O
MONUMENTO
CÓSMICO

ooo
ooo
ooooooooo
ooooooooo
ooooooooo
ooo
ooo


DO
SÉTIMO
MOVIMENTO NA TERRA
POR AMOR A CADA VIDA.
PELO PRINCÍPIO DE UNIDADE, TODOS
SÃO PÁGINAS POR ESCREVER;
EU ESCREVO NELAS
"EU SOU” A TINTA E A TELA.
"EU SOU".
A LUZ NO SER
O SER NO SER
E POR LEI, NELE,
O AMOR FLORESCERÁ.
“EU SOU”
O AMOR, UNIDADE E PAZ.
IRMANDADE “EU SOU”.

“EU SOU”
NO CANTO DOS PÁSSAROS
A VOZ QUE OS FAZ ARRULHAR;
POR SUA VOZ SABEM QUE SOU.
“EU SOU”
EM CADA GOTA DE ÁGUA
A LUZ QUE ALI BRILHA;
POR SUA LUZ SABEM QUE SOU.
“EU SOU”
EM CADA COISA SUSTENTANDO-A,
MEU SILÊNCIO O DESCREVE
MAS NÃO SABEM QUE “EU SOU”.
COMANDÂNCIA DIVINA DO AMOR,
COMO PORTAGRAMA DOS LIVROS DO PILAR
QUE NA LUZ BRILHA:
“EU SOU” A LUZ;
AS PÁGINAS DO AMOR
PARA O PLANETA,
A LUZ “EU SOU”.

I
O Pilar do AMOR, como trabalho específico, tem que cumprir com a canalização a partir do Centro CORAÇÃO de TODA A LUZ que a ELE chega. A sua principal tarefa consiste em incumbir-se de semear em Si essa parte externa que clama por ajuda e que necessita com urgência de uma resposta consciente e concreta sobre ela. A Luz do AMOR deve dirigir-se conscientemente sobre ÁFRICA, pois o seu Centro Coração está radicado aí.
A Expressão - Pressão, fora, leva à canalização da Luz da PRESENÇA do Amor até à parte que pede e clama. Em verdade, este Pilar será evocado ao trabalhar directamente com aquelas coisas que, por enquanto, têm a ver com o Centro Emocional do indivíduo; tem que se dedicar a verter luz sobre o campo emocional, sobre a parte escura da consciência, que possui os registros etéricos das vidas passadas e que contém as feridas realizadas no Centro Emocional; trabalhar sobre essas cicatrizes que ainda mantêm o homem aprisionado.
ÁFRICA representa, em grande medida, esse Centro, pois, etericamente, converteu-se na receptora de todo o lixo que se derrama sobre o planeta; que todos vertem .
Por si só, ÁFRICA é o núcleo que suporta sobre si toda a carga etérica. Toda a pressão que o homem carrega sobre si.
A verdadeira canalização da Luz, realizar-se-á no momento em que o Centro Coração se abra e verta a luz sobre esse Continente. A luz que deve ser levada ali, tem que ser banhada com a Luz do Amor que o Pilar tem que retirar e atrair a partir da PRESENÇA TODA LUZ.
A função que leva este Pilar a verter-se ali, é especificamente requerida por sua capacidade, a qual tem sido demonstrada, século após século, com a assimilação e recepção dessas partes emocionais que vagam sem sentido e sem direcção.
Em seu Corpo Causal, a bela luz do AMOR jaz à espera de canalização.
Com a consciência projectada sobre ÁFRICA, logra-se que a luz ali floresça, em manifestação positiva, a nível de emocão pois, é um continente que pela sua própria natureza, atrai toda a força escura que se projecta sobre a Terra.
Como Centro Coração corresponde-lhe assimilar e distribuir, em cada parte do planeta, a Luz polarizada; porém, como a sua consciência está adormecida devido a toda a luz obscura que se tem derramado sobre ele, a função não se realiza e isso tem levado a um grande aprisionamento da sua força.
São irmãos que, por sua própria ignorância externa, tornaram possível que a obscuridade se estabelecesse neles.
A função deste Pilar é TOMAR A ACÇÃO CONSCIENTE e VERTÊ-LA ALI, CANALIZÁ-LA ATÉ ALI. Por si próprio, corresponde-lhe, sentir cada parte ali aprisionada e banhá-la com o Seu AMOR.
O Lago VITÓRIA, Centro Coração, deve ser um receptor do AMOR, DIVINO e desde aí, irradiá-lo-á a cada célula. Seus rios sanguíneos o levarão a todos os recantos de Si. A visualização correcta deste trabalho possibilitará, na mesma medida, que a luz se verta sobre o Continente.
CONSCIENCIALIZAR-SE - CONTINENTE AFRICANO
SEU CORPO - ESSÊNCIA NEGRA
O SER
LEVAR A LUZ DO “UNO” A CADA PARTE
PROJECTAR SOBRE O CONTINENTE A SUA ACÇÃO.
VERTER DESDE O CENTRO CORAÇÃO
O accionar DIVINO fará com que cada irmão repolarize, com a acção do seu Ser, essa energia obscura que o aprisiona. Pela Liberdade de ÁFRICA esta tarefa deve ser feita sob um conceito de Unidade TOTAL e de ENTREGA TOTAL. A Gloriosa PRESENÇA do AMOR verter-se-á, sobre este Pilar, na medida em que a sua CONSCIENCIALIZAÇÃO preencha cada célula com a Sua Luz, pois desse modo, liberará de cada parte de si, a própria escuridão.
CENTRO CORAÇÃO - LAGO VITÓRIA
CONTINENTE ÁFRICA - TODO O CORPO
A CONSCIÊNCIA NEGRA CONTIDA EM SEUS GENES - FORÇA QUE SUBJAZ EM CADA IRMÃO AFRICANO.
Pela Liberdade de ÁFRICA, a PRESENÇA do AMOR guiará cada passo. Cada pergunta terá sua resposta. A luta é interna. A liberdade gesta-se em cada célula. A janela ao Paraíso, onde ADÃO-EVA se recriarão em suas Presenças.
A LUZ DO AMOR - CONTINENTE AFRICANO
A LIBERDADE DA RAÇA SUBJAZ EM CADA acção CONSCIENTE.
AS PLÊIADES DE ORIÓN SE VERTERÃO EM CADA ESFORÇO CONSCIENTE.
CANALIZAÇÃO CONSCIENTE - CENTRO CORAÇÃO -MENTE EM acção CONSCIENTE, EM ENTREGA CONSCIENTE.
A LUZ FLORESCERÁ NA ÁFRICA PELA ACÇÃO CONSCIENTE, PELA ENTREGA CONSCIENTE.
LAGO VITÓRIA - CORAÇÃO RECEPTOR
LAGO VITÓRIA - CENTRO EMANADOR
MAITREYA AO PILAR DO AMOR.
COM A TUA ENTREGA,O MEU AMOR ENTREGO
EM CONSCIENTE ACÇÃO
EM CONSCIENTE ENTREGA
MAITREYA

Lago VITÓRIA, Onda sonora da voz.
Lago VITÓRIA, Onda sonora da voz.
Receptor da PRESENÇA CÓSMICA DO AMOR.
Lago VITÓRIA, Projecção Consciente do AMOR.
ORION verte Sua Luz, plasma-Se e fecunda.
O Útero jaz envolto em luz obscura.
A Semente enche-se da PRESENÇA DO AMOR e cada vida que a tome eleva a sua Essência à PRESENÇA “UNA”, À PRESENÇA Augusta do AMOR.
ÁFRICA, negra é a sua Essência. Luz da PRESENÇA que Se encarna na própria Essência - Luz.
ÁFRICA, cor negra na Raça, acção da CHAMA VIOLETA, penetra e penetra até que tudo queime em Sua acção.
RAÇA VIOLETA, RAÇA BRANCA, A ENTREGA À LUZ DO CRIADOR.
A PRESENÇA QUE REGE A VIDA E SE RECRIA EM CADA CRIAÇÃO.
RAÇA NEGRA, RAÇA BRANCA - A UNIÃO NO CORAÇÃO, EMANAÇÃO DA PRESENÇA, PROJECÇÃO CONSCIENTE DO AMOR.
RAÇA NEGRA, RAÇA BRANCA - FECUNDAÇÃO. O ÓVULO DEPOSITA-SE NA PLACENTA; NASCE A RAÇA DO AMOR.
A PRESENÇA SUPREMA DA RAÇA, TRANSCENDE A COR.
A PRESENÇA SUPREMA DO PAI TODO CRIADOR.
UNIDADE DE VIDA, UNIDADE DE ACÇÃO.
RAÇA NEGRA, RAÇA BRANCA.
A CONJUNÇÃO, UMA SÓ MANIFESTAÇÃO.
LAGO VITÓRIA, NÚCLEO DO AMOR.
RAÇA LIVRE, LIVRE E BELA NA ACÇÃO QUE PROJECTA O AMOR
RAÇA NEGRA, RAÇA BRANCA - UNIÃO
CENTRO MENTE - CENTRO CORAÇÃO
MANIFESTAÇÃO DIVINA DO FILHO DO HOMEM EM CONSCIENTE CRIAÇÃO.
PARTICIPAÇÃO DIVINA DA ESSÊNCIA.
ELIMINAÇÃO DA COR.
PUREZA DO SANGUE.
CORAÇÃO - MENTE - ACÇÃO.
A UNIÃO E MANIFESTAÇÃO.
RAÇA NEGRA - RAÇA BRANCA.
LEI DO PERDÃO, CHAMA VIOLETA, ACÇÃO DO AMOR.
A PRESENÇA SUPREMA NO CORAÇÃO.

II
A função específica do Pilar da ORDEM, é projectar a Energia Luz, de forma correcta e precisa, sobre cada Pilar. É brindar a cada um, através de sua Ordem concreta e precisa, a oportunidade de absorver toda a Ordem que esse Pilar emana e dirigi-la a seus mundos. É tomar Pilar por Pilar e levar a Luz a cada um; é verificar a Ordem em cada um.
A fase Centro Luz-Ordem tem especificamente a função de ser vertedora e canalizadora, a partir do Núcleo Central, dessa Ordem requerida em cada Pilar, essa Ordem demandada por cada um.
A função, quanto ao Monumento, é especificamente ORDENAR CADA PILAR, COLOCAR A ORDEM EM SEU accionar. Não se deve esquecer que a Luz, que se canalizará sobre o Monumento, chegará através d’Ele, e que, por isso mesmo, têm apenas que se dedicar a vertê-la como Ordem nesse mundo de caos.
A LEI É ORDEM e ELE conhece muito bem a Lei. A sua aplicação ordena cada coisa em seu lugar pois, cada um deve reconhecer n’Ele o Pilar-Central sobre o qual assentam as bases da estrutura sobre a qual a Luz UNA como ORDEM.
DAR ORDEM É DAR LUZ, ILUMINAR DENTRO E FORA. É COLOCAR CADA COISA EM SEU LUGAR, EM SEU CORRECTO accionar.
A PRESENÇA ORDEM é uma Presença de ENTREGA PARA O CONJUNTO, POIS CADA UM TEM QUE LEVAR A SEUS MUNDOS Essa Presença e, baseado nela, situar-se em seu correcto accionar.
ORDENAR NÃO É COMANDAR. Como Poder é verter Luz, A LUZ É PODER: porém, este é o Poder da Ordem, é o Poder de fazer que cada coisa ocupe o seu lugar correcto, com uma função correcta, com uma acção específica e ordenada.
A função deste Pilar é levar a cada um a Presença Ordenada da Luz, pois resume em si cada Pilar e cada um, por sua vez, é chamado ao Núcleo através da Ordem.
A Presença - Monumento - Ordem tem que ser real em cada um, pois cada um tem e deve manifestar, em seu accionar, a Ordem correcta de cada Pilar dentro de si, pois cada um é O Monumento.
Por isso, o Pilar da Ordem tem que consciencializar cada um da posição que ocupa em relação a Ele; pois, é O meio pelo qual a Presença - Luz - Una flui.
Cada um deve reconhecer o seu accionar já que o Núcleo Central verte a Sua Luz através deste Pilar; É O SEU ORDENAR.
A relação entre um Pilar e outro deve ser dada pela correcta relação do Pilar da Ordem. A acção referente à estruturação física é algo que só este Pilar conhece e deve dedicar-se a ordenar no seu mundo, tudo o que for referente a ele. Tem que se dispor a ordenar cada Pilar na Ordem apropriada e dedicar-se especificamente ao seu accionar, ao seu Pilar, e à sua disposição.
Sob a sua Ordem estão os Pilares do Monumento, porém também está a realização de cada acção com respeito à sua conclusão. Não se deve esquecer que a sua realização depende exclusivamente d’Ele, do seu accionar,e do seu ordenar.
A ORDEM É LUZ, e - portanto - têm que compreender que ao Ordenar no conjunto, a luz é recriada em Seu accionar Perfeito e Belo.
Pode parecer feio um Ordenar com a força necessária que é demandada, porém essa é a sua função: CADA COISA EM SEU LUGAR PARA O SEU PERFEITO accionar.
Não se deve esquecer que é o Pilar Central e que o Seu Ordenar não pode ser débil, pelo contrário, têm que sustentar as suas bases em Seu correcto Ordenar, pois, d’Ele depende que cada Pilar possa accionar na ordem correcta que lhe corresponde.
A Sua função específica: ordenar dentro e fora, COORDENAR CADA MOVIMENTO, CADA PADRÃO, CADA ENTREGA, CADA acção.
A SUA FUNÇÃO ESPECÍFICA: SER PADRÃO DE LUZ, DE CONDUTA. SER PADRÃO DE ORDEM, DE ENTREGA.
“EU SOU” A ORDEM NELE, EM SEU accionar EU acciono E TEM QUE SER COMO FOI DISPOSTO!
A CORRECTA acção, A CORRECTA ENTREGA.
Cada Pilar deve reconhecer que a sua sustentação vem do Pilar Central, da Pedra Fundamental.
A ORDEM É PRECISA EM SEU accionar. Assim se deve traduzir com AMOR em cada Pilar, com a entrega a cada um no Correcto accionar do AMOR, no Perfeito accionar.
A Voz de mando provém d’Ele e deve ser escutada, deve ser ordenada dentro de cada um.
A consecução de cada Pilar faz-se através do Seu accionar: a posição correcta de cada um vê-se na correcta ordenação interna. O Núcleo emana Luz e Ela reflete-se em Seu accionar. A Ordem intervém para corrigir aquilo que não está ordenado. Cada coisa em seu lugar, pois cada um tem o seu lugar. Não pretenderão, cada um, ocupar o lugar do outro.
TUDO É ORDEM E deve ser Ordem em cada coisa, DEVE SER A ORDEM A VOZ DO DIA, sobre cada marcha, sobre cada entrega. SÓ A ORDEM PERMITE QUE AQUILO QUE NÃO É SEJA DETECTADO E POSTO EM SEU LUGAR!
PELA LUZ DO “UNO” SEJA A ORDEM EM CADA UM! POR SUA BELA LUZ SEJA!
SOMENTE A COMPREENSÃO, Discernimento apropriado e correcto, LEVA À ORDEM INTERNA APROPRIADA E CORRECTA. PORÉM, EM RECONHECIMENTO À ORDEM DEVEM COLOCAR-SE EM SEU SERVIR, POR RECONHECIMENTO A ELA.
A LUZ DO SER SEJA !
O ORDENAR SEJA !
A ENTREGA SEJA !
A ORDEM AO PILAR CENTRAL,
A ORDEM A CADA PILAR.
“EU SOU” A ORDEM, O CORRECTO accionar, O PERFEITO accionar. CONVIDEM-ME A SEUS MUNDO, POIS CADA UM TEM QUE MANIFESTAR A LUZ PELA PRESENÇA ORDENADORA EM CADA COISA.
O CO-ORDENAR É ORDENAR EM CO, É ORDENAR EM HARMONIA.
O ORDENAR É CO-ORDINAR.
A VONTADE É ORDENAR E COORDENAR, CADA UM, CADA acção, CADA ENTREGA.
Na medida em que se ordena, olha-se o espaço vazio projecta-se sobre ele a Luz e plasma-se nele a Presença.
O Pilar da ORDEM conhece cada detalhe do accionar. Não deve haver interferência entre o Seu Plano e o próprio de cada um. Apenas coordena cada plano baseado no Seu Próprio.
SÓ COORDENA - SÓ CO-ORDENA - SÓ ORDENA CORRECTAMENTE - SÓ ORDENA, NADA MAIS.
A Energia, quantificada a cada um, chega a Ele quantificada. A CORRECTA ENTREGA É A SUA CORRECTA RESPOSTA.
A disposição a Ordenar é dentro e fora, pois cada um tem o seu próprio Ordenar em seus mundos e, portanto, tem que se decidir levar a Luz a eles, porém isso é de cada Pilar.
O Pilar Central apenas coordena esse desenvolvimento, apenas traduz (transmite) a Luz d’Ele para os outros.
POR SUA ENTREGA ORDENADA, SEJA!
A ORDEM AO PILAR CENTRAL, POR SEU SER, SEJA!
A ORDEM AO PILAR DA ORDEM.
A ORDEM É LUZ - SEJA!
APENAS SEJA!

III
A Pomba da Paz descerá em Moçambique, ali pousará e descansará com a sua carga de Paz para cada irmão, nesse Continente. Cada um receberá a Essência - Luz da Paz. A Pomba da Paz pousará e a acção apaziguante deste Ser de Luz banhará cada irmão: ÁFRICA liberar-se-á em cada irmão.
A essência-Luz da Paz acariciará suavemente a consciência enterrada nesses mundos obscuros, e verterá a sua luz; pouco a pouco brotará como água clara; pouco a pouco banhará cada um com a Presença Luminosa e clara da Paz.
Moçambique sentirá, na sua essência, a radiação deste Ser, e fluirá suave como o aroma de uma flor; suave, serenamente em acariciante entrega.
Os mundos emocionais, os mundos escuros que sustentaram estas Essências, serão banhados por esta apaziguante e pacificante emanação. Toda a ÁFRICA sentirá Sua Presença, pois deve ser uma entrega por Amor, deve ser uma entrega total.
O Pilar da Paz deve irradiar constantemente o sentimento apaziguante e pacificador do seu Ser. Moçambique o receberá e desde ali se verterá a toda ÁFRICA.
Sua Coluna Central deve girar suavemente e, neste acto, entregar-Se, dar-Se em Santa Paz. Os irmãos africanos sentirão essa grata Presença como um banho suavemente aquietante, em seus mundos obscuros; pois, deve ser um momentum sustentado com a consciente entrega no acto.
Projectar a consciência da Paz, a cada irmão negro, é firmar as bases para que aí se assente cada desejo que brote de seus corações.
O Pilar da Paz deve consciencializar cada momentum, pois, disso depende que ao longo da Coluna Central flua em completa Harmonia, a Luz polarizada com a Paz.
A entrega deve ser consciente, deve ser, na Santa Paz do Ser, em acção consciente.
A bandeira da Paz, hastear-se-á nos montes do Lago VITÓRIA, pois é um Centro Coração aberto, receptor de todo sentimento emanado de cada um. Por ser o Centro Coração do continente, acumulará em si cada momentum e o verterá ao longo de todo o Continente africano.
A Paz deve centrar a sua atenção em Moçambique, pois coloca-se aí a presença da guerra para com tudo aquilo que se desarmonize.
A Paz deve girar e girar suavemente, tomar a Coluna como o seu eixo de acção, e - em seu girar - o emanar da Paz chegará a cada um e, nesse momento, se ancorará na consciência negra, a Santa Presença da Paz.
Na entrega amorosa deste Pilar, a Paz representa a Coluna Central para o Continente africano, pois deve apaziguar cada ente rebelde; cada intenção errónea; cada acção que leve à destruição.
Somente a Santa Paz logrará que nesses mundos obscuros se possa ancorar a Santa Luz do Ser.
Em Seu sustentamento está a chave.
SERVIR NA SANTA PAZ É RENDER TRIBUTOS AO PAI-MÃE.
PELA ENERGIA DA PAZ, SEJA!
MOÇAMBIQUE ESPERA, SEJA A ENTREGA, SEJA !
MOÇAMBIQUE - PAZ - ÁFRICA - PAZ!
PELA PAZ DA TERRA, SEJA!
SÓ NA PAZ O SER SE ENTREGA.
PELA ENTREGA DO SER, A PAZ SEJA!
URIEL
AO PILAR DA PAZ.

IV
O Pilar relacionado com o SERVIÇO está na posição correspondente ao terceiro Pilar.
A categoria de Servir depende da ENTREGA; porém, este Pilar tem sobre Si tudo o que se relaciona com a forma perfeita de obter a maneira mais apropriada de ser para cada coisa. A BOA VONTADE deste Pilar fará com que cada coisa flua em seu devido tempo, no momento apropriado, e da forma correcta.
Este Pilar forma, com os três anteriores, a base estrutural do fundamento do Monumento. A função principal está dirigida a colocar-se como canal, para que tudo o que se relacione com a entrega seja concluído da maneira mais perfeita.
SERVIR É DAR , É ENTREGAR, É DESPOJAR-SE NOS DEMAIS. A boa vontade deste Pilar fará com que cada coisa tenha um momentum apropriado, tenha o momento de entrega preciso.
A relação entre este Pilar e os dois anteriores é vital, porque o Serviço dedicar-se-á a que cada coisa seja entregue na correspondência apropriada. A liberdade de Servir, de entregar, de dar com a oportunidade certa. A humildade fundamentará este Pilar e o robustecerá com a sua acção aos demais Pilares, em sua entrega incondicional.
SERVIR É DAR, NÃO RECEBER.
LAGO VITÓRIA - MOÇAMBIQUE-QUÊNIA,
É A TRIFASIA DA acção.
A Vontade Divina actuará como Patrão em cada entrega. A VONTADE DIVINA SERÁ NA PERFEITA ENTREGA.
É um Pilar que “facilitará” a entrega aos demais Pilares. É SERVIR CONSCIENTE DE QUE OS DEMAIS NECESSITAM DO SEU accionar.
A Presença deste Pilar sobre o Quénia facilitará a operação e tornará possível que cada um possa realizar o que corresponde a cada um, em correcta acção.
A função principal deste Pilar é FAZER COM QUE CADA COISA SURJA NO MOMENTO APROPRIADO.
É ABRIR-SE AOS PLANOS DIVINOS E SER O CANAL DA SUA EXPRESSÃO NO QUE TOCA A ENTREGA INCONDICIONAL EM PROVEITO DE TODO O CONJUNTO.
A Trifasia LAGO VITÓRIA - MOÇAMBIQUE - QUÊNIA fará com que o trabalho dos outros Pilares sustente a sua acção numa base sólida.
A Consciência projectada sobre o Quénia fará possível que as coisas necessárias - para a Expressão Divina - se facilitem, SEJAM!
O Quénia, no Serviço Impessoal, facilita a operação do Cosmos. É UMA ENTREGA TOTAL, DIVINA, É UMA REAL ENTREGA.
No Quénia, a Vontade do UNO, far-se-á na entrega incondicional, da sua disposição de deixar fluir a luz sobre ÁFRICA.
A PRESENÇA UNIFICADA DE MICAH COMANDARÁ ESTE PILAR .
A PRESENÇA UNIFICADA DARÁ VEZ À ENTREGA, À REAL ENTREGA .
A UTILIDADE EM CADA ENTREGA,
EM SERVIÇO EM CADA ENTREGA.
QUÊNIA. A acção deste Pilar sobre ele abrirá as portas a todo um formoso dar, a toda uma bela entrega.
PELA GLORIOSA VONTADE, SEJA!

V
A Presença do Pilar da UNIDADE faz uma sólida estrutura para que o accionar se dê através da entrega consciente, e para conseguir que cada coisa obtenha a Vitória pela Própria entrega.
A Unidade substitui ao que se desagrega; projecta-se sobre a Unidade, sobre a totalidade: entrega-se, preenche-se.
A resposta unificada de cada acção dá origem a uma entrega incondicional, pois a UNIDADE ROBUSTECE CADA ENTREGA.
O Pilar da Unidade deve considerar linha por linha, acção por acção, e em seu ordenamento interno colocar a acção sobre o ponto correcto.
A UNIDADE REPRESENTA O TODO; representa o bastião; representa o comando, a acção dirigida a cada ponto, com precisão em sua acção.
Na Unidade está a estruturação lógica, pois não pode haver ponto solto, não pode haver dispersão.
Só com a Unidade se consegue que aquilo que esteja fora de ordem - por Lei de Polaridade, se integre ao conjunto, pois, NA acção UNITIVA A LUZ SE FAZ !
O PILAR DA UNIDADE É O COMANDANTE DA OPERAÇÃO pois da sua LEALDADE depende que cada coisa se posicione no centro correcto. Depende d’Ele que o que tem que ser, seja; da sua entrega, da sua disposição.
A UNIDADE TRINITIZA a acção, e leva cada Pilar a buscar a sua correcta função.
Na Unidade cada centro funciona em correcta acção.
A Unidade sustenta cada elemento, afiança cada função.
O bastião sustenta-se com uma base firme, unida, com a mente clara em cada acção, pela entrega em cada acção.
A projecção deste Pilar, em consciência, é sobre a cidade do Quénia; é a Unidade, é a resposta à entrega.
Nada se dispersa, tudo se congrega, se unifica no seu accionar.
Toda a ÁFRICA é seu bastião; toda a ÁFRICA deve sentir a sua acção consciente, deve receber a sua acção.
A consequente acção deste Pilar sobre Si Mesmo - Mente - Coração - Acção - fará possível que cada veículo seu receba uma acção directa e precisa. Não se pode esquecer que toda a ÁFRICA demanda a sua entrega, pois é a Unidade, é a Consciência projectada em Conceito Unificado da entrega, na acção Unificada da entrega.
Centro Mente, Centro Coração, acção directa sobre ela. Cada célula deve responder ao seu chamamento. É uma tomada de consciência em cada parte de si. É uma tomada de consciência sobre ÁFRICA. É uma tomada de consciência sobre cada célula. A UNIDADE EM SEU accionar; A RESPOSTA VEM NA ENTREGA DE SI, DA SUA TOTALIDADE, DA SUA ENTREGA.
O Continente é o seu accionar, pede a sua acção. Cada célula recebendo a sua correcta entrega. A Unidade sobre o Quénia sintetiza a acção consciente deste Pilar, sintetiza a canalização correcta, pois o Quénia abre-se à Presença Unificadora de MICAH.
PELA LUZ DO SER, SEJA A ENTREGA!
E PELA SUA GLORIOSA LIBERDADE, SEJA CADA ESFORÇO CONSCIENTE NA SUA ENTREGA!
A ÁFRICA AINDA ESPERA O accionar DESTE PILAR: É COMANDAR A LUZ A CADA CÉLULA, É DIRIGIR A acção SOBRE CADA UM. É UMA ENTREGA INCONDICIONAL PARA UMA RESPOSTA INCONDICIONAL.
A Unidade recolhe em si a síntese da acção, a Síntese da entrega. O SEU accionar OBRIGA A UMA RESPOSTA.
PELA UNIDADE DE ÁFRICA, SEJA!
UNIXITRON EM RESPOSTA.
"EU SOU"

VI
A acção concentrada da luz sobre ÁFRICA fará possível que se mantenha, nela, uma constante actividade liberadora, pois do Pilar da CONCENTRAÇÃO - do seu accionar - depende a entrega de cada Pilar; depende a manifestação da sua acção.
A Concentração, como entrega consciente, é deixar fluir sobre esse Continente a Pura Luz do UNO num acto de Amor, pois é verter-se na totalidade desse Conceito:
ÁFRICA LIVRE.
É concentrar toda a atenção em seu próprio desejo de liberar em si cada parte, de se liberar em cada parte.
CONCENTRAR não significa recolher e esconder. É SABER QUE A LUZ DO UNO ESTÁ EM CADA PARTE COM IGUAL MAGNITUDE; É VERTER-SE EM CADA PARTE DE SI, neste caso, em cada parte de ÁFRICA como num todo.
É NÃO fraccionar a sua atenção, É CONCENTRAR-SE NA LUZ E projectar-SE: É DEIXAR QUE A LUZ ACTUE EM ACÇÃO CONCENTRADA.
A função específica deste Pilar é LOGRAR QUE CADA PARTE DO CONJUNTO TRABALHE COMO UM TODO; É FAZER COM QUE CADA PARTE DE SI REACCIONE COMO UM TODO EM RESPOSTA À LUZ.
Não é desagregar, É UNIFICAR, É CONCENTRAR A LUZ UNA NA ACÇÃO.
Não quer dizer reduzir, É AMPLIAR-SE EM RADIAÇÃO CONCENTRADA DA LUZ; É projectar A CONSCIÊNCIA ATÉ AO OBJECTIVO, NUMA ENTREGA TOTAL; É projectar A CONSCIÊNCIA ATÉ AO OBJECTIVO, NUMA ENTREGA TOTAL; É VERIFICAR EM SI A ACÇÃO DO OUTRO; É ATRAIR, CONCENTRAR A ATENÇÃO PARA A UNIDADE, PARA O CONJUNTO.
Este Pilar faz que cada Pilar esteja centrado no seu Propósito e isto consegue-se com a sua atenção concentrada no que corresponde: CANALIZAR A LUZ DO SER PARA UM OBJECTIVO PRECISO: ÁFRICA; PARA UMA PARTE ESPECÍFICA: ÁFRICA.
Por Lei da Unidade, a ÁFRICA está em si, e portanto - deve verter a luz sobre cada parte de si, em acção concentrada. Não perder a Meta: acção concentrada, entrega concentrada. Não permitir que nada chegue e perturbe, pois o conjunto sente a acção.
CONCENTRAÇÃO, ACÇÃO DEFINIDA E CONCENTRADA, EM CADA ACÇÃO, EM CADA ENTREGA.
Da sua própria acção depende a resposta, a entrega do conjunto.
A localização deste Pilar está na Ilha ZOLU-SOLU; pequena região africana que, por sua natureza, resume ali a acção concentrada da Luz. Daí se verterá sobre toda a África e, projectar-se-á em total entrega.
Pela Presença da Unidade, seja, pois a CONCENTRAÇÃO É A UNIFICAÇÃO, É A COMUNICAÇÃO DAQUILO QUE SÓ É; É A CANALIZAÇÃO DA LUZ COM A CERTEZA DE QUE APENAS O PAI ACTUA; DE QUE APENAS É!
A PERFEITA ENTREGA É E DEVE SER UM FEITO, pois DA SUA ENTREGA DEPENDE A SUA ACÇÃO.
CONSCIENTE E CONCENTRADA ACÇÃO SOBRE ÁFRICA.
A CONCENTRAÇÃO: POLARIZAÇÃO CORRECTA DA LUZ, PARA UMA ENTREGA CORRECTA E ORDENADA.
A acção deste Pilar é dirigida numa entrega ordenada para o Continente africano; entrega ordenada da concentrada Luz do Pai para o seu perfeito accionar em cada parte. O Seu Núcleo receberá a Luz e expandir-se-á até cada recanto do Continente africano.
Verifique a posição de cada Pilar, para a acção concentrada deste Pilar.
Trabalho específico: projectar A LUZ SOBRE ÁFRICA COMO UNIDADE EM SI. O SEPARATISMO NÃO EXISTE. A analogia Corpo Físico - ÁFRICA é correcta. CADA CÉLULA É UMA FRAÇÃO DE ÁFRICA.
PROJECTAR-SE EM CONSCIENTE ENTREGA, pois não há lugar para meios termos; a acção da Luz é concreta, é directa, é concentrada; é projectar a consciência sobre si - ÁFRICA - e vê-la LIVRE EM SEU accionar.
PILAR DA CONCENTRAÇÃO, ENTREGA TOTAL.
CONCENTRADA ACÇÃO IMPESSOAL.
TRABALHO ESPECÍFICO - CONCENTRADO,
CENTRADO EM SI.
PELA LIBERAÇÃO DE CADA PARTE DESTE CONTINENTE, A CONCENTRADA ACÇÃO DA LUZ,
SEJA!

VII
O esquema da Actividade a realizar pelo Pilar da JUSTIÇA é verter sobre cada parte de Si a acção da Luz carregada com o Perdão, para cada parte da vida presa em todo este emaranhado obscuro.
Este Pilar ocupa nitidamente uma posição de CANALIZADOR DA ACÇÃO DIVINA PARA A ACÇÃO DO PERDÃO EM CADA PARTE DA VIDA. É UMA ACÇÃO IMPESSOAL POIS SÓ O PAI PODE PERDOAR. É CHAMAR-SE À LEI E EM SEU NOME PEDIR O PERDÃO PARA AQUELE QUE SE MANIFESTE COMO DISCORDANTE OU QUE NÃO MANIFESTE A LUZ DO SER.
Este Pilar TEM APENAS QUE SER O GUARDIÃO DA FORÇA, pois virá a ele todo aquele que, buscando redenção, reconheça que só a acção do Perdão o pode liberar.
É um Pilar que tem que estar alerta a cada parte de Si, pois como catalisador da LUZ tem que vertê-la dentro e fora de si, como acção Purificadora e Transmutadora do erro. A NÃO IDENTIFICAÇÃO, posto que verá discórdia em cada parte. Não identificação, pois APENAS É O CANAL PELO QUAL FLUIRÁ A acção DO PERDÃO a cada parte que cai em erro.
REDIMIR A OUTROS, EM SUA PRÓPRIA ENTREGA, É VERTER O PERDÃO À VIDA QUE CHEGA CLAMANDO POR ELE.
PERDER TODA A IDENTIFICAÇÃO É DAR OPORTUNIDADE a essas partes que rondam buscando a LUZ, DE PEGAR A FORÇA E REDIMIR-SE SOB A acção DO PERDÃO. Não importa quantas vezes há que se verter o Perdão sobre uma acção. Não importa, pois da sua entrega depende a sua própria liberação.
Por sua própria acção este Pilar atrairá, sobre si, tudo aquilo que deve ser transmutado e elevado na acção até à Luz.
A não identificação é considerar-se, em todo momento, como a Unidade que É, pois cada força que chega a ele é proveniente de toda a escuridão que em si carrega; Como Unidade contém em si o conjunto, então, e por sua liberdade, verta-se Perdão naquele que clama por ele, naquele que chegue a este Pilar buscando a sua liberdade.
Cada um representa uma porção de ÁFRICA e o Amor deste Pilar a essa acção, deve verter-se incondicionalmente para que tudo aquilo que provenha de cada parte e de si, seja elevado no Fogo Violeta sob a acção Liberadora do Perdão.
A não identificação, pois - assim - o que se consegue é que essas partes, que buscam a redenção, não se alimentem com a desarmonia, nem cresça a sua rebeldia. A não identificação é uma acção completamente impessoal e por Amor à Luz pura e bela, este Pilar deve situar-se em total impessoalidade.
É uma Unidade, é ÁFRICA e, portanto, corresponde-lhe verter a acção do Perdão em cada parte que se manifeste à acção de redenção.
Cada parte que chega a este Pilar tem que ser banhada com a acção do Fogo Purificador, pois essa é a sua função: O PERDÃO COMO ACÇÃO LIBERADORA, SÓ A SUA ACÇÃO DEVE DEIXAR FLUIR, É A SUA FUNÇÃO, A SUA ESPECÍFICA FUNÇÃO.
A não identificação, que em si porta tudo aquilo que se manifesta nos seus sentidos externos, leva em si à Luz que busca a redenção e, portanto, deve elevar até a Luz cada parte de si próprio.
Como Unidade, como um Todo é ÁFRICA e sobre ela tem que manter a acção do Perdão.
SÓ ASSIM PODERÁ LIBERAR-SE E LIBERAR O CONJUNTO. SÓ ASSIM PODERÁ LOGRAR QUE O SEU SER SE EXPRESSE BELO COMO É. Então, pela liberdade individual e grupal; pela liberdade da ÁFRICA, ao Pilar do Perdão, com a Justeza Divina, VERTA A LUZ A CADA PARTE APRISIONADA PELA OBSCURIDADE.
AO PILAR DO PERDÃO:
PELA BELA CAUSA QUE OS UNE, SEJA!
A LUZ DO SER, QUE NA ÁFRICA CLAMA PERDÃO, CHAMA SUA ACÇÃO LIBERADORA.
SEJA A LUZ DO PERDÃO REDENTOR!
CONSCIÊNCIA PROJECTADA SOBRE ÁFRICA VERTENDO A ACÇÃO DO PERDÃO.
AO PILAR DO PERDÃO:
A NÃO IDENTIFICAÇÃO, SÓ COMO ACÇÃO REDENTORA DO PERDÃO.
SEJA A LUZ DO SER
SEJA!
ZADQUIEL

VIII
O pilar da FORTALEZA tem como função específica todo o relacionamento com a PERCEPÇÃO DO MOVIMENTO DAS FORÇAS, tanto internas como externas.
Este Pilar fundamenta a sua acção de MANTER-SE ALERTA, COMO UNIDADE, SOBRE O MANEJO DAS FORÇAS ENTRE SI. É um sólido baluarte protector, porque DELE DEPENDE QUE CADA CÉLULA SEJA REVISADA NA SUA INTERACÇÃO NO CONJUNTO. É um constante alerta; é estar em percepção constante.
A Presença Gloriosa das HOSTES ANGÉLICAS estender-se-á sobre o seu ser para que, tendo conseguido um momentum com Elas, se abra à omnipresença do seu ser, com a função de proteger o conjunto.
Não é um accionar de força física, senão de força interna. É uma perfeita correlação, e interrelação com cada pilar, pois é necessário fazer um balanço constante do porquê, para quê e quanta Força há em cada um. É uma Unidade funcionando e sentindo cada célula accionar.
Este Pilar, especificamente, verter-se-á como a força protectora PAI - MÃE, pois dele depende que a harmonia do conjunto se mantenha, dele depende que o Intercâmbio de elementos se faça em perfeita e equilibrada acção.
O Pilar da Fortaleza sustenta em si o poder equilibrador de cada um, pois é um Poder - Serviço incondicional de poder restaurar a ordem correcta das forças, do movimento apropriado em cada um; é um detector permanente.
É constituir-se no próprio Monumento e atestar em si o seu movimento de forças. É ser a Fortaleza que, se bem que mantenha um perfeito ir e vir, um perfeito intercâmbio de forças, é inexpugnável porque o seu alerta é permanente, o seu alerta funciona instantaneamente.
É a Fortaleza do Ser de cada um na sua correlação, na sua perfeita acção.
Este Pilar manterá, no seu ponto correcto, o accionar da luz em cada um; pode e deve converter-se no centro receptivo e preceptivo do movimento; nesse intercâmbio é ele que comanda a acção imediata das Hostes Angélicas. Miguel proverá o seu próprio accionar. Será um belo intercâmbio, pois dele depende o equilíbrio interno e externo do conjunto.
A Fortaleza se erigirá na parte central de ÁFRICA, rodeando o Núcleo com o seu accionar. Em sua função corresponde-lhe projectar em si, e fora de si, como catalisadora das forças divinas, a Luz polarizada com a perfeita harmonia. Não se deve considerar isolada, é um conjunto harmónico, é uma fortaleza e é inexpugnável ante aquilo que não é. É uma catalisadora de forças. A sua acção rodeará ÁFRICA, pois deve manter próxima, num halo de luz, tanto a sua manifestação interna quanto externa. Fluir para cada parte. Recorde-se: é a Fortaleza inexpugnável.
Projectar-se sobre ÁFRICA, nesse accionar, é rodeá-la em sua própria acção protectora, pois já não se deve permitir a entrada de mais lixo, é fazer um casco protector, manter um estado de alerta todo o tempo.
Recorde-se: é uma Unidade e cada célula interage e dessa interacção é produzido um intercâmbio perfeito e balanceado.
A luz sobre ÁFRICA em Consciência projectada desde o Núcleo Fortaleza para toda a ÁFRICA.
Recorde-se: é um bastião de força escura; deve ser cercada com a luz gloriosa e bela do Pai.
ÁFRICA EM DIRECÇÃO À SUA CONQUISTA.
A Fortaleza em acção a rodeará de Luz.
Miguel apoiará cada acção
EM PUREZA DE acção, EM PUREZA DE ENTREGA.
AS HOSTES ANGÉLICAS CÓSMICAS EM CONSCIENTE ENTREGA.
ÁFRICA LIVRE, SEJA!
A LUZ GLORIOSA E BELA SOBRE ÁFRICA.
POR SUA LIBERDADE,
SEJA !

IX
A posição do Pilar que há de conduzir à acção a Chama Violeta é a décima sexta. A este Pilar corresponde trazer desde a PRESENÇA DIVINA, a gloriosa CHAMA VIOLETA, A CHAMA DA TRANSMUTAÇÃO.
A função específica deste Pilar é projectar EM SI, DE MANEIRA CONSCIENTE, o accionar PERFEITO E BELO DO FOGO LIBERADOR. Ser portador deste Fogo e sobretudo actuar com a mestria precisa de Sua acção, é uma bela função . Ser um constante Fogo Violeta, com a Sua acção Purificadora. Ser uma bela Chama em acção. SER SÓ ISSO, UM BELO PILAR DE FOGO VIOLETA NUM accionar CORRECTO A CADA MOMENTO, POIS, SÓ ASSIM SE PODERÁ ELEVAR O QUE NÃO ESTÁ EM PERFEITA HARMONIA. SÓ ASSIM SE PODERÁ TRANSMUTAR toda a miséria humana que chegue ao Pilar para ser liberada. APENAS SENDO, APENAS ACTUANDO COMO A CHAMA VIOLETA LIBERADORA, se conseguirá que aquele que busca a sua liberação possa ser elevado à PRESENÇA DO UNO como luz, só luz.
É um accionar específico pois deve ser considerado como o Monumento envolto pela Chama Violeta. Um grande e belo Monumento Violeta. Somente a Unidade acciona esta função; somente a Unidade sem identificação, pois é necessário manter centrada a atenção na Presença da Chama, para que aquele que busca liberação a encontre.
Digo um Grande Monumento, pois desde a Sua projecção, funcionando como Unidade, conseguirá cobrir no seu accionar, os outros Pilares.
Sua Projecção consciente sobre ÁFRICA, como um belo Pilar de Fogo Violeta, fará com que toda a massa etérica, que a tem coberto durante séculos, seja levada à Luz. É um acto nitidamente Impessoal, em Serviço Glorioso. Verter a Chama Violeta, num accionar glorioso e belo sobre ÁFRICA, é gestar a Liberdade de cada foco escuro que está ali; é liberar o ser, é levá-lo à Luz, é liberar a Terra para que , assim, possa receber os "meninos Luz" que vêm gestar a Idade Dourada.
A Chama Violeta accionando gloriosa e bela sobre ÁFRICA; liberando a luz presa ali. A acção CONSCIENTE, ENTREGA CONSCIENTE, PROJECÇÃO CONSCIENTE DA CHAMA.
É o Pilar da Transmutação e portanto, tem que velar para que todo aquele que chegue a Ele buscando liberação, a obtenha. É UM DAR SEM RECEBER, É UMA ENTREGA GLORIOSA E DIVINA. É a Liberação do Planeta. O Fogo Violeta em acção constante, em entrega perfeita.
Recorde-se: é uma entrega CONSCIENTE, porque tem que haver um alerta constante no seu accionar, receber e liberar, É AMAR AQUELE QUE CHEGA E LIBERÁ-LO POR AMOR À VIDA.
OH!, FOGO VIOLETA!
Caminharás na Terra com um accionar constante e preciso.
FOGO VIOLETA EM ACÇÃO!
FOGO VIOLETA EM ACÇÃO!
SÓ NA PERFEITA ENTREGA HÁ UMA PERFEITA LIBERAÇÃO.
É POR AMOR À VIDA; POR AMOR À CHAMA LIBERADORA, POR AMOR EM CADA ACÇÃO!
FOGO VIOLETA EM ACÇÃO: É A LIBERAÇÃO DA TERRA;
ÁFRICA É O NÚCLEO OBSCURO,
VERTER A CHAMA CONSTANTEMENTE AÍ, CONSCIENTEMENTE.
É UM ACTO INCONDICIONAL, É UM SERVIÇO IMPESSOAL.
PELA LIBERAÇÃO DE ÁFRICA,
LIBERAÇÃO DO FOGO VIOLETA.
CONSCIENTE DO SEU ACCIONAR.
POR AMOR À VIDA,
A CHAMA VIOLETA EM ACÇÃO CONSTANTE,
NA ENTREGA CONSTANTE.
PELA LIBERAÇÃO,
FOGO VIOLETA LIBERADOR
EM ACÇÃO!
ASSIM SEJA!
SAINT GERMAIN.

X
A CLARIDADE deve associar-se à Luz e, portanto, onde há Luz não há escuridão.
Este Pilar deve manter-se centrado no fluir constante da Claridade em cada uma das suas células, pois cada uma lhe dá a resposta de seu correcto accionar. Clarificar-se em cada uma, é liberar-se na acção Consciente, pois A CLARIDADE CHEGA NO MOMENTO EM QUE SE RECONHECE QUE A LUZ É, SOMENTE É.
Este Pilar tem que estar muito consciente de que é apenas um Canal do TODO SER e que através dele se verte a Luz UNA. APENAS A LUZ UNA. Nenhum momento de inconsciência, pois esta conduz à obscuridade, conduz ao buraco negro.
SÓ A CONSCIENTE ACÇÃO, SÓ A CONSTANTE CLARIFICAÇÃO PODE VERTER LUZ SOBRE O CONJUNTO.
Recorde-se: CONJUNTO - UNIDADE, podem, DEVEM CONSIDERAR-SE TODO O TEMPO UMA GLORIOSA UNIDADE.
Este Pilar testificará em Si aquele que chegue em busca da acção clara e precisa do UNO; será o Guardião que permanecerá alerta para que a dúvida não destroce o que constróem.
A Clarificação constante em Si é a clarificação nos demais, consciente de que SÓ A UNIDADE ILUMINADA PELA acção CONSCIENTE PODE CHEGAR, PODE FAZER.
Um corpo escuro é um corpo cheio de dúvidas; é algo que necessita clarificar, dentro de si, a Presença da Luz UNA.
SEMEAR A CLARIDADE É DEIXAR DE UM LADO AQUILO QUE NÃO É; É MAIS, É LEVÁ-LO À LUZ, É TESTIFICAR NELE QUE A LUZ UNA ACTUA; SEM OLHAR, SÓ ACTUAR POR AMOR À LUZ QUE ELE É.
Este Pilar tem que estar muito centrado - no seu accionar - , pois d’Ele depende que num acto consciente a Luz se faça plena no Ser que agora, às escuras, busca o Caminho. D’Ele depende que a acção correcta despeje as dúvidas e se libere a Luz em toda a Sua Gloriosa Verdade.
CLARIFICAR É VERTER LUZ e tem que ser um acto impessoal, pois é a Manifestação da Luz UNA.
A consciente acção sobre si libertará - sobre ÁFRICA, no correcto accionar, aquele que agora luta por manifestar a Luz. É um trabalho sumamente consciente de que a dúvida destrói e que a Luz constrói sobre sólida rocha. Não permitir que a semente da dúvida germine é buscar conscientemente a Causa e, por Amor à Luz, Verter a clara Presença do Ser.
A função específica é sustentar sobre si a Clara acção da Presença UNA e vertê-la em Consciente acção sobre aquele que duvida, sobre aquele que não se clarificou, sobre aquele que pede Luz.
Este Pilar, em actos conscientes de que A LUZ É E DEVE SER SEMPRE, fará plena, com a sua consciente entrega, a luz do Ser sobre a escuridão. ENTREGA CONSCIENTE.
Situem-se em ÁFRICA e, como Núcleo de Luz, irradiem essa Claridade a cada recanto desse Continente. O seu correcto accionar fará que cada foco escuro seja cercado com a presença luminosa da Luz. A LUZ FLORESCERÁ E A CLARIDADE DE CADA UM BRINDARÁ COM A LIBERDADE A CADA PARTE DE SI, EM CADA PARTE DE ÁFRICA.
A LUZ CHAMA À ACÇÃO, E PELA SUA PERFEITA ACÇÃO,
UMA ENTREGA CONSCIENTE CLARIFICA
E PROJECTA A LUZ SOBRE O CONJUNTO.
PELA LIBERDADE DO SER,
PARA QUE A LUZ BRILHE EM CADA CÉLULA;
PELA CLARIDADE ABSOLUTA DE CADA NÚCLEO,
SEJA A LUZ PURA E RADIANTE DA PRESENÇA "UNA"!
PELA ENTREGA DO PILAR DA CLARIDADE,
A CLARIDADE SE ENTREGA.
ASSIM SEJA!

XI
O Ser que busca Amor em cada um, necessita de uma mão amiga que se estenda para Ele e, sem olhar o que acontece a Si mesmo, DEDICA-SE EM AMOROSA ENTREGA.
A função deste Pilar é OLHAR-SE A SI MESMO NOS OUTROS E, POR AMOR A ESSE SER QUE APRISIONADO GEME, VERTER-SE COMO AMOR EM CADA VIDA. A SUA LIBERDADE PROVÉM DO CONJUNTO, DA LIBERDADE DE TODOS. A SUA LIBERDADE ESTÁ CONDICIONADA PELA SUA ENTREGA TOTAL E ABSOLUTA AO SERVIÇO DO OUTRO.
SER UM AMIGO É SER PRIMEIRO O OUTRO; É MANIFESTAR O SER DO OUTRO; É LIBERAR O SER DO OUTRO, POIS ASSIM SE LIBERA O SEU PRÓPRIO.
AMIZADE É AMOR, É ENTREGAR-SE, É DAR-SE CONSCIENTE DE QUE A UNIDADE REINA E QUE POR ESSA UNIDADE A VIDA É UNA, E POR AMOR À VIDA A AMIZADE TORNA -SE PLENA NA ENTREGA.
É UM SERVIÇO INCONDICIONAL PORQUE A AMIZADE PROVÉM DE SE BRINDAR COM AMOR O OUTRO MAIS DO QUE A SI MESMO!
É ENTREGAR-SE NO OUTRO; NASCER E VIVER NO OUTRO.
SÓ NA CONSCIENTE ENTREGA PODEM SE LIBERAR; SÓ NA PLENA CONSCIÊNCIA DE SABER QUE A LUZ TEM QUE BRILHAR TANTO FORA QUANTO DENTRO. TÊM QUE ACTUAR. O PLENO CONHECIMENTO DE QUE AO ACCIONAR EXTERNAMENTE ACIONA-SE DENTRO, OS LEVARÁ A LIBERAREM.
AMIZADE É ENTREGA TOTAL E PLENA, ABSOLUTA, INCONDICIONAL. VER O OUTRO LIVRE É VER A SUA PRÓPRIA LIBERDADE. A ENTREGA CONSCIENTE DE SI SOBRE CADA PARTE DO CONJUNTO, LIBERA EM CADA UM A SUA PRÓPRIA ESSÊNCIA LUZ.
O PILAR DA AMIZADE TEM QUE ESTAR MUITO CONSCIENTE DE QUE SÓ A UNIDADE TRIUNFA; - QUE SÓ A UNIDADE TORNA POSSÍVEL QUE A LIBERDADE SEJA!
AMIZADE É AMAR CADA PARTE DO CONJUNTO COMO A SI MESMO E, POR AMOR À VIDA, DEVE VERTER-SE EM AMOR, A CADA PARTE DELA.
Sobre ÁFRICA existe um grande foco escuro que TEM QUE SER AMADO PARA QUE SE LOGRE A LIBERDADE GLORIOSA DO SER. SÓ COM AMOR CEDE; ENTÃO, POR AMOR, POR AMIZADE A CADA PARTE DE VIDA PRESA ALI, este Pilar tem que ser vertido em entrega incondicional sobre ÁFRICA.
AMAR CADA PARTE DE VIDA ALI É AMAR-SE A SI MESMO, É SEMEAR A AMIZADE EM CADA LUGAR, EM CADA VIDA, EM CADA MULHER, EM CADA HOMEM OU CRIANÇA: É LIBERAR A ESSÊNCIA LUZ PRESA.
TODA A AMIZADE COMEÇA POR UMA ENTREGA, - POR DISPÔR-SE AO OUTRO MAIS DO QUE A SI MESMO; pois, NA AMIZADE A LIBERDADE FUNCIONA COMO O OPERADOR DA LUZ, VISTO QUE A AMIZADE É LEAL, É FIEL.
A gloriosa tarefa que sustenta tem que ser semeada pela Luz do Amor leal e sincero a cada parte da Vida. Só assim logrará accionar; só assim logrará a sua Liberdade: ACTUANDO COMO UNIDADE, ACTUANDO COMO FIDELIDADE A TODA A VIDA!
A AMIZADE LEVA A LUZ DO SER A CADA RECANTO OBSCURO, POIS SÓ A FIEL E LEAL AMIZADE, COM A SUA MÃO ESTENDIDA SEMPRE EM SINAL DE AJUDA, PODE FAZER QUE A LUZ SEJA LIBERADA. A mão estendida em sinal de ajuda, porém, UMA MÃO ABERTA CARREGADA COM A LUZ DO SER, DO TODO O SER. É UMA MÃO, UM CORAÇÃO, UM CORPO, UM SÓ CORPO. É O MONUMENTO QUE SE OFERECE EM SINAL DE AMOR, A CADA VIDA APRISIONADA EM ÁFRICA; QUE SE OFERECE EM LEAL SERVIÇO À LUZ UNA PARA QUE A TERRA POSSA CIRCULAR BELA E LIVRE PELO CAMINHO DA LIBERDADE, COM PLENA SEGURANÇA DE QUE O AMOR É A MAIS BELA AMIZADE E VICE-VERSA, A SUA FUNÇÃO SERÁ VERTER ESSE AMOR EM SERVIÇO LEAL E CONSTANTE A TODA A VIDA.
Pela entrega da Bandeira da Amizade a ÁFRICA , este Pilar deve manter-se em CONSCIENTE E CONSTANTE ENTREGA, EMANANDO A PARTIR DE SI AMOR LEAL E SINCERO A CADA PARTE DE VIDA APRISIONADA ALI.
AMIZADE - AMOR - LIBERDADE.
ÁFRICA ESPERA A ENTREGA DESTE PILAR.
PELA LIBERDADE DA TERRA; SEJA.
A LIBERDADE DO AMOR EM CADA CÉLULA E
A SUA EXPRESSÃO NUMA AMIZADE GLORIOSA E BELA.
UNIÃO TOTAL,
ENTREGA TOTAL,
SEJA !

XII
A consciente entrega da Luz, que deve fluir da Presença CRISOL, chegará a cada um com o accionar perfeito e belo da Luz.
Cada corpo, em si, tem um Crisol que submete à sua acção aquilo que não é. É um belo accionar da Luz para que aquele que manifeste o desejo de servir, o faça consciente de que, SÓ A ENTREGA TOTAL E INCONDICIONAL PODE FAZER COM QUE A LUZ SE LIBERE COMO É: PURA E BELA.
A acção deste Pilar é a de tratar cada coisa que chegue em busca da Luz, com a consciente acção do Serviço, pois SÓ COM O SERVIÇO SE PODE LIBERAR.
O Crisol é um aspecto do PAI-MÃE que submete sob a sua acção aquilo que não é e que transmuta os vis metais em Matéria Pura e Bela, em Luz, em PURA LUZ.
É uma Fonte de Serviço, nitidamente, pois o imperfeito tem que ser modelado para que dê a Nota Tonal correspondente com toda a perfeita clareza.
Este Pilar tem que estar consciente de que SÓ A LUZ ACTUA NELE, SÓ A LUZ PODE TRANSMUTAR, SÓ A LUZ PODE ELEVAR O NÍVEL DAQUELE QUE CHEGUE AO CRISOL PARA A SUA REGENERAÇÃO.
Submeter à acção do Crisol é submeter à acção da Luz, é temperar cada nota na sua posição e tom correcto. É talhar a pedra, escura e rústica, num belo brilhante, numa gema rutilante de Luz.
Só com a acção consciente de que É O PAI- MÃE QUEM ACCIONA ATRAVÉS DESTE PILAR, se pode conseguir que isto assim seja, pois o ego pessoal faria com que a Luz não se polarizasse de maneira correcta.
Transmutar implica transformar todo o vil metal em metal precioso. É a função deste Pilar. TRANSMUTAR TODA A LUZ OBSCURA que a Ele chegue, EM LUZ RADIANTE E PURA E DEVOLVÊ-LA COM A SUA NOTA TONAL CORRESPONDENTE: É RESTITUIR NELA A LUZ.
A entrega de cada Pilar a este Serviço tem que ser perfeita, pois da sua exactidão depende que cada coisa seja tratada da maneira apropriada e correcta que demanda o Ser.
Este Pilar tem que estar consciente de que SÓ A UNIDADE FUNCIONA, SÓ A UNIDADE É E NUM ACCIONAR DA UNIDADE, TODA FORÇA OBSCURA PODE SER POLARIZADA EM BELA E PERFEITA LUZ.
A acção deste Pilar é traduzir tudo aquilo que seja sujo e feio, e vê-lo transmutado, pelo Amor, em algo belo e puro. A consciente entrega fará possível, por seu intermédio, que se canalize a acção Guardiã da luz.
É o aspecto MÃE em acção Transmutadora.
É AMAR AO QUE CHEGUE E, POR AMOR, ACCIONAR EM ACÇÃO TRANSMUTADORA E LIBERÁ-LO POR AMOR, PARA A VIDA LIVRE E BELA.
Sustenta o seu fundamento sobre a Unidade, pois é um Pilar base de acção, de transmutação. A sua entrega sem identificação, somente impessoal, APENAS A ACÇÃO DO TODO SER possibilitará que se restabeleça a Ordem naquele que chega.
É RESTAURAR A LUZ: é receber a luz escura, amá-la e devolvê-la transmutada em Luz Pura e Bela.
A PRESENÇA UNA GOVERNA e, ao Seu serviço, este Pilar laborará sobre a Unidade, tanto externa como interna. A frágua do Vulcão em Serviço Incondicional a TODA VIDA, pela Liberdade de TODA A VIDA e por Amor a TODA VIDA !
ÁFRICA, A ACÇÃO DO CRISOL DEMANDA.
A PURA E BELA LUZ DEVE SER RESTITUÍDA SOBRE ESSE NÚCLEO.
POR ENTREGA INCONDICIONAL, A SUA LIBERDADE SERÁ
ÁFRICA ESPERA A SUA ACÇÃO.
ÁFRICA ESTÁ EM CADA UM E CLAMA LIBERDADE:
AMEM-NA E TRANSMUTE-SE TODO FOCO ESCURO, EM LUZ!
PELA LUZ DO TODO SER,
SEJA !

XIII
O Pilar da INTELIGÊNCIA CONSTRUCTIVA basear-se-á no fundamento da Unidade, para que a Luz flua a cada departamento de Si, a toda a estrutura.
Tem que ver-se no Monumento, SER O MONUMENTO e, em sua Unidade, FUNCIONAR COMO A LUZ DA INTELIGÊNCIA "UNA" E ILUMINAR CADA PARTE DE SI COM O SEU PERFEITO ACCIONAR.
Nenhuma parte está separada da outra, cada uma tem uma conexão directa e profunda. CADA UMA É UMA UNIDADE EM SI. VERTER A LUZ SOBRE SI É VERTER A LUZ NO CONJUNTO, porém consciente de que cada parte é uma Unidade Interconectada e que o seu accionar numa é o seu accionar no conjunto.
A função específica é manter a consciente entrega passo a passo, enquanto a Unidade estruturada por partes aparentemente alheias umas às outras, é um complemento, é um accionar directo e sólido em cada uma.
Este Pilar deve manter a luz centrada em cada parte, para o seu accionar correcto; deve visualizar-se como um todo com muitas partes que se conectam de maneira total.
A Unidade interdependente, correspondente a cada um, é o olhar o conjunto, consciente de que é EU MESMO, de que é a UNIDADE.
É construir dentro de si uma estrutura sólida, com muitos núcleos que funcionam em uníssono, sem separatividade.
Este Pilar, em consciente entrega, verter-se-á sobre ÁFRICA como um todo, como um sólido monumento, integrado por partes que se integram e que se entregam em correspondência ao Ser.
O trabalho é a Unidade e a entrega conscientes, é a Vontade ao Serviço do Todo; é uma entrega incondicional para manifestar a acção consciente da inteligência mediadora em toda a vida. É a Vida em Unidade, integrando-se à vida em separatividade. É atrair cada parte do conjunto à Unidade, mediante a acção mediadora da Inteligência Mediadora do Todo Ser.
Este Pilar construirá dentro de Si aquilo que se manifesta aparentemente fraccionado. Sustentará a sua atenção sobre ÁFRICA como parte de um sólido conjunto. É formar ÁFRICA dentro de si, parte por parte; é estruturá-la em função da Luz e traduzi-la como é: uma Unidade conectada, em cada parte de si, profundamente. É estruturar dentro e fora, a Unidade, manifestar a inteligência do UNO na aparente separatividade e focalizá-la como o que é: UM SÓLIDO PILAR, UMA SÓLIDA LUZ.
A INTELIGÊNCIA CONSTRUTIVA SUSTENTARÁ SOBRE SI O CONCEITO DE UNIDADE, INTER-ACCIONANDO, e verterá sobre ÁFRICA o conceito UNIDADE, em correcta acção.
A INTELIGÊNCIA DO UNO EM ACÇÃO.
APARENTE SEPARATISMO.
SÓLIDO BASTIÃO.
A LUZ DO UNO COMO ACÇÃO SOBRE ESTE PILAR.
SUA MANIFESTAÇÃO EM ENTREGA SÓLIDA E PERFEITA.
A ACÇÃO SOBRE O SER COMO A UNIDADE MANIFESTADA PELA INTELIGENTE ACÇÃO DO TODO SER.
Em cumprimento, à sua função, este Pilar verterá a Luz sobre ÁFRICA, considerando-a como uma sólida estrutura, com muitos departamentos, que clamam pela Luz.
Sustentar-se na Presença da Luz é VERTER A LUZ UNA DO SER.
Pela consecução da Liberação de ÁFRICA e por Sua Própria Liberação, a Luz deste Pilar flui em constante entrega do Conceito UNIDADE.
ASSIM SEJA !

XIV
A função específica do Pilar do CONHECIMENTO DIRECTO é atrair, desde a FONTE UNA, tudo que está relacionado com o Plano que lhe corresponde realizar, é um conhecimento proveniente da própria FONTE DO SER.
Este Pilar tem que dedicar-se a semear , em Si, cada parte do Monumento e, uma vez solidamente constituído nele, pedir à FONTE UNA a Iluminada Presença do Conhecimento Directo e a razão de cada um como conjunto e como Monumento. É extrair, d’Essa FONTE, toda a luz necessária para que, voltando-se sobre cada Pilar, se possa projectar fora, isso que a FONTE UNA tem para o desenvolvimento da estrutura interna e externa do Monumento. É conhecimento extraído da FONTE PRIMA.
Este Pilar tem que semear cada Membro em si, porque só como sólida Unidade conseguirá obter o que é requerido para a Obra.
É construir o Monumento, Pilar por Pilar, e baseado nessa sólida estrutura, retirar d’Essa FONTE a Informação necessária para a Sua Realização como estrutura física.
A função deste Pilar é TORNAR CONSCIENTE EM SI QUE A UNIDADE FUNCIONA COMO IMÃN. COMO RECEPTOR, POIS A FONTE UNA CONTÉM A INFORMAÇÃO PARA A UNIDADE.
Este Pilar deve verter a Luz sobre cada Pilar para conscientizar em cada um aquilo que a FONTE UNA extrai. Especificamente será o Canal que proporciona o Conhecimento Directo que a FONTE UNA oferece para a Realização do Monumento em sua estruturação física.
A consciencialização da UNIDADE, dentro deste Pilar, o levará ao Ordenamento interno necessário para obter, assim, o Conhecimento que deseje; é pôr-se como Canalizador de todas e de cada uma das partes necessárias, para que o Monumento flua em sua construção. É ser canalizador da MENTE DIVINA para a realização deste Plano.
A FONTE UNA que o envolve verterá sobre si tudo que está relacionado com este Propósito, porém, a consciencialização da UNIDADE em todos os seus veículos, fará possível que esta tarefa seja realizada na perfeição.
O CONHECIMENTO DIRECTO, proveniente do núcleo Central MÃE-PAI será vertido à medida em que a disposição de entrega seja real e sustentada; seja consciente e incondicional; SEJA TOTAL, pois nessa medida terá acesso ao Núcleo e obterá dali o que se requer para este Plano.
SÓ A ENTREGA INCONDICIONAL E DIVINA, SÓ A ENTREGA TOTAL, SÓ EM CONHECIMENTO QUE É A UNIDADE QUE DÁ VIDA AO CONJUNTO, QUE A UNIDADE SÓ É RECEPTORA DE CADA PARTE DO PLANO.
Em projecção consciente sobre ÁFRICA, entregará cada parte do Monumento, em Projecção sustentada, para que, etericamente se sustente, projecte e assimile em cada parte aprisionada pela obscuridade.
Construção externa e interna, projecção consciente para esse Continente, de cada parte assimilada e construída, pois é necessário que em cada ser subjaza o Monumento emanando Luz sobre ÁFRICA.
O Pilar do CONHECIMENTO DIRECTO na medida em que atrai sobre Si, deve projectar conscientemente esse conhecimento, para que a Luz VIVA PULSANDO sobre os éteres africanos. É levar a construção do Monumento com todo o Conhecimento que contém, até esse Continente, pois é semear a Luz em Seu ser, projectada etericamente desde esse Centro.
A Vontade Divina subjaz em cada passo dado sobre a Projecção consciente desta actividade, pois deve construir-se etericamente, Pilar por Pilar, o Monumento sobre ÁFRICA e isso se logrará na medida em que este Pilar se dedique a extrair, desde a FONTE UNA, tudo que está relacionado com Ele.
SÓ A ENTREGA CONSCIENTE FARÁ POSSÍVEL QUE TUDO SEJA EXTRAÍDO DA FONTE UNA E PROJECTADO COMO CONHECIMENTO DIRECTO SOBRE O MONUMENTO, SOBRE CADA PILAR.
A LUZ DO UNO SEJA NESTA ACTIVIDADE,
PELA CONSCIENTE ENTREGA A ESTE SERVIÇO IMPESSOAL!
A LUZ DO UNO
SEJA !

XV
O pilar da SABEDORIA deverá dedicar-se a ser, através da entrega consciente, da disposição consciente, da Divina e Real entrega, um canalizador da PRESENÇA MESTRA, DA ESSÊNCIA LUZ que o PAI - MÃE sustenta em cada coisa; a Sabedoria Divina com toda a Sua preciosa carga de Luz, com toda a Sua bela Expressão de AMOR.
Este Pilar, em cumprimento ao anterior, será canalizador da PRESENÇA, que mostrará a exactidão da acção; da Presença Guiadora com A Sua Sábia Luz; dos passos necessários para que cada coisa seja realizada nos tempos precisos e correctos.
Este Pilar trará desde seu Centro UNIDADE com o conjunto, a Sábia Expressão da Vontade UNA, pois tem que dedicar-se a construir sobre si, em tempo preciso, a estrutura básica do Monumento e verter fora toda a Luz, com a Sábia Luz do SER.
A Consciente entrega e a Consciência de Unidade deste Pilar, fará que flua a Sábia Presença do TODO SER, para que cada coisa submetida a Sua acção, tenha um tempo preciso de acção. É ter nas mãos a exactidão do momento; é ter acesso à Sabedoria Divina com todo Seu conhecimento Luz e projectar sobre o conjunto a exacta posição de cada coisa, a exactidão da PRESENÇA MESTRA, para a realização de cada coisa no momento preciso e no tempo apropriado.
A projecção consciente deste Pilar, com a Divina Sabedoria, sobre o Continente Africano, fará com que na medida em que flua d’Ele, externamente, tudo o que está relacionado com o Monumento. Esta Luz Se projecte ali e Se plasme em cada ser, despertando-o à consciente entrega à Luz. A Sábia e Divina Presença Se projectará, a partir deste Pilar, em consciente Unidade sobre ÁFRICA.
É projecção da Sábia Luz do SER, da Divina Essência e o chamamento consciente a cada irmão, a banhar-se em Sua Luz, em Sua acção. Este Pilar ao entregar-se à Presença Sábia e Iluminada do Pai, atrai toda a Divina Essência e, ao projectá-la sobre a consciência adormecida de ÁFRICA, abre as portas ao Ser para que absorva a Luz Sábia e Pura do SER.
A consciencialização de que cada irmão africano está preso no sangue, fará possível que este Pilar assimile em si esta Divina Essência e, em Projecção Consciente, a semeie em ÁFRICA.
Deve recordar-se que a Palavra Chave é UNIDADE, e que cada um se projectará como Pilar Central sobre os demais, canalizando cada qualidade sobre o conjunto. A sábia assimilação da Luz e Sua projecção sobre o conjunto, abrem as portas ao Ser que, preso, implora para que a Sabedoria Divina projecte sobre Ele a Sua Luz. Uma consciente entrega e uma consciente acção, fazem com que sobre o conjunto, sobre a Unidade, o Ser plasme em Si a Luz que lhe é projectada.
Dedicar-se com sinceridade no coração é abrir o canal que conecta cada um ao Pai-MÃE, e, neste caso, a Sabedoria Divina fluirá como a própria Luz trazendo a entrega do Seu SER.
Por todo o magnífico trabalho e por seu cabal cumprimento, que A Sábia Presença se impregne no Ser deste Pilar, para sua projecção consciente em direcção à Vida que clama por Ele.
ASSIM SEJA!

XVI
O Pilar da GLÓRIA - Oh, Divina Função! - está dedicado a semear em Si e projectar fora a Gloriosa PRESENÇA da Luz.
Este Pilar atrairá sobre Si esse Glorioso momento de entrega: a Harmonia Perfeita do SER e Sua radiante entrega à Luz UNA, em uma Comunhão perfeita.
Este Pilar terá que avocar-se a semear em si parte por parte do Monumento e realizar um momentum glorioso em cada passo. É erigir seu Próprio Monumento, glorificando o SER por toda Sua Luz. Em Sua Projecção consciente sobre o conjunto estabelecerá um momentum de Glória, de agradecimento, de entrega Divina e Pura.
Este Pilar manifestará sobre cada um a própria vivência de Seu Ser, a própria entrega ao TODO SER. É uma Comunhão Divina com a Luz do PAI-MÃE, e deve projectar-se consciente de que SÓ NA UNIDADE É e que SÓ A UNIDADE É.
Um momentum de Glória é uma entrega Divina ao Serviço Impessoal, é uma entrega total e incondicional, é realizar em si toda a Gloriosa Luz do SER e projectá-la conscientemente sobre a Vida, neste caso vertê-la primeiramente a cada parte de Si, e alcançar assim, por Unidade, um momentum de perfeita harmonia com cada Pilar do Monumento e logo vertê-lo sobre cada Pilar, caminhando em cada um, expressando sua Essência luz, vivenciando sua entrega.
Este Pilar obtém-se APENAS COM A DIVINA ENTREGA, INCONDICIONAL E TOTAL AO SERVIÇO IMPESSOAL, À CAUSA UNA.
Glorificar ao Pai é caminhar a senda da Vida levando SUA LUZ. Neste caso, caminhará primeiro cada Senda do Monumento, vertendo-se sobre cada Pilar, alimentando-os com a Glória do SER e, logo, em Projecção Consciente, caminhará sobre ÁFRICA testificando em cada ser a gloriosa PRESENÇA, testificando a Sua própria Glória.
A Divina PRESENÇA da UNIDADE tem que ser glorificada em cada acto, porque em sua Matriz subjaz cada actividade. A LUZ UNA ENVOLVE CADA SER NO MOMENTUM DE UNIDADE QUE CADA UM ESTABELEÇA NO OUTRO, E ASSIM SE GLORIFICA, ASSIM SE ENTREGA .
A Gloriosa PRESENÇA DO SER se verterá através deste canal, testemunhando n’Ele a EXISTÊNCIA DA LUZ da Magna PRESENÇA.
Este Pilar dedicar-se-á a estabelecer, momentum por momentum, a Projecção tanto interna quanto externa de sua Gloriosa função: a estabelecer um Momentum sobre ÁFRICA, da Gloriosa Luz do TODO SER. Deve testificar a Sua própria Glória, a Sua própria Luz, em cada um CAMINHARÁ AS SENDAS DA VIDA NA GLORIOSA LUZ DO SER, testificando em cada um a Sua própria Realização Missionária do AMOR em Sua Magna Expressão.
GLÓRIA SEJA A SEU SER,
AMÉM.
XVII
O Pilar da LIBERDADE, Expressão Divina do SER; pois ELE É LIVRE, LIVRE, LIVRE. Gloriosa Luz que dá Vida à Vida. A Liberdade do SER, a Liberdade de Fazer, a Liberdade Gloriosa e Bela da Luz.
A função deste Pilar é semear em Si cada parte do Monumento, até estabelecê-lo como bela Unidade em Si, com a Gloriosa Liberdade de cada um e com a Bela Liberdade do Ser; a Liberdade de acção.
Este Pilar atrairá a cada parte do Monumento, a cada Pilar, a Verdadeira Liberdade do SER, o sentimento de HARMONIA PERFEITA com toda a VIDA, pois a Liberdade é PODER DE AMOR PARA COM CADA PARTE; É SER A VIDA SEM BARREIRAS, SEM CADEIAS; É SER A MANIFESTAÇÃO PAI - MÃE EM A SUA GLORIOSA LUZ LIVRE E BELA.
Este Pilar avocar-se-á a semear , em cada um, o Seu Próprio Momentum de LIBERDADE; a amá-los na Liberdade de Ser, na Liberdade de Actuar, sem barreiras nem cadeias.
É AMAR O SER,
É ENTREGAR-SE A ELE COMO SE É:
LUZ PURA
A LIBERDADE BEIJA A FRONTE DO SER, E NESSE BEIJO O LIBERA DE TODAS AS CADEIAS, DE TODO O PESO QUE O ENCARCERA, DE TUDO O QUE NÃO É!
Este Pilar há de sustentar um Momentum com o Seu Livre e Glorioso Ser e vertê-lo sobre cada Pilar, por Entrega Incondicional e Divina. Na Liberdade de SER UM PORTADOR DA ESSÊNCIA - LUZ, LIVRE E PURA, DA PRESENÇA PAI- MÃE.
Este Pilar semeará em cada um, passo a passo, esse Momentum. Isso consegue-se semeando em si, com Liberdade, cada parte do Monumento, guiando cada passo, SENDO A LIBERDADE NA UNIÃO CONSCIENTE COM CADA UM.
Este Pilar semeará em cada um a LIBERDADE DE SER, DE ACTUAR, DE REALIZAR; A LIBERDADE À VIDA, A CADA PARTE APRISIONADA, AO SER, À ÁFRICA, pois, em Sua Projecção consciente d’Ele, banhará com a Essência Luz, Livre e Pura, a esse Ser que ali implora. Ao verter-se sobre ÁFRICA impregnará, em Sua Essência-Luz, a acção maravilhosa da LIBERDADE, Seu desejo de VIDA LIVRE: SUA PRÓPRIA LIBERDADE.
Este Pilar, ao consciencializar em Si essa Gloriosa Virtude, A verterá em ENTREGA CONSCIENTE, sobre essa parte da vida que tanto a necessita; sobre essa obscura massa que se agita, presa por todo o obscuro miasma que se tem vertido sobre ela.
Estabelecer um Momentum em ÁFRICA COMO UNIDADE, É LIBERAR A CADA SER, A CADA PARTE DA VIDA ENCADEADA AÍ.
Este Pilar deve avocar-se com todas as Suas Forças a "materializar" este Momentum, pois, d’Ele depende que cada passo dado pelo conjunto, seja recebido pela LIBERDADE e banhado com a Luz do SER. Então, em consciente entrega, este Pilar tem que avocar-se a SEMEAR EM SI MESMO O QUE É ÁFRICA; EM CADA UM O QUE É ÁFRICA; E NA ÁFRICA, ESTE MOMENTUM DE LIBERDADE, ESTE MOMENTUM DO TODO SER COM A SUA ESSÊNCIA LUZ PURA E LIVRE.
A gesta da Liberdade tem que começar comandando Sua Presença a cada parte da Vida aprisionada na obscuridade.
PELA GLORIOSA LIBERDADE DA ÁFRICA,
QUE A ENTREGA DESTE PILAR SEJA INCONDICIONAL E PERFEITA, pois é liberar cada parte da Vida; é amá-la como é :
"LIVRE COMO OS VENTOS QUE SULCAM A TERRA".
PELA LIBERDADE DE ÁFRICA,
SEJA !

XVIII
"CONHECE A VERDADE E ELA TE FARÁ LIVRE", um belo lema que se sustenta por sua própria Luz.
O SER É VERDADE, É A VERDADE DA VIDA.
SUA EXISTÊNCIA RADICA NO SUSTENTAMENTO DA VERDADE EM CADA PARTE DE SI.
"CONHECE A VERDADE E ELA TE FARÁ LIVRE".
Esta grande Verdade deve constituir-se na força motora deste Pilar, pois deve sustentar cada acto com a Verdade como premissa. É um belo lema, é uma bela Verdade. Este Pilar centrará Sua Atenção na Gloriosa Verdade do Ser e testificará, em cada um, a Sua própria Verdade, em Seu conhecimento interior de TODA A SUA BELA LUZ.
"CONHECE A VERDADE E ELA TE FARÁ LIVRE".
Cada célula de Si deve PROCLAMAR A VERDADE; deve VIVENCIAR A VERDADE; deve VIVER A VERDADE, pois, o que não é derruba-se diante da Sua Presença.
Este Pilar semeará em Si cada parte do Monumento, conhecendo a Verdade intrínseca de cada um, levando-a a Seu Ser e firmando as bases da estrutura, na sólida rocha da Verdade.
Este Pilar verificará em Si cada coisa que chegue, cada coisa que toque Seu Ser, pois só assim O liberará.
"CONHECE A VERDADE E ELA TE FARÁ LIVRE".
Deve consciencializar, em cada parte de Si, a Essência Prima da Luz, pois só assim logrará estabelecer um momentum de UNIDADE TOTAL, com o labor que lhe corresponde realizar; só assim logrará semear o monumento em Si e projectá-lo já, projectar toda Luz sobre o mundo externo. Deve avocar-se a semear, parte por parte, com total Conhecimento de Seus motivos, de Suas razões.
Este Pilar verificará sempre, diante da Verdade, que cada coisa leve o selo ,que a Verdade outorga a toda a acção realizada com entrega no Coração.
O Pilar sustentará sobre base sólida tudo o que concerne a Seus propósitos, falando do conjunto, pois, só como Unidade pode actuar. Ele semeará as bases para que o que chegue disfarçado seja descoberto pela Presença da Verdade.
Assentará Seu trabalho sobre sólida rocha, pois tem que demonstrar a Verdade subjacente em cada coisa, passar pela peneira da Verdade, questionar e verificar.
Nos mundos obscuros subjaz a Verdade, pois são mundos que se sobrepuseram a Ela, pela ignorância, pelo desconhecimento; estes mundos desmoronam-se diante desta Gloriosa Luz, pois, por não terem base sólida, perdem todo o seu poder.
A VERDADE LIBERA DE TODOS OS MEDOS, e ao verter-se a Luz da Verdade nesses mundos, os medos desaparecem e a Vida pode sorrir, LIVRE OUTRA VEZ.
Sua tarefa específica é verter a Luz da Verdade nos mundos obscuros que mantêm aprisionado o homem; esses mundos que, por ignorância, encarceraram o SER .
Sua Projecção Consciente sobre ÁFRICA possibilitará que esses mundos obscuros, onde o Ser jaz preso, sejam iluminados por esta bela Luz, e desapareça toda essa força opressora; desapareça a ignorância que permitiu o seu estabelecimento.
"CONHECE A VERDADE E ELA TE TORNARÁ LIVRE."
Será Seu próprio lema; será a Semente que plantará muito profundo no mundo Causal de cada irmão negro. Não será um simples lema, será Sua demonstração, pois cada parte de Si tem que chegar à Luz, pelo Conhecimento da VERDADE DO SER, da VERDADE QUE SUBJAZ EM CADA UM.
PELA GLORIOSA LIBERDADE DE ÁFRICA:
PELO ESTABELECIMENTO DA VERDADE EM CADA IRMÃO, EM CADA SER, EM CADA VIDA;
ESTE PILAR DEDICA-SE A SEMEAR A VERDADE EM CADA PARTE DE SI E, EM PROJEÇÃO CONSCIENTE, A CADA PARTE DA VIDA.
PELA VERDADE DO SER,
POR SUA LIBERDADE,
ASSIM SEJA !
PALAS ATENEA

XIX
O Pilar da PUREZA, como seu nome indica, EM TODO MOMENTO TEM QUE SEMEAR A PUREZA DO SER, A PUREZA DA LUZ, A PUREZA EM CADA ACTO, EM CADA PENSAMENTO, A PUREZA NO CORAÇÃO.
A PUREZA, enigma da raça; pois, séculos após séculos, a ignoraram; e Seu Ser caiu, arrastado por cada acto impuro cometido pela personalidade. Digo enigma, porque um ACTO DE PUREZA É LUZ SEM MATIZ QUE BANHA CADA PARTE DA VIDA E A INSUFLA DE VIDA DIVINA.
A PUREZA, ACTO DE ENTREGA INCONDICIONAL, de Suprema Entrega, de Divina Entrega. É REALIZAR A UNIDADE COM CADA PILAR, APENAS COM O CONHECIMENTO DE QUE O SER É PUREZA, DE QUE A LUZ É PURA E BELA E DE QUE A VIDA SE SUSTENTA PELA (PUREZA) PURA LUZ DO SER.
PUREZA, apenas a Pureza em cada acto, em cada pensamento; apenas a Pureza de coração, Pureza de Motivo, podem fazer com que este PILAR VIBRE EM UNÍSSONO COM OS DEMAIS PILARES; SOMENTE A ENTREGA EM PUREZA FARÁ POSSÍVEL QUE CADA UM SE INTEGRE, EM SI, QUE CADA UM FORME PARTE DE SI COMO CADA CÉLULA DE SEU CORPO.
Este Pilar atrairá a Pureza do Ser, com uma entrega incondicional e divina, com uma REAL ENTREGA; só assim estabelecerá o momentum com o TODO SER.
SER CANALIZADOR DA PUREZA É BANHAR TODA CÉLULA, CADA PILAR COM A LUZ ORIGINÁRIA DO SER. É CONSTITUIR-SE NUM FOCO DE LUZ DIVINA E BELA, SEM NENHUM MATIZ; É TORNAR PLENA A VIDA COM SUA ENTREGA INCONDICIONAL E PURA.
Este Pilar atrairá sobre Si, como um prisma, as cores do espectro, e as verterá com a Divina Presença da luz, PURA E BELA, sem matiz. Será o Guardião da PUREZA, SERÁ A PUREZA EM acção, pois só assim logrará que a Vida, que clama pela redenção, possa escalar os cumes do SER e imolar-se n’Ele.
Este Pilar fusionará em Si cada Virtude, porém a entregará à Vida como é - PURA E BELA, DEVE RESPLANDECER A LUZ DO SER COMO DIAMANTE PRISTINO: SÓ LUZ, SÓ LUZ!
Sustentará sobre ÁFRICA a Presença da luz sem matiz, sem cor, com a Pura e Incondicional Entrega, em Santa Comunhão com o Divino SER.
Este Pilar sustentará sobre ÁFRICA, em Projecção Consciente e constante, A ESSÊNCIA-LUZ, PURA E BELA; e banhará cada parte de Si, com esta bela Unção, pois, NA PUREZA O SER SE ALIMENTA; NA PUREZA A LUZ INCREMENTA SUA acção e toda essa força escura, que oprime agora a Terra, desaparece, pois só a PUREZA pode fazer com que a horrível força obscura deponha seu poder diante da Luz UNA.
UM MOMENTUM DE PUREZA É UMA INJECÇÃO DE LUZ VIVA A CADA PARTE DA VIDA; É UM ALIMENTO DIVINO PARA O SER.
Este Pilar incumbir-se-á de semear, em cada parte de Si, esta Gloriosa Virtude e de projectá-la CONSCIENTEMENTE AÍ, onde o SER geme, aprisionado pela pestilenta obscuridade que O cerca.
Na ÁFRICA a PUREZA deve ser sustentada por meio da ENTREGA DIVINA E INCONDICIONAL deste Pilar. Por cada impulso emocional desse Continente, deve verter a Pureza, pois, no corpo Causal, as feridas ainda mantêm, sobre o Ser, sua luz obscura. Banhar esse Continente com a Luz do SER é erradicar dali a escuridão.
PELA SUSTENTAÇÃO DA PUREZA EM CADA ACTO;
POR SUA ACÇÃO GLORIOSA E BELA;
PELA LIBERDADE DE ÁFRICA;
SEJA A LUZ DO TODO SER, PURA E PERFEITA!
A PUREZA EM ACÇÃO.
A PUREZA PELA LIBERDADE DE ÁFRICA.
PUREZA, SOMENTE PUREZA NA ENTREGA DESTE PILAR, EM SERVIÇO
INCONDICIONAL.
O SER SE RECRIA NA MANIFESTAÇÃO DA PUREZA.
POR SUA BELA LUZ,
SEJA !

XX
PILAR DA MISERICÓRDIA.
O AMOR SERÁ VERTIDO, COM A DIVINA UNÇÃO DA BONDADE SUPREMA, A TODA VIDA.
Este Pilar canalizará esta bela Virtude, em função da Sua entrega ao Serviço Incondicional; em função de Sua entrega total.
É UM SERVIÇO IMPESSOAL, completamente Impessoal, porque, por Seu intermédio, a MISERICÓRDIA DIVINA fluirá e banhará outros em Sua acção Gloriosa. Será uma entrega a esta função, sem reservas, pois É O AMOR DO PAI A CADA FILHO aprisionado no lixo pestilento que o afoga.
Este Pilar canalizará a ESSÊNCIA VIVA DO AMOR, EM ENTREGA DIVINA E INCONDICIONAL POR AMOR À VIDA, que geme e chora aprisionada na sujeira e em Sua impotente acção para sair dali.
É LEVAR AMOR AO PRESO QUE CLAMA LIBERDADE; É SEMEAR NELE O PRÓPRIO DESEJO DE SER LIVRE.
É MANIFESTAR A FORÇA DO AMOR DO PAI-MÃE E INSUFLÁ-LO COM SUA LUZ.
É AMAR A VIDA QUE GEME E CHORA E, POR AMOR ENTREGAR-SE À SUA LIBERDADE.
A MISERICÓRDIA DIVINA É BEBER A DOR DO OUTRO E TRANSMUTÁ-LA EM AMOR VIVO E PURO: É BANHÁ-LO COM AMOR.
É AMAR, EM ENTREGA INCONDICIONAL, AQUELE QUE BUSCA REDENÇÃO.
É ENTREGAR-SE À SUA LIBERAÇÃO;
É DAR VIDA A ISSO E ALIMENTÁ-LO, FORTALECÊ-LO ATÉ QUE JÁ, COM A FORÇA DO AMOR, POSSA DAR SEUS PRÓPRIOS PASSOS E SUSTENTAR-SE NA LUZ DO SER.
É ENTREGAR-SE POR AMOR A TODA LUZ ESCURA QUE APRISIONA O SER E, POR AMOR, CHEGAR A ESSE NÚCLEO E TRANSMUTÁ-LA EM LUZ PURA E BELA.
Requer-se uma grande disposição de entrega, de redenção para com cada parte que clame por ela.
Este pilar, ao semear em Si cada parte, cada Pilar, atrairá sobre Si toda a maravilhosa Luz desta Virtude, pois necessitará da força do conjunto, para avocar-se a sua tarefa, já que só na UNIDADE está a força.
A MISERICÓRDIA do PAI, tornando-se plena em cada ser, chamando esses mundos obscuros que, por densificação da Luz, retêm em si, por falta de Transmutação, todo o lixo que chega ao Planeta.
Considerar ÁFRICA como o foco mais obscuro que a Terra tem agora e entregar-se por AMOR A TODA VIDA. ALI A MISERICÓRDIA DIVINA FLUI- RÁ, e cobrirá cada parte desse Continente em Seu accionar Divino e Puro.
Deve dedicar-se em Projecção CONSTANTE E CONSCIENTE a esse continente; situá-lo em Si e, na medida em que verta Luz sobre Si mesmo, vertê-la etericamente sobre esse Continente.
Esse Pilar canalizará até ali a Chama TRANSMUTADORA, para que todo o lixo acumulado sobre este Continente seja levado à Luz.
Deverá manter-se com a atenção focalizada ali, pois é necessário manter o fluxo da massa obscura sobre ÁFRICA, sobre a Terra.
A ENTREGA INCONDICIONAL fará que esta tarefa se torne magnífica e bela, pois é um Serviço Incondicional à Vida presa ali.
VERTER A MISERICÓRDIA DIVINA Á CANALIZAR A ENTREGA INCONDICIONAL DO PAI-MÃE A CADA PARTE DA VIDA PRESA NA ESCURIDÃO
LADY "KWAN YIN" COBRIRÁ COM SEU MANTO ESTE PILAR, PARA QUE O SERVIÇO SEJA CONCLUÍDO DA MANEIRA MAIS PERFEITA.
A LUZ DE SEU SER OS COBRIRÁ EM CADA ENTREGA.
PELA MANIFESTAÇÃO DA LUZ "UNA",
ASSIM SEJA.
LADY "KWAN YIN" EM ENTREGA AO PILAR DA "MISERICÓRDIA".
POR SUA ENTREGA,
SEJA !

XXI
A FÉ CONSCIENTE DO SER é Bela, pois É UMA ENTREGA NA CERTEZA DE SABER QUE "O SER É", e a Ele, por FÉ, Se entrega.
A certeza de conhecer que a FÉ do PAI SUSTENTA A VIDA SOBRE A TERRA.
SUA FÉ DÁ VIDA E SUSTENTA À VIDA, pois O SER SABE QUE O PAI É, e por Sua Fé n’Ele espera que SUA VONTADE SEJA!
"A FÉ MOVE MONTANHAS", e por Ela, pela sustentação da FÉ O PAI-MÃE deram esta oportunidade que, agora, sustentam.
A FÉ enriquece o Caudal de Luz Interna e o SER banha-se n’Ela; pois, É O ALIMENTO, QUE O PAI LHE TEM SUBMINISTRADO, século após século, espera após espera.
O SER VIVE NA FÉ, e n’Ela espera que a personalidade tome a força e se decida liberá-lo. Essa certeza O alimenta e O sustenta.
Este Pilar deve atrair sobre Si esta bonita qualidade, esta bela Luz, e alimentar cada um de seus veículos com o Seu accionar.
"A FÉ MOVE MONTANHAS",
e por essa FÉ do SER, este Pilar deve MOVER-SE, TIRAR de Si toda a sujeira que O afoga, e deve VERTER-SE NO CONJUNTO, COM A CERTEZA DE QUE É O PAI, NELE, O QUE CANALIZA A LUZ AO SER.
Este Pilar fará RENASCER, em cada um dos Pilares e em cada vida, EM TODA A VIDA, A CERTEZA VIVENTE, A FÉ VIVENTE DO TODO SER. POR ESSA MARAVILHOSA LUZ CRUZARÁ A SENDA DA VIDA, LEVANDO A CADA VIDA A LUZ DA PRESENÇA, pois, SÓ ESSA LUZ fará possível que a obscuridade desapareça de Seu mundo. Em honra à Gloriosa Presença da FÉ transitará sobre a terra portando esta Luz e, sobretudo, Se verterá sobre ÁFRICA, em entrega incondicional e perfeita, para que o Ser, que mora aprisionado ali, SINTA A LUZ DA PRESENÇA E RESPONDA AO SEU CHAMADO.
PELA LIBERDADE DO SER, SEJA!
A FÉ fará possível que cada irmão africano se libere do pestilento cárcere que o aprisiona.
PELA ENTREGA INCONDICIONAL DESTE PILAR, A LUZ DO SER SEJA, EM PROJEÇÃO CONSCIENTE SOBRE ÁFRICA, SOBRE CADA PARTE DE VIDA ALI APRISIONADA.
QUE A LUZ DO SER BRILHE GLORIOSA, SE VERTA E SE RECRIE EM CADA SER PRESO, EM CADA SER QUE CLAMA.
PELA INSTAURAÇÃO DA FÉ,
A LUZ DE TODO SER SEJA,
A PRESENÇA "UNA" EM ACÇÃO ATRAVÉS DESTE PILAR.
A CERTEZA DE SABER QUE O PAI-MÃE COBRE COM SEU SER À VIDA, que clama por redenção
A CERTEZA DE SABER QUE A LUZ FLUI CONSTANTEMENTE, E QUE O PAI-MÃE É O ÚNICO FAZEDOR.
A CERTEZA DE SABER QUE SOMENTE A LUZ É E QUE A ESCURIDÃO É SOMBRA QUE, AO SER SUBMETIDA À ACÇÃO DA FÉ, DESAPARECE, ESFUMAÇA-SE.
POR TODA A GLORIOSA E BELA PRESENÇA DA FÉ, A ENTREGA INCONDICIONAL DESTE PILAR SEJA!
EM RESPOSTA À SUA ENTREGA A LUZ DO SER SEJA!
SOMENTE A LUZ, A FÉ DO PAI-MÃE SE RECRIA NO SER.
POR SUA LIBERDADE, SEJA!
PELA LIBERDADE DA ÁFRICA,
PELA LIBERDADE DA TERRA,
SEJA, SEJA,
FÉ ! ! !
POR FÉ AO MONUMENTO ALIMENTARÁ SEU SER, REVIVERÁ NA CERTEZA DA UNIDADE.
SUA ENTREGA INCONDICIONAL SUSTENTA SUA PRÓPRIA MANIFESTAÇÃO.
CADA PILAR ESTÁ NELE, COMO CONJUNTO-UNIDADE. A FORÇA DA FÉ FLUIRÁ E ALIMENTARÁ CADA PILAR.
PELA MANIFESTAÇÃO DA FÉ,
SEJA A ENTREGA INCONDICIONAL E PERFEITA!
SEJA!

XXII
O fluir da Vida, em decidida e incondicional entrega à Vida, faz Possível a MANIFESTAÇÃO DECIDIDA E AMOROSA DO PAI-MÃE.
A Presença da DECISÃO outorga a quem A possui a força necessária para sustentar-se naquilo que se decidiu a fazer.
DECISÃO EM CADA ACTO,
DECISÃO EM CADA ENTREGA,
DECISÃO FRENTE A CADA MOMENTO COLOCADO PELA VIDA, PARA DEFINIR DENTRO DE SI CADA ELEMENTO.
A DECISÃO LEVA À ENTREGA, A REALIZAR EM SI OS ACTOS MAIS BELOS.
QUANDO SE ESTÁ DEFINIDO E DECIDIDO, A FORÇA FLUI E AQUILO QUE SE DISPÔS A FAZER, CEDE FRENTE À DECIDIDA MANIFESTAÇÃO DO SER.
O Pilar de DECISÃO leva em si a força necessária para actuar e dele depende que o que se empreenda tome o impulso necessário, para logo sustentar-se como sólido Pilar.
Este Pilar, em decidida entrega, construirá cada Pilar em Si, para sustentar um Momentum decidido de Unidade, para sustentar-se em decidida posição de Serviço, em entrega à Vontade.
A entrega incondicional deste Pilar fará possível que a força e a meta sejam atingidas, pois deve manter-se centrada nelas.
A DECISÃO DECIDE O QUE FAZER NO MOMENTO MAIS OPORTUNO, e agora que se tem à frente esta tarefa, necessita-se da decidida entrega a este Pilar.
Ver-se como uma sólida UNIDADE outorgará a força necessária para que a decisão se assegure em cada ser e possa sair do cárcere em que mora.
A OPORTUNIDADE DE SERVIÇO CHEGOU, TUDO DEPENDE DE SUA DECIDIDA ENTREGA.
Este Pilar sustentará cada momentum com sua decidida entrega, pois d’Ele depende que cada coisa flua até à sua realização.
O SEPARATISMO DEVE SER ABOLIDO DOS SEUS CORPOS, pois UMA SÓLIDA UNIDADE CANALIZA A DECIDIDA ENTREGA DA PRESENÇA.
DECISÃO EM CADA ATO, EM CADA ENTREGA;
DECISÃO SOBRE CADA PILAR;
DECISÃO NO SERVIÇO ORDENADO E REGULAR;
DECISÃO PARA QUE O SER SE ALIMENTE E SE SUSTENTE;
PARA QUE A LUZ SEJA;
PARA QUE A LUZ FLUA;
PARA QUE A FORÇA CRESÇA E SE SUSTENTE EM CADA acção.
SÓLIDA POSIÇÃO COM UMA ENTREGA DEFINIDA.
Verter sobre ÁFRICA a sólida decisão de SERVIR; a decisão incondicional de entrega.
Este Pilar sustentará cada momentum com sua sólida decisão, com Seu sólido Pilar.
COM A DECIDIDA ENTREGA O SER ABSORVE A LUZ E SE LIBERA.
PELA LIBERDADE DE ÁFRICA CADA PASSO DEVE LEVAR UMA SÓLIDA DECISÃO, UMA DECIDIDA ENTREGA INCONDICIONAL E SINCERA.
AO PILAR DA DECISÃO: A VONTADE DO SER ESPERA SUA DECISÃO PARA VERTER-SE NELE E EMANAR SUA LUZ DIVINA NA TERRA.
CANALIZE-SE EM DIREÇÃO A ÁFRICA COM UMA DECIDIDA acção DE ENTREGA.
CANALIZE-SE E DECIDA-SE AO SERVIÇO IMPESSOAL, À DIVINA ENTREGA
PELA VONTADE DIVINA DO "UNO" SEJA!!!

XXIII
A FORÇA CONSTITUI um poder sábio e Belo ,QUANDO SE USA COM AMOR EM CADA acção; QUANDO A acção CONSCIENTE É LEVADA À REALIZAÇÃO DE UM PROPÓSITO DIVINO.
A FORÇA do SER verte-se naquele que havendo compreendido seu sábio actuar decide-se e se entrega a um Serviço Impessoal; ENTREGA-SE A VERTER A LUZ DO SER PARA A VIDA QUE CLAMA POR SUA LIBERDADE.
Este Pilar deverá sustentar-se em um firme e sólido propósito de serviço, pois a FORÇA É UM PODER QUE TRADUZIDO EM SERVIÇO LEVA O SER A SUA LIBERAÇÃO, EM DIREÇÃO À LUZ PLENA E BELA DO TODO SER.
A força, não a força envolvente ou avassaladora da personalidade destrutiva, e sim o Poder do SER, de Sua humildade poderosa, de Seu Saber consciente, que é o PAI-MÃE. Quem acciona n’Ele.
Este Pilar tem que estar consciente de que TER A FORÇA É PODER LEVAR ADIANTE TODA DECISÃO TOMADA COM ENTREGA TOTAL, COM SINCERIDADE TOTAL. A FORÇA SE DÁ COM O SERVIÇO INCONDICIONAL, COM A ENTREGA TOTAL À CAUSA "UNA".
Esse Pilar tem que estar muito consciente que, só tendo já traduzido Pilar por Pilar dentro de Si, e havendo Se integrado como um todo dentro do conjunto, poderá accionar toda a Força necessária para a realização da tarefa prevista.
A FORÇA É UM PODER QUE AO SER USADO COM A CONSCIENTE DISPOSIÇÃO DE SERVIÇO,TRADUZ-SE NAQUILO QUE SE NECESSITA NO MOMENTO,TRADUZ-SE EM FORÇA PARA CONCLUIR A DECISÃO TOMADA.
A Vontade do UNO Se manifestará como a Força necessária para sustentar cada acção empreendida, a fim de concluí-la.
Este Pilar tem que estar muito consciente de Sua função, que é a canalização da Força, mas não como um possuidor, porque é por ENTREGA A UM SERVIÇO INCONDICIONAL que chega a Ele, e por Serviço é a entrega ao trabalho do conjunto e a entrega para a culminação da tarefa empreendida.
A poderosa acção da Luz como Força verter-se-á na medida em que a Unidade actue e interaccione para o Propósito comum que os reúne. Cada Pilar se traduzirá na Força de sua Virtude a ser canalizada sobre o conjunto; na força necessária para actuar na consecução do Plano Divino; a Força necessária para Sua realização. Sua culminação, para que cada parte da ÁFRICA seja liberta com a Força em cada acção de cada Pilar.
O Pilar da força tem que estar consciente de que só é um canalizador da VONTADE DE FAZER da FORÇA DO TODO SER. Com sua entrega à CAUSA UNA, a Força do Ser se entrega.
A Liberdade da Terra se conseguirá, na medida de sua consciencialização de que cada Pilar necessita de Força necessária para que a Virtude que se manifeste seja canalizada como disposição a uma entrega incondicional. Cada esforço será sustentado como LUMINOSIDADE, e nessa Luz radica o Poder que, ao ser projectado sobre a obscuridade, faz com que esta desapareça e se restaure a Ordem Inicial.
A Força do Ser no Serviço Incondicional a toda Vida.
A UNIDADE SUSTENTA A FORÇA.
PELA VITÓRIA EM UNIDADE, SEJA.
A FORÇA DO SER EM DIREÇÃO À TERRA, PARA SUA LIBERDADE TOTAL, PARA SEU RENASCER, PARA A MANIFESTAÇÃO DA NOVA ERA.
PELA LUZ DE TODO SER, SUA FORÇA SEJA A LUZ QUE OS UNA NO SERVIÇO À TERRA.
ASSIM SEJA !

XXIV
O Pilar dedicado a trazer a Presença ILUMINADA do PAI, sobre si e sobre o conjunto deverá servir como mediador impessoal de seu accionar sobre cada parte da Vida. Por seu intermédio, a Gloriosa Presença verterá Sua Luz em iluminação a cada parte de Si e à totalidade como estrutura sólida. Esse Pilar deixará fluir a Iluminada Presença DO TODO SER em uma entrega Divina e TOTAL, sob o accionar consciente sobre o conjunto.
NÃO EXISTE INDIVIDUALIDADE, PORQUE A CONDIÇÃO PREDOMINANTE PARA O SERVIÇO É A COLOCAÇÃO NA UNIDADE, INTEGRADA POR CADA PILAR DO MONUMENTO EM SI.
O Pilar da ILUMINAÇÃO atrairá sobre o conjunto as Luz Divina do Ser, para que ao ser irradiado conscientemente a cada parte da vida, esta absorva a Presença Gloriosa. É Seu Propósito Divino para cada um. É a Vontade de DEUS que, cada parte de Si, exteriorizada, possa pegar a Senda que conduz de volta ao Lar.
Este Pilar, ao deixar fluir Sua ILUMINADA Presença será um canal do DESEJO DE UNIDADE com o TODO SER; do DESEJO DE SER SOMENTE LUZ, que o PAI impregnou em cada um.
Este Pilar, em SERVIÇO INCONDICIONAL E DIVINO, poderá manifestar cada vida como a Iluminada PRESENÇA do PAI pode manifestar-se em Seus filhos e accionar em perfeita Harmonia cada parte da Vida.
ILUMINAR OUTROS É FAZER QUE A PRESENÇA PAI-MÃE CUBRA CADA VIDA E CADA PARTE SE ENTOE COM SEU MARAVILHOSO accionar.
Este Pilar na manifestação de Seu maravilhoso accionar, fará possível que o Ser assuma Sua verdadeira Identidade e possa cumprir com O Plano Divino, o Propósito para o qual foi criado. Sua disposição tem que ser consciente de cada accionar nele, pois só é um canal - para que a Presença PAI-MÃE verta Sua Luz a cada ser sobre a Terra.
A UNIDADE LATENTE NELE, como projector consciente do Monumento, fará com que esta bela Luz Se plasme no Ser de cada um e que, em acção conjunta, seja recebido o accionar Divino, a ILUMINADA PRESENÇA COM SUA GLORIOSA LUZ.
A Projecção consciente sobre ÁFRICA, da Gloriosa Luz da Presença, a cada parte da vida aprisionada ali, fará possível que o Monumento etérico, que deve pulsar sobre ÁFRICA verta - em cada um - a Gloriosa Luz do TODO SER, em Projecção consciente de cada Pilar e, sobretudo, o da ILUMINAÇÃO, pois, d’Ele, depende que cada um receba Seu próprio Plano e se geste, em cada um, Sua Liberdade Gloriosa e Bela.
Este Pilar, em iluminada entrega, sustentará, sobre cada parte de Si, sobre cada parte do Monumento, sobre cada parte da ÁFRICA, o CONSTANTE PULSAR DA PRESENÇA ILUMINADA, pois se deve estabelecer um Momentum de acção CONSCIENTE, de ENTREGA CONSCIENTE, para que cada parte da Vida sinta em si a Iluminada PRESENÇA PAI-MÃE em acção, a Revelação em cada célula, de Seu Plano, de Sua correcta entrega.
PELA GLORIOSA LUZ DO SER, DO TODO SER, SEJA SUA ILUMINADA PRESENÇA NESTE PILAR, NUM accionar CORRETO, NUMA PERFEITA ENTREGA COMO UM SERVIÇO IMPESSOAL À VIDA.
A ILUMINADA PRESENÇA SEJA EM CADA SER, E SOBRETUDO NO DESTE PILAR.
S E J A !

XXV
TODO HOMEM, TODO SER, TODA VIDA TEM QUE INICIAR CONSCIENTEMENTE EM SI CADA ELEMENTO QUE A FORMA.
A INICIAÇÃO é um formoso cerimonial, é uma Divina Entrega, pois cada parte toma seu lugar exacto e acciona em resposta a essa bela entrega.
A INICIAÇÃO É UMA ENTREGA INCONDICIONAL À VIDA, A SEU SERVIÇO, A SEU accionar.
INICIAR É CAMINHAR, EMPREENDER e, portanto, este Pilar tem que Iniciar cada parte de Si em uma Entrega bela e perfeita.
A INICIAÇÃO Divina é um Serviço Incondicional que o SER pede por Amor à LUZ UNA. Inicia-Se no Serviço do Amor e, por Sua entrega, Se dá à Vida, torna-Se pleno nela. Tomar os Votos de Serviço é INICIAR CADA PARTE DA VIDA NUMA VEREDA LUMINOSA, NUM CAMINHO DE ENTREGA.
Este Pilar tem que iniciar em Si cada parte da Vida acumulada n’Ele para o Serviço Divino, em cumprimento à Santa Vontade.
Iniciar cada célula com a Presença Iluminada da Entrega Incondicional. A Iniciação deste Pilar, conscientemente, de Sua Entrega, fará possível que o homem tome conscientemente este belo accionar da Luz e se entregue ao serviço Divino, entregue-se à vida.
A Iniciação grupal tem que ser um feito consciente, pois cada um tem que realizar em si os Votos que seu Ser fez diante da LUZ UNA, como condição para ingressar na Vida.
A Iniciação é um Serviço Integral de cada parte do indivíduo, pois cada parte de si tem que responder ao Chamado do PAI UNO e SERVIR COM AMOR À CADA PARTE DA VIDA.
A Tarefa que lhes é atribuída agora é o cumprimento da Iniciação que o Ser de cada um fez diante do TODO SER, e em seu cumprimento fez os votos, conscientemente, de manifestar a esse Ser que, por erro, caiu na obscuridade.
A totalidade como Monumento, tem que INICIAR-SE CONSCIENTEMENTE NO CAMINHO DO SERVIÇO IMPESSOAL, da ENTREGA DIVINA E TOTAL A CADA VIDA.
Este Pilar, ao sustentar sobre cada parte de si esta disposição de entrega, fará possível que sobre o conjunto accione a Luz do TODO SER, entregando-Se através deste Pilar em Projecção consciente sobre ÁFRICA; fará que cada parte da Vida aprisionada ali atenda o chamado e esse Ser aprisionado, responda à Voz que um dia soprou em cada um, a primeira INICIAÇÃO. POIS, ESSE É O PROPÓSITO QUE OS UNE: QUE O SER RETOME OS VOTOS FEITOS E VERTA A LUZ ATRAVÉS DELES.
Este Pilar, em Seu correcto accionar, fará que assim seja, pois cada Ser espera Seu chamado, cada um responderá à Voz que os chama em função de sua Iniciação.
Recorde-se, um Voto, uma Iniciação, é uma ENTREGA INCONDICIONAL, e - em cumprimento a ela - cada um deve dedicar-se a cumprir com a tarefa que os reúne agora.
Que a vontade do SER seja manifestada na INICIAÇÃO que cada um fez, AGORA COM O PROPÓSITO DE DESPERTAR O SEU SER, DE DESPERTAR A ÁFRICA.
POR ESSA GLORIOSA OBRA, SEJA;
A ENTREGA DESTE PILAR, SEJA,
E CADA SER VOLTE A CUMPRIR COM SEU PLANO
NUMA DIVINA ENTREGA.
ASSIM SEJA !

XXVI
MANIFESTAR A BELEZA É UM DESEJO QUE CADA UM LEVA DENTRO DE SI, DENTRO DE CADA CÉLULA, pois CADA UM FOI CRIADO COM A BELA LUZ DO PAI-MÃE.
Portanto, cada Ser clama por Ela, pois , ASSIM SE ALIMENTA, ASSIM REVIVE, ASSIM PODE CUMPRIR COM AQUILO QUE DECIDIU FAZER.
A BELEZA, como Elemento de Luz, É A PRÓPRIA MANIFESTAÇÃO DA PRESENÇA GLORIOSA PAI-MÃE, É SUA MANIFESTAÇÃO PURA E PERFEITA, portanto a obscuridade desaparece diante de Sua Presença. A Manifestação desta Qualidade DÁ VIDA AO SER, E ASSIM, ADQUIRE FORÇAS, ASSIM PODE RECORDAR SUA BELA CRIAÇÃO E SUA IDENTIFICAÇÃO COM A LUZ.
UM ATO BELO É UMA ENTREGA DA LUZ.
A PRESENÇA PAI-MÃE semeou em cada célula esta Substância original e, diante de Sua Manifestação, cada um responde em entrega ao SER.
O Pilar da BELEZA tem que dedicar-se a construir dentro de Si, por manifestação tanto externa quanto interna, um Momentum de BELEZA: A COMUNHÃO COM O TODO SER.
Este Pilar deve atrair desde a FONTE UNA, TODA A BELA LUZ que manifesta e plasmá-la em cada célula de Si, ALIMENTAR-SE DELA, E POR ENTREGA DE AMOR, PROJECTAR-SE NO CONJUNTO COMO FONTE DE BELEZA, até que cada um haja tomado dessa luz toda a ESSÊNCIA PRIMA para alimento do SER.
A BELEZA É UM CANAL QUE PÕE EM CONTATO O HOMEM COM SEU SER, COM SEU NÚCLEO CENTRAL.
Este Pilar tem que conscientizar isso Tudo, esse Caudal de Luz e oferecê-lo - como Bálsamo - à Vida, Entregar-Se como mediador da PRIMA LUZ do TODO SER.
SUSTENTAR A BELEZA, EM PROJEÇÃO CONSCIENTE, SOBRE ÁFRICA, É LEVAR A LUZ DO TODO SER SOBRE ESSA OBSCURA MASSA QUE ALI SE AGITA; É LEVAR A LUZ E RETIRAR DALI CADA SER PRESO.
Este Pilar tem que fundamentar Seu accionar no manifestar constante deste Bela Luz, e em entrega incondicional, dar-se à Vida que clama por Ela.
Cada Pilar do Monumento tem que ter um Momentum de BELEZA, que este Pilar fará possível através do Conceito de Unidade nele semeado. Não há individualidade porque a BELEZA é um Elixir que deve ser vertido sobre cada parte da Vida que clama e pede redenção por suas culpas.
Este Pilar tem que manter, em Projecção constante, esta Virtude e, avivar assim, a chama do Ser, para que adquira Força e saia da prisão em que se encontra.
A BELEZA ALIMENTA A VIDA, DÁ FORÇA AO SER.
Através deste Pilar a BELEZA, SEJA, um instrumento de Luz para o SER.
POR ESTA BELA LUZ,
A BELEZA SE TORNA PLENA COM A ENTREGA CONSCIENTE DESTE PILAR.
PELA PRESENÇA MÃE-PAI NELA,
A LUZ DO TODO SER,
S E J A !

XXVII
A MÚSICA DAS ESFERAS PULSA SOBRE A TERRA EM CONSTANTE ENTREGA, POIS A MÚSICA É UM INSTRUMENTO DE LUZ QUE O PAI DISPÔS COMO ENTREGA À VIDA.
A MÚSICA PULSA E O SER SE ALIMENTA, REVIVE E ADQUIRE FORÇAS.
A MÚSICA PULSA NOS ÉTERES E A VIDA MANIFESTA A BELEZA DE SUA LUZ.
Este Pilar em correcta entrega, fará possível que através de Si flua a Luz do PAI em Divina Sinfonia, em Vibração de Luz, de entrega.
A Música é um Alimento Divino para a Alma, é um Elixir que aviva essa Luz adormecida; é um bálsamo que flui do TODO SER para a Vida, pois Ela vibra a Seu uníssono e cada célula responde a Seu chamado.
A Música é uma forma maravilhosa de entrega que o PAI faz a Seus filhos, pois, COM ELA ELE SE PLASMA EM CADA SER.
Com a Música todo elemento negativo desaparece, pois é a entrega Divina à Luz.
A Música das Esferas pulsa e o SER d’Ela bebe, e aviva a Chispa que o Pai depositou nele.
Este Pilar, ao conscientizar estes elementos n’Ele, fará possível que desde Sua Vibração, a Luz flua como Música e banhe cada Ser com Sua Luz. Tem que conscientizar que é um bálsamo curativo, que é um Alimento para a Vida e que á a Essência Luz do Pai.
Ser um canal para a Música é atrair, desde A FONTE UNA, A ENTREGA DO SER EM NOTAS PRECISAS QUE ACIONAM SOBRE CADA VIDA APRISIONADA, pois cada Ser responde a uma nota Tonal. Cada um tem Seu próprio tom, cada um responde ao chamado que o PAI faz a ele e esse Chamado é Musical, é Música, é Luz.
Este canal fará possível restabelecer o Momentum de Luz que o PAI-MÃE estabeleceu em cada um, pois o SER responderá a Sua Nota Tonal correcta. Será a Chave que abrirá o cárcere, será a sua janela de escape.
Este Pilar deve semear em Si o fato de que é um Serviço Impessoal da Vida, pois será o PAI-MÃE Quem dá a Nota Chave do Ser em belas Sinfonias.
A LUZ DO TODO SER pulsa nos éteres como Música e a Vida Se alimenta dela. É um Elixir maravilhoso que eleva cada parte em direcção à Luz original do Ser.
Este Pilar, ao conscientizar, esta função e ao conscientizar-Se como UNIDADE, atrairá sobre Si toda a Gama musical, que fará possível que o Ser responda ao PAI-MÃE.
O Monumento deve vibrar com Sua Nota Tonal constituída pela Nota Tonal de cada membro. A Seu Chamado o Ser de cada um responderá e Se integrará sob Sua LUZ, ao SERVIÇO DIVINO.
Este Pilar deve atrair Sua própria Nota Tonal e a de cada um, para formar assim, a Nota Tonal do Monumento, pois será a Voz que pulsará, em cada um e sobre ÁFRICA, chamando cada ser preso ali a despertar.
É a função deste Pilar ser o mediador do PAI-MÃE-AMOR a cada um de seus filhos na Terra.
PELA GLORIOSA HORA EM QUE ISTO SEJA, GESTAR-SE-Á INTERNAMENTE O MOMENTUM DE SUA INTEGRIDADE CÓSMICA, POIS A TERRA RESPONDERÁ AO CHAMADO QUE O PAI-MÃE FAÇA FEITO ATRAVÉS DELE.
PELA CONSECUÇÃO DESTE IDEAL.
PELA ENTREGA TOTAL E INCONDICIONAL DESTE PILAR,

XXVIII
A LUZ SALVADORA do PAI chegará à Terra através deste Pilar, pois a Sua função será atrair, desde o TODO SER, a Luz que faça possível o sustentamento da Vida sobre a Terra.
A LUZ SALVADORA fluirá por uma ENTREGA INCONDICIONAL E DIVINA AO SERVIÇO IMPESSOAL, pois a Luz fluirá através do Pilar da SALVAÇÃO. Cada membro do Monumento será envolto nesta Chama, por entrega consciente deste Pilar à consecução deste Serviço.
SALVAÇÃO para a Terra fluirá como uma Luz poderosa pela conscientização da UNIDADE, de ser mais que uma célula que pulsa a LUZ que Salva para a Vida.
A entrega que faz este Pilar ao Serviço Divino fará possível, por Seu intermédio, que esta Gloriosa Luz flua e Se manifeste como instrumento de Amor do PAI-MÃE à Terra.
A LUZ DO TODO SER DEIXARÁ SENTIR SEU CHAMAMENTO À VIDA e Seu oferecimento de Salvação a cada parte aprisionada na escuridão.
A SALVAÇÃO DO SER ESTÁ EM SUA DISPOSIÇÃO DE ENTREGA À CAUSA "UNA" .
Este Pilar será o Mediador da Luz que flui desde Salva e verterá sobre cada parte de Si Sua bela acção para que seja um canal permanente de Sua LUZ.
A acção de SALVAR é a de fazer um Chamado à Consciência adormecida do homem, pois, é o Portador da CHAMA que pode SALVAR A VIDA aprisionada na escuridão.
Este Pilar tem que conscientizar-se de que SOMENTE COMO UNIDADE PODERÁ ANCORAR EM SI A LUZ; SOMENTE COMO UNIDADE, POIS O FUNDAMENTO É O MONUMENTO E CADA PILAR DEVE projectar EM CADA VIRTUDE A LUZ DE SALVA. Este Pilar será o canal através do qual isso se realiza.
A acção consciente deste Pilar sobre ÁFRICA fará possível que está bela LUZ banhe cada Vida ali aprisionada e o Ser adquira a força necessária para sair desses mundos escuros. A Projecção consciente fará com que está Luz Se infiltre nos mundos subconscientes do homem e chegue às raízes etéricas de toda esta fonte obscura e SE FAÇA a LUZ nelas. A entrega deste Pilar à Vida, desta Chama, desta Luz fará possível restituir ao homem a capacidade de SALVAR O ENTE HUMANO: a capacidade de retomar a Luz e vertê-la sobre cada parte da Vida, como fluido luminoso do TODO SER e avivar a Chama que cada um porta. A Luz do SER Se avivará, e cada fracção de Vida aprisionada na obscuridade sentirá Sua Presença Gloriosa nesta bela Luz.
A PARTIR DE SALVA, A LUZ DO SER SE VERTE À TERRA, COM A CHAMA DA SALVAÇÃO QUE O PAI-MÃE ENTREGARÁ ATRAVÉS DESTE PILAR AOS SEUS FILHOS NA TERRA.
COM O CONSCIENTE accionar, COM A CONSCIENTE ENTREGA, este Pilar servirá de mediador entre o PAI e Seus filhos, mediante a LUZ DA SALVAÇÃO, que lhes será oferecida como testemunho de AMOR A CADA Vida aprisionada na obscuridade.
A CHAMA arderá e a LUZ do SER incrementará num despertar glorioso e belo.
A LIBERAÇÃO DA ESCURIDÃO NA CHAMA DA SALVAÇÃO, QUE PULSARÁ NA TERRA, ILUMINARÁ SUAS NOITES ESCURAS.
ASSIM SEJA !

XXIX
O Pilar incumbido de manifestar a FORÇA DO CUMPRIMENTO, a Luz do Ser que torna possível com que cada coisa cumpra com o seu propósito, que logre sua missão, deverá estabelecer um Momentum de Cumprimento em Si, deverá compreender qual é Sua função específica e cumpri-la; lograr que seja manifestada e lograr cumprir com uma meta estabelecida, é adquirir a força e elevar de nível ao Ser.
Este Pilar tem que sustentar-se no cumprimento de Sua função, para que cada um logre isso como Pilar e individualidade, e como UNIDADE que são, pois cada um tem um propósito específico a cumprir e deve lográ-lo depois de haver sustentado a força para sua realização .
A função deste Pilar é retirar DO TODO SER a força necessária para que Sua função seja alcançada; é atrair, a partir do Ser, esta força, a Força da Consecução, do Cumprimento, e vertê-la nos demais Pilares para que cada um, inter- accionando, faça a consecução do Monumento, faça possível que a função colocada seja concluída com toda exactidão, seja cumprida fielmente.
Este Pilar terá que sustentar a força do conjunto em seu próprio accionar, vertendo, por sua vez, esta Luz que fará possível que cada um logre sua meta proposta. Sustentar-se em um constante e correcto accionar fará possível com que esta Luz flua e banhe o conjunto, impulsionando-o à consecução do trabalho estabelecido. Sustentar e lograr que cada um mantenha-se dentro de seu próprio accionar é uma forma de verter Luz ao conjunto, à consecução do correcto accionar de cada um.
Todo propósito deve sustentar-se como meta a ser cumprida fielmente. A função deste Pilar é sustentar-se como vertedor da força necessária para que isto se realize. A Luz do SER fluirá por Seu intermédio e cada consecução será uma Luz vertida sobre cada parte da Vida.
Propor-se ao cumprimento das funções específicas de cada um, como Luz que Se verte sobre ÁFRICA , é estabelecer sobre o Ser um contínuo fluir de Luz que este Pilar canalizará, conscientemente, pois o homem, em seu afã de conquista e de poder, tem-se esquecido que tudo tem uma Ordem de trabalho e de execução, e essa Ordem leva ao Cumprimento, em perfeita Harmonia, da tarefa a ser realizada.
Restabelecer em si mesmo essa estruturação fará possível com que este Pilar seja um canal para a manifestação do PAI- MÃE ; será o mediador, para que cada coisa demandada seja concluída e cada consecução obtida seja vertida como Luz sobre cada parte de Vida aprisionada na ÁFRICA.
Este Pilar, em projecção consciente, verterá ali cada consecução, cada meta cumprida, pois é força que o Ser necessita para avançar, para sair da escuridão que o rodeia. Cada consecução obtida é um degrau a mais na ascensão à integração com a Luz. Cada proposta cumprida é uma força de arranque vertida sobre o Ser, pois assim é levado, passo a passo, a sair da obscuridade e a caminhar na Senda luminosa, a levantar-se da lama e a manifestar a Pura Luz do Ser.
Neste Pilar sustentar-se-á a força para que cada meta proposta seja alimentada e alcançada, seja um cumprimento à plenitude, seja uma entrega total. Não se deve esquecer de que é um canal impessoal e que por Seu intermédio, flui a Luz DO TODO SER como força impulsora, para o perfeito cumprimento da tarefa que os envolve.
PELO CUMPRIMENTO DE CADA PASSO PROPOSTO, ESTE PILAR DEVE ESTABELECER O MONUMENTO EM SI E VERTER A LUZ QUE DELE FLUI SOBRE CADA PARTE, PARA QUE CADA META PROPOSTA SEJA CONCLUÍDA EM CUMPRIMENTO AO PLANO DIVINO DE DEUS PARA A TERRA.
PELA LIBERDADE DO SER, DE CADA SER,
ISTO SEJA UMA BELA REALIDADE
COM A ENTREGA CONSCIENTE DESTE PILAR,
SEJA A LUZ DO SER EM APOIO AO PLANO QUE OS UNIU.
ASSIM SEJA!

XXX
O Pilar da CONSAGRAÇÃO deverá manifestar ao homem, com ser próprio exemplo, quando a entrega Se plasma no SER como Bênção a cada Vida.
A CONSAGRAÇÃO implica ENTREGA TOTAL e SINCERA, com a Perfeita Harmonia do SER, à manifestação de Perfeita Luz em cada célula.
CONSAGRAR-SE É DEDICAR-SE TOTALMENTE À MANIFES- TAÇÃO DA LUZ, É DISPOR CADA VEÍCULO À REALIZAÇÃO DA PERFEITA LUZ EM CADA CÉLULA.
A CONSAGRAÇÃO leva ao Ordenamento Divino, leva ao florescimento da Luz, à Manifestação Perfeita do SER em cada Ser.
CONSAGRAR-SE É DEDICAR-SE EM TOTAL ENTREGA, A MANIFESTAR A LUZ DO TODO SER A CADA PARTE DA VIDA.
Este Pilar terá que dedicar-se a construir, em Si, a entrega total de Seus veículos, para que a Perfeita Harmonia Se manifeste, para que a Perfeita Luz seja.
CONSAGRAR CADA ÁTOMO DE LUZ QUE CHEGA ÀS VOSSAS CÉLULAS, PARA A CONSECUÇÃO DO PLANO DIVINO. É entregar-se à Perfeita Luz para que Ela flua por vosso intermédio e banhe a outros em Seu Perfeito accionar.
É CONSAGRAR-SE DIA A DIA, EM CADA ENTREGA, EM UM SERVIÇO IMPESSOAL: DEDICAR-SE CONSCIENTEMENTE A SER UM CANAL DA PERFEITA LUZ DO SER.
Este Pilar tem que consagrar-Se e instituir-Se em Consagrada entrega a Pilar por Pilar, para que o Monumento n’Ele pulse como um Serviço completo e cabal para manifestar a Perfeita Luz do Ser.
Este Pilar verterá, em cada um, esse acto de Consagração e de Entrega. Sustentará, em cada um o Seu próprio Momentum para que, na Gloriosa UNIDA- DE, funcionem como um sólido bloco, consagrado ao Serviço da Luz UNA.
A entrega deste Pilar possibilitará que cada Pilar receba a Benção de Luz, desde o TODO SER que pulsa sobre cada um.
Em Serviço Impessoal, em entrega consciente, e total, este Pilar atrairá sobre Si o momento sustentado da Consagração, como Servidor e canal, para que a Luz flua através de Seus veículos e APENAS MANIFESTE O SER.
A VIDA RECLAMA ENTREGA INCONDICIONAL; RESTITUIR A PERFEITA FUNÇÃO QUE SE ATROFIOU PELO MAU USO DA LUZ.
Este Pilar tem que consciencializar-se que ÁFRICA, como núcleo de luz obscura, tem que receber o maior caudal de Luz, em uma consciente Consagração ao Serviço.
Este Pilar deverá sustentar Sua atenção neste Propósito, pois, restituir a função correcta a cada parte da Vida é levar Luz e a escuridão desaparece.
Este Pilar, numa entrega consciente a este Serviço, possibilitará que da UNIÃO UNIDA do conjunto flua a Luz sobre o Ser que jaz aprisionado na ÁFRICA.
CONSAGRAR CADA VEÍCULO COMO VERTEDOR DE LUZ É FAZER UM CHAMADO CONSCIENTE AO HOMEM PARA QUE RETOME A SENDA E RESTITUA A CADA CÉLULA SUA VERDADEIRA FUNÇÃO. Isto é verter a Luz, directamente, desde o TODO SER, a cada parte da Vida; é chamá-la à entrega, ao Serviço, à Luz..
Este Pilar tem que consciencializar-se de que a Luz pulsa em cada célula, e que, ao consagrar-Se ao Serviço Divino, cada uma deixará fluir a Luz e o homem resplandecerá como um Sol.
CONSAGRAR É DISPOR QUE CADA CÉLULA, CADA HOMEM, CADA SER CUMPRA COM SUA DIVINA FUNÇÃO:
SER CANALIZADOR DA PERFEITA E PURA LUZ DO TODO SER.
Em cumprimento a Sua função,,
A Luz do TODO SER Se verterá sobre este Pilar,
para que a outros banhe em Seu correcto accionar.
PELA GLORIOSA LUZ DO SER
POR SUA CONSAGRADA ENTREGA E
PELA ASSIMILAÇÃO DE SUA LUZ,
EM CADA PARTE DA ÁFRICA,
SEJA!
A LIBERDADE DA TERRA !
SEJA!

XXXI
A LIBERAÇÃO é a acção consciente do Ser para manifestar a Luz, para liberar a Luz.
LIBERAR É DEIXAR FLUIR
DEIXAR LIVRE O SER.
Neste caso, o Pilar da LIBERAÇÂO fará possível que toda Luz presa seja liberada, que os nós feitos nos mundos escuros se soltem e que a Luz flua sem travas. É desatar a cadeia que aprisiona o Ser, é liberar a Luz do Corpo Causal de cada um e que a bela Luz Se expresse.
O Pilar da LIBERAÇÃO terá á Seu cargo a função de canalizar, do TODO SER, a Luz necessária para verter ali, aonde haja escuridão, e liberar, célula por célula, toda a Luz presa. É um acto de entrega, pois, tem que Amar cada parte da Vida e, por Amor a Ela, tem que trabalhar conscientemente liberando os escuros nós que a aprisionam.
LIBERAR é soltar aquilo que está atado, preso, é fazer com que se canalize e flua. Assim fará este Pilar, pois a Luz tem que florescer LIVRE sobre cada parte da terra; tem que cantar louvores ao Ser.
Este Pilar, em consciente entrega, fará que toda a Luz retida há séculos flua e o Ser Se libere, que cada Corpo Causal verta seu conteúdo e que os escuros nós desapareçam.
Este Pilar tem que desatar em Si e no conjunto essa Luz que pulsa por manifestar a Presença; tem que desatar, em cada um, os laços que mantêm esses focos obscuros, que obstaculizam o fluir da Luz. No momento em que isto seja possível, o monumento será constituído como Corpo Liberador, pois cada membro poderá verter sua Luz ao mundo, em radiante expressão.
Cada um atrairá a seu Ser e a cada Ser preso a radiante Luz do TODO SER.
Este Pilar tem que verter-Se, integrar-Se a esta função; tem que conscientizar-se em cada ato, pois de Sua real entrega depende que cada um possa canalizar, desde o TODO SER, essa Luz acumulada por séculos, no Corpo Causal de cada um.
Projectar conscientemente seu accionar sobre ÁFRICA, fará possível que cada Ser sinta como as cadeias que o atam, cedem, e como, por seu intermédio, a Luz Se libera. Nesses momentos, sobre ÁFRICA, soarão os sinos da Liberdade, pois todo escuro nó já será uma manifestação da Luz.
A função deste Pilar é consciencializar em cada um que só com uma entrega consciente, e com uma real entrega, a obscura Luz cede e o Ser Se libera manifestando a Luz do TODO SER.
LIBERAR-SE É LIBERAR, pois já havendo conhecido o que implica o fluir da Luz, por cada célula, já sabendo da existência como Luz, esta verte-se e plasma-Se em cada vida.
Da consciente entrega deste Pilar depende que cada núcleo escuro deixe fluir a Luz - esplendorosa e bela. A consciente entrega a este Serviço fará possível que a Luz do TODO SER Se entregue e faça pleno em ÁFRICA o Seu accionar.
A LIBERAÇÂO gesta-se em cada célula, pois cada um é um Núcleo de Luz; tomar consciência disto é fazer com que cada corpo se ilumine, pois a Liberação será total e perfeita.
PELA CONSCIENTE ENTREGA DESTE PILAR,
A LIBERAÇÃO DE CADA SER EM ÁFRICA SE GESTA.
PARA QUE ESTA BELA LUZ SEJA,
O SER SE ENTREGARÁ E PREENCHERÁ A CADA UM COM A SUA PERFEITA E LIVRE ESSÊNCIA.
ASSIM SEJA!

XXXII
A IRMANDADE do homem origina-se ao compreender que provém de UM ÚNICO NÚCLEO, DE UM ÚNICO PAI e que a Sua Paternidade projecta sobre cada um a Sua Luz, pois por UNIDADE DE VIDA, Ela flui desde o Núcleo Central, banhando cada um com o Seu accionar.
A fraternal entrega do homem, a um Serviço Impessoal, faz possível com que se reavivem os laços de União que o PAI-MÃE depositou em cada um, no momento da Criação.
FRATERNIZAR É IRMANAR EM UNIÃO,
E POR ESSA UNIÃO A LUZ FLUI E FLUI EM CONSTANTE DAR.
Quando a Luz não flui é porque há uma ruptura na relação fraternal e isso ocasiona desordens no conjunto que constitui o Corpo do TODO SER; ou seja, a Irmandade rompeu-se. Para restituir essa Irmandade, os laços fraternais que a uniam, é necessário um Serviço Incondicional, uma entrega incondicional, pois é necessário restituir esses laços invisíveis à sua posição inicial.
O Pilar da FRATERNIDADE terá que incumbir-se de restabelecer em Si essa Ordem rompida, e projectá-la sobre o conjunto, UNINDO, CONECTANDO NOVAMENTE célula por célula, membro por membro, restituindo a cada um sua função.
Esta restauração fará possível que o homem olhe o outro como seu irmão e, lado a lado, lute pelo restabelecimento da IRMANDADE UNIVERSAL.
Este Pilar terá que restaurar, no conjunto do Monumento, isto que agora está rompido. Terá que restabelecer esses laços, que cederam à força escura e que se desligaram. É como armar, membro por membro, uma grande estrutura.
Este Pilar tem que compreender que, ao serem restabelecidos esses laços, cada membro assumirá sua função específica, sem lutas entre si, pois restabelecer-se-á a Verdadeira Irmandade do Homem. Restituir esses laços é fraternizar toda a vida, é restituir sua função a cada parte, é voltar a caminhar lado a lado, para que a Luz flua sem travas; é lograr que a Terra sinta a Presença UNIDADE em si e, já erradicado todo o separatismo, a Luz flua através dela, como era no Princípio.
A função deste Pilar é vivenciar essa bela Luz em Si e vertê-la consciente de que apenas, APENAS O AMOR PODE UNIR, COM LAÇOS INDIVISÍVEIS, CADA PARTE DA VIDA, E COM ESSA BASE, ACTUAR PARA QUE A PRESENÇA PAI-MÃE POSSA RESTITUIR ESSES LAÇOS QUE SE ROMPERAM, PARA QUE A LUZ FLUA SEM CORTES,
CÉLULA A CÉLULA
MEMBRO A MEMBRO
CORPO A CORPO
HOMEM A HOMEM
SER A SER.
QUE A FRAGRANTE ESSÊNCIA DO AMOR
FLUA A TODA VIDA COMO BÁLSAMO DE LUZ,
PARA QUE A LUZ SE FAÇA, DE UMA SÓ VEZ, SOBRE A TERRA;
PARA QUE ÁFRICA EXPRESSE O SEU SER,
PARA QUE MANIFESTE SUA PRÓPRIA E BELA LUZ, este Pilar tem que consciencializar a Sua entrega e verter-Se em cada acção, como a Presença Fraternal, como a IRMANDADE DO TODO SER sobre a ÁFRICA, sobre a Terra.
PARA QUE A LUZ SE FAÇA E FLUA SEM IMPEDIMENTOS,
E A IRMANDADE DO HOMEM SEJA,
A FRATERNAL ESSÊNCIA DO TODO SER
FLUIRÁ ATRAVÉS DESTE PILAR,
BANHANDO O CONJUNTO NO SEU ACCIONAR
PELA IRMANDADE DO HOMEM,
SEJA UM FRATERNAL ABRAÇO DO SER
A TODA VIDA,
ASSIM SEJA!

XXXIII
A IGUALDADE UNE, COM LAÇOS INDIVISÍVEIS A VIDA, e por procedência comum, O HOMEM SURGE À VIDA COMO CANALIZADOR DA LUZ.
A IGUALDADE que o TODO SER manifesta em cada célula e se expande a cada órgão, com a radiante Luz do SER.
A IGUALDADE ROMPE AS BARREIRA E O SEPARATISMO, DESTRÓI O QUE NÃO É E IMPLANTA A LUZ DO TODO SER.
A IGUALDADE UNIFICA E RESTITUI EM CADA SER A LUZ GLORIOSA QUE A VIDA PLASMOU NO INSTANTE DA SUA CRIAÇÃO: LUZ GLORIOSA DO SER, SEM MATIZ, SEM COR.
A IGUALDADE ROMPE AS BARREIRAS QUE A Ilusão semeou, como intriga na Perfeita Luz do SER.
Manifestar a IGUALDADE é destroçar as cadeias que a mente ilusória colocou sobre a Vida ; é derrubar códigos, crenças, raças e cores; é vencer a escuridão, pois o HOMEM CAMINHARÁ NUMA SÓ SENDA E VIVERÁ BANHADO PELA LUZ DO TODO SER, sem tintas, sem cores.
A IGUALDADE É UNIDADE e os aspectos externos desaparecem diante de sua Luz.
Este Pilar incumbir-se-á de semear em Si esta bela Luz e de sentir como cada parte de Si se unifica e se integra como um só foco de Luz. Unifica-se diante de Sua acção e se entrega como um sólido bastião ao Serviço da Vida, para a manifestação da Gloriosa PRESENÇA TODA A LUZ DO SER.
Este Pilar verterá sobre o conjunto a Sua própria Luz vivenciada, pois deverá funcionar como uma célula que irradia às outras células, manifestando o PAI-MÃE em Seu accionar. Igualar cada parte em Si, e conectá-la em sua totalidade à manifestação do Monumento.
APENAS COM O CONSCIENTE ACCIONAR DE QUE A LUZ É PURA E PERFEITA, DE QUE É UNA E DE QUE CADA SER FOI CRIADO À IMAGEM E SEMELHANÇA DO TODO SER.
Verter a Luz da IGUALDADE, em cada um, é romper com o separatismo que subjaz em cada ente, pois só isto levou o homem aos escuros abismos em que o Ser Se sufoca.
A Luz da IGUALDADE fluirá a partir deste Pilar a toda a Terra e em especial à AFRICA, pois ali jaz a maior fonte de luz escura; pois ali o homem derramou todo o seu lixo, impondo a barreira da cor e das crenças. Sobre esse núcleo há de verter-se, com a consciente entrega de saber que SOMOS FILHOS DA LUZ, sem tinta nem matiz, e de que SÓ HÁ UMA ÚNICA LEI: A M O R. E que este é prodigalizado pela PRESENÇA PAI-MÃE, sem distinção de classe ou cor.
Este Pilar tem que conscientizar que o ilusório separatismo desaparece com o Amor a TODA VIDA e que esta é a FONTE PRIMA DA LUZ.
A sua entrega incondicional, da sua manifestação da UNIDADE, e a sua disposição de promulgar o verdadeiro Código de Conduta, baseado na Mesma Origem, na Mesma Matriz, na Mesma Fonte de Vida, fará com que a IGUALDADE conquiste o núcleo escuro que circunda a ÁFRICA, em sua ilusória prisão.
Quando sobre a Terra SE FIZER A IGUALDADE, a Luz Gloriosa do TODO SER será a ÚNICA MANIFESTAÇÃO DA VIDA e ninguém contemplará cor, nem crenças, senão que a Bela e Pura Luz do TODO SER.
Para que esse momento chegue, o homem tem que se consciencializar que SÓ A LUZ É A MATRIZ E QUE A COR É APARENTE, pois, A LUZ DO SER FLUI SEM MATIZ ATRAVÉS DELE.
PARA QUE ESTA REALIDADE SEJA,
E A TERRA CRUZE A SENDA DA SUA LIBERDADE,
A LUZ DO SER ENTREGAR-SE-Á ATRAVÉS DESTE PILAR,
COMO MANIFESTAÇÃO DE AMOR A TODA VIDA,
COMO MANIFESTAÇÃO DE UNIDADE, E DE IGUALDADE.
PARA QUE A LUZ DO SER SEJA,
AMÉM!

Com a canalização de cada uma das funções dos Pilares cobre-se, em parte, a especificação do funcionamento do Monumento.
A integração dos Seus Membros será gradual, porém, uma vez constituído, d’Ele brotará o Próprio PAI-MÃE em acção, pois, somente na UNIDADE fará possível que a Manifestação Seja.
O constituir-se como corpo sólido possibilitará que a pedra de Sua constituição seja posta sobre o sólido Pilar.
A vontade do UNO, em seu accionar, cobrirá cada passo dado em Seu Nome, pois não se deve esquecer que cada um se reuniu para, por seu intermédio, manifestar o TODO SER.
A PALAVRA CHAVE "UNIDADE" OS MANTERÁ CENTRADOS EM NO PROPÓSITO; não se podem desagregar pois cada um tem que se considerar como um bastião de LUZ, fortalecendo Isso que será o Monumento.
A Glória banhará outra vez a Terra, com cada entrega incondicional e Divina de cada Pilar, pois disso depende que não se fique em simples actos preparativos, senão que se manifeste o que cada um se dispôs a fazer.
O Monumento regerá a UNIDADE, e, com base nele, entregar-se-á como um sólido corpo, pois os seus membros já não se poderão separar em antagonismos.
Se for necessário remover alguma peça, está será coberta pelo accionar do conjunto, pois terá autonomia própria para cruzar a Senda, unida pela Luz do SER que os alimenta.
SERÃO FILHOS DA LUZ, QUE LEVARÃO A LUZ A CADA PARTE DA TERRA, ALIMENTADOS, PORÉM, PELO NÚCLEO PAI-MÃE QUE LHES DEU VIDA.
SEUS LAÇOS SERÃO TÃO FORTES QUE NADA, NEM NINGUÉM OS PODERÁ SEPARAR, POR MAIS DISTANTES QUE ESTEJAM.
Por isso, o acto de pedir a cada um o estabelecimento do Monumento no seu Ser, É ESTABELECER UM MOMENTUM DE UNIDADE COMO CORPO E FUNCIONAR COMO UM TODO, não desconexos, senão QUE COMO UM TODO, MEMBRO A MEMBRO.
A LUZ DA VERDADE OS SUSTENTARÁ UNIDOS POR LAÇOS INVISÍVEIS, pois, CADA UM SERÁ PORTADOR DA GLORIOSA LUZ DE "UNIXITRON ".
E POR ELE DARÃO VIDA A CADA ACÇÃO.
SOB SEU SER SERÃO ABRIGADOS E MANTIDOS
COMO CORPO UNIDADE.
POR TODA SUA A CAPACIDADE DE SERVIR FORAM ESCOLHIDOS, MANIFESTANDO CADA UM UMA BELA QUALIDADE DO PAI-MÃE, PORÉM QUE, - EM VERDADE- É A BELA LUZ DO TODO SER.
EM FUNÇÃO À UNIDADE
NÃO SÃO MAIS QUE LUZ,
SOMENTE LUZ !
UNIXITRON EM MANIFESTAÇÃO
ATRAVÉS DE CADA UM.
PELO ESTABELECIMENTO DO REINO DE LUZ SOBRE A TERRA,
ASSIM SEJA !
UNIXITRON

DEDICADO À LIBERAÇÃO DO PLANETA,
EM PROL DA CAUSA DE LEVANTAMENTO DA
MASSA ETÉRICA E DA RUPTURA DAS CADEIAS
ESCURAS QUE O SUFOCAM.
SERVIÇO IMPESSOAL POR AMOR Á RAÇA NEGRA.
A LUZ SURGE NO ACTO DE DAR.
DAR É AMOR, INTEGRIDADE AO TODO SER.
POR SUA LUZ, EM CONCORDÂNCIA AO SERVIÇO DE LIBERAÇÃO:
TODO O VALOR EM ACÇÃO NASCE NO ACTO DE SERVIR.
TODO O VALOR EM ACÇÃO NASCE NO ACTO DE SERVIR.
TODO O VALOR NA MATÉRIA É VAZIO NO SER
VALOR É PESO EM AMOR,
PAGAMENTO EM AMOR, SERVIÇO EM AMOR.
LUZ UNA EM ENTREGA POR AMOR.
LEVANTAR OS VÉUS, ENERGIZAR A
FORÇA SUBJACENTE EM CADA PÁGINA
TRANSCRITA.
ORDEM DE AMOR SOBRE O PLANETA.
DIFUSÃO DA LUZ.
OPORTUNIDADE DE LEVANTAR A CRUZ.
FORÇA DE LIBERAÇÃO.
ONDA LUMINOSA PARA CADA PARTE
APRISIONADA DO PLANETA.
PELO AMOR MORAM. PELO AMOR
FAZEM. PELO AMOR SÃO.
NA QUANTIFICAÇÃO DA LUZ,
O AMOR IMPRIME UM SELO DE PERFEIÇÃO.
EM ORDEM,
LUZ,
AMOR,
Centro de Difusão Planetária
Editorial Grande Savana.
Luz de outorgamento como Amor a cada homem.
Ísis de Amor, Sara em Multiplicação, Maria
em Difusão, Lei de Amor.
Energetização do Óvulo pela Presença Divina da Luz.
Chamado aos quatro pontos cardeais.
Lei de acção Impessoal.
Amar é dar. Dar Luz é Amar, porque se dá a Liberdade.
Tocha do Amor projectada sobre o Planeta.
Luz de Amor sobre a consciência.
Energetização da semente. Os frutos serão puros. O amor
reina.
Luz sobre a consciência.
A absorção da Luz através do coração.
Colocação em marcha Difusão, Santa Helena central.
Onda luminosa envolvendo o Planeta.
Em Ordem,
Luz,
Amor.