ABSOLUTER








Divina Graça do Amor

O UNO

1. Graças Pai, por conter-me e sustentar-me na Mônada Triuna
e Ser na Morada de Teu Absoluto Ser
que Eu Sou.

O TRIUNO

2. Graças Pai, por colocar-me no lugar exato, e por Estar nesse mesmo lugar,
e assim Ser o Espaço Perfeito que Eu Sou.

3. Graças por levar-me e trazer-me justo a tempo,
por Estar em cada segundo
e assim,  Ser o Tempo Perfeito que Eu Sou.

4. Graças Pai, por deixar-me viver
cada momento com a Plenitude do Teu Ser,
por Estar em cada instante 
e assim, Ser a Eternidade Infinita e Perfeita que Eu Sou.




O SETENTRIÃO

5. Graças Pai, por Ser a Água Viva
que brota do manancial de Tua Verdade para acalmar minha sede,
e assim, com minha alma fresca, plena de Ti, compartilhar com meus irmãos
o Verbo que expressa tudo Aquilo  que Eu Sou.

6. Graças Pai por Ser cada noite, a promessa de um novo amanhecer,
cada manhã,  a promessa de um novo dia,
cada dia, a promessa de uma nova vida,
plenando meu Ser de Tua Esperança renovada em cada instante,
 e assim, compartilhar com meus irmãos a Visão da Nova Era que Eu Sou.

7. Graças Pai,  por Ser essa energia que pulsa constantemente a Vida,
onde nada morre e onde tudo se transforma,
para corrigir todo erro e toda dívida,
plenando meu Ser de Tua constante re-criação,
e assim, compartilhar com meus irmãos
o Ser Vivo que Eu Sou.

8. Graças Pai, por Ser em cada átomo de mim,
uma projeção de Teu Ser,
plenando-me com a tranquilidade que dá a certeza de existir em Ti,
e assim, compartilhar com meus irmãos
 o Ser de Paz que Eu Sou.

9. Graças Pai, por Ser a Harmonia no conjunto de todo o criado,
plenar-me da certeza de Ser um átomo desse conjunto,
 e assim, compartilhar com meus irmãos
a Perfeita Harmonia da Criação que Eu Sou.

10. 
Graças Pai, por Ser a vivificante irradiação da Beleza,
onde Meu Ser se extasia
e assim, compartilhar com meus irmãos,
 o formoso Arco Íris de Luz que Eu Sou.

11. 
Graças Pai, por Ser cada som e cada eco que fazem vibrar minha alma
com tua Música Celestial,
plenando meu Ser da Onda Sonora de Tua Criação,
e assim, compartilhar com meus irmãos
as notas precisas para cada oitava da Perfeita Sinfonia que Eu Sou.

A DÉCADA

PAI!
12. Graças por Ser a Luz comigo e em mim,
iluminando o Ser de Luz
que Eu Sou.

13. Graças por Ser a Pureza comigo e em mim,
limpando e purificando cada átomo
do Ser Puro que Eu Sou.

14. Graças por Ser a Transmutação comigo e em mim,
perdoando o erro e gerando a nova vida
do Ser Transmutador que Eu Sou.

15. Graças por Ser o Alento Divino comigo e em mim,
insuflando cada dia
a Vida do Ser Eterno que Eu Sou.

16. Graças por Ser o Conhecimento comigo e em mim,
revelando em cada átomo
o Ser de Sabedoria que Eu Sou.

17. Graças por Ser o Perdão e o Esquecimento comigo e em mim,
liberando toda atadura
do Ser Misericordioso que Eu Sou.

18. Graças por Ser a Criação comigo e em mim,
manifestando a maravilha do Ser
que à tua Imagem e Semelhança Eu Sou.

19. Graças por Ser a Origem de todo o criado,
o meio que sustenta essa criação e a razão de sua existência,
comigo e em mim, sendo assim o Ser do Todo  Ser que Eu Sou.

20. Graças por Ser Omnipresente e Omnisciente comigo e em mim,
constando en cada segundo
que dás Vida e Vives no Ser que Eu Sou.

21. Graças por  Ser Tudo o que ÉS comigo e em mim,
expressando em cada homem-mulher-filho,
o Ser Uno e Triuno que Eu Sou.


O DODECALIÃO

22. Graças Pai, por permitir que meu pensamento
seja Teu Pensamento
e através dEle, Pense quem Eu Sou.

23. Graças Pai, por permitir que meus olhos
vejam Teu Rosto em cada coisa a meu redor
e em Tudo, Veja quem Eu Sou.



24. Graças Pai, por permitir que meus ouvidos
escutem Teus Sons
e em cada um que ouço, que vibrem as notas da Música que Eu Sou.

25. Graças Pai, por permitir que em minha respiração
Te inspire e expire a cada instante
e com ela, viva do alento que Eu Sou.

26. Graças Pai, por permitir que através de minha palavra
a Tua Voz se expresse, e assim,
possa falar da Verdade que Eu Sou.

27. Graças Pai, por permitir que meu coração pulse ao rítmo de Teu Pulso
e nEle geste o Amor que Eu Sou.

28. Graças Pai, por permitir que minhas mãos
sejam a extensão de Tuas Mãos
e com elas, se realize a Obra que Eu Sou.

29. Graças Pai, por permitir que a energia
que percorre meu corpo
seja a Tua Energia Divina,
e assim, vibrar em cada um de meus átomos
a Vida que Eu Sou.

30. Graças Pai,
por permitir que meus pés percorram a terra com Teu Movimento,
e assim, deixar no Caminho
a Centelha de Luz que Eu Sou.

31. Graças Pai por permitir que sejas o Sustento de Todo Meu Ser
e nEle, realizar a presença que Eu Sou.

32. Graças Pai, por permitir que no Ser, o meu Ser, o Teu Ser
estejam sempre juntos a todos os meus irmãos,
Teus Filhos,
e assim, ser a Unidade que Eu Sou.

33. Graças Pai, por permitir que em cada parte de mim,
se manifeste Toda Tua Criação.
Por permitir que minha consciência, através de Tua Consciência,
se dê conta disso, e assim, glorificar a Luz que Eu Sou.


O DEZESSEIS
PAI ETERNO! PRIMEIRA E ÚLTIMA MORADA, EM CUJO FOGO PURIFICADOR SE TRANSMUTA O ERRO E ELEVA O CAÍDO.
ETERNIDADE INFINITA ONDE 16 RAIOS SE TORNAM UM
PARA MANIFESTAR E EXPANDIR A LUZ UNA UNIVERSAL,
MAGNIFICÊNCIA  DE TUA GLÓRIA.

34. Graças por Tua Omnipresença,
e desde o rincão mais oculto,
despertar o anelo da busca da Luz que Eu Sou.

35. Graças por Ser Uno comigo e em mim,
fluindo e iluminando cada célula, cada átomo,
 e nesse constante fluir, Ser isso que Eu Sou.

36. Graças por Tua Omniciência que se revela em mim em cada instante,
e que pede para ser Expandida,
pela Glória dAquele que Eu Sou.

37. Graças por Ser a Justa Medida, a Justa Palava e o Justo Perdão,
onde se redime o erro, se ajustam e se cancelam as dívidas
e se alcança o esquecimento,
deixando assim, passagem à recordação de Quem Eu Sou.

38. Graças, Pai!
Porque em Tua Perfeição sustentas a Ordem Absoluta em toda Tua Criação,
permitindo que através de Tua Luz,
o caos, a obscuridade, os medos e as dúvidas desapareçam
e o Universo inteiro, dentro e fora de mim se ilumine e cante Eu Sou.



39. Graças por Ser a Natureza com seu Absoluto Equilíbrio,
deixando que o livre arbítrio de Teus filhos se manifeste
e em Teu Natural Balance, volte à Ordem todo o erro,
para que Tua Criação aqui na terra Evolua ao Ser Uno que Eu Sou.

40. Graças Pai-Mãe
por Ser Útero constante através desta Terra,
atraindo a Vida para gerar nova Vida e em sua constante Procriacão Gestar e
Parir para cada Era o Ser Eterno e Uno que Eu Sou.

41. Graças Pai-Mãe, por ser o Gérmen da Criação constante,
Manifestando cada Nova Gestação à perfeição de Teu Ser,
através da Forma Amor, da Forma Luz do Ser que Eu Sou.

42. Graças por abarcar-me com Tua Mirada Infinita
e em Tua Visão Una Eterna  contemplar-me,
para que possa contemplar-Te através de toda Tua Criação
que Te glorifica a cada instante com sua Perfeição;
sua Harmonia; sua Beleza;
e nela, vislumbrar quem Eu Sou.

43. Graças pelo Saber que se revela em mim
quando na Unidade do Meu Ser te encontro,
sendo Tua Ciência, minha Ciência 
para conhecer tudo Aquilo que Eu Sou.

44. Graças por Ser o Absoluto no qual Me tens Contido,
pois sem importar o tamanho, Me atendes,
para manifestar através de mim Teu Propósito
e assim, expressar a Perfeição do Ser que Eu Sou.

45. Graças, porque em Tua Eternidade, Tens Esperado Pacientemente
até que eu te Reconheça,
fundindo-me na Fonte Una de Teu Ser que Eu Sou.

46. Graças, porque em Tua Infinitude, não tem havido barreiras
que não me tenhas dado a oportunidade de superar,
conquistando a liberdade na Unidade do Ser
para alcançar o Espaço sem limites que Eu Sou.

47. Graças, porque em Tua Constante Permanência,
Tua Verdade é Una Sem Mudanças, através de éons,
 recriando-a de infinitas formas para que possa vê-la,ouví-la, sentí-la, vivê-la,
convertendo meu verbo no calor da Verdade que Eu Sou.

48. Graças, por fazer-me à Tua Imagem e Semelhança,
para que cada um dos meus átomos,
possa realizar a Perfeição que Eu Sou.


49. Graças, porque em Teu Ser e Fazer,
Tua Presença e Teu Plano Divino através de mim Revelas,
Tua Vontade Eterna através de mim Expressas,
Tua Criação através de mim Aqui e Agora É,
e em mim, És a Unidade de Tudo Aquilo que Eu Sou.


IRMÃO!
CADA DIA QUE AMANHECE É UM NOVO DIA,
PLENO DE VIDA NOVA PRA SER VIVIDA. 
CADA DIA É UMA NOVA OPORTUNIDADE
PARA REALIZAR DENTRO DE NÓS TUDO AQUILO QUE
SOMOS E LOGO EXPANDÍ-LO. 
CADA NOVO DIA É UMA NOVA CHANCE PARA DESPERTAR A NOSSA ALMA
IMORTAL E ENCONTRAR AO DEUS VIVO QUE MORA EM NÓS.  
E SE CADA DIA, PUDÉSSEMOS NOS DETER SOMENTE POR UM MOMENTO, PARA PERCEBER AS MARAVILHAS QUE SILENCIOSAMENTE ESTÃO AO NOSSO LADO, TALVEZ ENTÃO PODERÍAMOS  NOS DAR CONTA DE TODOS OS DONS QUE NOSSO PAI PERMANENTEMENTE NOS PRESENTEIA, E ASSIM, PODERÍAMOS  DAR GRAÇAS POR ELAS, E, REALIZAR EM CADA UM QUEM EU SOU.

O UNO
1. Pai!
Hoje me doaste Tua Eternidade,
ali, a morte se fundiu na Vida
e encontrou o Caminho à Tua Morada Eterna.

O TRIUNO
2. Pai!
Hoje me doaste Teu Amor Infinito a toda Tua Criação,
realizá-lo em mim é plenar de Vida cada uma de minhas células,
vibrando dentro de mim cada átomo, extensão daquele outro fora de mim.

3. Pai!
Hoje me doaste Teu Amor,
vivê-lo é experimentar a dita infinita desse Amor que Eleva e Ascende,
submergindo ao Ser na embriaguez do Vinho desse Amor.

4. Pai!
Hoje me doaste a Trindade de Teu Amor Uno Único Universal,
Ser Uno nesse Amor é romper as barreiras da distância e o do tempo
e percorrer com o Amado em Tua Presença,
o caudal infinito que leva a Ti.


O SENTENTRIÃO
5. Pai!
Hoje me doaste Tua Verdade,
Recebê-la é plenar meu Ser de certeza
e constatar em cada segundo a maravilha de Tua Grandeza,
e ver com clara transparência tudo aquilo que És.

6. Pai!
Hoje me doaste a consciência da perfeição do Teu Plano Divino,
com ela pude contemplar serenamente Tua Criação
e renovar-me da Esperança da Nova Era.

7. Pai!
Hoje me doaste a certeza que a morte não é,
com ela a Vida em sua constante mudança se revelou em mim
e vislumbrei a Eternidade.

 8. Pai!
Hoje me doaste Tua Paz, ali onde ela reina não existe perturbação.
Nela, a Alegria doa um sorriso à tristeza, e a Vida se plena de Infinitude,
abarcando tudo em uma Unidade onde somente se É.

9. Pai!
Hoje me doaste tua Harmonia, ser um Ser Harmonioso é equilibrar os opostos
no justo caminho do meio, onde a absoluta permanência e constância de Ti
se manifesta desde o infinitamente pequeno até o infinitamente grande,
na imensa diversidade de Tua Perfeita Unidade.

10. Pai!
Hoje me doaste Tua Beleza,
vê-la em cada toque de Tua Criação é contemplar
a constância e permanência de Tua Perfeição.

11. Pai!
Hoje me doaste a abertura de meus ouvidos
para escutar a incessante música de Tua Sinfonia criadora,
com ela o rítmo de Tua Verdade se revela em mim
fazendo-me instrumento ativo de Teu Eterno Plano.

A DÉCADA

12. Pai!
Hoje me doaste o Reconhecimento de Tua Luz em cada átomo existente,
percebê-la dentro e fora,
é plenar-me da dita de Tua Imensidade,
que se manifesta quando aceito que nada É senão Tu em mim.

13. Pai!
Hoje me doaste a Purificação em Teu Fogo Sagrado,
extinguir-me nele é terminar uma ilusão existente
e renascer à Verdade, reconhecendo que somente Tu ÉS.

14. Pai!
Hoje me doaste o Poder Transmutador da Chama Violeta,
quando plena de Ti, através de mim Tua Vontade manifestas
para corrigir todo erro e toda dívida,
e assim, levar a Luz onde quer que haja obscuridade.

15. Pai!
Hoje me doaste Teu Alento que anima minha existência,
com ele me pleno de Vida que compartilho
com cada um dos irmãos criados em Tua Poderosa Mente.

16. Pai!
Hoje me doaste Tua Sabedoria, com ela toda pergunta
encontrou sua resposta, e ao dissipar-se as dúvidas,
a Luz plenou cada lugar obscuro com a certeza Daquele que É.

17. Pai!
Hoje me doaste Tua Misericórdia e Teu Perdão,
neles se cancelaram as dívidas passadas e as expectativas futuras,
restando um único presente aqui e agora, sem ataduras,
onde me esqueci de mim e recordei Quem Sou.

18. Pai!
Hoje me doaste a Visão
para Ver a Luz que emana todo o Criado por Ti,
com ela descubro Teu Rosto em cada pulsar que emana tudo o que é Vivo.




19. Pai!
Hoje me doaste Teu Eterno dia,
onde renasço em cada instante
e És o começo de cada renascer, Princípio de Vida;
És o Meio que sustenta e nele descubro que Sou Tu mesmo;
e És meu fim, a extinção total onde Somos Um Só Ser.

20. Pai!
Hoje me doaste a perda do tempo,
sem o influxo do mesmo encontrei Tua Eternidade.
Me doaste a perda do espaço,
sem ele encontrei Tua Morada,
ali,  a morte não teve mais lugar e  encontrei a Vida.

21. Pai!
Hoje me doaste a Luz, Tua Luz,
e quando me permiti deixá-la brilhar
compreendi que não existe tua-minha-sua Luz.
Que ela é somente Una Única Universal, e que isso somos.

O DODECALIÃO

22. Pai!
Hoje me doaste Tua Força, fortalecer-me com ela,
é levantar-me cada manhã com o vigor de Tua Ação e Pensamento,
fluindo e expressando-se através de mim;
E repousar cada noite na quietude de Tua Morada.
Me doaste Teu Poder, entregar-me em cada ato de minha vida plena dele,
é abrir as portas do desconhecido, fazer  possível o impossível
e em toda essa plenitude, compreender que  És somente Tu
atuando através de mim, segundo seja Tua Vontade.

23. Pai!
Hoje me doaste Tua Pureza,
revelá-la em mim é descobrir a Presença constante de tua Pura Essência.
E permitir que flua através de mim, é Ser Uno conTigo
no lago sagrado de Tua Eterna Transparência.

24- Pai!
Hoje me doaste Teu Equilíbrio,
mantê-lo em mim é aquietar a tensão dos opostos,conciliá-los em um só Ser
e assim, expressar Tua Perfeita Unidade.

25. Pai!
Hoje me doaste a Fé em Ti,
mostrando-a através de cada irmão que toca minha porta
para que assim, eu pudesse compreender que Tua Presença
É Constante e Permanente


26. Pai!
Hoje me doaste Tua Liberdade,
liberar-me é compreender o efêmero de uma ilusória existência e o
permanente de Ser Uno Contigo.

27. Pai!
Hoje me doaste Tua Bondade,
plenando-me do Teu Amor,
para que com as mãos plenas de Ti,
 pudesse espalhar generosamente as sementes de Tua Luz.

28. Pai!
Hoje me doaste Tua Transparência,
diluir-me nela é permitir que fluam através de mim, a Ordem que equilibra,
 a Verdade que aclara e o Amor que libera,
para que pleno de Luz
possa compartilhar com meus irmãos tudo aquilo que És.


29. Pai!
Hoje me doaste o movimento de Tua Quietude
e a quietude de Teu Movimento, encontrar esse rítmo
é Estar em cada instante no lugar exato
e Ser Uno com Aquilo que És,
para que a precisão de Teu Plano através de mim se manifeste.

30. Pai!
Hoje me doaste a Unidade de Teu Ser-meu Ser-o Ser de meus irmãos,
nela toda separatividade desaparece
e resplandece a Única Verdade que libera
para que juntos possamos expandir a Luz Una Única Universal.

31. Pai!
Hoje me doaste o Sustento de cada dia,
nutrir-me dele é permitir que me plenes de Ti,
e assim, encontrar-me conTigo e em mim com a maravilha de Ser.

32. Pai!
Hoje me doaste a Companhia de meus irmãos,
aceitá-la é compartilhar a diversidade de formas de Tua Criação,
e assim, juntos, manifestar as partes de um Todo em si mesmo que somos
cada um Teus Filhos.

33. Pai!
Hoje me doastes Tua Proteção,
amparar-me nela é estar em Tua Morada Eterna e Infinita e desde ali,
em total Unidade, espalhar a semente de Teu Amor.



O DEZESSEIS

34. Pai!

Hoje me doaste a visão clara de meu lado obscuro
onde haviam tesouros escondidos em meios às brumas
e ao dissipar-se a névoa,
as jóias do Conhecimento e a Verdade começaram a brilhar plenas de Luz.

35. Pai!
Hoje me doaste a Graça de descobrir que Sou um Canal,
manifestado neste mundo para dar testemunho de Ti,
expressando e expandindo a Luz, a Verdade e o Amor que existem em mim.

36. Pai!
Hoje me doaste a necessidade de expandir tudo aquilo que vou Conhecendo e
que permanecia aprisionado dentro de mim,
e quanto mais me esvazio, mais se revela,
diluindo-se o dentro e fora,
separação de dois mundos que somente são um Só mundo.

37. Pai!
Hoje me doaste Tua Justiça, estar sob sua Ordem, é viver em cada momento
justo, e justo em cada momento com Tuas Leis de Amor, Ordem e Unidade.
Me tens doado a justa medida de todas as coisas,
e assim, me tens feito sentir Tua Justiça, perfeita e sem limites.
A cada um o seu, nem mais e nem menos.
Em manifestação perfeita do Ritmo Balanceado do Universo.

38. Pai!
Hoje me doaste a Ordem, sustento de todo o criado.
Nela, sou sustentado em harmonia com cada partícula de Luz e Vida
deste infinito Universo, presença constante de Ti.

39. Pai!
Hoje me doaste a Consciência plena do Balance total da natureza,
onde se manifesta o equilíbrio perfeito de teu Plano evolutivo
e no qual cada um está incluído.

40. Pai!
Hoje me doaste a clara percepção da terra que existe em mim,
e assim, pude dar-me conta desde onde, como e para quê, atraio a Vida.

41. Pai!
Hoje me doaste a clara visão de meu céu interior,
desde onde pulsa a Vida, nele Tua Presença É constante.
E pude Ver que todos temos o mesmo céu e a mesma terra,
em multiplicidade de formas e com a liberdade para conjugar céu-terra
e expandir-Te, ou dissociá-los, e contrair-Te.

42. Pai!
Hoje me doaste a abertura do olho que Tudo Vê,
e sendo Tu esse Olho em mim, minha visão se tornou clara
e Sou visionário do Divino Plano de Tua Criação.

43. Pai!
Hoje me doaste a Luz do Conhecimento,
e sendo Tu o próprio Conhecimento, me fizeste Conhecedor,
se fundiram os temores e já não existe mais o desconhecido.

44. Pai!
Hoje me doaste o tamanho sem medida que tem tudo aquilo que Te Contêm.
ali, não existe nem grande nem pequeno,
nem pobre nem rico, nem cor nem religião.
Tudo tem seu justo espaço em Teu Infinito Seio.

45. Pai!
Hoje me doaste Teu Tempo.
Se deteve meu relógio e alcancei a Eternidade.

46. Pai!
Hoje me doaste Teu Espaço,
expandiste minha casa e agora Estou em todas as partes.


47. Pai!
Hoje me doaste a Permanência de Tua Presença em cada instante.
Já não existe mais solidão.

48. Pai!
Hoje me doaste a Certeza de Tua Constante e Permanente Evolução
em todo o criado, e assim, soube porquê cada Ser pulsa por sua Perfeição.

49. Pai!
Hoje me doaste a Magnificência do Teu Plano, permitir-me vê-lo ainda que
constantemente mude e se recrie,
me converteu eu Teu Obreiro.


O UNO
1. Eu Sou a Eternidade Infinita, Única e Eterna,
nela Tudo Contenho, Tudo Sustento, Tudo É,
e nela Minha Morada Eu Sou.

O TRIUNO
2. Eu Sou o Amor que reconhece em cada célula vivente que Eu Sou.
3. Eu Sou o Amor que Eleva, Purifica e Ascende ao Amado e ao Amante
Eu Sou.
4. Eu Sou o Amor no qual o Amado, o Amante e o Amador são Uno e Triuno
Eu Sou.

O SETENTRIÃO
5. Eu Sou a Verdade que sacia ao Buscador Eu Sou.
6. Eu Sou a Esperança que dá a Vida Eterna Eu Sou.
7. Eu Sou a Vida que nunca morre Eu Sou.
8. Eu Sou a Paz que dá a certeza de Minha Existência,
em cada átomo vivente Eu Sou.
9. Eu Sou a Harmonia que reina ali onde a Paz se alcança Eu Sou.
10. Eu Sou a Beleza que emana tudo aquilo que é harmonioso Eu Sou.
11. Eu Sou a Música que ressoa em cada parte de Mim,
quando a Verdade, a Esperança, a Vida, a Paz, a Harmonia e a Beleza
São Uno em cada um para manifestar Eu Sou.


A DÉCADA
12. Eu Sou a Luz que ilumina cada átomo existente Eu Sou.
13. Eu Sou o fogo purificador Eu Sou.
14. Eu Sou a Luz da Chama Violeta Transmutadora Eu Sou.
15. Eu Sou o Alento que dá a Vida Eu Sou.
16. Eu Sou a Luz do Saber Eu Sou.
17. Eu Sou a Misericórdia e o Perdão Eu Sou.
18. Eu Sou a Luz que Emana Todo o Criado Eu Sou.
19. Eu Sou o Princípio, o Meio e o Fim Eu Sou.
20. Eu Sou a Eternidade, a Morada, a Vida Eu Sou.
21. Eu Sou a Luz Eu Sou.

O DODECALEÃO
22. Eu Sou a Força que Pulsa a Criação Eu Sou.
23. Eu Sou a Pureza que emana cada Ser que É em Mim Eu Sou.
 24. Eu Sou o Equilíbrio do Caminho Meio,
no qual os opostos se complementam e se conciliam Eu Sou.
25. Eu Sou a Fé que Sustenta na adversidade Eu Sou.
26. Eu Sou a Liberdade contraindo-se e expandindo-se
 para manifestar a Verdade que Eu Sou.
27. Eu Sou a Bondade que em generosidade e Amor entrega o que Eu Sou.
28. Eu Sou a Transparência através da qual tudo flui em um caudal infinito de Criação e Re-criação, Eu Sou.
29. Eu Sou o Movimento que mantêm a Vida em seu constante Ser Eu Sou.
 30. Eu Sou a Unidade em que Tudo é, Tudo permanece, e Tudo desaparece porque Tudo é Uno Eu Sou.
31. Eu Sou o Sustento Permanente do que É Uno comigo e em Mim Eu Sou.
32. Eu Sou a Irmandade que reúne Tudo o que És,
e que reverbera o Ser que Eu Sou.
33. Eu Sou a Proteção e a Morada de Todo o Criado no Infinito Eu Sou.

O DEZESSEIS

34. Eu Sou o oculto que pede para ser levado à Luz Eu Sou.
35. Eu Sou o Canal através do qual flui tudo o que É Eu Sou.
36. Eu Sou o Conhecido que pede para ser expandido Eu Sou.
37. Eu Sou a Justiça Eu Sou.
38. Eu Sou a Ordem que Sustenta o Universo Eu Sou.
39. Eu Sou a Natureza em Balance Total Eu Sou.
40. Eu Sou a Terra que atrai a Vida Eu Sou.
41. Eu Sou o Céu que Pulsa a Vida Eu Sou.
42. Eu Sou o Olho que Tudo Vê, a Visão e o Visionário, Eu Sou.
43. Eu Sou o Conhecimento, o Conhecedor e o Conhecido Eu Sou.
44. Eu Sou o grande e o pequeno, poise m tudo Estou contido Eu Sou.
 45. Eu Sou o Tempo sem tempo Eu Sou.
46. Eu Sou o Espaço sem limites Eu Sou.
47. Eu Sou em cada segundo o que Sou,
sem mudança e em constante re-criação Eu Sou.
48. Eu Sou a Evolução em cada átomo vivente que pulsa por sua Perfeição     Eu Sou.
49. Eu Sou a Obra que manifesta cada dia a constante construção, a constante mudança sem mudança, a Presença e a Ausência de Tudo Aquilo que Eu Sou.