MATESIS DO AMOR




Matesis do Amor
(Êxtase do Amor Divino)

 


                               Prólogo

O que segue aqui poderia ser descrito por você mesmo, se alguma vez tivesse tomado a real decisão de caminhar ao encontro do "Pai Universal  ".

Portanto leia atentamente o que você escreveu ou o que queria ler, para recordar o único caminho disponível, a todo momento, em qualquer lugar, a qualquer pessoa e em qualquer situação.

O Amor tornou
isso possível.





                ... Pelo amor  que eu sou e que sempre serei, te amo e te amarei sempre e para sempre, para constante elevação-ascensão  do Ser único que somos...

                   Eu te sou.
                      Tu me és.
                            “Ele nos é”.

                   No mais profundo do teu coração há algo que jaz adormecido.
                   O que é ?
                   Te detivestes para vê-lo?
                   Sabes como se chama?
                   No mais profundo do teu coração isso pulsa com cada batida. Isso que pulsa quer ser atendido, isso que pulsa quer ser visto, isso que pulsa quer ser denominado.
                   Aonde tu estás ?
                   Aonde está tua atenção?
                   A que te dedicas?
                   Como te sentes?
                   És feliz ? Sim?
                   Completamente?

                   Dize-me...
                   Amas?
                   O que amas?
                   Isso que tu amas, te ama?
                   Isso que tu amas, te corresponde, te escuta, te compreende, caminha pelo mesmo caminho que tu caminhas, se sustenta por si mesmo, sobre seus próprios pés, é livre e te libera?

                   Na solidão, o silêncio e o vazio se seguiram às respostas de um montão de perguntas que como essas formulei uma vez, uma luz fulminante, de tudo aquilo que não é, arrasou uma por uma daquelas perguntas e respostas, dando lugar à grande verdade do único anseio vivo e sincero que há dentro do coração:
"Amar"
                   Amar pelo único prazer de amar, de dar tudo quanto se tem, de esvaziar-se vertendo essa torrente do único maravilhoso, real e verdadeiro que alimenta à alma e ao espírito, do único real e verdadeiro que enaltece ao Ser que tu és, ao ser que tu amas, ao Ser que torna possível que isso Seja Assim. Esse Ser que é todo amor:
" O Amor "
                   Quando, olhando para dentro, muito para dentro, descobre-se que o amor é o único valor real e verdadeiro e que amando, tudo aquilo que parece impossível adquire outro caráter e começa a se tornar real; fora tudo desaparece e como uma semente germinando, os primeiros brotos aparecem e começa a magia.
                   Olha, olha quieta e profundamente dentro de ti, não temas, descobre-o, chama-o, não te impacientes, não disperses tua atenção, desejá-o sinceramente, diafanamente, intensamente e aparecerá diante de ti, autêntico, sincero, original, genial, serviçal à ordem. Aonde Tu o sejas, aonde Ele te seja e aonde esse Ser que o torna possível lhes seja.
                   Aonde o Amor, o Amado e o Amador se tornam uno.








                   Essa triunidade Eu-Tu-Ele, caminha, tem vida própria, tem próprio fazer, um fazer real-combinado, chamado a realizar essa obra para a qual vieste.
                   Nesse caminhar Triuno-combinado, qualquer lugar pode ser o lugar, qualquer pessoa pode ser "Ele" e tudo aquilo que juntos empreenderem é parte Dessa Obra que estás sendo chamado a cumprir, a realizar à Glória do Pai-Mãe Universal.
                   A carga se alivia, sutiliza-se, e o trabalho se realiza.
                   Estarem atentos contribui e contribuirá para que "Assim Seja" tudo aquilo que É e que estão sendo chamados a cumprir, porque aparecerão diante de vocês forças que desejarão desviá-los de seus caminhos e forças que lhes assinalarão o verdadeiro caminho.
                   Eu à sós não sou,
                   Eu sou a luz dEle
                   Tu à sós não és
                   Tu és a luz dEle

         Ele à sós não é
         Ele é à nossa luz e
         Nós à sós não somos
         Nós somente somos à luz dEle



         Eu-Tu-Ele, constitui um Nós capaz de unificar cada uma de nossas partes fragmentadas em todas aquelas coisas que não eram, haviam se separado e diluído em um nada inútil.
                   Amando, todas essas partes fragmentadas se unificam e na unificação de cada uma delas, emerge um Ser completo capaz de expressar a esse outro Ser que é Amor, para o Amor e pelo Amor. Quando esse Ser emerge e se funde com esse outro Ser unificado, o Ser que possibilitou a união de ambos, vela continuamente e provê todas as suas necessidades para que juntos, centrados e concentrados emanem sua onda de amor a cada parte do planeta e a cada ser que assim o requeira.









                   Essa triunidade recém emergida que começa a caminhar ilumina em sua passagem, irradiando Essa Luz que ela é.
                   Com cada uma de suas inalações transmutam-se todas aquelas coisas que se distanciam muito de serem ações para o benefício de nós mesmos e em consequência de muitos. Com cada uma de suas exalações o transmutado e já purificado toca a todo aquele que em sua ignorância e em sua agonia, clama e reclama a busca desse Ser que é todo Amor.
E assim os digo de novo, uma vez e outra vez, assim os exorto de novo, uma vez e outra vez:
                   Olha para dentro de ti.
                   Atende a isso que jaz gemendo, a isso que por mais que faças fora, ou possuas fora, não o acalma. A isso, que por estar com tua atenção em todas as partes fora de ti e em nenhuma  ao mesmo tempo, acumulando coisas que apenas são matéria inerte, que te drenam a vida vertendo o nada no vazio.
                   Jogar esse jogo que jogam todos: um trabalho sob pretexto de ter algum dinheiro, sob pretexto de cobrir tuas necessidades, assumir um papel em uma sociedade inexistente, manter um sistema que não funciona porque "tu mesmo" tens comprovado que é assim; afogar-te, rodear-te de gente cega, surda, que não sente a dor que tu sentes, gente imersa em sua verdade que é mentira, ver como se desabam ao seu redor, dia a dia, essas pessoas-gente, coisas, conceitos e preceitos que um dia defendeste a custa de ti mesmo, é uma prova determinante dessas verdades-mentiras que um dia te desviaram de teu verdadeiro caminho e fecharam as portas que te conduziam ao cumprimento cabal da obra para a qual tua aparição aqui na Terra se fez possível.
                   Desperta, nunca é demasiado tarde se, de verdade, aceitas que essas verdades às quais um dia reverenciastes, não são verdades.
                   Dize-me:
                   Queres um Pai que é todo amor, justo, balanceado, harmonioso, verdadeiro, que te jogue em um jogo sem retorno de onde ao final só resta o que chamamos de morte?
                            ...Pensa! ...
                   Foste criado para andar sozinho pelo mundo com uma carga maior que o próprio mundo sobre as tuas costas?
                   -Então, se isso é assim, porque as demais criaturas que povoam o planeta?
                   Por que isso que chamamos  homem e  mulher?
                   Por que Deus e sua bondade?
                   Por que,vivendo como vives, com teu trabalho, tua casa, tua família e todas as  tuas coisas, estás assim e não és feliz?
                   Quem instituiu  isso que se chama trabalho, casa, coisas ?
                   Por acaso foi Deus?
                   Por acaso foi o homem?

                   Estás com alguém real, tangível, simples, que esteja sempre contigo, que se dedique ao mesmo que tu, a quem não atrapalhes, com quem sejas livre sendo esse alguém livre também, alguém que expresse sua vontade de ser, estar e compartilhar contigo?
                   Se não é assim:
                   Com quem estás?
                   Com quem compartilhas?
                   Durante quanto tempo?
                   A que se dedicam?
                   Aonde e a que vão fazer quando não estão juntos?
                   -Seja qual for esta relação...

                   É uma relação onde cada um expressou sua vontade de estar com o outro?
                   É uma relação onde cada um caminha em uma mesma direção?
                   É uma relação que se mantém a níveis muito elevados, em que cada um tem acesso ao nível do outro?
                   É uma relação onde espaço e tempo são respeitados e combinados?
                   É uma relação onde a atividade se combina com o espaço e com o tempo?
                   É uma relação onde um Ser superior comanda e guia vossos passos  ou onde o "Eu" se superpõe ao "Tu" ou vice-versa?
                   -Ou por acaso:
                   É uma relação onde "Ele", esse Ser Supremo que os uniu governa?
                   "Amai-vos uns aos outros como Eu os tenho amado".
                   "Quando dois ou mais se reúnem em meu  nome aí estou "Eu" - disse "Ele"
                   Convido-os  a refletir sobre estas duas frases que incansavelmente têm ouvido, uma ou outra vez, elas dizem muito de tudo  que aqui foi exposto.
                   "Conhece a verdade e ela te fará livre".
                   Qual é a tua verdade?
                   O que é que tua alma anseia?
                   Um caminho formoso, luminoso e amplo está aberto para ti, para ele, com "Ele" e para todo aquele que queira caminhar; disto "Eu" dou fé.
                   Um nós-trino se agita e pulsa para sair dia a dia de dentro do coração de cada um dos seres humanos. Não o  ignores disfarçando-o de verdadeiras mentiras. Dá-lhe saída e expande-o dentro e fora de ti até torná-lo uno contigo e em ti.
                   Caminha com ele, nele e para ele, do mesmo modo que ele caminhará contigo, em ti e para ti, dando abrigo ao Ser que os  uniu e que os encaminhará até mundos insuspeitavelmente formosos, luminosos e verdadeiros para que empreendam, levem a cabo e finalizem felizmente aquilo para qual foram criados.
                   Até agora foram dotados de tudo quanto necessitavam. Agora depende de vocês.
                   Eu por mim mesmo não posso fazer nada, Tu por ti mesmo não podes fazer nada e "Ele" sem nós, sem nossa vontade e com nosso livre arbítrio não pode fazer nada.

                   -Então:
         Que esperas ? ...
         -Recorda:
Eu + Tu = Ele = Nós
         Deixarás tudo aquilo que se chama  personalidade.
         Morrerás, deixando que morra tudo o que até agora te mantinha atado ao teu egoísmo, a um eu absoluto, a um disfarce do que não é "eu", nem é  "tu", nem é "nós".
         Morrerás  esvaziando-te de tuas verdadeiras mentiras e nesse espaço que é nada, aonde o nada deixa um vazio, como a lagarta se transforma em borboleta, assim, de umas cinzas renascerás transformado naquele que atendendo aos chamados da Família Universal, começará a dar abrigo dentro de si a um Eu verdadeiro que por sua vez dará abrigo a um Tu e que por sua vez dará abrigo a um Nós, que uma vez unificado em um Corpo-Luz-Trino, espalhará sua luz a todo o Planeta, honrando, passo a passo, com sua presença, esse Ser que os uniu.

                                               Eu Sou o que Sou
                                        O Bem Amado.


                   Não desmaies e confia
                   Eu  caminhei esse caminho do qual falo, é verdade, é bom e é belo.
                   Caminha-o e enquanto o fazes estarás abrindo caminho a muitos outros. É bom e é para sempre.
                   É o caminho que verdadeiramente redimensiona e eleva o Ser que tu és, elevando-se Ele.
                   É o caminho que te ascende lentamente, porém com segurança, à medida que sobes e desces,a medida que adentras e sais, para voltar a subir cada vez mais e mais alto.
                   É o caminho que quando pareces cair te estende os braços para amortecer a dor dessa caída; é o caminho que  não  permite que te desfaleças em teu intento de chegar lá em cima; é o caminho que quando parece estreitar-se, impedindo tua passagem,  abre-te novas portas, novas possibilidades, novas alternativas; é o caminho que permite que te alivies da carga de ter que andá-lo só; é o caminho que sabe que tu és; é o caminho do que crê em ti; é o caminho alegre das crianças despreocupadas que caminham brincando porque Papai provê suas necessidades; é o caminho Universal e Altruísta, sem sacrifícios, que admite todo aquele que queira caminhar com Ele; é o caminho que transcende todo separatismo; é o caminho que outorga sem pedir nada em troca; é o caminho que se caminha sem cansaço; é o caminho que te renova e te alivia passo a passo, é o único caminho que se caminha amando. É o caminho do intercâmbio rítmico e balanceado.
                   Ama... e caminharás com Ele
                   Ama... e repousarás nEle
                   Ama deixando-te amar e deixa-te amar amando
                   Da tua consagração ao amor pelo próprio amor, dependerá o Tu e o Nós.
                   Recorda que amar é um privilégio, mas ter a quem amar é um privilégio maior e esse privilégio aumenta ainda mais quando um Ser torna possível que O Amor, O Amador e O Amado ser tornem uno e irradiem sua luz ao mundo.
                   Nesse Ser Trino Fusionado, desaparecem o homem e a mulher como tais para dar vez ao Andrógino-Luz que se repolariza momento a momento fundindo-se com o Pai em um movimento sempre ascendente.
                   Esse novo Ser Trino-Andrógino-Luz é uma presença silenciosa e impessoal, que possui identidade própria, move-se em todas as direções revelando à sua passagem passo tudo o que é.


                            Pai
                   +              - 
         +                -                  
                   +              - 
         +                -
                   +              -
         +                -
                   +              -
                                                       
            Homem           Mulher 
              +             -
                   É uma expressão em constante aperfeiçoamento do Pai-Mãe-Filho, da Família Universal.
                   A ti, a esse Ser em ti, que através de um olhar reconheceu o Ser que mora em mim. A esse Ser que através de um olhar reconheci em ti, a esse Ser que expressas maravilhosamente, a esse Ser que nos uniu, a esse Ser que nos encaminha, nos move, nos eleva, nos traz, nos ascende, nos atende, nos provê. A esse Ser que nos é amando-nos.
                   Novamente a ti, porque Ele está em ti, porque Ele é você, porque Ele está em mim, à Nós.
                                      Te amamos.
                                               Obrigado.
                                                        Eliashar.

                   No desmoronamento desse mundo verdade-mentira que vivi, no silêncio imenso de um grande vazio que depois senti, coloquei meu rosto na janela e divisei um raio de Sol que ainda brilhava.
                   Lá fora não havia mais nada; virei meus olhos  para dentro, e dentro de mim, meu coração ainda batia. Meus ouvidos e todos os meus sentidos eram capazes de captar suas batidas. Então, surgiu de dentro ,do Centro do meu coração, a interrogação:
                   Que queres, a que realmente queres?... e sem esperar muito,algo bastante sincero respondeu:
                   -Amor: amar e ser amado !
                   De todas as coisas que até então estiveram alimentando externamente aos meus cinco sentidos, nenhuma havia me dado o que o Amor podia me dar.
                   -Concluí:
                   Caminhar no amor, para o amor e pelo amor é a única coisa que tem valor nesta existência.
                   O Amor é o único e verdadeiro valor existente no Ser.
                   No Amor estão contidos e sustentados todos e cada um dos demais valores que, emanados dele,tornaram-se aparentes unidades independentes umas das outras, adquirindo caracteres próprios que evitam a interação que unidos exercem sobre a manifestação  essencialmente pura dessa Triunidade que é o Ser.
                   Pode-se ser sem Amor?
                   Ama-se sem ser?
                   O que se ama?
                   Aonde colocamos o amor em nossa escala de valores?
                   Por acaso temos uma escala de valores?
                   Harmonia, amizade, altruísmo, ascensão, beleza, cura, caridade, concentração, conhecimento, consagração, compreensão, cumprimento, claridade, conforto, decisão, esperança, entendimento, força, fé, fortaleza, glória, irmandade, inspiração, iluminação, inteligência, igualdade, impersonalidade, iniciação, justiça, liberação, liberdade, consecução, misericórdia, ordem, persuasão, pureza, paz, realização, salvação, sabedoria, temperança, transmutação, ultimação, unidade, vontade, visão, vibração e veracidade são os demais valores  que emanaram do amor e que, separados dele, por si só se debilitam perdendo musicalidade, tal como instrumentos de uma orquestra soando separados dela em uma sinfônica.
                                      "Um Ser no Amor Vibra"
                   O Amor é altruísta
                   O Amor Salva
                   O Amor Transmuta
                   O Amor Realiza
                   O Amor Inspira
                   O Amor Ascende
                   O Amor Une
                   O Amor é a Ultimação de um estado individual, separatista e vazio.
                   O Amor Cura
                   O Amor Glorifica
                   O Amor Irmana
                   O Amor Libera
                   O Amor Purifica
                   O Amor é Misericordioso
                   O Amor é Impessoal
                   O Amor Consagra
                   O Amor é Verdadeiro
                   O Amor é Consecução
                   O Amor é Liberdade, Libera
                   O que Ama está em Paz
                   O Amor Harmoniza
                   O Amor Iguala
                   O Amor Ordena
                   O Amor é Justo
                   O Amor Conforta
                   O Amor Decide
                   O Amor é Vontade
                   O Amor é Beleza
                   O Amor é Esperança que renasce na Fé ; é Fé que renasce na Esperança.
                   O Amor é Fortaleza e Força
                   O Amor é Concentração.
                   O Amor é Sabedoria outorgadora de Inteligência e Claridade, de Entendimento e Compreensão do Conhecimento, da Persuasão e Visão Iluminadora.
                   "O Amor é a orquestração harmônica, em uníssono, de todas as demais virtudes contidas, sustentadas e emanadas dele para a manifestação da Essencialmente Pura Triunidade que é o Ser."

                   Que seria deste mundo se não existisse Amor?
                  
                   O Amor em seu significado mais sublime e mais puro, onde dois são três e onde os três se tornam um. Onde esse um engloba tudo e  onde esse Tudo é Luz Pura Iluminando cada partícula deste Universo.
                   Se, atendendo a isso que clama dentro do teu coração, descobres que pediste amor, termina logo com tudo o que absorve tua atenção lá fora e dispõe-te a reconhecer esse Ser que aparecerá diante de ti e que reconhecendo-te nele te convidará para que caminhem juntos.
                   A cada dia, esse amanhecer que se oferece como um presente, com um sem fim de novas oportunidades, será uma nova oportunidade para que conscientemente expresses "tua vontade" de permanecer, caminhar e realizar amando com ele, será uma nova oportunidade para que "juntos" conscientemente expressem sua vontade de permanecer, caminhar e realizar amando com Ele, há de ser um ato consciente do dia a dia, tal como depois de semear uma flor a regam e a cuidam.
                   Só assim serão conduzidos por caminhos de luz e só assim, na permanência de sua unidade consciente dEle, serão amados e canalizados e será cumprida a obra pela qual estão aqui e pela qual estão juntos.

                                               Pilar de Serviço









Epílogo


                 Um dia nos encontraremos. Com  absoluta, absoluta certeza.
                 Até então, estamos contigo acompanhando-te ainda que não o faças.
                 Quando isto acontecer, nos recordaremos, um ao outro, que és Tu mesmo.
                 Agradecimento Eterno por compartilhar o mesmo espaço, o mesmo tempo e a mesma energia.

                                             Yasharel


                            Contexto

Origem: O Absoluto não qualificado
Meta e Destino: O Pai Universal
Finality Corps of Ultimate Destiny
Princípio: Eu Sou o que Sou
Meio: A Trindade do Amor
Caminho: O Amor Divino
Propósito: Cristotron-Manifestação de Cristotron
Realidade: O Movimento Cósmico do Sétimo Monumento na Terra
Ator: A Magna Presença Eu Sou
Aval: Metatron
Pilar: Ordem, Luz e Amor
Trilogia: Verdade, Bondade, e Beleza
Caminhante: Eliashar
Nível de Ser: A Presença Ausente na Absolência
Diretor: Unixitron-Corpo Luz
Círculo: Irmandade "Eu Sou"
Patrão: Mestre Ascenso Saint Germain
Patrocinador: Micah, O Anjo da Unidade
Ser: Absoluter
Moto: Ser no Ser dO Todo Ser
Veículo: A Natureza Divina
Junta Executiva: O Grande Conselho. Equilibrium Council
Ordem: Melquizedek
Sede Etérica: Palácio para o Propósito do Homem
Situação Atual: Sol Central Orion
Sede Terrestre: Venezuela
Fundamento: Regulamento da Divina Constituição. Código do Amor
Escola: Constelação Traya de Maldek
Razão: Tratado da Razão Transparente
Localização Intelectual:
                   Norte, Amor: único Valor Real
                   Leste, Graça Divina do Amor
                   Sul, Orarás ao Pai Assim
                   Oeste, Glória a Ti Pai
                   Zenitt, Divina Ilíada
                   Nadir, Rota de Liberação Planetária
                   Centro, Abstrato
Mandamento: Seja perfeito como Eu o Sou
Preceito: Serviço Amoroso ao Próximo
Lei: Intercâmbio Rítmico Balanceado
Bandeira: Setentrião de Luz
Estandarte: Orion
Nota Tonal: Círculo dos Círculos
Revelação: Light Angelical Androgyn
Talismã: A Estrela de Venezuela
Subministro: Banco Universal do Amor
Fundação: Together for Global Unity
Ação: Governo Global da Humanidade
Reação: Nações com Direito Ilimitado de Soberania
Criatividade: Arco-Iris
Confiança: 3.14
Movimento: Axis Dança Universal Consolidada
Difusão: Editorial Grande Savana. O Poente
Tema: Ordem dos Filhos da Luz
Coordenação: Metanóia
Lar: Cevim, Centro Eterno da Vida Impessoal
Motivação: O Sublime Anterior
Fonte: A Vontade Divina
Geração: Unitica, Save Earth
Criação: Eu sou a Energia Vivificante e Construtiva do Tempo
Ideação: Ser Supremo
Beneficiados: Serviço de Prevenção Espiritual do Planeta Terra. Filhos do Coração Diamantino.
Jogo: Xadrez Tridimensional. The Cosmic Comic Game
Ciência: Antena de Intercomunicação Cósmica. World Center for Cosmic Friendship
Experiência: O Cubo-Esfera de Espelhos
Moeda: O Amor
Tempo: O Dodecalião  1987-1999
Estações: 49 Templos Etéricos
Missão-Obra: Transmutação das Criações Humanas
Lembrança de Si: Eu Sou a Luz e Busco a Luz que Eu Sou
Conhecimento: Instituto da Árvore da Vida Eterna
Projeção: Comando Divino do Amor
Laboratório Mental: A Arca
Trabalho: The Father´s Business, The Cosmic Society Office of Strategic Service
Clube: Sociedade dos Amigos da Chama Violeta Invencível do Amor Divino. Salviad
Ateliê: Kaleydoscopyo Homoh Bios Lux Acternac
Início: Sementes de Luz
Fator: Sut-Sábio uso do tempo
Som: U.A E.I.O. Finalização da fome do Mundo
Nave Luz: The Victorious. A Vitória do Bem Supremo. Todas as Forças Trabalham Juntas para o Bem.
Cor: Transparência
Inspiração: O Esplendor do Amor
Anseio: O Fundamento do Amor
Desejo: A Coroa do Amor.