrigir. EU vos ofereço, em nome do Amor, esta oportunidade para redimir as vossas dívidas. Agora mais do que nunca devem estar alerta, deixem que o Amor flua e imprima o seu beijo nessa parte presa, daquele que chega procurando redenção para si mesmo e para a Vida. Compreendam que somente assim poderão dar-lhe uma oportunidade de crescer ao Amor. Só assim poderão tomar as forças para ajudar outros a sair das sombras.

Oferece-se agora a cada um a oportunidade de consciencializar em que ponto está aprisionado na relação com os outros e portanto devem aproveitá-la ao máximo e liberar das vossas correntes de vida, o Amor que sana e cura as feridas infringidas contra a vida e que chegam a cada um, através daquele que lhes bate à porta. Imolem-se no Altar do Amor, conscientes de que é um sacrifício em Prol da Luz, para que as suas correntes de vida possam restabelecer cada ponto da rede e projectar a Harmonia Divina até cada parte da vida que jaz na obscuridade.

EU vos chamo a reflectir e na base da verdade que o Amor vos apresenta, procurem dentro de vós essa Luz presa e Liberem-na por Amor à corrente de vida que lhes mostra o erro. Amar e Liberar. Amar e entregar por Amor à Verdade que jaz oculta na obscuridade que alberga o Ser. Só assim poderão reparar a rede e completar a parte do Tapete Cósmico que vos toca.

Pela Verdade e Amor morreu o Bem-Amado. Pela Sua Verdade devem morrer e imolar-se no Altar do Altíssimo. Por Amor à Verdade que é a Luz, para que resplandeça, e assim como Ele ressuscitou, poderão cada um ressurgir do seu próprio sacrifício e ver a Luz maravilhosa e bela do Amor. Compreenderão que só com o sacrifício consciente podem Liberar a sua própria corrente de vida. É Amar conscientemente o feio que chega e Liberá-lo por Amor à Luz que oculta.

Amor é a Essência que cura as feridas, não só as próprias mas também as alheias, e através do Serviço aos outros curam-se as próprias feridas. Só têm que compreender que cada coisa é usada como meio ou canal, para fazer chegar a cada corrente o erro em que se encontra e a Luz da Verdade que ali existe. É ver a máscara e reconhecer o que há por detrás. Assim mesmo verão como o Amor vos mostra que cada passo que dão, vos leva a cumes mais belos e Livres fora da obscuridade. É ir conquistando pouco a pouco o cimo da montanha, para que dali contemplem como sai o Sol, sem nuvens a obscurecê-lo. Esse é o vosso próprio Sol e esse é o vosso Ser conquistado e Livre.

Baseiem todos os actos no Amor e recordem que o cordeiro se imola em sinal de sacrifício, mas está consciente de que o seu sangue lavará os pecados próprios e alheios. Ofereçam-se como cordeiros no Altar do Amor e vertam o vosso sangue vivificante, sobre as feridas que supuram nos corpos obscuros da massa. Aceitem toda a oportunidade de Amar, por dura que vos pareça e a Senda será mais leve, pois já a terão limpo dos espinhos e estes já não vos ferirão, e se vos ferirem, Amem, nada mais que Amem, que o Amor sarará essas feridas. Amem, que somente assim poderão indicar o caminho a outros. Amem, que só assim poderão conseguir a vossa Liberdade. AMEM O VOSSO PRÓXIMO COMO A VÓS MESMOS, mas EU digo-vos: AMEM-SE NO VOSSO PRÓXIMO, POIS SÃO UNO, não são mais que uma Unidade que reflecte no outro. Amem-se nesse que chega reflectindo-lhes o erro. Chegará o momento em que o espelho não reflectirá mais do que Amor, mais que Amor. EU vos Amo, como a crianças que estão aprendendo a reconhecer-se e a Amar-se. EU vos Amo como à Minha Própria evaginação que deve conquistar-se passo a passo, pouco a pouco, mas que regressará Livre e triunfante, Coroados com Amor com que vestiram os corpos dos vossos semelhantes. EU vos digo, Amem-se e assim Me Amam. Amem-se e assim o Meu Amor vos Ama. Amem-se e assim a Minha Luz cobre. Amem-se e nesse Amor ofereçam-se à Vida como Fonte do Amor. Amem-se e Liberar-se-ão e Livres compreenderão que só o Amor libera, que só o Amor sara, que só o Amor oferece a Taça Santa aos lábios daquele que se oferece como Fonte do Amor. Só o Amor cura as vossas feridas. Só o Amor apaga a sede que abrasa o sedento. Assim que, permitam somente que o Amor se aninhe nos vossos corações e renunciem a ELE em benefício da vida, renunciem a tudo para que ELE comunique o Seu Princípio de Unidade e Liberdade, para que seja a Única Fonte que emana a Seiva Divina e Milagrosa. EU vos peço: Amem-se naquele que chega. Amem-se e Liberem-se, só assim, sem mais nada nos vossos corações a não ser Amor, poderão conquistar as suas Essências aprisionadas.

Sejam como crianças que o Amor envolve e transfigura. Sejam como eles, Livres de qualquer acto equívoco. Amém. Amém. Amém.

EU vos Amo, MARIA

Na abertura da actividade, Buscadores da Verdade, a Omnipresença do Amor vos cobre com a Sua Luz. Multiplique-se em cada um a Sua Acção Liberadora e elevem os vossos corpos na busca real e sincera do porquê e para quê. A acção empreendida conduz o indivíduo a perguntar-se: porque faço isto ou aquilo? É uma análise interna constante, é um descobrir, um afã em conhecer o por quê de cada passo. É um discernir em busca do real. É levar ao máximo ponto de Luz aquilo que o guia. A sinceridade deve guiar cada passo e a Pureza deve Abençoar a sua acção.

Um buscador é um elemento disposto a enfrentar dentro e fora de si, tudo aquilo que o leve a descobrir onde está a VERDADE que o leva a iluminar esse ponto da rede que o impele à busca. Internamente esse desejo de saber, de conhecer, dá-lhe forças para empreender a acção interna, porém muitas vezes as provas que tem de enfrentar vencem-no e cede no seu empenhamento, então perde a força e vê que não tinha Pureza de motivo; pelo menos tem que reconhecer isso, pois a força de vontade alimenta-se aí.

A Porta que permite a passajem para o buscador é a PUREZA, é a que dá o toque ao que se empreende de real, de sincero. Ali radica a força que alimenta o impulso, e o sustem ainda nos momentos mais difíceis para o indivíduo, nos momentos mais cruciais da sua empresa. Por isso um buscador deve ter PUREZA de motivo. Para empreender a tarefa deve ter Discernido muito bem nele o porquê e para quê de dar esse passo. Estas perguntas surgem necessariamente para que ao chegar o momento de confronto do interno com o externo, a força não falhe e se mantenha firme no propósito. Tudo conduz a um confronto, para que aquilo que subjaze dentro saia e manifeste a Pureza que o acompanha. Ninguém, a não ser o próprio indivíduo pode alargar ou encurtar essa busca. Tudo depende da Pureza do seu coração.

Irmãos o Princípio VERDADE é um elemento Real, tangível, coberto pela Pureza de cada um que o subtiliza e o cobre com um fino véu para o proteger do obscuro e vão do mundo irreal do buscador. A VERDADE é um alimento dos Corpos Superiores, que delegam em virtude do Amor a Sua Manifestação como desejo de busca nos corpos inferiores, para que estes vibrem em uníssono com eles. O desejo de conhecer a VERDADE parte do Princípio LIBERDADE. Por isso se diz: “conhece a VERDADE e ELA te fará Livre”. Esse desejo de alcançar provém dali, mais ainda, é para dar a Liberdade às partes presas que subjazem em cada qual. Esse desejo é Real e Puro, mas a personalidade tende a confundir o meio com o fim e nesse labirinto perde-se a Pureza de motivo. Por isso se vos pede que se sustenham num Momentum interno com a VERDADE que ali pulsa, que emana esse desejo de se encontrar fora para lhes dar a LIBERDADE. Por isso se vos pede PUREZA DE MOTIVO, para que nada estranho a ela, possa transgredir o accionar da VERDADE e obscurecer a Sua Luz.

Irmãos, toda a busca é induzida pelas partes presas em cada qual, pelo desejo de encontrar essa Luz maravilhosa, que por permanecer presa, deseja ver fora a Sua manifestação, então permitam-lhe, a essa Luz aprisionada, sair e pôr-se no mesmo tom com a Liberdade que pulsa fora a ser UNA COM ELA. ESTA É UMA GRANDE VERDADE. Cada buscador é impulsionado pelo desejo de ver fora aquilo que leva dentro, NADA MAIS. Então, que fazer?. Somente deixar fluir isso que lateja dentro e casá-lo com o que pulsa fora, para que vibrem em uníssono. Só permitir que essa VERDADE aprisionada se expresse e mostrar-lhes que durante séculos lhes indicaram qual é a VERDADE do Ser de cada qual. Não tapem os vossos ouvídos internos, escutem o que diz essa parte que vos impulsiona na vossa própria busca. Prestem-lhe atenção ao menos uma vez e verão que a VERDADE sempre tem estado convosco assinalando-vos a Senda, mostrando-vos a Sua própria expressão fora. Então, que buscam? Somente aquilo que jaz preso dentro e necessita verificar-se fora que É ISSO. Somente isso buscam, A VOSSA PRÓPRIA VERDADE PRISIONEIRA, a vossa própria Luz escondida pelas sombras da ignorância, do não ouvir a Voz Interna dizendo-lhes por onde devem ir, mostrando-lhes a VERDADE subjacente em cada coisa.

Irmãos, a VERDADE é muito subtil e para se casar com Ela, têm que ter uma grande Pureza de Motivo, um sentir Real de que a busca é mais interna do que externa e a VERDADE que cada qual leva manifestar-se-á fora. Então, abram-lhes as portas, ao vosso Ser, para que essa parte presa se expresse e flua a VERDADE, se Libere e vos Libere, vos dê a LIBERDADE e vos mostre a Senda que tanto anseiam.

Pelo Princípio VERDADE impresso em cada qual, seja a PUREZA a Guardiã da Luz. Floresça no buscador a SUA PRÓPRIA VERDADE INTERNA e Libere-se o Ser da ignorância que o asfixia.

Na Senda do Amor, a VERDADE floresce como a Primavera. Seja pois um abraço de Amor em todo o buscador sincero e leal com a VERDADE interna que leva.

Assim Seja.

PALLAS ATENEAS

Quando se delineia num indivíduo a busca Real e sincera é ajudado nesse propósito e assistido em todo momento, para que se unam as suas forças em torno a esse fim. A busca Real é primeiro interna, para saber o que impulsiona esse desejo de conhecer a VERDADE, e depois vem a busca externa. Necessariamente o indivíduo é levado a situações, onde por choque de forças pode assimilar a VERDADE do propósito que se desenvolve nele. O afã interno conduz muitas vezes, por falta de discernimento, a erros que depois fazem com que a personalidade desista disso que pulsa interiormente. A Vontade Divina alimenta, mantem acesa a Chama que emite esse desejo de busca, para liberar o indivíduo que o sustem. É um processo de auto liberação, de auto busca, de auto encontro, pois é um encontro consigo mesmo. É a busca da VERDADE INTERIOR, da sua própria VERDADE.

A natureza humana pelo erro cometido, procura conhecer o princípio da sua própria Luz, procura saber tudo o que se refere à sua própria Criação, À SUA PRÓPRIA VERDADE. Isso subjaze no subconsciente e pulsa para fora com o propósito de que o homem desperte e se encontre a si mesmo preso num pequeno buraco das suas memórias, armadilhado nas sombras do erro. O primeiro passo a dar deveria ser a busca do porquê da armadilha, do porquê desse círculo que o afoga e reconhecer e aceitar que tudo provém da Queda, do passo em falso dado num começo. TUDO RADICA AÍ TUDO NASCE AÍ. É uma ferida aberta no mundo subconsciente e pulsa emanando a sua dor para que seja reparado o erro. É uma ferida que sangra no planeta e pede cura. Esta consegue-se com a tomada de Consciência, com o aceitar, com o reconhecer que todos têm a mesma origem, que a genética de cada um guarda as mesmas recordações, que é necessário limpar por dentro, muito por dentro, para que a Luz saia e a VERDADE floresça. É um processo de auto cura que se consegue com o reconhecimento e aceitação disso que emana tão fortemente em cada um e que o impele à busca, mais interna que externa, só que a personalidade ofusca-se e busca fora o que deve buscar dentro. É alcançar uma comunhão com essa parte ÍNTIMA, com essa parte Real, tomar a Luz que pulsa ali, alumiar cada rincão das memórias do subconsciente, sanar o erro e curar as feridas.

Cada indivíduo apresenta o mesmo processo de busca, apresenta o mesmo desejo de alcançar essa VERDADE que crê externa e está dentro, enredada pelos “véus de Maya” num rincão das suas memórias, do seu subconsciente. A dualidade de cada um leva-o por falta de Discernimento, a confundir as vias e rondar à volta de um ponto, vagando entre as sombras do fazer errado. Quando surgem premissas como: “Buscando a Verdade” o Ser desperta-se e toma o comando com impulsos e desejos muito fortes, que fazem com que a personalidade desperte e queira conhecer o porquê desse incessante palpitar interno. É uma oportunidade que se oferece, para que com um motivo real e sincero, chamem a si a busca da VERDADE que subjaz presa em cada um.

Irmãos, cada evento que a personalidade patrocina, surge de um impulso interno, com o propósito de chamar a atenção sobre isso que morre no vazio escuro da ignorância, que morre por falta de atenção, de Pureza. A VERDADE permaneceu envolta pelas brumas, nas memórias mais remotas do homem e pulsa para ser resgatada da obscura fossa onde foi encerrada. A VERDADE permaneceu envolvida numa rede escura tecida pelo homem, no seu afã de ocultar o seu verdadeiro propósito em relação à sua Real Natureza, e em relação ao seu Divino Fim. Por isso os eventos que se apresentam à parte externa, tocam centros que estiveram enredados pelo seu obscuro proceder.

Individual e colectivamente, o homem recebe os impulsos que emanam da Fonte UNA, mas os círculos escuros que a envolvem, diminuem a vibração com que sai desse Núcleo, e quando tocam no homem, este apercebe-se em ondas muito débeis dessa Luz que flutua ao seu redor com o propósito de o despertar e o ajudar a encontrar a sua Real Natureza. Por isso os eventos dedicados a propósitos internos, vão-se em vãos intentos da personalidade, por encontrar fora algo que subjaz enredado em cada um.

Irmãos, faz-se um chamamento, para que não se percam nas brumas que oferece a aparência externa, e vão ao Núcleo, ao Ponto Crucial, onde cada um pode entrar em contacto com a sua Real Natureza e encontrar a VERDADE que tanto busca. Ali nesse Núcleo de Luz estão enredadas as mais belas Qualidades Divinas, pulsando para que o homem num processo Real e sincero se aproxime delas e comungue aí com a SUA REAL E DIVINA PRESENÇA.

O homem nessa busca banha-se de PUREZA e certifica-se dentro, de todos os passos a dar fora.

Pela VERDADE subjacente em cada um, seja a Luz da PUREZA vossa guia, alimentando o Núcleo Central para a emissão da Luz Real e Divina da VERDADE.

Assim Seja.

PALLAS ATENEAS.

O SER Trinitiza a Luz e na Sua Acção Comanda a Perfeita PUREZA a Fazer. A SUA SANTA VONTADE. BRILHA A MÁGICA PRESENÇA E IMPRIME A VIDA COM O SEU PERFEITO PADRÃO DE LUZ.

As Oitavas Superiores sentem o advento de um Novo SER. A Eternidade Sempre-Agora, plasma-se num beijo de Amor numa Nova Aurora.

Cada criança, cada jovem, cada homem, cada mulher, cumpre no seu Padrão de Vida um processo similar, um processo de despertar, energizado pelo Núcleo Luz do Pai-Mãe, a Génese de cada um é igual, pois no Pai-Mãe não existem diferenças para com os seus filhos. Todos são Luz, todos tem o Seu mesmo Padrão Electrónico, a Sua mesma Benção de Amor. TODOS SÃO UNO. São a Trifasia da Luz para Sua Manifestação como UNIDADE. Todo o corpo elemental cumpre o mesmo processo, segue o mesmo Plano. A Natureza Divina segue um mesmo ritmo de Fazer: Expressar a UNIDADE COM O UNO, Manifestar a Sua Luz. TUDO FLUI E REFLUI, vem e vai, e nesse processo se integra e se desintegra, cumprindo com o Plano de crescimento e expansão; é um movimento rítmico de respiração. É a Divina Manifestação do Santo Alento, para projecção do Padrão Luz nos corpos elementais dos “filhos em construção”.

A Natureza Divina leva este Padrão Luz em assimilação constante, para a Manifestação da Perfeição em cada um dos seus actos, para COMUNGAR com a PERFEITA UNIDADE DO TODO SER. Um Padrão Electrónico que sustém a Pureza da Sua Manifestação, cumpre cabalmente o estabelecido pelo Pai-Mãe no Seu Padrão Luz. É um processo de assimilação de Perfeição cada vez maior, para alcançar a PERFEITA UNIDADE COM O TODO SER. A natureza caída esqueceu este fazer e não energiza o Corpo Luz com o qual foi Criada e que contém o PERFEITO PADRÃO DO SEU CORPO ELEMENTAL, e isto faz com que a imperfeição se manifeste. Sustentar um Padrão de Perfeição nos seus veículos, é oferecer ao Corpo Electrónico o PLANO PERFEITO e que cada um manifeste a Perfeição em cada corpo. É uma obrigação sustentar o Conceito Imaculado, pois cada qual deve manifestar PERFEIÇÃO e esse Padrão Electrónico deve tomar forças novamente. O código genético contém essa informação e ao ser energizado o fluído sanguíneo, este, tende a Liberar-se. Só há que manter um movimento constante de Pureza nos seus electrões.

A natureza actual do homem está muito longe de ser Perfeita, porque no seu errar atraiu muitos elementos discordantes e distorcedores da Luz, que permitiram uma mutação da informação genética. Por isso se lhes diz para Invocar a Chama da Transmutação, para que essa informação seja repolarizada, transmutada, E O DIVINO PADRÃO DE LUZ SE MANIFESTE. As anomalias que se observam nos corpos físicos do homem, resultam dessa mutação, pois houve uma violação na manifestação do PADRÃO ELECTRÓNICO. A actividade mais importante a desenvolver é CRIAR UMA CONSCIÊNCIA DE PERFEIÇÃO, para que esse Padrão se energize e tome o comando no código genético das crianças que nasceram e sobretudo nas crianças em processo de formação. Todo o pai, toda a mãe, deve pela LEI DE AMOR, DE PUREZA E PERFEIÇÃO, pedir para os seus filhos, para os seus futuros filhos, a energização do PADRÃO DE LUZ ORIGINAL para que a PERFEIÇÃO se manifeste e as anomalias inscritas nos genes deixem de fluir, e não continue esse processo de mutação, de degeneração, de imperfeição.

Irmãos, este é um trabalho muito especial a realizar: criar uma CONSCIÊNCIA DE PERFEIÇÃO nos pais, nos casais, nos filhos, a fim de que esse Padrão tome forças e se Manifeste, para que o CONCEITO IMACULADO da Luz, se sustenha e todo o processo de imperfeição, “enfermidade”, seja detido. A natureza humana necessita urgentemente de restabelecer esse Padrão de Perfeição, pois a ignorância que a cobre, permitiu o estabelecimento da “enfermidade” nos seus veículos. Por sobre todas as coisas deve energizar-se a PRESENÇA EU SOU em cada qual, para que Comande a PERFEIÇÃO no PADRÃO ELECTRÓNICO dessa natureza caída. Toda a anomalia nos veículos se deve à violação da Lei e sobretudo por se ignorar que se grava uma informação errada nesse Padrão. É preciso tomar consciência deste processo e evitar que se continue imprimindo a imperfeição nesse Padrão Luz.

Irmãos, o trabalho com as crianças tem que ser muito consciente, e sobretudo dirigido a despertar neles a Natureza Real, o seu Padrão de Luz, a sua Divina Presença, para que se erradiquem dos seus corpos elementais, os processos equivocados de imperfeição. Subtrair uma criança da anomalia, do erro, é ganhar uma grande batalha, mas há que trabalhar com os seus pais para que sustentem sobre eles esse Padrão de Luz, O CONCEITO IMACULADO, A PUREZA EM ACÇÃO. Construir um Núcleo onde se leve a cabo este trabalho é abrir um Caminho de Luz, que permita à Mágica Presença Comandar nos corpos infantis e Manifestar o Padrão Electrónico com que foram investidos no momento da sua Criação. É um processo de despertar, de tomada de consciência, é um passo que se deve dar e se manter, é um TRABALHO IMPESSOAL, É UM SERVIÇO DE MÃOS DADAS COM AS HOSTES ANGELICAIS, É UM TRABALHO DE UNIDADE.

Em apoio ao plano de cristotRon para a manifestação da sua luz, seja uma orientação no vosso desejo de SERVIÇO IMPESSOAL, no vosso desejo de MANIFESTAR A MÁGICA PRESENÇA EM ACÇÃO.

assim Seja,

HILARION.

Na presente era observou-se que são muitas as anomalias do corpo físico, mais ainda, observou-se uma grande tendência a atrair elementos obscuros muito fortes que por conseguinte são muito difíceis de subtrair dos veículos inferiores. Cada vez que se manifesta uma doença, evidencia-se a abertura de uma ferida no corpo daqueles indivíduos através dos quais flui. São elementos que se infiltram até conseguirem força e criarem as condições desarmónicas que originam tanto dano aos homens.

No Conceito Imaculado, a PERFEIÇÃO guia o Padrão Electrónico em cada qual e a PRESENÇA EU SOU pode expressar-se sem impedimentos, mas quando se permitiu que a imperfeição fizesse raízes através de algum dos seus veículos, obstruiu-se este processo. Actualmente é o “normal”, é o que o homem conhece como a expressão dos seus corpos, mas é algo falso e irreal, pois rompeu-se o Plano Divino e portanto o Verdadeiro Fazer não se manifesta. O homem conceptualizou a enfermidade, a imperfeição, como algo normal dentro da sua expressão de vida. O correcto, o real, o verdadeiro é a PERFEIÇÃO manifestando-se através de cada qual, projectando a Luz sem impedimentos, sem elementos alheios à Divindade.

Agora é uma oportunidade de poder trabalhar conscientemente com a Mágica Presença sobre cada parte da vida, restituindo no PADRÃO ELECTRÓNICO A PUREZA INICIAL, ajudando-o com a FORÇA DO AMOR a retomar a SUA PRÓPRIA EXPRESSÃO através do corpo físico que o contém. É um dever de cada indivíduo consciente deste fazer, energizar esse fluxo electrónico sobre os elementos que manifestam alguma anomalia nos seus corpos.

A Mágica PRESENÇA EU SOU, necessita de veículos PERFEITOS para projectar a Sua Luz sobre cada rincão do planeta.

O vosso accionar deve ser consciente, deve ser dirigido sobre a parte infantil, para que se libere esse Padrão de Luz e irradie o Plano Original de PERFEIÇÃO, através dos veículos inferiores do homem. Não podem permitir à imperfeição que roube mais Luz, que obstrua o Conceito Imaculado em cada corrente de vida. Já é hora de que cada qual se revista outra vez com o Manto Luminoso com que foi investido no momento da sua Criação. A imperfeição manifesta-se por falta de ORDEM, de PUREZA na concepção dos veículos que têm de ser ocupados por PRESENÇAS Luminosas. A imperfeição é originada por falta de PUREZA no momento da concepção, pois são atraídos átomos obscuros para o vórtice que se forma no momento da união dos elementos masculinos e femininos. É um estado anormal pois a Verdadeira Concepção é Imaculada na sua Realização, é onde ocorrem as Hostes Angélicas por invocação dos pais, para que somente a Luz, a Divina PRESENÇA “EU SOU” energize esse óvulo com a polaridade masculina mais PERFEITA. Ali não pode haver elemento negativo obstruindo o Plano Original, pois somente a PUREZA, somente o EU SOU Comanda. Deve dar-se prioridade a esta forma de concepção. Não se pode já continuar gerando filhos, onde a falta de PUREZA imprime um selo de imperfeição, onde o Padrão Electrónico é interrompido na sua manifestação.

A paternidade traçada conscientemente, faz com que se criem à volta dos pais, os elementos apropriados para que no momento da concepção a Divina Luz Comande UM PERFEITO FAZER e se possa manifestar a Mágica PRESENÇA “EU SOU” sem entraves, através do ser que se engendra.

Há que criar a consciência de Pureza entre os jovens e crianças, para que não se continuem violando as leis e para que termine todo este processo de anomalias que se observam actualmente, permitindo ao EU SOU Comandar em PERFEIÇÃO através de toda a nova criança que nasça no planeta, é um trabalho de regeneração, de repolarização da energia, muito necessário no momento actual, porque a Terra se afunda com a carga obscura que a ignorância depositou no seu ventre.

É urgente criar um padrão de conduta harmónica em cada casal que na verdade manifeste o desejo de Pro-Criar elementos aptos para a manifestação da Mágica Presença “EU SOU” através de si. Todo o código genético obscuro é destruído sob a acção da PUREZA no momento da concepção, rompem-se as barreiras da ignorância e a Mágica PRESENÇA “EU SOU” pode Comandar sem entraves através destes elementos.

Em prol da Liberdade do PLANETA, é requerida PUREZA em cada acto de concepção, para que a matriz da Terra se energize e a Luz se Libere n’Ela, Liberando-a do erro.

É uma grande oportunidade para criar uma Consciência de PUREZA em cada casal, para que o Padrão Original se manifeste e a Divina Luz se expresse sem entraves.

Pelo Accionar Divino Perfeito do “EU SOU” seja em cada um a Luz nos seus veículos.

HILARION.